Ver Versão Completa : F-250 gasolina ou F-1000 alcool
Alexandre Prospero
25/04/2015, 15:39
Olá, boa tarde a todos, sou novo por aqui, e gostaria de saber qual a opinião de pessoas mais experientes no assunto. Estou pesquisando e gostaria de adquirir ou uma F-250 2000 XL super duty 4.2 gasolina ou um F-1000 98 XL 4.9i alcool, claro preferia uma a diesel porém não tenho dinheiro para tanto! As duas Pick-ups possuem GNV ja instalado! Gostaria de saber qual a opinião de vocês, qual seria uma melhor aquisição, e quais cuidados devo tomar na hora da compra!!
Muito obrigado!
sallespickup
25/04/2015, 18:26
Eu iria de F1000, explico, apesar da 250 ser mais vistosa, tem na sua mecanica um calcanhar de aquiles, em especial na embreagem que é muito fraca prum carro tão pesado, ja a F1000 é bem mais facil manutenção alem do 4.9 ir muito bem no GNV
Ai Alexandre, nunca tive nenhuma destas. Tive uma S10 V6 no GNV e agora uma F1000 Diesel.
Mas no seu caso aí, eu iria de F1000 também. Acho a 250 bem loka, mas a manutenção dela deve ser meio pesada também, e estes carros com mais de 15 anos sempre tem alguma coisinha pra fazer
Juliano_SBO
25/04/2015, 21:49
Amigo, boa noite.
Pegue a que estiver mais conservada, como já citaram, carro usado sempre tem algo para fazer, então melhor pegar a que tiver menos coisas!
Outra coisa, leve em conta a geração do gnv, e também o prazo de validade dos cilindros!
lfschmitz
26/04/2015, 08:55
Lembre que a 4.9 nunca foi fabricada a álcool. Isso é adaptação e não necessariamente foi bem feita. Cheque se a injeção eletrônica está funcionando a contento e se não há sinais de comprometimento mecânico (seria ideal medir a compressão dos cilindros). Se estiver, é motor para fazer um milhão de km.
Múcio Luiz
26/04/2015, 13:14
Boa tarde Alexandre! Seja bem vindo ao fórum!
Escolher a F-1000 e não F-250 já foi respondido os motivos pelos colegas acima. (Apesar da F-250 ser uma senhora caminhonete).
No seu lugar, eu teria um pouco mais de paciência e procuraria uma F-1000 4.9 a gasolina s/ GNV. Nessa configuração você acha caminhonetes pouco rodadas (por que será?) e muito bem cuidadas. Aí sim, depois de comprada e feita a revisão inicial (óleo do motor, filtros, diferencial, velas, cabos, uma geral na suspensão, pneus caso precise), instalaria um kit GNV de 5a. Geração numa oficina de referência.
Explico: como te falei, uma caminhonete somente à gasolina será um "carro de garagem", usada geralmente para passeios. Poucos têm um 6 canecos hoje rodando diariamente só à gasolina (eu sou um deles porque aqui na minha cidade não tem GNV, então pago o preço :-().
Sendo um carro de garagem, será um carro bem cuidado, provavelmente.
Outra coisa: infelizmente o GNV no Brasil é muito discriminado. Disseminam uma fama ruim dessa adaptação devido à 3 fatores. Primeiro, as primeiras adaptaçõeeitas em motores carburados, de fato deixavam a desejar. O carburador por si só é chato de se regular, e os kits de GNV das primeiras gerações não casaram muito bem com eles. Segundo, más instaladoras, que usam material de qualidade duvidosa e que fazem um serviço meia boca. E terceiro, por relaxo dos donos de carros adaptados ao GNV, descuidando da manutenção que passa a ser mais criteriosa. Nesse caso, não se deve rodar 100% do tempo no GNV, mas usar o combustível líquido no início do trajeto (primeiros 5 min) e no final do trajeto (últimos 5 min). Além disso, velas, cabos e filtro de ar devem ser trocados na metade do tempo, sendo que as velas devem ser preferencialmente de Iridium e os cabus supressivos de ótima qualidade. Se você proceder assim, mesmo no GNV, você tem um carro pra vida toda. Tive dois Corsas que eu comprei a gasolina e mandei instalar o kit numa oficina confiável e durante o tempo que rodei com eles tive zero de problema, tomando os cuidados acima.
Por último, gaste um pouco mais, mas coloque o kit de 5ª geração, ideal para motores injetados. Tem um tópico aqui de um cara que comprou uma Ranger 0km e colocou um kit nela e está supersatisfeito.
Desculpe ser extenso, mas resumindo, procure uma F-1000 4.9 somente à gasolina, faça uma revisão nela, instale um kit GNV de 5ª geração e serás feliz por muitos e muitos anos. :cool:
[]s!
Múcio Luiz
26/04/2015, 13:42
Aqui tem uma que talvez seja o seu número:
http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/f-1000/4-9-i-xlt-super-cab-4x2-ce-gasolina-2p-manual/2-portas/1997-1998/13712895
E ainda tem ABS!
Essa é mais simples e mais barata e apesar de vir de leilão está muito inteira:
http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/f-1000/4-9-i-cs-gasolina-2p-manual/2-portas/1997-1998/13309168
Outras:
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/ford-f-1000-xl-4-9-gasolina-1998-80690881
http://pr.olx.com.br/regiao-de-maringa/veiculos/carros/ford-f-1000-unico-dono-toda-original-79947014 (essa, apesar de 3.6, é único dono)
http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/ford-f-1000-79191043 (outra 3.6, porém SuperCab)
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/ford-f-1000-78475396
http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/ford-f-1000-66251147 (essa tá longe de você, mas pelo preço talvez valha a pena a viagem).
http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/veiculos/carros/vendo-f-1000-gasolina-98-impecavel-23-mil-75753365 (gostei dos pneus desta).
E por aí vai!
Dê uma boa procurada que você encontrará a sua! :concordo:
[]s!
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