Ver Versão Completa : Qual preferem?
Prezados,
gostaria de saber a opinião dos colegas entre:
PAJERO FULL / LAND ROVER SPORT / GRAND CHEROKEE LIMITED
O que pensam?
Grand cheroka
Para mim carro japonês é TOYOTA, HONDA, NISSAN ou SUBARU. Não gosto de carros ingleses. E tenho admiração pelos veículos norte-americanos, portanto justificada está a minha escolha.
Estando com "bala na agulha" para adquirir quaisquer um dos três:
1.º - Grand Cherokee Limited;
2.º - Pajero Full;
3.º - Land Rover Sport.
Abs.
André 1943
26/04/2015, 23:47
Toyota não tem nenhum do mesmo nível desses . Acho eu a full mais apta a todos os terrenos e sou muito fã. Mas hoje por beleza teria dúvidas entre cherokee e full e descartaria land rover. Então no meu caso como costumo usar um pouco no fora de estrada iria de full .
Prezados,
gostaria de saber a opinião dos colegas entre:
PAJERO FULL / LAND ROVER SPORT / GRAND CHEROKEE LIMITED
O que pensam?
Se a Full for a diesel é a melhor escolha de todas as outra duas e de preferência a com motor 3.2 DID, essa é a minha escolha e está na minha lista de desejos ok!
neilsonhenriques
27/04/2015, 11:14
2.º - Pajero Full;
3.º - Land Rover Sport.
Enasor,
Covardia comparar um mero crossover como o Discovery Sport com SUVs puro-sangue como o Pajero Full e a Cheroka.
Sem dúvida nenhuma, Pajero Full ou Cheroka. Ambos possuem uma loooooooonnnngga estrada percorrida. Diferente do Discovery Sport que é lançamento e ninguém sabe se presta ou não. A Land Rover não é caprichosa nos novos carros. Os clientes são as cobaias e o histórico mostra que passam muita raiva. Minha sugestão é: JAMAIS compre um Land Rover no lançamento. Espere pelo menos uns 2 anos. São carros maravilhosos, mas exigem dedicação ou muito dinheiro no bolso. O risco não compensa.
No meu caso, optaria pelo Pajero Full, mas não tenho nada contra a Cheroka, que também deve ser um excelente carro. Minha opção seria por conta da manutenção com preço fixo da Mitsubishi e porque o carro já está muitíssimo bem testado em solo brasileiro, consumindo nosso péssimo combustível sem problemas crônicos conhecidos. É uma escolha baseada na razão e na lógica, sem considerar qual carro oferece mais pelo valor que cobra.
Enasor,
Covardia comparar um mero crossover como o Discovery Sport com SUVs puro-sangue como o Pajero Full e a Cheroka.
Sem dúvida nenhuma, Pajero Full ou Cheroka. Ambos possuem uma loooooooonnnngga estrada percorrida. Diferente do Discovery Sport que é lançamento e ninguém sabe se presta ou não. A Land Rover não é caprichosa nos novos carros. Os clientes são as cobaias e o histórico mostra que passam muita raiva. Minha sugestão é: JAMAIS compre um Land Rover no lançamento. Espere pelo menos uns 2 anos. São carros maravilhosos, mas exigem dedicação ou muito dinheiro no bolso. O risco não compensa.
No meu caso, optaria pelo Pajero Full, mas não tenho nada contra a Cheroka, que também deve ser um excelente carro. Minha opção seria por conta da manutenção com preço fixo da Mitsubishi e porque o carro já está muitíssimo bem testado em solo brasileiro, consumindo nosso péssimo combustível sem problemas crônicos conhecidos. É uma escolha baseada na razão e na lógica, sem considerar qual carro oferece mais pelo valor que cobra.
Quem sou eu para discordar de você, meu caro Neilson!!!! Seus argumentos são muito fortes.
Forte abraço.
2.º - Pajero Full;
3.º - Land Rover Sport.
Abs.
Pessoal,
fui conhecer a Grand Cherokee Limited 4x4. Incrível o carro! Fiquei espantado com tamanha tecnologia.
Eu estou interessado em comprar a Diesel motor 3.0 V6. Eu ando em média 25.000 km por ano. Por esta razão, o vendedor aconselhou que eu pegasse uma a gasolina V6 motor 3.6 4x4. Ele informou que não valeria a pena o diesel para mim.
O que vcs acham? Obviamente que a gasolina é mais em conta.
Abraços!
Pessoal,
fui conhecer a Grand Cherokee Limited 4x4. Incrível o carro! Fiquei espantado com tamanha tecnologia.
Eu estou interessado em comprar a Diesel motor 3.0 V6. Eu ando em média 25.000 km por ano. Por esta razão, o vendedor aconselhou que eu pegasse uma a gasolina V6 motor 3.6 4x4. Ele informou que não valeria a pena o diesel para mim.
O que vcs acham? Obviamente que a gasolina é mais em conta.
Abraços!
neilsonhenriques
29/04/2015, 18:05
Pessoal,
Deve ser um carro excelente. Está vendendo bem nos EUA, juntamente com a New Explorer.
Esse papo diesel x gasolina é um assunto recorrente no fórum e no fundo prevalecem as preferências pessoais de cada um.
No cálculo puro, simples e grosseiro:
25.000 km / 10 km/l = 2.500 litros por ano
2.500 litros x 2,70 (preço médio do diesel comum no RJ) = R$ 6.750
25.000 km / 7 km/l = 3.571 litros por ano
3.571 litros x 3,20 (preço médio da gasolina comum no RJ) = R$ 11.427
Diferença por ano = R$ 4.677
Em geral, o carro a diesel é mais ou menos R$ 30.000 mais caro. Você precisaria de 6,4 anos pra amortizar essa diferença.
Cálculo que não considerou que a manutenção do carro a diesel é mais cara, o seguro é mais caro e o IPVA é mais caro.
Particularmente, eu não compro carro a diesel. Não gosto. Acho que o custo x benefício não compensa e a mecânica diesel atual é muito mais complexa e frágil do que a gasolina. Tudo isso é puro achismo e opinião pessoal. Reconheço que há vantagens no diesel, como (bem) maior autonomia e valorização na hora de revender. No fundo, como falei, vai depender mesmo é da sua preferência. Alguns colegas poderão colocar outros pontos vantajosos pro diesel que eu não considerei.
Nathanrj
04/05/2015, 22:59
Saudações a todos.
Eu sou muito fã do jeep cherokee e muito mais da grand.
Como vces tocaram no assunto diesel ou gasolina, eu gostaria de perguntar alguma coisa:
eu também estou namorando a grand cherokee 15. eu sinceramente não sei se compro a diesel. Por aqui há uma diferença de 43.000. eu ando em media 22.000 por ano. Muito esclarecedora a resposta do Neilson. Mas o que ouço sempre aqui no estado é: Quando sua grand cherokee chegar a 100.000 km todos irão valorizar o diesel algo do tipo, que bom ela esta amaciada. Outros irão dizer. 100.000km a gasolina? logo o motor quebra. Agindo pela lógica e pela matemática eu deveriamos pegar o carro a gasolina. eu anda 75% na cidade. Mas muitos estão dizendo que diesel é diesel e não se fala mais nisso. se puder, pegue mais carro que não vai se arrepender. Galera, é isso mesmo? Brigadão!
Caro Nathanrj
O Neilson está coberto de razão no raciocínio dele. E olha que ele foi até generoso nos cálculos em favor do diesel, eis que colocou o preço de R$ 2,70/litro, considerando que você vai utilizar diesel comum. Na verdade, numa viatura dessa você vai utilizar é o S10 ou o Podium que são bem mais caros ... e aí, meu amigo, o tempo para amortização será ainda bem maior, o que implica que rodando essa média anual de 22.000 kms a matemática vai direcioná-lo para a versão a gasolina com mais ênfase ainda, mesmo considerando que a liquidez na venda será menor e a depreciação do veículo movido a gasolina será maior. Mas no tocante à liquidez tem público que demanda SUVs movidas a gasolina, exatamente pela lógica exposta pelo Neilson e mais alguma coisa que ele não expôs, como por exemplo: SUVs movidas a gasolina são geralmente menos rodadas ... portanto, a probabilidade de você encontrar uma em bom estado é maior (portanto, esta história de que vai quebrar com 100.000 kms é conversa fiada!!!!). E no tocante à depreciação, esta, em termos de percentual poderá ser expressiva, mas, em termos de valor não será tão grande assim, pelo fato de ter pago na aquisição do veículo um valor significativamente menor. E se você aplicar essa diferença num bom investimento financeiro, então a diferença será menor ainda. Isto se não reverter financeiramente em seu favor!!!!!
Portanto, meu caro, no seu caso, se você for pela lógica e pela matemática => viatura a gasolina. Agora, se você ama viatura a diesel esqueça o que o Neilson falou (o cara tem o pé muito no chão!!!!!! Kkkkkkkk) ... não haverá lógica que irá direcioná-lo para outro caminho ... bastará um “empurrãozinho de nada” para você se esquecer da lógica, fechar os olhos, dizer “seja o que Deus quiser” e mergulhar numa viatura a diesel. E ficar muito feliz!!!! E nem vai, depois, se atrever a fazer contas para não sofrer por causa de dinheiro.
Abs.
E.T.:
Neilson ... desculpe-me pela brincadeira, hein!!!! Aquilo foi um elogio, viu???!!!! Rsrsrsrs.
Nathanrj
05/05/2015, 09:14
Excelente resposta. Esta aclarando mais a ideia. Alem disso, o seguro do diesel é muito mais caro. Fiz o drive test com as duas. A gasolina perde na arrancada e retomadas das ultrapassagens mas desenvolve muito, muito mesmo em velocidade. A diesel vce logo percebe o torque. Meu único receio é que a gasolina dispare muito a frente do diesel mas como vcs falaram, tem que disparar muito. rsrsrs. Valeu galera. Muito legal esse fórum.
Caro Nathanrj
O Neilson está coberto de razão no raciocínio dele. E olha que ele foi até generoso nos cálculos em favor do diesel, eis que colocou o preço de R$ 2,70/litro, considerando que você vai utilizar diesel comum. Na verdade, numa viatura dessa você vai utilizar é o S10 ou o Podium que são bem mais caros ... e aí, meu amigo, o tempo para amortização será ainda bem maior, o que implica que rodando essa média anual de 22.000 kms a matemática vai direcioná-lo para a versão a gasolina com mais ênfase ainda, mesmo considerando que a liquidez na venda e a depreciação do veículo movido a gasolina será maior. Mas no tocante à liquidez tem público que demanda SUVs movidas a gasolina, exatamente pela lógica exposta pelo Neilson e mais alguma coisa que ele não expôs, como por exemplo: SUVs movidas a gasolina são geralmente menos rodadas ... portanto, a probabilidade de você encontrar uma em bom estado é maior (portanto, esta história de que vai quebrar com 100.000 kms é conversa fiada!!!!). E no tocante à depreciação, esta, em termos de percentual poderá ser expressiva, mas, em termos de valor não será tão grande assim, pelo fato de ter pago na aquisição do veículo um valor significativamente menor.
Portanto, meu caro, no seu caso, se você for pela lógica e pela matemática => viatura a gasolina. Agora, se você ama viatura a diesel esqueça o que o Neilson falou (o cara tem o pé muito no chão!!!!!! Kkkkkkkk) ... não haverá lógica que irá direcioná-lo para outro caminho ... bastará um “empurrãozinho de nada” para você se esquecer da lógica, fechar os olhos, dizer “seja o que Deus quiser” e mergulhar numa viatura a diesel. E ficar muito feliz!!!! E nem vai, depois, se atrever a fazer contas para não sofrer por causa de dinheiro.
Abs.
E.T.:
Neilson ... desculpe-me pela brincadeira, hein!!!! Aquilo foi um elogio, viu???!!!! Rsrsrsrs.
Seja bem vindo ao fórum, meu amigo ... e boa sorte na sua escolha!!!! Abs.
Karlos69
05/05/2015, 18:29
Amigos, eu tenho uma freelander2 12 HSE completa a diesel. Esta com 67.000km. A concessionaria esta arrancando os meus olhos. Fiquei assustado quando descobri que pagam somente R$ 110.000 nela ( A Land Rover e outras). eu comprei por R$ 204.000. Fui pesquisar e descobri que a freelancer2 saiu de linha e entrou em seu lugar a Discovery Sport. Achei muita sacanagem a concessionário ter feito isto quando comprei. Disseram que até 2016 a Freelander seria recauchutada. Mas tudo bem, isso faz parte dos negócios. É um carrão nato tenho nada a reclamar so acho que faltava alguma tecnologia mais diversificada. Para terem uma ideia, o GPS é um dos piores que já tive. O restante esta ok. Fui convidado a conhecer a Grand Cherokee. Não era muito fã não. Mas quando conheci o carro, fiquei doido! Esto pensando em trocar, ainda não sei se pegaria a Jeep diesel ou gasolina. Alguns dizem para eu ficar com a freelander2 mais uns dois ou três anos. Tenho receio de que o preço decaia muito enquanto que o preço do Jeep Grand Cherokee aumente bastante. O que os amigos podem ajudar? Vale a pena eu trocar a Freelander2 por uma Grand Cherokee completa? Obrigado. Karlos
... tenho uma freelander2 12 HSE completa a diesel. ... Fui convidado a conhecer a Grand Cherokee. ... quando conheci o carro, fiquei doido! Esto pensando em trocar, ainda não sei se pegaria a Jeep diesel ou gasolina. Alguns dizem para eu ficar com a freelander2 mais uns dois ou três anos. Tenho receio de que o preço decaia muito enquanto que o preço do Jeep Grand Cherokee aumente bastante. O que os amigos podem ajudar? Vale a pena eu trocar a Freelander2 por uma Grand Cherokee completa? Obrigado. Karlos
Minha opinião ... Troque o mais rapidinho possível ... a demanda pela Freelander será cada vez menor daqui pra frente ... e a tendência é de perder cada vez mais preço no mercado com o decorrer do tempo ... consequentemente você terá cada vez mais dificuldade para revendê-la, não só pela baixa demanda, como também pela redução de preços ... portanto, seja "rápido no gatilho" e tente recuperar a maior parte possível do capital empenhado na Freelander o mais rápido possível e empregá-lo na compra do seu mais novo desejo ... e quanto à Gran Cherokee diesel ou gasolina, veja os comentários acima ... depende do gosto pessoal e de quanto vais rodar por ano e quanto tempo pretendes ficar com a viatura (pensando na amortização da diferença de gastos que você empregará na aquisição, seguro, licenciamento, combustível, manutenção, perda com depreciação, etc) ...
Abs.
boa noite,
tinha me esquecido do GPS da land falando português de portugal ("rotunda"), e com mapas de estradas de 1800, ainda a maioria não asfaltada, e gosto quando estou na estrada já asfaltada e ele indica que vc esta andando "do lado" totalmente off-road, eheheheh,
mas a freelander é muito boa, economia fera, é só não levar nas CSS que dá tudo certo e não estraga,
bom, eu fiquei com as duas, não tive coragem de vender a FL2, e acho que ainda aguenta pelo menos uns dez anos bem, esta com três e meio quase quatro, acho que não perde muito mais dinheiro não, agora a curva vai decaindo mais lentamente, mais sempre perde um pouquinho,
agora a GC é apaixonante, tem tudo, e principalmente mais porta-malas, mas não chega a ser trambolhuda, consumo também excelente na diesel, bom na gasolina, principalmente pelo cambio ZF de 8 marchas,
todo carro compramos muito mais pela emoção que pelo racional, se tiver com vontade e a "pipoca" manda ver, não espere o governo pegar vc, mas saiba que ele, o governo, vai abocanhar pelo menos uns 57% do valor do carro,
sds,
joao.
Agradeço a enquete formulada pelos amigos. Excelente as indagações.
Eu também sou proprietário de uma Freelander2 HSE Diesel completa. O ano da minha é 12/12, esta com 60.000km. Quando resolvi comprar a mesma, eu tinha uma caminhonete Hilux. e por falar da Hilux, muito bom o carro. Mas, eu desejava algo "menor" e com maior qualidade. Quando conheci a Freelander2, gostei de imediato. A concessionária fez um "bom" desconto pois, estava virando o ano. Fui convencido, também, a pegar a 12/12 e não esperar as outras. Logo saiu a 2014 e achei horrível o relógio analógico além de que, percebi que houve pouca mudança perto do esperado - faróis, câmera de ré, marcha e ignição. Fui conhecer a 2014 para ter certeza que não tinha sido antecipado na compra da 12/12 em dezembro do mesmo ano. Ok! O vendedor disse que estava por vir uma boa mudança nas próximas mas, não saberia dizer quais. Disse que viria uma provável surpresa para todos. Quando descobri, veio a Discovery Sport. A "coitada" da Freelander2 tirava o time de campo. Estou com receio de que a perda possa ser grande daqui para frente. Um grande desvantagem é a concessionária pois, é absurdamente cara! Para terem uma idéia, um dos espelhos retrovisores foi quebrado. Paguei a franquia do seguro, algo em torno de R$ 100,00. O valor do espelho chegava a R$ 4.500,00! Absurdo! As revisões varia de 6 em 6 meses e alteram entre R$ 1500,00 e R$ 2500. Adoro a Freelander2 mas o valor proposto para o carro, com certeza não vale! Referente o GPS, um dos piores. No restante, "bola pra frente" o carro tem muito para dar ainda e, com certeza, chega a mais alguns 100.000km de uso. Mas, o mundo da voltas. Fui convidado para conhecer a Grand Cherokee e como já falei, foi amor a primeira vista. O difícil esta em decidir, "Loira ou morena" digo, Diesel ou Gasolina kkk. Devo sair do Diesel e me aventurar na gasolina, desta vez! Em relação a quilometragem, a minha Freelander2 diesel faz em média 8,3 km/L na cidade e no asfalto 12km/L. Adorei as cores azul e bordo da Grande Cherokee mas, esqueci que estamos no Brasil e a máxima de Henry Ford, é muito usada por aqui "Pode escolher qualquer cor, desde que seja preto". Essa máxima por aqui é "Pode escolher qualquer cor, desde que seja branco, preto, prata e grafite" kkk Procurei em várias concessionárias as cores diferente mas, nada de nada! Pensei em esperar até outro ano, mas acho difícil abrirem espaço para outras cores.
Abraço a todos!
Haru
Minha opinião ... Troque o mais rapidinho possível ... a demanda pela Freelander será cada vez menor daqui pra frente ... e a tendência é de perder cada vez mais preço no mercado com o decorrer do tempo ... consequentemente você terá cada vez mais dificuldade para revendê-la, não só pela baixa demanda, como também pela redução de preços ... portanto, seja "rápido no gatilho" e tente recuperar a maior parte possível do capital empenhado na Freelander o mais rápido possível e empregá-lo na compra do seu mais novo desejo ... e quanto à Gran Cherokee diesel ou gasolina, veja os comentários acima ... depende do gosto pessoal e de quanto vais rodar por ano e quanto tempo pretendes ficar com a viatura (pensando na amortização da diferença de gastos que você empregará na aquisição, seguro, licenciamento, combustível, manutenção, perda com depreciação, etc) ...
Abs.