Ver Versão Completa : Barulinhos no Câmbio - Jimny
flaviosilvamachado
27/04/2015, 20:07
Galera, peguei meu 4sport 2015.
O carro parece ser muito bom, já rodei quase 500km. Tudo dentro do esperado, exceto um detalhe que as vezes me deixa preocupado, principalmente quando estou dirigindo em lugares muito silenciosos ou com o rádio desligado:
Algumas vezes ao pisar/soltar a embreagem é possível escutar uns estalinhos no câmbio (ou no cardã ou no diferencial, não sei ao certo), isso é normal do carro?
Lembro que meu samurai tinha esse barulho, folga em alguma das peças do conjunto caixa, diferencial cardã, mas pensei que o Jimny, por ser novo (e parece que está tudo justo) não teria esses tranquinhos.
jorgeffn
27/04/2015, 20:39
Galera, peguei meu 4sport 2015.
O carro parece ser muito bom, já rodei quase 500km. Tudo dentro do esperado, exceto um detalhe que as vezes me deixa preocupado, principalmente quando estou dirigindo em lugares muito silenciosos ou com o rádio desligado:
Algumas vezes ao pisar/soltar a embreagem é possível escutar uns estalinhos no câmbio (ou no cardã ou no diferencial, não sei ao certo), isso é normal do carro?
Lembro que meu samurai tinha esse barulho, folga em alguma das peças do conjunto caixa, diferencial cardã, mas pensei que o Jimny, por ser novo (e parece que está tudo justo) não teria esses tranquinhos.
Flavio, você tinha um 4all antes, correto?? nele você não percebia o barulho parecido??
no meu 4all em pisos irregulares eu sinto uma batida seca como se fosse embaixo do câmbio, tipo como se algo estivesse solto... mas até hoje não parei para olhar isso... o barulho sempre existiu.... já desconfiei do protetor de caixa (já que os instalados na Css não são um primor) mas é apenas desconfiança.... o seu tem os protetores?? o 4all tinha??
abs!!!
flaviosilvamachado
27/04/2015, 20:41
Opa,
Não lembro porque fiquei pouco tempo com 4all, mas parece que tinha o barulho (menos eu acho, mas tinha). O meu não tem protetor, mas eu sei que a t-case vibra mesmo, as borrachas que seguram ela são bem flexíveis.
jorgeffn
27/04/2015, 20:50
Opa,
Não lembro porque fiquei pouco tempo com 4all, mas parece que tinha o barulho (menos eu acho, mas tinha). O meu não tem protetor, mas eu sei que a t-case vibra mesmo, as borrachas que seguram ela são bem flexíveis.
Pois é.... a vibração também percebo.. mas essa batida é mais seca mesmo... como se algo tivesse solto mesmo.... vou ver se consigo olhar isso melhor numa oficina, levantando o carro....
qualquer novidade posto por aqui...
abs!
pedropedreiro
27/04/2015, 22:41
Pois é.... a vibração também percebo.. mas essa batida é mais seca mesmo... como se algo tivesse solto mesmo.... vou ver se consigo olhar isso melhor numa oficina, levantando o carro....
qualquer novidade posto por aqui...
abs!
Flávio, eu tenho um 4all e também escuto esse barulho, é tipo uma batida de metal. Ouço quase sempre que solto a embreagem com menos suavidade (em passagens rápidas de marcha).
Se é normal, não sei.
flaviosilvamachado
27/04/2015, 23:21
Flávio, eu tenho um 4all e também escuto esse barulho, é tipo uma batida de metal. Ouço quase sempre que solto a embreagem com menos suavidade (em passagens rápidas de marcha).
Se é normal, não sei.
Então é isso mesmo. Fiquei com vontade de dirigir outro jimny para conferir se é igual em todos, haha. Eu sei que o Samurai feixudo (já tive um) vinha com essa folga de fábrica.
jorgeffn
27/04/2015, 23:24
Flávio, eu tenho um 4all e também escuto esse barulho, é tipo uma batida de metal. Ouço quase sempre que solto a embreagem com menos suavidade (em passagens rápidas de marcha).
Se é normal, não sei.
O barulho que escuto é outro então.... não tem a ver com o acionamento do pedal de embreagem..... e sim com pisos irregulares....
abs!!!
flaviosilvamachado
28/04/2015, 08:13
Jorgeffn,
Quando for aparecer na região de Abaeté, Pompéu, Martinho Campos, Morada Nova, me avise. De repente a gente combina uma trilha!
O barulho que escuto é outro então.... não tem a ver com o acionamento do pedal de embreagem..... e sim com pisos irregulares....
abs!!!
Josias Rincon
28/04/2015, 08:46
Flávio, eu tenho um 4all e também escuto esse barulho, é tipo uma batida de metal. Ouço quase sempre que solto a embreagem com menos suavidade (em passagens rápidas de marcha).
Se é normal, não sei.
Pedro, tenho esse mesmo estranho estalido metálico quando aciono mudança de marcha manual entre primeira e segunda da Camionete S10 Colina Chevrolet 4x4 CD Diesel 2010/2010. O que será?
leo_queiroz
28/04/2015, 09:44
Galera, peguei meu 4sport 2015.
O carro parece ser muito bom, já rodei quase 500km. Tudo dentro do esperado, exceto um detalhe que as vezes me deixa preocupado, principalmente quando estou dirigindo em lugares muito silenciosos ou com o rádio desligado:
Algumas vezes ao pisar/soltar a embreagem é possível escutar uns estalinhos no câmbio (ou no cardã ou no diferencial, não sei ao certo), isso é normal do carro?
Lembro que meu samurai tinha esse barulho, folga em alguma das peças do conjunto caixa, diferencial cardã, mas pensei que o Jimny, por ser novo (e parece que está tudo justo) não teria esses tranquinhos.
Por acaso esse "estalinho" vem do pedal da embreagem? No meu 4sport 15 às vezes eu ouço um estalinho vindo do pedal da embreagem, qdo ele é pressionado até o fim do curso, exatamente no momento de retorno do pedal.
Nunca me preocupou muito, porque me parece que não é algo da estrutura do câmbio, mas somente do pedal..
Não sei se é o mesmo barulho a que você se refere, pq vc disse que tem a impressão de que o barulho vem do câmbio ou diferencial ou cardã, e não simplesmente do pedal...
flaviosilvamachado
28/04/2015, 09:58
Por acaso esse "estalinho" vem do pedal da embreagem? No meu 4sport 15 às vezes eu ouço um estalinho vindo do pedal da embreagem, qdo ele é pressionado até o fim do curso, exatamente no momento de retorno do pedal.
Nunca me preocupou muito, porque me parece que não é algo da estrutura do câmbio, mas somente do pedal..
Não sei se é o mesmo barulho a que você se refere, pq vc disse que tem a impressão de que o barulho vem do câmbio ou diferencial ou cardã, e não simplesmente do pedal...
A sensação que eu tenho é de que é um mini tranco em alguma parte do conjunto. No pedal mesmo não escuto nada, nem no painel, nem nos vidros, nem na suspensão.
A sensação que eu tenho é de que é um mini tranco em alguma parte do conjunto. No pedal mesmo não escuto nada, nem no painel, nem nos vidros, nem na suspensão.
O meu também faz a mesma coisa. Quando o carro dá algum solavanco (buraco, aceleração brusca, etc...) com o pé em meia embreagem, dá uma pancada metálica.
Pensei que era a embreagem que já estava muito gasta e até patinando, mas mesmo depois da troca, com tudo revisado e novo, o barulho continua igual.
flaviosilvamachado
28/04/2015, 12:42
O meu também faz a mesma coisa. Quando o carro dá algum solavanco (buraco, aceleração brusca, etc...) com o pé em meia embreagem, dá uma pancada metálica.
Pensei que era a embreagem que já estava muito gasta e até patinando, mas mesmo depois da troca, com tudo revisado e novo, o barulho continua igual.
Estou querendo acreditar que isso é do carro mesmo, que todos são assim, haha, pelo menos eu fico menos preocupado. Mas ao que me parece são mesmo, é difícil de notar o barulho, mas em locais muito silenciosos, com os vidros abertos da para perceber, com o rádio ligado, vidros fechados ou em locais com movimento de outros carros não dá pra escutar nada.
Algo que notei também é que, quando o carro está na primeira reduzida e pisamos rapidamente na embreagem a caixa vibra e faz uns barulhos mais fortes, como se ela estivesse quicando. Já vi outros jimnys fazendo a mesma coisa, o samurai também tem esse comportamento.
Não sei se é o problema de vocês. Mas eu ouvia uma vibração no meu Jimny, com cerca de 25mil km. desmontei e vi que o coxim do cambio estava quebrado. troquei e nunca mais deu problema.
flaviosilvamachado
02/05/2015, 17:45
Não sei se é o problema de vocês. Mas eu ouvia uma vibração no meu Jimny, com cerca de 25mil km. desmontei e vi que o coxim do cambio estava quebrado. troquei e nunca mais deu problema.
Até pensei em algo assim, mas o carro é 0km. Quando for levar na revisão vou pedir pra ver outro 0km e testar. Alguém mais sente esse estalo? Ao trocar para a segunda e soltar a embreagem por exemplo... tem que ser bom de ouvido.
flaviosilvamachado
22/05/2015, 16:47
Flávio, eu tenho um 4all e também escuto esse barulho, é tipo uma batida de metal. Ouço quase sempre que solto a embreagem com menos suavidade (em passagens rápidas de marcha).
Se é normal, não sei.
Pedro, vc chegou a comentar na concessionária. O meu faz esse barulho desse jeito mesmo. Fico pensando se isso é normal...
Ivo Paris
24/05/2015, 15:02
no meu tem um barulho quando você inverte o sentido de movimento das rodas.
QUando parado, engato ré e solto a embreagem um pouco mais rápido ou em uma ladeira, apenas da primeira vez, depois se continuar dando ré, não faz mais.
Uma vez que estalou indo para trás, engatando a 1ª e saindo com mais torque, também faz o estalinho da primeira vez, e depois não faz mais.
Esse mesmo estalo acontece se você estiver numa descida forte com o carro carregado em 1ª marcha, e tirar o pé do acelerador de uma vez.
Perguntei quando estava na garantia, disseram que era normal, já faz uns 3 anos acho.
Não parece ser cardã, nem folga do diferencial, pois só acontece com torque mais forte, quando se inverte o sentido do torque para a frente ou para tras, da primeira vez.
mas.marco
26/05/2015, 13:16
Óbvio que não é normal.
Isso é alguma bizarrice na montagem 'nacional'.
Vão admitir? Jamais.
Aí, lá na frente, dá um problema na caixa e os clientes são quem assumem o prejuízo.
Andei num 4all e notei o MESMO barulho. Detalhe: tive um 2001 que NÃO fazia isso.
Suzuki Brasil. Isso aí, minha gente!
Pra mim, nem é na embreagem (conjunto) e sim, na caixa.
flaviosilvamachado
26/05/2015, 13:37
Ou é a caixa/câmbio, ou o cardã, ou o diferencial. A embreagem mesmo não faz nenhum ruído. É folga no sistema mesmo. Meu samurai 95 fazia isso, o mecânico disse que era folga nos cardãs/cruzetas, mas nunca quebrou comigo, nem em trilha.
Óbvio que não é normal.
Isso é alguma bizarrice na montagem 'nacional'.
Vão admitir? Jamais.
Aí, lá na frente, dá um problema na caixa e os clientes são quem assumem o prejuízo.
Andei num 4all e notei o MESMO barulho. Detalhe: tive um 2001 que NÃO fazia isso.
Suzuki Brasil. Isso aí, minha gente!
Pra mim, nem é na embreagem (conjunto) e sim, na caixa.
pedropedreiro
27/05/2015, 23:10
Pedro, vc chegou a comentar na concessionária. O meu faz esse barulho desse jeito mesmo. Fico pensando se isso é normal...
Flávio, não perguntei não. Próxima vez que for na CCS vou perguntar.
Agora outra coisa que notei. Quando engato a primeira, rodo um pouco e depois piso na embreagem com pouca suavidade (pisar com "decisão", mas sem dar chute), estou ouvindo um "pa, pa, pa", como se alguma coisa pulasse mais depois se ajustasse. Esse barulho é mais perceptível com a reduzida engatada.
Não lembrava desse barulho antes, e acabei de voltar de uma viagem ao Jalapão, que exigiu bastante do carro.
O carro de vocês também apresenta este comportamento?
leo_queiroz
28/05/2015, 18:20
Flávio, não perguntei não. Próxima vez que for na CCS vou perguntar.
Agora outra coisa que notei. Quando engato a primeira, rodo um pouco e depois piso na embreagem com pouca suavidade (pisar com "decisão", mas sem dar chute), estou ouvindo um "pa, pa, pa", como se alguma coisa pulasse mais depois se ajustasse. Esse barulho é mais perceptível com a reduzida engatada.
Não lembrava desse barulho antes, e acabei de voltar de uma viagem ao Jalapão, que exigiu bastante do carro.
O carro de vocês também apresenta este comportamento?
É difícil saber se estamos falando sobre a mesma coisa em um tópico como esse... rs
Esse barulho/folga na caixa de câmbio/cardã ou diferencial relatado pelo Flávio eu nunca percebi.
Mas Pedro, acho que esse comportamento que você relatou eu já notei. Geralmente ocorre quando entro na garagem. Por ter que tirar a bike do rack, eu desligo o carro, tiro a bike e coloco ela dentro do prédio. Depois volto e ligo o carro. Nesse momento, quando estou de primeira em baixa rotação, eu preciso pisar na embreagem totalmente para entrar na vaga. É justamente aí quando ouço/percebo um comportamento parecido com esse relatado.
Não me parece ser nada demais..
no meu tem um barulho quando você inverte o sentido de movimento das rodas.
QUando parado, engato ré e solto a embreagem um pouco mais rápido ou em uma ladeira, apenas da primeira vez, depois se continuar dando ré, não faz mais.
Uma vez que estalou indo para trás, engatando a 1ª e saindo com mais torque, também faz o estalinho da primeira vez, e depois não faz mais.
Esse mesmo estalo acontece se você estiver numa descida forte com o carro carregado em 1ª marcha, e tirar o pé do acelerador de uma vez.
Perguntei quando estava na garantia, disseram que era normal, já faz uns 3 anos acho.
Não parece ser cardã, nem folga do diferencial, pois só acontece com torque mais forte, quando se inverte o sentido do torque para a frente ou para tras, da primeira vez.[
Prezado IVO, conseguiu resolver o problema do estalo, pois também estou com problema idêntico.
Landerson Carvalho
23/12/2015, 11:54
Tenho um 2014/15 com 14.000 rodado, está fazendo um barulho parecido com o que relataram, fui ver , o coxim estava quebrado. Vou já solicitar a troca.
giovaneo
30/12/2015, 22:45
Meu Jimny é 2014, e quando piso na embreagem, se não houver nenhum outro barulho no ambiente, escuto um pequeno estalo, parecido com o de um fusível armando/desarmando.. É algo bem pequeno mesmo. Parece com o estalinho que faz quando se ativa o desembaçador, por exemplo.
Fiquei com a impressão de que é o mesmo barulho do qual o criador do tópico está falando. Se for, fico mais tranquilo, pois parece mesmo que é "normal" do carro!
afonso85
31/12/2015, 09:43
Por acaso esse "estalinho" vem do pedal da embreagem? No meu 4sport 15 às vezes eu ouço um estalinho vindo do pedal da embreagem, qdo ele é pressionado até o fim do curso, exatamente no momento de retorno do pedal.
Nunca me preocupou muito, porque me parece que não é algo da estrutura do câmbio, mas somente do pedal..
Não sei se é o mesmo barulho a que você se refere, pq vc disse que tem a impressão de que o barulho vem do câmbio ou diferencial ou cardã, e não simplesmente do pedal...
Passei um tempão com uma pulga atrás da orelha por conta desse estalo na embreagem, depois de muito tempo vi em um manual de serviço que a embreagem tem um interruptor que libera o engate da reduzida, o estalo é justamente o interruptor sendo acionado.
giovaneo
31/12/2015, 11:12
Passei um tempão com uma pulga atrás da orelha por conta desse estalo na embreagem, depois de muito tempo vi em um manual de serviço que a embreagem tem um interruptor que libera o engate da reduzida, o estalo é justamente o interruptor sendo acionado.
Isto explica tudo! Faz sentido o que você disse, o barulho que ouço realmente parece algum tipo de interruptor.. Como eu postei antes, lembra o barulho de fusível armando/desarmando, ou o pequeno estalo que acontece quando liga-se o desembaçador..
Agradeço pela informação, tirou uma dúvida que me acompanhava desde que comprei o carro!!!
Pessoal, qual seria o coxin do câmbio que anda quebrando?
Seria este?
http://suzucar.com.br/loja/susp-freios/coxim-motor-cambio/coxim-da-4x4-suzuki-jimny-samurai-original.html
Gustavo Ribas 74
27/04/2019, 04:27
Bom dia, tenho um jimny e estou com um problema com a caixa. Quando saio com o carro tudo normal, mas é só o carro esquentar a caixa fica dificil de engatar 1 e 2 marcha. pode ser oleo de caixa
Gustavo qual a km do seu jimny? pode ser o trambulador. Ele pode e deve ser lubrificado com graxa em duas partes que ele tem um bucha plastica. O oleo você deve trocar de acordo com o manual, em troquei o meu com 100mil mas não fazia uso severo do carro.
Gente, por fovor, me tirem uma dúvida. É normal o carro com 90mil Km dar problema na caixa de marcha a ponto de ter que trocar peças?
Ola, não é normal. Rodei com meus Suzuki´s mais de 150mil e nunca deu problema no cambio, mas as buchas do trambulador são outra coisa. Elas se desgastam por serem de plastico, mas é fácil de trocar.
Gente, por fovor, me tirem uma dúvida. É normal o carro com 90mil Km dar problema na caixa de marcha a ponto de ter que trocar peças?
Obrigada mas parece que foi pior, achei muito estranho pois na Suzuki me cobraram 2200 só pra abrir a caixa de marcha, o meu modelo é 2013, dos primeiros montados no Brasil, e desconfio que isso faça uma enorme diferença para os importados.
Ola, não é normal. Rodei com meus Suzuki´s mais de 150mil e nunca deu problema no cambio, mas as buchas do trambulador são outra coisa. Elas se desgastam por serem de plastico, mas é fácil de trocar.
jorgeffn
09/05/2019, 18:04
Obrigada mas parece que foi pior, achei muito estranho pois na Suzuki me cobraram 2200 só pra abrir a caixa de marcha, o meu modelo é 2013, dos primeiros montados no Brasil, e desconfio que isso faça uma enorme diferença para os importados.
Rosinha, pelos seus relatos você já teve problemas com outros mecânicos, mas fuja dessas Css da Suzuki... salvo uma mudança muito grande deles, é uma oficina mediana que cobra preços exorbitantes, além de muitas vezes terem dificuldades de identificarem problemas no jipe.
Sobre sua caixa, qual é o problema? Acho que você teve já problema com o cabo da embreagem, correto??
Não é normal uma caixa de marchas dá problema com essa KM, ah não ser por problemas mais específicos como falta de óleo (ou óleo muito velho, duvido muito que a Suzuki trocou esse óleo de caixa em alguma das revisões), ou algum desgaste prematura de peças como rolamentos (aí por mau uso, por exemplo)...
E sobre o Jimny nacional, até onde eu sei, essa caixa é a mesma dos montados fora daqui, inclusive dos modelos mais antigos, e a informação que eu tinha é que ela já vinha fechada, sendo apenas montada aqui... de qualquer forma, tive um Jimny 2013, tenho amigos que tem e nunca vi problema com a caixa tão rápido.
Se quiser, posso te passar o contato do mecânico que sempre levei meus 4x4 (conheço outros em BH, já levei em outros lugares, mas sempre que é algo mais específico de 4x4 levo nele...
abs!
Oi Jorge, boa tarde! por favor, me passe essa indicação sim. Eu não sei te falar direito qual foi o problema mas ele começou com um barulho estranho quando estava rodando nas 4 primeiras marchas, só na quinta que o barulho cessava. Realmente foi o meu que teve que trocar a embreagem esse ano. Sempre faço as revisoes e uma única vez fiz fora da CSS da Suzuki,fiz no Rogerio que fica na Av. Ivaí no bairro Dom Bosco. O que me desanimou a retornar lá é porque o carro tem que ficar a semana toda para revisão e o preço nao ficou muito diferente da CSS na epoca. Ou eu não tive sorte com meu carro ou estou usando ele do jeito errado. Não tenho feito trilhas mas uso demais o 4x4 para as ruas de terra que tenho que percorrer na cidade de sabará, com subidas muito ingrimes. Me passe seu mecânico por favor pois não conheço ninguém de confiança para levá-lo, para esse de agora já deixei da CSS .
Rosinha, pelos seus relatos você já teve problemas com outros mecânicos, mas fuja dessas Css da Suzuki... salvo uma mudança muito grande deles, é uma oficina mediana que cobra preços exorbitantes, além de muitas vezes terem dificuldades de identificarem problemas no jipe.
Sobre sua caixa, qual é o problema? Acho que você teve já problema com o cabo da embreagem, correto??
Não é normal uma caixa de marchas dá problema com essa KM, ah não ser por problemas mais específicos como falta de óleo (ou óleo muito velho, duvido muito que a Suzuki trocou esse óleo de caixa em alguma das revisões), ou algum desgaste prematura de peças como rolamentos (aí por mau uso, por exemplo)...
E sobre o Jimny nacional, até onde eu sei, essa caixa é a mesma dos montados fora daqui, inclusive dos modelos mais antigos, e a informação que eu tinha é que ela já vinha fechada, sendo apenas montada aqui... de qualquer forma, tive um Jimny 2013, tenho amigos que tem e nunca vi problema com a caixa tão rápido.
Se quiser, posso te passar o contato do mecânico que sempre levei meus 4x4 (conheço outros em BH, já levei em outros lugares, mas sempre que é algo mais específico de 4x4 levo nele...
abs!
jorgeffn
10/05/2019, 18:01
Oi Jorge, boa tarde! por favor, me passe essa indicação sim. Eu não sei te falar direito qual foi o problema mas ele começou com um barulho estranho quando estava rodando nas 4 primeiras marchas, só na quinta que o barulho cessava. Realmente foi o meu que teve que trocar a embreagem esse ano. Sempre faço as revisoes e uma única vez fiz fora da CSS da Suzuki,fiz no Rogerio que fica na Av. Ivaí no bairro Dom Bosco. O que me desanimou a retornar lá é porque o carro tem que ficar a semana toda para revisão e o preço nao ficou muito diferente da CSS na epoca. Ou eu não tive sorte com meu carro ou estou usando ele do jeito errado. Não tenho feito trilhas mas uso demais o 4x4 para as ruas de terra que tenho que percorrer na cidade de sabará, com subidas muito ingrimes. Me passe seu mecânico por favor pois não conheço ninguém de confiança para levá-lo, para esse de agora já deixei da CSS .
Rosinha, tem cara de ser desgastes de rolamentos, pode ter sido por falta de troca de óleo... mesmo assim é estranho. Mas enfim, já que deixou lá, peça uma análise detalhada e peça para ver as peças usadas que foram trocadas... como eu já disse, não confio nos serviços das Css... e esse valor apenas para abrir uma caixa é bem absurdo.
O mecânico que levo é o Léo Offroad, fica no bairro Santa Branca (Pampulha), quando precisar, liga lá e conversar com a Érica ... o telefone é 34515481, pode falar que é indicação minha, Jorge... Agora, lá também costuma demorar um pouco, trabalham com agendamento, mas normalmente o carro acaba ficando 1 semana mesmo.... De qualquer forma, tem outros bons mecânicos de 4x4 e Suzuki em BH que conheço e são de confiança, a Minas Motors no bairro Santo André e tem a Car Manutenção no Jardim América do Caymme, as vezes algumas delas é mais fácil para você.
E creio que não é o uso que você faz do carro não viu.... acho que pode ter muito mais a ver com a questão do óleo.
abs!
Valeu Jorge, muitissimo obrigada!
Abraços!!!!
" Não tenho feito trilhas mas uso demais o 4x4 para as ruas de terra que tenho que percorrer na cidade de Sabará, com subidas muito ingrimes "
Pessoal;
O problema pode estar aqui!
Uso da 4x4 - reduzida - para vencer os aclives de Sabará, com piso firme e sem ter para onde escorregar, na falta de diferencial central.
Lembrando que o 4x4, mesmo em high, é para ser usado exclusivamente em pisos escorregadios.
Galera comprei meu Jimny 4all tem 10 dias e ele está com um barulho no câmbio não sei se é no câmbio ou na caixa é um barulho continuo quando gera torque ao acelerar lembra um barulho de “ rolamento” ele é mais alto quando solto o acelerador e a marcha segura o carro
Alguém já passou por isso ?
É crônico ?
Preciso de dicas
Edmar Privati
19/10/2020, 17:49
Oi Jorge, boa tarde! por favor, me passe essa indicação sim. Eu não sei te falar direito qual foi o problema mas ele começou com um barulho estranho quando estava rodando nas 4 primeiras marchas, só na quinta que o barulho cessava. Realmente foi o meu que teve que trocar a embreagem esse ano. Sempre faço as revisoes e uma única vez fiz fora da CSS da Suzuki,fiz no Rogerio que fica na Av. Ivaí no bairro Dom Bosco. O que me desanimou a retornar lá é porque o carro tem que ficar a semana toda para revisão e o preço nao ficou muito diferente da CSS na epoca. Ou eu não tive sorte com meu carro ou estou usando ele do jeito errado. Não tenho feito trilhas mas uso demais o 4x4 para as ruas de terra que tenho que percorrer na cidade de sabará, com subidas muito ingrimes. Me passe seu mecânico por favor pois não conheço ninguém de confiança para levá-lo, para esse de agora já deixei da CSS .
Olá Rosinha, estou passando pelo mesmo problema que o seu, você conseguiu encontrar o problema?
Pessoal, pra ter uma ideia desse barulho de cambio, rolamento é bom sempre informar a quilometragem do carro e se aparece em 4x4 ou 4x2.
De qualquer forma a dica é fazer o teste com o carro levantado, num elevador ou macaco. Assim da pra ter uma noção melhor de onde vem o barulho, tive dois Jimnys e rodei com eles até 160 mil km. nunca tive barulho no cambio.
João Pedro Silva
14/02/2022, 20:55
Oi Jorge, boa tarde! por favor, me passe essa indicação sim. Eu não sei te falar direito qual foi o problema mas ele começou com um barulho estranho quando estava rodando nas 4 primeiras marchas, só na quinta que o barulho cessava. Realmente foi o meu que teve que trocar a embreagem esse ano. Sempre faço as revisoes e uma única vez fiz fora da CSS da Suzuki,fiz no Rogerio que fica na Av. Ivaí no bairro Dom Bosco. O que me desanimou a retornar lá é porque o carro tem que ficar a semana toda para revisão e o preço nao ficou muito diferente da CSS na epoca. Ou eu não tive sorte com meu carro ou estou usando ele do jeito errado. Não tenho feito trilhas mas uso demais o 4x4 para as ruas de terra que tenho que percorrer na cidade de sabará, com subidas muito ingrimes. Me passe seu mecânico por favor pois não conheço ninguém de confiança para levá-lo, para esse de agora já deixei da CSS .
Estou passando pela mesma situação, você descobriu o problema ? Esgotei o óleo da caixa e veio muita limalha, acredito que algo debulhou KKkkk...estou à procura de uma caixa de sucata pra substituir, já que não temos peças de reparo de caixa no BR. Se alguém passou pelo mesmo, se puder também dar seu parecer/relato...
Emanuel Pedrozo
10/02/2023, 08:54
Oi Jorge, boa tarde! por favor, me passe essa indicação sim. Eu não sei te falar direito qual foi o problema mas ele começou com um barulho estranho quando estava rodando nas 4 primeiras marchas, só na quinta que o barulho cessava. Realmente foi o meu que teve que trocar a embreagem esse ano. Sempre faço as revisoes e uma única vez fiz fora da CSS da Suzuki,fiz no Rogerio que fica na Av. Ivaí no bairro Dom Bosco. O que me desanimou a retornar lá é porque o carro tem que ficar a semana toda para revisão e o preço nao ficou muito diferente da CSS na epoca. Ou eu não tive sorte com meu carro ou estou usando ele do jeito errado. Não tenho feito trilhas mas uso demais o 4x4 para as ruas de terra que tenho que percorrer na cidade de sabará, com subidas muito ingrimes. Me passe seu mecânico por favor pois não conheço ninguém de confiança para levá-lo, para esse de agora já deixei da CSS .
Bom dia, tudo bem?
Estou com esse mesmo problema que você relatou, com um barulho estranho quando está rodando nas 4 primeiras marchas, só na quinta que o barulho desaparece. Você se lembra o que foi feito para resolver esse problema?
Obrigado
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