PDA

Ver Versão Completa : Motor do limpador de parabrisa Fase II



Vítor Martins
04/02/2006, 20:37
Amigos, estou quebrando cabeça: alguém poderia me auxiliar em informações sobre qual motor de limpador pode ser utilizado no limpador de parabrisa do Fase II, sem tirar o sistema original? Obrigado pelas dicas, Vitor Martins :concordo: .

humberto
09/02/2006, 07:52
Vitor

Tambem vou atras de um motor desses, me disseram que é o mesmo do opala.

abs

Vítor Martins
09/02/2006, 09:21
Amigo, tua sugestão pode ser a que melhor se adapta ao caso, uma vez que o Engesa utilizava grande parte de componentes da linha GM. Obrigado. Vou tentar arrumar um para experimentar. Vitor Martins

NeRo
10/02/2006, 22:07
Pessoar... eu não lembro mais qual foi que o auto-elétrico usou. Acho foi VW e só troquei o motor, não mexendo em mais nada.
Acredito que levando o antigo pra algum profissional, ela pode ajudar.

Vítor Martins
11/02/2006, 19:51
Caro Nero, o problema é que comprei o meu Engesa em um leilão do EB, e ele veio faltando vários componentes, dentre os quais, o motor e suporte do limpador de para-brisas. Obrigado pela dica. Vitor Martins

NeRo
14/02/2006, 07:32
Bão... sei que não vai ajudar muito, pois não dá pra identificar nada nesse desenho. Vou ligar pro meu mecânico e ver qual foi instalado.

Vítor Martins
14/02/2006, 11:48
Valeu NeRo. Entretanto, estou em maior dificuldade em achar esta chapa na qual o motor se apóia, ou seja, em razão de ter comprado o meu Engesa num leilão do EB, veio faltando vários detalhes de acabamento, entre os quais, esta chapa na qual o motor fica preso. Seria possível você fazer um molde para mim, digo, esboçar as medidas??? Agradecerei
bastante caso isso seja possível. Vitor Martins

NeRo
14/02/2006, 12:17
Se eu tivesse Engesa, tiraria todas as fotos e medidas possíveis. 8)
Vamos ver se algum colega do fórum ajuda. :concordo:
Você tem dois lugares onde pode achar essa peça. Rota4x4, ou na Universal, os telefones estão no tópico Auto-peças Engesa.

Vítor Martins
14/02/2006, 12:19
OK. Agradeço pelo empenho. Pensei que vc tb tivesse um EE. Valeu e muito obrigado pela dica. Vou ligar para o Igor na Rota. Um abraço. Vitor

Vítor Martins
16/02/2006, 09:19
Já arrumei vários motores de limpador. Estou experimentando um a um. Assim que conseguir alguma "química", avisarei a todos. Abraços, Vitor Martins

Renatto
16/02/2006, 13:47
Tive este problema a alguns meses (inicio das chuvas).
O meu engesa utilizava um motor ARNO do opala e pifou :( ,
coloquei um do passat antigo :idea: e está funcionando até agora. Não é muito rápido, dá impressão que o motor está sendo um pouco forçado, mas até agora tá funcionando.

att.,

Vítor Martins
17/02/2006, 10:05
O negócio, é ir tentando tudo que tem em ferro-velhos, até que um dê certo. É o que estou fazendo. Assim que conseguir, farei contato divulgando a todos. Um abraço. Vitor Martins