PDA

Ver Versão Completa : Capota conversível



FábioGondim
04/02/2006, 15:32
O meu Engesa tem uma capota muito bem feito, novinha, só que tem dois defeitos:

- Entra água por algumas costuras
- Não é conversível

Como comprei o jipe com capota de lona justamente para poder curtir o sol, o fato de a capota não ser conversível, realmente, não é muito apropriado. Por isso, queria saber se é possível aproveitar a lona, fazendo algumas pequenas modificações e mudar a ferragem ou se o jeito é comprar tudo novo. Nesse caso, qual é a melhor marca de capota de lona para o Engesa?

Reparei que o carro, quando está parado sob chuva, faz umas pequenas poças de água em cima, que acabam por fazer as costuras vazarem. Como resolver isso?

Obrigado pelas dicas! :concordo:

dero
04/02/2006, 19:58
Se a capota estiver inteira, costuras ok, boa coloração então creio q é so impermeabilizar.

Pode tb ser tonalizada (tinta de tecido diluida aplicada com pistola) e impermeabilizada (3M).

Qto a troca da ferragem p/ ser conversível....... só quem tem uma para saber :oops:


Mundando de assunto, na vistoria foi tudo ok?


valeu

Vítor Martins
04/02/2006, 20:00
Amigo, desde 1989, quando comecei a mexer com Jeeps, abandonando de vez o trail (moto), percebi que o gostoso do veículo 4x4, é o vento na cara, e o sol na cabeça (de vez em quando, é claro...). Mas, se vc quizer conforto, a capota de lona tá por fora, uma vez que entra poeira, chuva, vento, além, é claro, de ser vulnerável a furtos e proteger menos em caso de acidente. Entretanto, o Tchan do 4x4, ao meu gosto, é ser conversível. Estou restaurando um Fase II, militar, e já estou bolando um sistema que dê mais agilidade à capota, de forma que ela possa ser colocada e retirada com facilidade. Aconselho a vc a fazer o mesmo. Basta procurar um bom capoteiro, que ele lhe indicará como proceder. Um abraço. Vitor Martins

FábioGondim
05/02/2006, 00:58
Amigo, desde 1989, (...) percebi que o gostoso do veículo 4x4, é o vento na cara, e o sol na cabeça (de vez em quando, é claro...). (...) o Tchan do 4x4, ao meu gosto, é ser conversível.
Concordo plenamente. Nem cogito a hipótese de colocar uma capota rígida no meu jipe. Quero uma de lona, da melhor qualidade possível, mas que eu possa rebater e dirigir ao sol... nada melhor. :concordo:

FábioGondim
05/02/2006, 01:05
Se a capota estiver inteira, costuras ok, boa coloração então creio q é so impermeabilizar.
Pode tb ser tonalizada (tinta de tecido diluida aplicada com pistola) e impermeabilizada (3M).
Qto a troca da ferragem p/ ser conversível....... só quem tem uma para saber :oops:
Mundando de assunto, na vistoria foi tudo ok?
valeu
A capota está nova, sem detalhes. Será que não foi impermeabilizada?! Pode mesmo ser isso... Que produto 3M se usa para esse fim? A "tonalização" serve para impermeabilizar também ou é só estético?

A vistoria foi tudo ótimo! Quase dá uma engripada. Exigiram que o número do Certificado de Segurança Veicular - CSV - estivesse impresso no documento do veículo. Como não estava, quase iam me mandando de novo para tirar um certificado. Liguei para o DETRAN do Paraná e pedi informações. Coloquei a Coordenadora do Renavam de Brasília com a coordenadora do Paraná e elas se entenderam rapidinho.

Acho que, na semana que vem, já terão dado baixa nos pagamentos que efetuei (IPVA e DPVAT) e poderei, enfim, transferir o veículo para o meu nome.

FábioGondim
05/02/2006, 01:13
Aproveitando o tópico que fala sobre capota, alguém sabe como posso entrar em contato com a Tabatinga, fabricante, entre outras coisas, da capota de fibra para o Engesa? Já liguei várias vezes para o telefone que vem gravado nos vidros, sem sucesso. Mesmo sendo de lona a capota do DOURADO, tenho portas de fibra instaladas no meu jipe e preciso comprar as guarnições de borracha para ela. Obrigado. :concordo:

dero
05/02/2006, 08:15
Aproveitando o tópico que fala sobre capota, alguém sabe como posso entrar em contato com a Tabatinga, fabricante, entre outras coisas, da capota de fibra para o Engesa? Já liguei várias vezes para o telefone que vem gravado nos vidros, sem sucesso. Mesmo sendo de lona a capota do DOURADO, tenho portas de fibra instaladas no meu jipe e preciso comprar as guarnições de borracha para ela. Obrigado. :concordo:

Se não me engano eles representam a Tabatinga:

http://www.agromotor.com.br/capota.htm
11 3209.4800


valeu

dero
05/02/2006, 11:59
Se servir uma nova: :roll:

Capota Conversível p/ Engesa
http://www.garrabsb.com.br/img/bancos/SO-CAPOTAS-2.jpg

http://www.garrabsb.com.br/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=9
GARRA - Off-Road
SCLRN 7 1 2 BLOCO "C" LOJA 42
ASA NORTE BRASILIA - DF
Fone: 61 3201-1515 - Fax: 61 3033-1515

valeu :concordo:

thiagoloco
05/02/2006, 17:49
Pelo que eu sei a atlantida é a unica que faz capotas conversiveis para o engesa.
Da uma ligada lá, porem as capotas deles sao caraasss pra caramba mas não custa tentar!!
www.atlantida4x4.com.br

[]'s

Vítor Martins
05/02/2006, 20:23
Amigos, ótima dica para capotas. Um abraço a todos. Vítor Martins

NeRo
05/02/2006, 22:58
Esta capota que o Dero postou é Canyon, feita pela sócapotas. www.socapotas.com.br. E também é fixa. Custa algo em torno de metade (ou quase isso) que Pissoletro ou Atlântida.
O pessoal de lá sempre me atendeu muito bem... e talvez eles topem fazer uma, o problema é que eu acho que tem que trazer o carro pra cá. :cry:
Uma conversível, nos moldes do CJ, acho que só sob encomenda. Eu pelo menos não consegui encontrar.

Ramone
05/02/2006, 23:39
A Pissoletro também tem capotas para Engesas, conversivéis.

E pelo que eu ando pesquisando, a Pissoletro parece ser uma das melhores fabricantes de capotas porém, é um pouco mais cara que outras marcas mas também não tanto quanto a Atlantida 4x4.

Veja o site:
http://www.pissoletro.com.br/jeeps.htm

dero
06/02/2006, 16:56
:roll: :roll:

Liguei la para confirmar e eles realmente postaram a foto errada no site, essa da foto é Canion "semi" conversível (semi conversível? sim, só abre a janela :mrgreen: :mrgreen: é cada uma...).

Eles tem a Atlântida conversível (R$3.000,00) colocada.

http://www.atlantida4x4.com.br/IMG/atl_engesa07md.jpg

http://www.atlantida4x4.com.br/IMG/atl_engesa08md.jpg

http://www.atlantida4x4.com.br/IMG/cap_engesa_15_p_b.jpg

http://www.atlantida4x4.com.br/IMG/atl_engesa03md.jpg



valeu

Vítor Martins
07/02/2006, 11:19
Boas capotas. Pra variar, o preço da Pizzoletro sempre foi salgado. Será que eles tem para o fase II ???

valmor
14/02/2006, 20:07
é possivel trocar as "janela" ( plasticos transparentes ) da capota conversivel ???

Vítor Martins
14/02/2006, 21:57
Nada que um bom capoteiro não consiga fazer...

valmor
14/02/2006, 22:57
Nada que um bom capoteiro não consiga fazer...

e como é feita a "solda" do plastico cristal na lona da capota ?

[]´s

Vítor Martins
15/02/2006, 08:49
A pessoa mais indicada para te dizer isso, será o próprio capoteiro. Um bom profissional tem a máquina de solda de lona plástica. Boa sorte!!

valmor
16/02/2006, 00:20
Para instalar uma capota conversivel num Engesa equipado c/ capota rigida requer alguma adaptação ou simplesmante a substituição de uma por outra ???

[]´s

Eduardo Valaretto
16/02/2006, 02:40
A própria Pissoletro faz a troca dos plásticos transparentes com a mesma qualidade da original (já fiz esse serviço para um FI).
A Pissoletro fabrica capotas de ótima qualidade para Fi, FII e F3, mas o ideal é levar seu jipe lá.

Sem comissão, mas satisfeito com o serviço deles há mais de 10 anos.

Eduardo Valaretto.

Vítor Martins
16/02/2006, 09:14
Caro Walmor, com relação à tua dúvida sobre capotas conversíveis, as mudanças se darão basicamente na armação (cajado) da capota que vc terá de arrumar, fixação de "telefones", ou seja das presilhas na carroceria para amarração da capota,e, finalmente, não sei se é o teu caso, troca das portas, por portas de lona. Ah, ainda falta também, o trilho do pára-brisas que vc vai ter de arrumar. Boa sorte. Um abraço. Vitor Martins

:: Fernando ::
22/02/2006, 22:10
Eu nunca vi um engesa com capota conversível (ou pelo menos não me lembro)
Com relação á agua que fica parada em cima do carro inundando tudo...nada que uns tapas de vez em quando não resolvam :lol:
Porque a Engesa não teve versões com capotas conversiveis de fábrica? ou teve e eu não sabia??
E porque aquele treco faz tanto barulho se o atrito do ferro com o ferro esta separado com uma "plaquinha" de borracha??

valmor
23/02/2006, 23:41
Caro Walmor, com relação à tua dúvida sobre capotas conversíveis, as mudanças se darão basicamente na armação (cajado) da capota que vc terá de arrumar, fixação de "telefones", ou seja das presilhas na carroceria para amarração da capota,e, finalmente, não sei se é o teu caso, troca das portas, por portas de lona. Ah, ainda falta também, o trilho do pára-brisas que vc vai ter de arrumar. Boa sorte. Um abraço. Vitor Martins

obrigado , Vitor.

[]´s

valmor
12/03/2006, 22:01
Nada como passear sem capota !!!! : :D

Tenho um CJ5 com capota conversivel Pissoletro. Pratica pra abrir e fechas . Soltar as presilhas do parabrisa , recolher as janelas e "jogar tudo pra tras".Sozinho sa faz sem problema.
Vi uma conversivel Pissoletro num Engesa .....Desanimei !
Da um trabalho danado abri-la e MAIS ainda fecha-la , esticar os tirantes .....

EXiste outro tipo de capota , para engesa , mais facil de utilizar ???

Ralado/SP
21/06/2006, 19:44
Fábio,

Carro conversível é legal, bonito... mas TODOS entram água.
Durante algum tempo fiquei quebrando a minha cabeça e consegui resolver alguns deles - os que mais me incomodavam- e te passo as dicas.
Pra facilitar o "tira e põe" da capota, retire os parafusos da régua de aluminio que fica na parte superior do parabrisa, onde a capota de lona fica presa. Coloque um pedaço de barra roscada no lugar dos antigos parafusos e pingue um pouco de trava química - como é um jipe é bom -, garnatindo que o mesmo não vai se soltar com tripidações ou quando vc for soltar as porcas.
Ai vc coloca a régua/guia no lugar inicial e prende com uma porca do tipo "borboleta" - é bom usar uma arruela

PS: quando eu fiz isso cortei as barrinhas roscadas de forma que só passava uma parede - a superior - do quadro.... já vi gente que passou as duas e usou parafuso, mas acho jegue oa parafusos aparecendo na parte interna.

Outra medida que tomei foi colocar 1 daqueles "U" que prendem a capota, no quadro do parabrisa - na direção da fixação do retrovisor - e outro no meio do anto Antõnio e passei uma cinta - tipo essas de pochete -. É só vc deixar ela bem esticadinha, que resolve bem o problema formar uma "bolsa de água" na cabeça do motorista. A mesma coisa deve ser feita na parte de trás.

espero ter colaborado um pouquinho


Ralado

Ralado/SP
21/06/2006, 19:46
Fábio,

Carro conversível é legal, bonito... mas TODOS entram água.
Durante algum tempo fiquei quebrando a minha cabeça e consegui resolver alguns deles - os que mais me incomodavam- e te passo as dicas.
Pra facilitar o "tira e põe" da capota, retire os parafusos da régua de aluminio que fica na parte superior do parabrisa, onde a capota de lona fica presa. Coloque um pedaço de barra roscada no lugar dos antigos parafusos e pingue um pouco de trava química - como é um jipe é bom -, garnatindo que o mesmo não vai se soltar com tripidações ou quando vc for soltar as porcas.
Ai vc coloca a régua/guia no lugar inicial e prende com uma porca do tipo "borboleta" - é bom usar uma arruela

PS: quando eu fiz isso cortei as barrinhas roscadas de forma que só passava uma parede - a superior - do quadro.... já vi gente que passou as duas e usou parafuso, mas acho jegue oa parafusos aparecendo na parte interna.

Outra medida que tomei foi colocar 1 daqueles "U" que prendem a capota, no quadro do parabrisa - na direção da fixação do retrovisor - e outro no meio do anto Antõnio e passei uma cinta - tipo essas de pochete -. É só vc deixar ela bem esticadinha, que resolve bem o problema formar uma "bolsa de água" na cabeça do motorista. A mesma coisa deve ser feita na parte de trás.

espero ter colaborado um pouquinho


Ralado