Ver Versão Completa : Cheiro de combustível e Alto consumo - TR4 Gasolina
leduardo
28/04/2015, 22:23
Pessoal, a minha viatura é uma 2004, e quando rodando na gasolina(tenho GNV), dá pra sentir claramente um cheiro de combustivel, vindo do escapamento, é muito perceptível mesmo, e o consumo claramente alto, ainda não fiz uma média pra calcular exatamente, mas está mais alto. Com o motor funcionando no GNV está normal.Além disso a rotação do motor na lenta cai bastante, em alguns momentos parece até que o carro vai morrer, isso pode até ser regulagem por causa da lenta no GNV, mas(leigo como sou) imagino que esta seria mais alta na gasolina.Alguém tem algum palpite sobre o que pode ser isso? Estou rodando normalmente no GNV mas acabo ficando impedido de fazer viagens mais longas onde não vou encontrar postos de GNV, e o mais aterrorizante, sem trilhas por enquanto!!! hahaha
AirtonLieuthier
29/04/2015, 09:35
Pessoal, a minha viatura é uma 2004, e quando rodando na gasolina(tenho GNV), dá pra sentir claramente um cheiro de combustivel, vindo do escapamento, é muito perceptível mesmo, e o consumo claramente alto, ainda não fiz uma média pra calcular exatamente, mas está mais alto. Com o motor funcionando no GNV está normal.Além disso a rotação do motor na lenta cai bastante, em alguns momentos parece até que o carro vai morrer, isso pode até ser regulagem por causa da lenta no GNV, mas(leigo como sou) imagino que esta seria mais alta na gasolina.Alguém tem algum palpite sobre o que pode ser isso? Estou rodando normalmente no GNV mas acabo ficando impedido de fazer viagens mais longas onde não vou encontrar postos de GNV, e o mais aterrorizante, sem trilhas por enquanto!!! hahaha
Se fosse somente a gasolina seu carro, eu poderia dar uns palpites... mas não conheço como funciona com GNV...
A minha estava desregulada (marcha lenta oscilando após a troca da bateria).
Além de dar um "reset" no sistema, fiz a limpeza da borboleta do TBI... o carro ficou outro (rotação ok e consumo melhorou).
Abraços
leduardo
29/04/2015, 13:18
Então airton, o problema só aparece quando rodando na gasolina, a impressão que tenho, pelo cheiro, é como se não estivesse acontecendo a combustão direito, ainda permanece o cheiro do combustível.
Acredito que não tenha relação com o sistema de GNV. Troquei velas a menos de 10 mil km, não tenho noção de qual pode ser a fonte do problema, aceito palpites!
AirtonLieuthier
29/04/2015, 22:36
Então airton, o problema só aparece quando rodando na gasolina, a impressão que tenho, pelo cheiro, é como se não estivesse acontecendo a combustão direito, ainda permanece o cheiro do combustível.
Acredito que não tenha relação com o sistema de GNV. Troquei velas a menos de 10 mil km, não tenho noção de qual pode ser a fonte do problema, aceito palpites!
Esses carros com GNV funcionam um pouco diferente ... não sei bem como é o chaveamento entre os dois combustíveis...
Se alguém tiver conhecimento, ajude o irmão aê...
leduardo
10/06/2015, 21:28
Pra quem tinha visto o post... testei os bicos e o emulador do gás, e os dois estavam perfeitos, chegamos até o sensor map, que mede a pressão na admissão. O carro está dormindo na oficina, mas tenho praticamente certeza de ser isso. A mistura estava muito rica, por isso o cheiro de combustível sem queimar.
Amanhã vou retornar na oficina e atualizo qualquer novidade
leduardo
15/06/2015, 11:37
Atualização definitiva. Não era o sensor Map, mas foi bem proximo, de acordo com o mecanico era o sensor de fluxo de ar que estava solto, e ai por isso a injeção estava desregulada. Voltou 100% e por sorte não tive que sair em aventura pra procurar esse sensor. O carro voltou com a lenta reguladinha, e melhorou bastante aquela vibração que muitos reclamam quando se para com o D ou R engatados.
AirtonLieuthier
16/06/2015, 19:56
Atualização definitiva. Não era o sensor Map, mas foi bem proximo, de acordo com o mecanico era o sensor de fluxo de ar que estava solto, e ai por isso a injeção estava desregulada. Voltou 100% e por sorte não tive que sair em aventura pra procurar esse sensor. O carro voltou com a lenta reguladinha, e melhorou bastante aquela vibração que muitos reclamam quando se para com o D ou R engatados.
Show.... que bom que resolveu...
Abraços
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