PDA

Ver Versão Completa : Chevrolet S10 Executive 4x4 2.8 Turbo Electronic (Cab Dupla) 2010 é um bom negócio?

ezgonzaga
26/04/2015, 16:17
Boa tarde.

Estou me para me comprar o meu primeiro 4x4 e gostaria de saber as opiniões de vocês que são mais experientes.

A S10 Executive 4x4 2.8 Turbo Electronic Cab Dupla 2010 com 130.000km, preço de R$ 65.000,00 é um bom negócio?

Este modelo tem contras? Defeitos conhecidos?

Qualquer opinião é bem vinda.

Grato,
Ezequiel

Guto F-1000
26/04/2015, 19:50
Eu tive uma troquei recentemente, importante veja se a suspensão dianteira está Ok, as S10 costumam ter manutenção mais periódica do que as outras nesse quesito principalmente se foi usada em estradas de chão. E o mais importante, veja o funcionamento do 4x4 , a minha nesse quesito meu deu um pouco de trabalho, tive que trocar o motor da Tração, mas de resto era por Diesel e rodar, nunca baixou uma gota de água ou óleo, e a manutenção é baixa se comparando com as concorrentes, bom consumo e boa pra andar, fazia média de 8.5 na cidade e 11 na rodovia, muito confiável e pode se usar Diesel comum sem problemas . O preço vai de região a minha eu vendi por 63 estava com 80mil km.

Fred Miranda
27/04/2015, 07:30
Boa tarde.

Estou me para me comprar o meu primeiro 4x4 e gostaria de saber as opiniões de vocês que são mais experientes.

A S10 Executive 4x4 2.8 Turbo Electronic Cab Dupla 2010 com 130.000km, preço de R$ 65.000,00 é um bom negócio?

Grato,
Ezequiel

Depende de qual será seu uso.
Se for usar a caçamba para carregar peso é ótima.
Se for usar para uso como automóvel para viajar é péssima, pelo péssimo custo x benefício.
VC está pagando 65 mil em uma 2010 com 130 mil km. Comprei a 3 semanas uma Frontier 4x4 2013 com 25 mil km por 73 mil.
Tinha uma S10 Executive 2011 FLEX antes dela. Claro que é diferente da S10 diesel, mas já andei em S10 diesel das antigas e lhe digo aquele motor 2.8 MWM de 140 cv só tem de bom a durabilidade pra quem pensa em ficar com o mesmo veículo por anos e anos, o que não acontece mais.
A S10 diesel de 140 cv é muito ruim para andar, desempenho e retomadas, comparando às diesel mais atuais. Comparando com a Frontier é covardia a diferença de potência.
Além disso S10 antiga é ruim de estabilidade, apertada nos bancos traseiros, perde muito fácil o alinhamento, gerando desgaste excessivo dos pneus dianteiros.
Como lhe disse as S10 são muito fortes de suspensão traseira, se seu uso for carregar peso é ótima, mas se for para andar sem peso é uma das piores.
A minha Frontier andando até 120 km/h com média de 100 a 110 faz 13 km/l. Na cidade está fazendo de 8 a 9 km/l, ou seja, quase a mesma coisa que uma S10 antiga e quase o dobro de desempenho. Mas não carrega o peso que a S10 carrega.

Abraços

Guto F-1000
27/04/2015, 08:56
O que o Fred disse é verdade, a S10 antiga é bem apertada atrás e estabilidade ruim em se comparando com as atuais, realmente é fator contra. Só discordo que ela seja frouxa, eu acho que ela anda muito bem, não é uma pick up que pede marcha toda hora, lógico não se compara com as novas de 190 e 200cv, ruim pra andar era a 2.5 maxion, Hilux aspiradas, L200 quadradas . O preço dela é caro pelo o que oferece pois como é um veículo de manutenção barata e dificil te deixar na mão por causa da durabilidade do motor ou problemas com diesel ruim o povo procura mesmo, o mercado é ótimo, a minha em 2 dias de anuncio vendi ela.

Fred Miranda
27/04/2015, 12:23
O que o Fred disse é verdade, a S10 antiga é bem apertada atrás e estabilidade ruim em se comparando com as atuais, realmente é fator contra. Só discordo que ela seja frouxa, eu acho que ela anda muito bem, não é uma pick up que pede marcha toda hora, lógico não se compara com as novas de 190 e 200cv, ruim pra andar era a 2.5 maxion, Hilux aspiradas, L200 quadradas . O preço dela é caro pelo o que oferece pois como é um veículo de manutenção barata e dificil te deixar na mão por causa da durabilidade do motor ou problemas com diesel ruim o povo procura mesmo, o mercado é ótimo, a minha em 2 dias de anuncio vendi ela.

Ratificando o Guto, é isso mesmo. Muito mercado pela rusticidade, mas ruim de usar se comparada às mais atuais.

O que eu fico encabulado é como que pode uma S10 ano 2010 custar só R$ 8 mil a menos que uma Frontier XE 4x4 3 anos mais nova, muito mais moderna. Mais estável, mais espaço, mais silêncio, muito mais motor, mais freio.

Bom tive uma Executive 2011 com 45 mil km e não compraria outra devido ser bem defasada. Acho muito cara pelo que oferece.

Abraços

Guto F-1000
27/04/2015, 12:45
Ratificando o Guto, é isso mesmo. Muito mercado pela rusticidade, mas ruim de usar se comparada às mais atuais.

O que eu fico encabulado é como que pode uma S10 ano 2010 custar só R$ 8 mil a menos que uma Frontier XE 4x4 3 anos mais nova, muito mais moderna. Mais estável, mais espaço, mais silêncio, muito mais motor, mais freio.

Bom tive uma Executive 2011 com 45 mil km e não compraria outra devido ser bem defasada. Acho muito cara pelo que oferece.

Abraços
Sem comparar as duas mas é o mesmo motivo que uma F1000 4x4 98 inteira custar mais que R$50mil, manutenção barata, boa revenda, qualquer mecanico mexe, peças paralelas e originais se encontra em qualquer lugar. Vejo por exemplo a Ranger que acho até mais maquina que a S10 , aqui é um mico total, o principal motivo são as peças caríssimas e poucos mecanicos entendem do Powerstroke, o segredo da S10 é manter a suspensão dianteira em dia e só . Mas lembre-se que uma Executive 4x4 2010 custava 103mil zero na época então ela deprecia sim, o que aconteceu é que chegaram a dar 20% de desconto no PR ou PJ então pelo menos aqui vendeu igual água, carro que vende muito tem bom pós venda , mesmo não sendo o melhor, veja o Gol ou Uno Quadradinho, vai entender o mercado Brasileiro

ezgonzaga
27/04/2015, 15:43
Obrigado pelas respostas.

Eu vou usar, na maior parte do tempo, como automóvel, mas em estradas muito ruins.
Sempre com cinco pessoas, mas peso na caçamba vai ser raro.

Mas a Frontier não tem manutenção bem mais cara?

Qual modelo/ano vocês recomendam nesta faixa de R$ 60.000,00??

Acima de 70 já aperta muito no momento.

Grato,

Junior84
27/04/2015, 16:50
Aconselharia uma Ranger 2010/11. dá pra comprar um modelo top LIMITED por 65 mil. ou menos top XLT por 60 mil.

Hoje em dia a manutenção não é tão tenebrosa como dizem. As peças são baratas fora das concessionarias. É questão de aprender onde comprar.
As Rangers são bem resistentes e muito boas no fora de estrada.

Martin427
27/04/2015, 17:48

Se você tiver o desprazer de precisar fazer manutenção corretiva na Frontier, você vai entender rapidinho por que a S10 com trocentos mil km e 3 anos a mais de uso custa só 8 mil a menos.

Fred Miranda
27/04/2015, 18:07
Se você tiver o desprazer de precisar fazer manutenção corretiva na Frontier, você vai entender rapidinho por que a S10 com trocentos mil km e 3 anos a mais de uso custa só 8 mil a menos.

Espero não precisar fazer tais correções por um bom tempo.

Agora estava vendo o preço de algumas peças como o para brisa e o da S10 custa R$ 800,00 e o da Frontier R$ 600,00.
Pastilha de freio da S10 custa R$ 80,00 e da Frontier R$ 80,00 também, a diferença é que das S10 acabam mais rápido. A minha com 45 mil já tinha trocado pastilha e discos por R$ 360,00 fora mão de obra.

Resumindo: hj em dia o custo de manutenção das picapes está bem parelho. Não é marca X ou Y que é muito melhor. A diferença é pequena.
O mais importante é o estado de conservação de cada carro. E vale a lógica, quanto mais rodado pior, pois as peças estarão desgastadas e não tem S10 ou Ranger antiga que aguente não. Todas vão pra oficina e fica caro qualquer uma.

Abraços

Robertorcv
27/04/2015, 18:12
Boa tarde.

Grato,
Ezequiel

Está cara por esse valor!!! acha 2011 executive por 65.000 e menos rodada.

Fred Miranda
27/04/2015, 18:14
Aconselharia uma Ranger 2010/11. dá pra comprar um modelo top LIMITED por 65 mil. ou menos top XLT por 60 mil.

Hoje em dia a manutenção não é tão tenebrosa como dizem. As peças são baratas fora das concessionarias. É questão de aprender onde comprar.
As Rangers são bem resistentes e muito boas no fora de estrada.

Realmente as Ranger são boas de suspensão, mas são muito apertadas atrás. As S10 são mais espaçosas. Agora em termos de motor e estabilidade as Ranger são bem melhores que S10.
Porem de mercado são muito piores. Amigo meu vendeu uma Limited 2009 com 54 mil km por R$ 47 mil. Nesse preço acho as Ranger insuperável em custo x benefício, pois só se compra S10 Flex.

Guto F-1000
27/04/2015, 19:54
Ez gonzaga dá uma pesquisada mais S10 Diesel é fácil encontrar e encontra umas zerinhas, outro dia tinha uma aqui 2011 com 15mil Km só, aqui na cidade vizinha, tem 2 revendedoras top de camionetes só vendem filé, o mais importante que acho não é só o preço mas sim o estado, todas pick ups que meu Véio comprou usadas foram lá. Eu sou suspeito gosto de carro confiável e manutenção fácil principalmente porque de vez em quando faço umas pescarias que rodo 2 mil KM nos confins do Brasil se uma camionete como L200, Frontier e Ranger der pau nesses lugares acabou a viagem, já S10 qualquer boteco de esquina tem peça, uma vez indo com a S10 do meu tio no Pantanal me estoura a mangueira do intercooler, andamos 15km e numa cidadezinha trocaram a mangueira em 30 minutos , outra vez com a F1000 me arrebentou o amortecedor dianteiro, resultado: tive que rodar 300km sem amortecedor só com a mola pois não tinha em nenhuma mecanica ou autopeças, e isso que estava no estado de SP, qualquer carro é sujeito a quebra mas hoje camionete pra mim ou S10 ou Hilux.
As revendedoras:
http://www.comercialgomes.com/
http://www.gazotoveiculos.com.br/

Coophamat
27/04/2015, 23:12
Tem um amigo vendendo uma s10 executivo 4x4 branca com 4 pneus genius 245/70 zerados. A s10 esta com 103 mil km e impecável. Ele pede 69 mil.

Martin427
28/04/2015, 10:39
Espero não precisar fazer tais correções por um bom tempo.

Agora estava vendo o preço de algumas peças como o para brisa e o da S10 custa R$ 800,00 e o da Frontier R$ 600,00.
Pastilha de freio da S10 custa R$ 80,00 e da Frontier R$ 80,00 também, a diferença é que das S10 acabam mais rápido. A minha com 45 mil já tinha trocado pastilha e discos por R$ 360,00 fora mão de obra.

Resumindo: hj em dia o custo de manutenção das picapes está bem parelho. Não é marca X ou Y que é muito melhor. A diferença é pequena.
O mais importante é o estado de conservação de cada carro. E vale a lógica, quanto mais rodado pior, pois as peças estarão desgastadas e não tem S10 ou Ranger antiga que aguente não. Todas vão pra oficina e fica caro qualquer uma.

Abraços

Freio é manutenção preventiva, Fred.
Me refiro a itens que não costumam quebrar, mas eventualmente quebram, por exemplo, transmissão, parte mecânica do motor (cabeçote, principalmente), módulos eletrônicos, compressor do ar condicionado, alternador, etc. etc. etc.

Do mesmo jeito que não faz sentido comparar qual caminhonete é superior em termos de dirigibilidade, desempenho, conforto, etc. - a Frontier é muito superior -, também não faz nenhum sentido comparar o custo de manutenções corretivas - a S10 é muito mais barata.

Abraço,

Martin

Fred Miranda
28/04/2015, 12:12
Freio é manutenção preventiva, Fred.
Me refiro a itens que não costumam quebrar, mas eventualmente quebram, por exemplo, transmissão, parte mecânica do motor (cabeçote, principalmente), módulos eletrônicos, compressor do ar condicionado, alternador, etc. etc. etc.

Do mesmo jeito que não faz sentido comparar qual caminhonete é superior em termos de dirigibilidade, desempenho, conforto, etc. - a Frontier é muito superior -, também não faz nenhum sentido comparar o custo de manutenções corretivas - a S10 é muito mais barata.

Abraço,

Martin

Verdade Martin, mas penso que devemos andar para frente e não ficar olhando para trás com eterna nostalgia. Se não fosse assim, ainda estaríamos andando apenascde Fusca e Brasília que se consertam com um pedaço de arame, mas que com baixo peso, motor pequeno e não fazem mais que 8 km/l na cidade, coisa que qualquer carro com mais de 1000 kg e motor 2.0 com câmbio manual faz fácil.
Além disso segurança nenhuma veículos antigos tem, nem passiva nem ativa. Freios ruins, espaço ruim, etc.

É um pensamento meu, respeito todo e qualquer outro tipo de pensamento e raciocínio, mas o mundo evolui.

Aqui na minha cidade tem uma legião de aficionados por S10 antiga que só criticam as S10 modelo novo dizendo que são ruins, que são frágeis, etc.
Basta andar numa e noutra para ver o quão melhor é a S10 nova. Pelo menos pra mim está entre as melhores. Só não comprei uma pq o dinheiro não permitiu.

Abraços

Martin427
28/04/2015, 16:50
Concordo com você!

Eu tenho uma nova (S10), 2.5 flex. Não fiz questão de diesel, pois com 206 CV e alcool a 1,89 aqui em São Paulo, pagar 40.000 a mais na diesel não fazia o menor sentido. De fato, não tem a mínima comparação com a antiga. É outro nível de carro. Mas depois que acabar a garantia, vou avaliar com muito carinho se arrisco ficar com ela ou não. Desconfio que agora que ela está no mesmo nível da concorrência, a manutenção barata também já era. Se isso for verdade, em 2 anos e 9 meses ela vai embora.

Abraço,
Martin

Fred Miranda
28/04/2015, 18:07
Concordo com você!

Eu tenho uma nova (S10), 2.5 flex. Não fiz questão de diesel, pois com 206 CV e alcool a 1,89 aqui em São Paulo, pagar 40.000 a mais na diesel não fazia o menor sentido. De fato, não tem a mínima comparação com a antiga. É outro nível de carro. Mas depois que acabar a garantia, vou avaliar com muito carinho se arrisco ficar com ela ou não. Desconfio que agora que ela está no mesmo nível da concorrência, a manutenção barata também já era. Se isso for verdade, em 2 anos e 9 meses ela vai embora.

Abraço,
Martin

Rapaz só não comprei.uma S10 2.5 FLEX por causa do maior valor e aquela vontade de ter o primeiro veículo a diesel.

Mas aquele motor é uma maravilha, os 27 kgfm de torque fazem quase o mesmo que os 51 kgfm de torque da diesel se reduzir adequadamente.

Parabéns pela máquina.

Guto F-1000
28/04/2015, 19:52
A questão de manutenção corretiva nas Flex são bem mais em conta hoje em dia que nas Diesel, os problemas também são menores nas flex. Diferentemente da evolução do carburador pra injeção eletronica, a evolução da bomba injetora para o common rail está sendo a duras penas, tiveram que mudar o combustível com menos enxofre, mesmo 10 anos depois a maioria dos nossos mecânicos não se adaptaram a esse tipo de injeção ficando a maioria dos proprietários das novas Diesel reféns das Css , tendo muitas falhas e dependentes da qualidade do combustível, apesar da manutenção não ser barata vc vai mexer numa bomba injetora a cada 150mil km e olhe lá, fora o ganho com economia praticamente não mudou nada e em alguns casos até aumentou como a Ranger Powestroke e S10 Sprint.

ezgonzaga
30/04/2015, 22:32
Estou recebendo uma ótima aula aqui pra minha primeira caminhonete.
Obrigado pessoal.

Então... a S10 do título foi vendida antes de chegar minha vez na fila! rsrs
Mas vou continuar procurando outra com calma.

Guto, eu gosto de rodar também, daqui uns meses irei para o Maranhão e já pretendo ir de caminhonete, por isso o maior interesse na S10, principalmente pelo que você falou das emergências.

Coophamat, MS tá muito longe! rsrs

No sul de Minas o combustível é um verdadeiro assalto à mão armada e o álcool é sem noção também.
Sem contar as ruas de pedras e estradas terríveis que estão acabando com meu Polo...

Abraço.

Gerson 666
26/05/2015, 21:31
Gonzaga, o pessoal aqui descreveu exatamente o perfil da s10, desgaste acima da média das peças móveis da frente do carro(bieletas, buchas, pivôs da balança e direção); perdi os dois pneus dianteiros por causa de um pivô da direção que deu folga e quando fui ver, já tinha comido a lateral do pneu. Eu não pagaria 65mil nem numa zero do modelo antigo. O motor realmente deixa a desejar quanto a desempenho, a minha tá com 180mil km, motor redondinho, durável, baixa manutenção, mas pra viagem, vc cansa por causa da falta de desempenho e estabilidade. Em curva, reze pra entrar certo pois corrigir na curva é mato na certa. Com essa grana, dependendo do local vc pega uma hilux 2006. Antes de fechar negócio, experimenta rodar em diferentes terrenos com ela pra ter uma ideia.

limones
30/05/2015, 00:21
Meu pai tem uma F1000 que ele usa pouco no sitio e como ele ja esta meio velho andei pensando em fazer ele pegar uma caminhonete menor, mas que seja robusta. Sei que a F1000 é quase um trator, mas a ideia é ele ter algo mais tranquilo para usar no sitio, isso quando ele usar. Dai pensei em uma S10 diesel MWM 4x4, o q vcs me dizem? Manutenção tranquila, quebra pouco? Tem algo que eu precise ficar meio esperto, tirando as infos já colocadas pelo Gonzaga e pelo Gerson? A Hilux, a partir de 2006 é muito melhor? Tirando o conceito que a Toyota colocou na caminhonete, a mecânica é tão melhor, vale o preço cobrado?
Só pra terem uma ideia o carro principal para viagens e andar na cidade é um Fit, portanto a caminhonete é bem pra ficar levando sal pra gado no pasto, palanque de cerca entre outras coisas, mas nada pesado ou em grande quantidade, ate pq o sitio é pequeno. Pensamos ate dele pegar uma Strada, mas mesmo ela sendo boa e aguentar bem, achamos que não aguentaria tão bem o tranco.
Abraço e obrigado.

Guto F-1000
30/05/2015, 00:35
Limones continue com a F1000 esqueça essas novas pra esse tipo de trabalho. Se o Véio tá cansado de camionete vc mesmo deu a resposta pega uma Strada e pronto, de preferencia uma Adventure CE 1.8 vai se sentir confortável, anda bem em estrada de chão e ETC....

Gerson 666
30/05/2015, 09:47
Limones, concordo com o guto, mantém com a f1000 rsrs. A s10 não vai compensar a manutenção que vc vai ter pra fazer o trabalho que pretende pra ela. Se fosse pegar uma pra esse fim(levar material pra sítio) pegaria então uma cab simples a gasolina, com 15-16 mil vc tem um bom carro, ou a fiat estrada. Esta última, seria bem mais confortável e tem muita gnt que usa ela pro trabalho e recomenda. Dizem que aguenta bem até 700kg de carga. Seu pai estaria bem servido.

limones
31/05/2015, 15:54
Obrigado pela resposta Guto e Gerson. Mas me surpreendi pela resposta, pois imaginei que as novas aguentassem mais o tranco, mesmo sabendo que as novas não são um trator de carga. Sobre a troca por uma S10 mais antiga a gasolina ou strada mais nova, neste caso acho que o Véio prefere o balanço do motorzão diesel da velha F1000. Talvez se tivesse uma S10 CS Flex e 4x4 talvez ele encararia tb. Abraço.

Guto F-1000
31/05/2015, 19:32
Limones vc pode até procurar uma S10 CS MWM 4x4, elas são boas, baixa manutenção, porém nunca ela substituirá uma F1000. Meu Pai é agricultor e tem pequena propriedade há 30 anos planta de tudo , ele já teve 2 D20, 3 F1000, Silverado, S10 e hoje devido a idade ele tá usando uma Saveiro. As F1000 foram a que menos incomodaram e aguentaram. Há 2 anos ele tá com a Saveiro e literalmente moeu ela, toda semana tá no mecânico e com isso moendo também a Montana Zero que comprou só pra usar na cidade . Região nossa é montanhosa e com muito cascalho e pedra, suspensão sofre demais, D20, S10 e Silverado também iam no mecanico direto devido a isso. Hoje se ele tivesse animo voltava pra F1000.

caique87273217
10/06/2015, 22:03
Olá pessoal quero instalar um ar condicionado na minha s10e queria saber quais componentes preciso e de qual marca é confiável, o se possivel um site confiavel para eu comprar o kit já que na minha cidade não tem e nem no mercado livre
a minha s10 é a 2.8 diesel 2006
Dicas serão bem vindas
Moro em salvador Ba