PDA

Ver Versão Completa : Dúvida na compra de uma pick-up

williamengmec
25/04/2015, 13:34
Olá pessoal, esta é a minha primeira postagem, estou pensando em realizar o sonho de ter uma pick-up, mas tenho dúvidas, gostaria de saber algumas opniões em relação a S-10, estou pensando em comprar uma 2004 diesel 4x4. E como saber olhar se a caminhonete esta boa ou não.
Alguém sabe me falar quais os principais problemas desta caminhonete ? Qual o consumo médio cidade/rodovia? Qual seria a outra caminhonete com mesmo custo-benefício?
Conto com a opnião de vocês, é muito difícil decidir, pois é um bom investimento que irei fazer, caso algum de vocês saiba de uma S-10 boa e com um bom preço favor me avisar.

NandoGoias
27/05/2015, 08:25
Wilian na minha opinião é uma boa opção sim, já possui uma ranger, e pretendo não adquirir mais um veículo desse, até que é boa e resistente, mas as peças são bem mais elevadas em questão de preços e a revenda é horrível, demorei quase 6 meses para vender a minha e ainda não foi um bom negócio, e olha que ela estava bonita e super equipada.
Mas enfim, meu irmão recentemente adquiriu uma s10 2008 e não se arrepende hora alguma.

Abço!!!

Guto F-1000
27/05/2015, 09:08
Nesse ano na minha opinião a S10 é a melhor pick up se vc prioriza facilidade e preço de manutenção e bom pós venda, além de um bom desempenho e consumo em se comparando com as L200 e Hilux. O conforto pra quem vai atrás não é dos melhores assim como todas desse ano. Na S10 veja primeiramente se o 4x4 está funcionando, a suspensão dianteira tem que verificar tb pois é um item que desgasta muito precocemente nessa pick-up, veja se não tá comendo pneu desigualmente. Pergunte se já foi feita revisão na bomba injetora e bicos, é um item que precisa atenção principalmente se ela tiver acima dos 150mil km. Do resto é como qualquer carro, consumo de água, óleo, ar, freios, etc....

Guto F-1000
27/05/2015, 12:42
Esqueci, consumo na minha eletronica era em torno de 11Km/L em rodovia andando torno de 110 a 120km/H e 8 na cidade. Já uma 2004 como uso bomba injetora o pessoal diz que é mais econômica fazendo até 13.

LÂMPADA MÁGICA
28/05/2015, 06:47
Nesse ano na minha opinião a S10 é a melhor pick up se vc prioriza facilidade e preço de manutenção e bom pós venda, além de um bom desempenho e consumo em se comparando com as L200 e Hilux. O conforto pra quem vai atrás não é dos melhores assim como todas desse ano. Na S10 veja primeiramente se o 4x4 está funcionando, a suspensão dianteira tem que verificar tb pois é um item que desgasta muito precocemente nessa pick-up, veja se não tá comendo pneu desigualmente. Pergunte se já foi feita revisão na bomba injetora e bicos, é um item que precisa atenção principalmente se ela tiver acima dos 150mil km. Do resto é como qualquer carro, consumo de água, óleo, ar, freios, etc....

E ai Guto tudo bem? Andando mais que hillux e L200 ? é isso mesmo?

Gerson 666
28/05/2015, 10:07
Se for em comparação com aquelas primeiras l200 e hilux (quadradinhas), anda mais mesmo. O Guto f1000 resumiu tudo. Entre vc pegar uma 2001 e 2004, não terá diferença, o que deve ser levado em conta é o estado de manutenção. Outra coisa que deve ser avaliada é vazamento nas juntas de caixa, motor e retentores, vai ter que olhar ela por baixo. Antes de comprar, sugiro andar bastante em uma. Eu particularmente acho todos os bancos da s10 desconfortáveis, com exceção do banco do motorista, todos são muito baixos; Também não me conformo com o quanto ela joga em curva, mas acabei me acostumando com isso.

Guto F-1000
28/05/2015, 10:18
E ai Guto tudo bem? Andando mais que hillux e L200 ? é isso mesmo?aNDA

Sim anda bem mais e bebe menos em se comparando com hilux e l200 do mesmo ano quadradinhas. Sprint 2.8 so nao acompanhas as atuais.

Guto F-1000
28/05/2015, 13:02
Nesses anos nenhuma pick up é confortável atrás. As S10 os bancos são baixos, se o cara tiver mais que 1.75m sofre por causa dos joelhos muito flexionados, a Ranger o encosto é muito reto, chega a doer as costas, L200 e Hilux parece que tá num jipe do tanto que é duro . Entre elas a S10 é a mais confortável na minha opinião. Tirando o gosto pessoal que isso não entra em questão a S10 pra uso urbano e rodoviário e de vez em quando enfrentar um barro é a melhor escolha. É a mais confortável, tem baixíssima manutenção no quesito motor, dificilmente vc vê relatos de quebra do MWM Sprint, em quanto que na Ranger e L200 problemas de superaquecimento, vazamentos e retíficas são constantes só ver o tópico da Ford. A Hilux quadrada é um trator mais se precisar de manutenção corretiva vai ser problema, na S10 qualquer mecanico mexe, tem peça em qualquer buteco. O pós venda também é fácil e rápido. Agora se o intuito for Offroad a S10 é a pior delas, o sistema de tração elétrico manual e a baixa altura são pontos fracos dela.

rfdex
28/05/2015, 15:05
Acho que 4x4 so se for REALMENTE necessario. Caso contrario eh so mais peça a quebrar, gastar e arrumar. Ainda mais porque o sistema de traçao da s10, ranger e outras eletricas nao sao confiaveis. Suspensao dianteira da s10 eh mal projetada, gasta precocemente as pecas mas eh confortavel.

LÂMPADA MÁGICA
29/05/2015, 07:05
Nesses anos nenhuma pick up é confortável atrás. As S10 os bancos são baixos, se o cara tiver mais que 1.75m sofre por causa dos joelhos muito flexionados, a Ranger o encosto é muito reto, chega a doer as costas, L200 e Hilux parece que tá num jipe do tanto que é duro . Entre elas a S10 é a mais confortável na minha opinião. Tirando o gosto pessoal que isso não entra em questão a S10 pra uso urbano e rodoviário e de vez em quando enfrentar um barro é a melhor escolha. É a mais confortável, tem baixíssima manutenção no quesito motor, dificilmente vc vê relatos de quebra do MWM Sprint, em quanto que na Ranger e L200 problemas de superaquecimento, vazamentos e retíficas são constantes só ver o tópico da Ford. A Hilux quadrada é um trator mais se precisar de manutenção corretiva vai ser problema, na S10 qualquer mecanico mexe, tem peça em qualquer buteco. O pós venda também é fácil e rápido. Agora se o intuito for Offroad a S10 é a pior delas, o sistema de tração elétrico manual e a baixa altura são pontos fracos dela.

Então Guto, ainda bem que sou baixinho......kkkkk é meu numero !

abraços