PDA

Ver Versão Completa : Suspensão XJ quem nem cabrito????

nelsonmatos
25/04/2015, 17:25
Então galera, eu a minha peregrinação para melhorar a minha XJ 1998. Já mexi em muitas coisas nela, quem um dia pega-la, terá praticamente custo zero de manutenção. Essa semana, coloquei a minha mulher e o meu filho de 2 meses no banco de trás do carro, a minha mulher reclamou horrores, pois ela relatava que o carro balançava muito e pulava muito atrás, ela teve que tirar o meu filho Arthur do Bebe conforto e colocar nos braços. Sinceramente já pensei em tudo, alguém pode me dizer se eu trocar a suspensão traseira e a suspensão dianteira, além de buchas PU na bieletas e na barra de torção, pois quero colocar buchas normais nas balanças, o carro irá melhorar???:news-coffee:

nelsonmatos
25/04/2015, 23:37
Galera me manda uma luz sobre a suspensão :bye:

Sinuhe
26/04/2015, 10:25
Amigo veja se não tem calços nos feixes de molas, e as buchas de PU com certeza deixam mais duro, amortecedores tb fazem com que o carro tenha tendencias de sacolejar....a XJ é mais dura que a ZJ mais não é tanto assim que não possa andar com o bebe.

nelsonmatos
26/04/2015, 11:08
Irei olhar isso, pelo o jeito eu acho que o FDP do ex-dono colocou amortecedor recondicionado na traseira e na dianteira ele nunca mexeu, como sou o terceiro dono, já deu para imaginar o quanto que esse carro tem peça ainda original. Uma pena o nosso governo gostar de arrebentar o povo brasileiro com impostos, pois colocar hoje peças MOPAR é quase impossível. Tem peças que são viáveis, mas tem outras que não! Irei essa semana mandar dar uma olhada na traseira e após isso irei partir para a dianteira. Uma pergunta, as buchas PU são duras, então não valeria apena colocar PU nas bieletas e na barra estabilizadora?

Sinuhe
27/04/2015, 06:34
amigo eu não gosto, portanto não aconselho, então nunca usei, e tem outra não é indicado pelo fabricante....

nelsonmatos
30/04/2015, 15:16
Acho que deve ser fecho de mola cansado, não é possível, o carro não está legal, o mesmo está balançando muito...

GH
01/05/2015, 20:14
Tem cara de amortecedor travado...

nelsonmatos
16/05/2015, 00:45
Pois bem, os meus amortecedores estão uma bosta (travados)!!! 1 mola de cada lado do feixe estavam ruins, coloquei da S10, mas o cara me convenceu em colocar duas novas de cado lado, pois estou pensando em colocar GNV, o carro ficou alto na traseira e fui orientado por um amigo em colocar o amortecedor da S10 cabine dupla na traseira, será que resolve o problema???

nelsonmatos
16/05/2015, 02:25
As medidas do carro ficou assim, na caixa de roda pneu 235/75 r15 um vão de 16 cm e da caixa de ar ao chão de 48,5 cm medindo do final da porta traseira ao chão. O cara me falou que quando colocar GNV vai baixar, assim como andar com o carro e que estou puto com ele, pois a traseira está mais alta que a dianteira e que um calço de 2 polegas iria resolver o meu problema.