Ver Versão Completa : Foto de Disco 1 - Momento Raro
Paulo Nascimento
23/04/2015, 15:53
Aos amantes das Disco 1,
vejam cena incomum aqui no Brasil, duas irmãs quase gêmeas!!!
Sugiro que à semelhança do tópico com fotos de Defender, façamos a partir de agora, um com fotos de Disco 1.
Essa já é minha primeira contribuição!
Abraços e vamos colocar novas fotos,
Paulo
499801
minha contribuição!
Abs
sayegh
499802
A lenda!!
Abs
Sayegh
Paulo Nascimento
23/04/2015, 18:50
Sayegh,
Linda essa Disco prata! É a sua?
A minha é a azul da primeira foto e é TDI 1997.
Eu também sou fã das Discos Camel Trophy.
Grande abraço e obrigado pelas contribuições,
Paulo
Ola Paulo,
A Prata é minha sim.
Está muito boa e bonita, obrigado.
Otimo post, vamos torcer pelas contribuições.
abs.
Sayegh
OLá. aqui minha contribuição:
Primeiro a prata, uma V8 que tivemos por 5 anos e a atual, azul, diesel automática, que temos faz quase 2 anos.
Sou fã da Disco 1 pela praticidade no dia a dia , conforto aliado a simplicidade.
Abs
Sergio
https://lh5.googleusercontent.com/-bklKDc76b4w/VTmMOrPyr0I/AAAAAAAANn8/HS3poPjmDC4/w750-h500-no/lr_heritage_range_rover_classic_1970_24-750x500.jpg
Essa configuração dessa geração de Discovery me encanta profundamente. a perfeita tradução do forma-função=
eficiencia. Essa poderia ter sido a linha de evolução das Defender. Uma joia rara!
Paulo Nascimento
24/04/2015, 12:07
Bello,
sei que você é um apreciador de Disco 1 de longa data!!! Já tinha dito em outro post, se for vender sua automática diesel, me avisa...
Parabéns pelos carros e inclusive pelo Defender, a lenda!
Meccano,
esse não seria um Range Rover Classic?
Abraços e obrigado a todos,
Paulo
Paulo Nascimento
24/04/2015, 12:21
Pessoal,
mais uma contribuição!
Abraços,
Paulo
Bello,
sei que você é um apreciador de Disco 1 de longa data!!! Já tinha dito em outro post, se for vender sua automática diesel, me avisa...
Parabéns pelos carros e inclusive pelo Defender, a lenda!
Meccano,
esse não seria um Range Rover Classic?
Abraços e obrigado a todos,
Paulo
Obrigado Paulo.
As Disco 1 são fantásticas, poucas ou nenhuma eletrônica.
A eletrônica é ótima quando o carro é novo, mas quando os carros começam a ficar velhos , em se tratando de eletrônica, menos é mais.
Não pretendo vende-la tão cedo, mas te aviso sim rssss.
HA, e o Defender é velho de guerra la em casa, tem lugar cativo na garagem a 17 anos.
Abs
Sergio
Pessoal,
mais uma contribuição!
Abraços,
Paulo
Coisa linda. É verde ou cinza?
Abs
Sergio
499801
minha contribuição!
Abs
sayegh
Sayegh, esta eu acompanhei quando estava a venda na Webmotors. Toda refeita não é? Estado de zero!!!
Parabéns. É um modelo de Disco 1.
Abs
Sergio
Paulo Nascimento
24/04/2015, 13:07
Coisa linda. É verde ou cinza?
Abs
Sergio
Bello,
na realidade é azul (avalon blue metallic), mas olhando ao vivo, realmente é uma combinação de pigmentos azuis, verdes e cinzas.
Obrigado e um abraço,
Paulo
Paulo Nascimento
24/04/2015, 18:08
Pessoal,
vejam uma Disco que vai além do todo terreno...
Abraços,
Paulo
Bello,
na realidade é azul (avalon blue metallic), mas olhando ao vivo, realmente é uma combinação de pigmentos azuis, verdes e cinzas.
Obrigado e um abraço,
Paulo
Esta deve ser rara, não lembro de ter visto antes. Talvez em fotos. Ao vivo nunca.
Vi que ela tem o degrau escamoteável. Também é raro da Disco 1, Funciona bem? Eu comprei um usado e esta aqui para eu recupera-lo e quero instalar na minha também.
Abs
Sergio
Uma foto de uma encontrada na web. Gosto muito deste modelo de bagageiro.
abs
Sergio
Paulo Nascimento
24/04/2015, 20:06
Esta deve ser rara, não lembro de ter visto antes. Talvez em fotos. Ao vivo nunca.
Vi que ela tem o degrau escamoteável. Também é raro da Disco 1, Funciona bem? Eu comprei um usado e esta aqui para eu recupera-lo e quero instalar na minha também.
Abs
Sergio
Bello,
realmente não é uma cor muito comum e até hoje eu vi apenas outra Disco e um Range Rover Classic na mesma cor aqui em São Paulo!
Quanto ao degrau traseiro, funciona muito bem e é bastante útil para entrar no porta-malas e acomodar bagagem ou ainda usar os bancos laterais.
Instale o seu e seja feliz com a praticidade e o novo visual!
Abraços,
Paulo
Paulo Nascimento
24/04/2015, 20:14
Uma foto de uma encontrada na web. Gosto muito deste modelo de bagageiro.
abs
Sergio
Bello,
esse bagageiro é muito bacana!
Pretendo trocar o meu por um que acompanhe a curvatura do teto e talvez feito em material mais leve como alumínio.
Abraço,
Paulo
Bello,
esse bagageiro é muito bacana!
Pretendo trocar o meu por um que acompanhe a curvatura do teto e talvez feito em material mais leve como alumínio.
Abraço,
Paulo
Tem uma empresa na argentina que fabrica um bagageiro bem parecido e por um ótimo preço.
Dá para comprar e instalar na fronteira.
Vou ver se lembro o nome do site e coloco aqui.
Abs
viniciussaliba
26/04/2015, 10:29
Segue a foto dos meus 3 amores500066 500067
Paulo Nascimento
27/04/2015, 21:29
Vinicius,
parabéns pela bela família e ótima viatura. Esse é o espírito da família Land Rover!
Obrigado por sua contribuição para nosso post!
Abraços,
Paulo
Paulo Nascimento
27/04/2015, 21:32
Pessoal,
foto curiosa de uma transformação infeliz, na minha modesta opinião.
Abraços,
Paulo
Paulo André BR
28/04/2015, 19:33
Segue minha contribuição:
500316
Discovery Kids, do colega Machado, numa expedição no final/começo do ano 2015.
Flagrada no momento em que o Coiote do Papaléguas vai empurrar a pedra!
Trecho entre Sucre / Potosí / Uyuni.
Abraço!
Paulo Nascimento
29/04/2015, 13:32
Paulo,
linda foto e muito bacana o Coyote lá em cima...rs
Abraços,
Paulo
Paulo Nascimento
29/04/2015, 13:35
Pessoal,
mais umas transformações estranhas nas Disco 1.
Essas duas devem ter sido motivadas por falta de um Defender 90 e 110 ambos pickups.
Abraços,
Paulo
Pessoal,
mais umas transformações estranhas nas Disco 1.
Essas duas devem ter sido motivadas por falta de um Defender 90 e 110 ambos pickups.
Abraços,
Paulo
A primeira teve a traseira cortada para ganhar angulo de saída, a segunda acho que foi para ganhar uma caçamba mesmo. hahaha
Abs
Sergio
Sayegh, esta eu acompanhei quando estava a venda na Webmotors. Toda refeita não é? Estado de zero!!!
Parabéns. É um modelo de Disco 1.
Abs
Sergio
Bello,
É esta mesmo. Comprei do Acácio. Muito boa mesmo, por enquanto só troquei óleo, filtro e correia preventivamente. Os acabamentos estão impecáveis. Foi salgado, mas valeu centavo.
Em julho estou preparando uma expedição até Machu Pichu.
Abs,
Sayegh
Bello,
É esta mesmo. Comprei do Acácio. Muito boa mesmo, por enquanto só troquei óleo, filtro e correia preventivamente. Os acabamentos estão impecáveis. Foi salgado, mas valeu centavo.
Em julho estou preparando uma expedição até Machu Pichu.
Abs,
Sayegh
Vale a pena Sayegh. Vc tem na mão um carro novo e com a manutenção muito fácil e barata.
A minha também não paguei barato mas também só troco óleo. Não dá problema e isso dá muita confiança. O antigo dono é extremamente zeloso e fez a conversão para diesel como manda o figurino, foi buscar o kit na Inglaterra, comprou todos os periféricos da Disco diesel etc. Em suma o carro, com exceção do motor, ficou totalmente original e compatível com a Disco 1 diesel.
Estas coisas valem realmente cada centavo investido. Parabéns e boa viagem para o Peru.
Abs
Sergio
Paulo Nascimento
30/04/2015, 18:43
Sayegh,
além do belo carro, você fará uma bela viagem! Sairá do Brasil pelo Acre?
É uma viagem que quero fazer em breve.
Grande abraço,
Paulo
P.S.: segue mais uma contribuição... belos brinquedinhos...
500512500513
Sayegh,
além do belo carro, você fará uma bela viagem! Sairá do Brasil pelo Acre?
É uma viagem que quero fazer em breve.
Grande abraço,
Paulo
P.S.: segue mais uma contribuição... belos brinquedinhos...
500512500513
Paulo,
A ideia é sair de PVH plea BR 346 sentido Rio Branco, sair do BR pelo Acre, passar por Porto Maldonado e chegar até Cusco. Subir para MP passando pelo Vale Sagrado até chegar em Aguas Calientes e enfim MP.
Vamos?
Abs.
Sayegh
Paulo Nascimento
04/05/2015, 17:21
Paulo,
A ideia é sair de PVH plea BR 346 sentido Rio Branco, sair do BR pelo Acre, passar por Porto Maldonado e chegar até Cusco. Subir para MP passando pelo Vale Sagrado até chegar em Aguas Calientes e enfim MP.
Vamos?
Abs.
Sayegh
Sayegh,
belíssimo roteiro e obrigado pelo convite tentador!
Ainda faço uma viagem dessas sim!
Abraços,
Paulo
Paulo Nascimento
04/05/2015, 17:23
Pessoal,
mais um achado em transformações de Disco.
Abraços,
Paulo
500898
Paulo Nascimento
05/05/2015, 19:46
Boa noite, pessoal.
Aos donos de Disco: na minha Disco, quando em estrada com o sol exatamente à frente e baixo, há reflexo perfeito no capô, incomodando bastante! Portanto, pensei várias vezes em colocar o adesivo preto fosco conforme a foto abaixo (mais uma contribuição ao tópico). Alguém já usou? Recomenda? Gostam do visual?
Abraços,
Paulo
501038
Boa noite, pessoal.
Aos donos de Disco: na minha Disco, quando em estrada com o sol exatamente à frente e baixo, há reflexo perfeito no capô, incomodando bastante! Portanto, pensei várias vezes em colocar o adesivo preto fosco conforme a foto abaixo (mais uma contribuição ao tópico). Alguém já usou? Recomenda? Gostam do visual?
Abraços,
Paulo
501038
Para carros em que a cor contrasta bem com o preto acho que fica legal sim.
abs
Sergio
paje_tapuya
06/05/2015, 13:03
Boa noite, pessoal.
Abraços,
Paulo
501038
Eu uso na minha Mula e vale a pena! depois posto umas fotos dela atuais.
501073
Aqui ela em AL perto no canal de transposição do Rio São Francisco. O Dragão etá contribuindo para enche-lo... rsrsrsrsrs
Paulo Nascimento
11/05/2015, 13:02
Bello e Paje,
obrigado pelas opiniões!
Próximas modificações na minha serão esse adesivo preto fosco e um snorkel Safari.
Abraços,
Paulo
Paulo Nascimento
11/05/2015, 13:04
Pessoal,
com o frio chegando, é bom nos prepararmos! Segue mais uma contribuição...
Abraços,
Paulo
501543
Pessoal,
com o frio chegando, é bom nos prepararmos! Segue mais uma contribuição...
Abraços,
Paulo
501543
Vi esta foto e me lembrei de um filme de 25 anos de comemoração da Discovery. O mais legal que já vi. Tem os vários modelos de Disco, mas cá entre nós a Disco 1 rouba a cena rsss.
https://www.youtube.com/watch?v=ojPriZLVqsU
abs
Sergio
paje_tapuya
11/05/2015, 19:09
501570
Aqui minha mulinha no tempo em que ela ainda era original, seguida pela defender da ex.
Paulo Nascimento
14/05/2015, 15:14
Bello,
concordo com você, a Disco 1 chama a atenção no video, e digo isso depois de ter tido na garagem a Disco 2 e a Disco 3.
Abraço,
Paulo
Paulo Nascimento
14/05/2015, 15:16
501570
Aqui minha mulinha no tempo em que ela ainda era original, seguida pela defender da ex.
Pajé,
Disco muito bonita! Ela está bem mais alta agora, certo?
Abraços,
Paulo
Paulo Nascimento
14/05/2015, 15:18
Pessoal,
segue mais uma contribuição!
Agora mostrando que como o Defender, a Disco 1 também serviu de viatura de Bombeiro.
Abraços,
Paulo
501800
Eis a Penelope, minha humilde contribuição para a preservação da espécie Discovery.
Apesar de várias mudanças: amortecedores e molas OME, snorkel Safari, rodas de ferro da Defender, parachoques, guincho etc. Ainda guarda a alma e imagem da marca
Eis a Penelope, minha humilde contribuição para a preservação da espécie Discovery.
Apesar de várias mudanças: amortecedores e molas OME, snorkel Safari, rodas de ferro da Defender, parachoques, guincho etc. Ainda guarda a alma e imagem da marca
Olá Paska, ficou demais. Gostei dela com as rodas de ferro. Coloque aqui mais algumas fotos de ângulos diferentes.
Abs
Sergio
estou em viagem, mas achei essa foto no celular. desculpe mas minha menina não está d banho tomado
viniciussaliba
17/05/2015, 10:04
Para quem gosta de pneus largos
502014
Paulo Nascimento
18/05/2015, 20:54
Paska,
muito bacana sua Disco! Parabéns!
Você recomenda a colocação do snorkel? Alguma dica para instalação e manutenção?
Abraços,
Paulo
Paulo Nascimento
18/05/2015, 20:55
Para quem gosta de pneus largos
502014
Caramba, essa é realmente um monstro!
Muito legal...
Paulo Nascimento
18/05/2015, 20:57
Pessoal,
mais uma Disco viatura, dessa vez da Polícia.
Abraços,
Paulo
502257
Jorge Martins
22/05/2015, 09:54
Minha querida Disco, parceira de muitas viagens. Aqui, um momento limpa e brilhante na porta do Pacaembu.
502491
Jorge Martins
22/05/2015, 09:58
Minhas queridas. Vamos ver, quem adivinha onde elas estão? Lugar que vale a pena ....
502496
Minha querida Disco, parceira de muitas viagens. Aqui, um momento limpa e brilhante na porta do Pacaembu.
502491
Maravilhosa!!!! Esta cada vez mais difícil achar carros deste nível por ai. Temos que cuidar muito bem delas. afinal a maioria já tem em média 20 anos, daqui a alguns anos vão sobrar poucas. MAs a manutenção sempre vais ser fácil. È umc arro que vendeu demais no mundo todo. Na vedade tirou a LR da falência.
abs
Sergio
Minhas queridas. Vamos ver, quem adivinha onde elas estão? Lugar que vale a pena ....
502496
Serra a Canastra?
Abs
Sergio
Serra a Canastra?
Abs
Sergio
quase.....é a serra da babilonia com a serra da canastra ao fundo...passei ai esses dias
Jorge Martins
22/05/2015, 20:55
quase.....é a serra da babilonia com a serra da canastra ao fundo...passei ai esses dias
Certíssimo.
É isso aí. É o "Caminho do Céu" !!!!
paje_tapuya
23/05/2015, 19:32
502491
Absurdamente linda!! Irmã da minha, mas aminha já perdeu originalidade. Parabéns pela viatura!
Jorge Martins
24/05/2015, 20:22
Minha disco com 110 na Praia de Castelhanos, Ilhabela, SP.
502660
Paulo Nascimento
26/05/2015, 12:15
502491
Jorge,
parabéns, belíssimo carro!
Acho que vi sua Disco estacionada em um posto Shell no bairro de Perdizes, de frente a uma pizzaria tradicional por aqui.
Grande abraço,
Paulo
Pessoal, seguem fotos da minha Disco 98 tiradas na "voltinha"que dei pelo nordeste no mês passado saindo de Recife-PE e passando por:
Fortaleza-CE
Jericoacoara-CE
Atins-MA (lençóis Maranhenses)
São Luis-MA
Teresina-PI
Petrolina-PE
Juazeiro-BA
Aracaju-SE
Passando por estradas de asfalto, terra, areia fofa, dunas, alagados, ótima experiência e diversão sem decepções.
Jorge Martins
05/06/2015, 10:32
Pessoal, seguem fotos da minha Disco 98 tiradas na "voltinha"que dei pelo nordeste no mês passado saindo de Recife-PE e passando por:
Fortaleza-CE
Jericoacoara-CE
Atins-MA (lençóis Maranhenses)
São Luis-MA
Teresina-PI
Petrolina-PE
Juazeiro-BA
Aracaju-SE
Passando por estradas de asfalto, terra, areia fofa, dunas, alagados, ótima experiência e diversão sem decepções.
Está muito bonita sua Disco !!! Parabéns!!
Tb. estive em alguns lugares desses e, como sempre, o carro não decepcionou ! Belíssima viagem! Da próxima vez, inclua Serra da Capivara - PI e Jalapão - TO que não se arrependerá !!
Abços.
Jorge Martins
05/06/2015, 10:33
Jorge,
parabéns, belíssimo carro!
Acho que vi sua Disco estacionada em um posto Shell no bairro de Perdizes, de frente a uma pizzaria tradicional por aqui.
Grande abraço,
Paulo
É isso aí Paulo. Ela tinha ido ver uma coisinha elétrica no grande amigo Attilio Chiavegatto que era ali.
Abços.
Está muito bonita sua Disco !!! Parabéns!!
Tb. estive em alguns lugares desses e, como sempre, o carro não decepcionou ! Belíssima viagem! Da próxima vez, inclua Serra da Capivara - PI e Jalapão - TO que não se arrependerá !!
Abços.
Valeu pela dica! Jalapão está nos planos.
Obrigado
Jorge Martins
21/07/2015, 02:45
507700
Em Romelândia - RS
Jorge Martins
15/08/2015, 02:30
Confundi-me: Romelândia e SC !!!
marcelo_henrique
15/08/2015, 03:59
Parabéns pelo tópico. Disco 1 v8 é um sonho que não consegui realizar. Quem sabe um dia.
Jorge Martins
08/11/2015, 10:10
516026 Discovey I no Jalapão
evandro_fm
09/11/2015, 12:03
516077
com a permissão de Pedro Hauck...
segue link do blog...
http://www.pedrohauck.net/
viniciussaliba
09/11/2015, 22:58
516142
Gostei desta foto !!!
titanium
10/11/2015, 06:46
516077
com a permissão de Pedro Hauck...
segue link do blog...
HOMIIIII mas aqui é tópico de fotos da Disco 1 !!!
kkkkkkkkkkkkkk
:mrgreen:
evandro_fm
10/11/2015, 08:31
kkkk basta somar... 1 + 1 = 2
titanium
10/11/2015, 10:22
kkkk basta somar... 1 + 1 = 2
:concordo:
Jorge Martins
11/11/2015, 19:40
516142
Gostei desta foto !!!
Onde será esta foto? Parece Patagônia e a DI com placa do Brasil...
evandro_fm
12/11/2015, 08:16
Jorge, é só entrar no link q vai ver as várias...