Ver Versão Completa : Caracteristicas Bomba Combustivel - Explicação
davsmedhot
23/04/2015, 15:15
Olá boa tarde a todos:
Uma bomba de combustível vem com as seguintes indicações:
12V 0,12 BAR E 110L/H
Primeiro é a voltagem, depois é a pressão e por fim ??
E depois como funcionam esses 2 últimos valores? Quanto maiores, melhor a bomba?
A outra opção é 12V 3BAR e 80L/H
Fica difícil decidir sem saber o que significam esses valores..
Grato pela atenção.
Aguardo a resposta de alguém.
Walter da Camper
23/04/2015, 16:19
Eu CHUTO que é a vazão em Litros por Hora.
davsmedhot
23/04/2015, 17:01
Eu CHUTO que é a vazão em Litros por Hora.
Sim mas o BAR, como funciona..quanto maior mais pressão e a bomba será mais potente?
Walter da Camper
24/04/2015, 11:22
Sim. Quanto mais pressão, mais forte é a bomba. Mas precisa ver qual será a aplicação. Se for carro carburado a pressão necessária é bem menor do que injetado e se usar uma bomba com pressão muito forte pode danificar a agulha do carburador.
Sim mas o BAR, como funciona..quanto maior mais pressão e a bomba será mais potente?
sandro-natal
24/04/2015, 11:32
É a vazão em litros por hora, a uma determinada pressão, provavelmente a esses 0,12 bar.
No entanto, a pressão de trabalho das bombas de combustível é de 3 bar.
Se a vazão a 0,12 bar é de 110 L/h, a 3 bar é menos que isso.
A potência da bomba é diretamente proporcional ao produto da vazão pela pressão.
davsmedhot
24/04/2015, 11:33
Sim. Quanto mais pressão, mais forte é a bomba. Mas precisa ver qual será a aplicação. Se for carro carburado a pressão necessária é bem menor do que injetado e se usar uma bomba com pressão muito forte pode danificar a agulha do carburador.
Heheheh, como saber isso do carro carburado?
Tenho um Grand Vitara 2.0 de 2007
Walter da Camper
24/04/2015, 15:09
Heheheh, como saber isso do carro carburado?
Tenho um Grand Vitara 2.0 de 2007
Salvo engano, todo carro a partir de 1996 é injetado.
Se você está procurando uma bomba compatível com seu Vitara, dê uma pesquisada no forum sobre peças alternativas, inclusive nos tópicos da Tracker, que é o mesmo carro.