PDA

Ver Versão Completa : Folga na direção DEFENDER 110

Piza-Montanha
23/04/2015, 13:48
Boa tarde Amigos!

Acabei de adquirir minha DEFENDER 110, muito satisfeito com a vtr!
Mas percebi uma folga na direção e acho que deve ser a caixa da direção hidraulica, ainda vou averiguar.

Uma caixa nova é uma facada, mas achei um reparo no ML por R$ 250, mas não sei nada sobre isso.
Alguem já utilizou esse tipo de reparo?
Alguem já desmontou a caixa de direção? É dificil?
Vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631929935-kit-de-reparo-para-caixa-de-direco-land-rover-defender-_JM

Obrigado!

Meccano
23/04/2015, 13:52
Fala Piza, T bom? tem um parafuso na caixa que ajusta um pouco a folga... fiz a troca do reparo tambem e aconselho
o kit vendido na Biermach, com mão de obra sai por uns 600, já fazem dois anos e esta tudo seco!

Parabens pelo carro e qquer coisa disponha da galera!

Abração!

Piza-Montanha
23/04/2015, 14:27
Fala Piza, T bom? tem um parafuso na caixa que ajusta um pouco a folga... fiz a troca do reparo tambem e aconselho
o kit vendido na Biermach, com mão de obra sai por uns 600, já fazem dois anos e esta tudo seco!

Parabens pelo carro e qquer coisa disponha da galera!

Abração!

Muito obrigado Meccano! Abraço camarada!

lapis
23/04/2015, 19:51
Será que a folga é na caixa de direção ou no braço Pitman? Vale a pena conferir!

André Stringhi Flores
23/04/2015, 21:46
Piza,

eu daria uma olhada, para fins de desencargo de consciência, nos terminais, barra de direção e cruzeta da coluna de direção. As vezes acontece do estriado da cruzetinha ir se perdendo com tempo. O pessoal tem realizado também o ajuste com aperto na caixa, mas cuidado, se for o caso, para não apertar de mais e causar danos a caixa. Um abraço,

Piza-Montanha
24/04/2015, 08:32
Obrigado Pessoal!

Os parafusos da caixa seriam esses?499842

Piza-Montanha
24/04/2015, 08:33
Sabe e dizer se essa cruzetinha é reparavel ou só trocando?
Estou achando que não é a caixa porque não está vazando nada.

tadeuelieser
24/04/2015, 08:42
Piza,

há poucas semanas eu perdi a direção, sorte q o carro estava parado! Eu explico... Estava "manobrando" o carro na garagem apenas empurrando o carro desligado, qd virei o volante senti alguma coisa quebrar e o volante ficou completamente solto e leve. No dia seguinte fui ver oq tinha acontecido e vi q o estriado da coluna de direção tinha soltado. Agora, imagina se isso tivesse ocorrido qd eu estivesse dirigindo?! Enfim, tive de trocar toda a coluna de direção (q agora tem o estriado em aço), pois não confio nesse terminal de alumínio.

Meccano
24/04/2015, 11:19
Piza, não saberia te dizer se são esses os parafusos certos...

André Stringhi Flores
24/04/2015, 12:30
Piza,

há duas opções: a) trocar a coluna toda. O custo deve estar em torno de +- 600; b) trocar a cruzeta inferior custo varia entre 90 e 300. A tekcom, getsetparts e landcenter eu sei que tem as colunas. A cruzeta consegues na landcenter usada ou nova e também com o Airton na getsetparts. Vi pessoalmente a do Airton e gostei do material feito pela Allmakes: acredito que não dará problemas e o preço é em conta. Mas há sempre o risco. Há landeiros que preferem a troca completa da coluna. Um abraço,

André Stringhi Flores
24/04/2015, 12:41
Piza, é um parafuso na parte superior com contra porca. Copio abaixo um passo-a-passo didático do Clemente em outro post"

"Os modelos mais antigos é allen e os novos torx. Com a direção na absoluta reta vá virando o parafuso sentido horário enquanto vira o eixo do volante com a mão direita. Vá apertando até sumir 99% da folga. Segure o parafuso e aperte a contra porca".

Te sugiro olhar primeiro os terminais, barra, folga nos munhões e buchas da panhard e depois verificar o ajuste da caixa (por último):

Obs: Se apertar demais acaba com o setor da caixa

Piza-Montanha
24/04/2015, 13:42
Pessoal, muito obrigado pelas dicas! Vou tentar retirar a folga e depois dou retorno pra vocês. Abraço!

Wagner Wisintainer
27/04/2015, 12:50
Boa tarde pessoal
Sou novo por aqui, e gostaria da ajuda de vcs.
Ja tive vários Jeep Willys, porem agora estou vendendo o meu Bernardão e estou pensando em compra uma Land Rover 110, porem não conheço nada dela, como manutenção, consumo, se o carro quebra muito, como devo proceder?
Alguém pode me ajudar?
Estou procurando uma Land Rover Defender entre 2002 a 2005, ou uma Ford Ranger a Diesel 2008 a 2010, oque vcs me aconselham?
Tenho medo de compra uma Land e gastar muito com manutenção

Obrigado

Piza-Montanha
27/04/2015, 13:27
Boa tarde Amigo!

Acabei de passar por essa experiencia da compra de um LR DEFENDER, eu já gostava do carro e tinha bem certo
do que queria. Eu priorizei um carro que estivesse com uma boa mecanica, mas é certo que a manutenção de uma
DEFENDER 2002 a 2005 será diferente de uma Ranger 2008 a 2010 não pelos carros, mas pela idade.
Não tenho muita bagagem para afirmar isso, mas pelo que já vi e pesquisei, é uma vtr economica em termos de consumo,
não quebra facil e já tem muito mais mecanica adaptada do que uma Ranger nesses anos.

Acho que o seu pensamento tem de ser mais em relação ao objetivo de ter uma LR DEFENDER ou uma pickup. Qual seria
o uso para essa vtr que vc quer pegar?

Abraço!

Piza-Montanha
05/05/2015, 13:57
Boa tarde Pessoal,

Estou fazendo minhas proprias verificações antes de colcoar a vtr no mecanico.
Pelo que vi o braço piman está OK, cruzetas OK, sem vazamento OK, mas pelo que estou vendo a folga é dentro
da caixa de direção. Fiz um video da folga com o carro desligado, estava mexando isso com a mão.
Quando mexo o volante a folga é somente para a direita, esquerda OK está justinho.

Será que se trocar os reparos da caixa de direção será que resolve, alguma ideia?

Abraço!

http://youtu.be/iWFWLEugqoo

Meccano
05/05/2015, 16:21
Fala Piza, o filme esta sem luz... mas me parece que o dano esta no estriado que encaixa no eixo da caixa.

A necessidade de troca de reparo é quando ha vazamentos, não me parece isso. vc tem que repor oleo no

reservatório diariamente?? Se for o estriado relaxa! é só trocar a peça que não é cara.

Lembre-se que a troca do reparo+MO fica em 600, a troca da caixa fica em + de 4 mil.

Boa sorte!

Piza-Montanha
05/05/2015, 16:40
Sem vazamento algum, como eu procuro essa peça? Procurei por estriado, mas não achei.

Obrigado camarada!

Meccano
05/05/2015, 16:45
Sem vazamento?? essa é a boa noticia!! de uma procurada na getset e Tekcom, fala com Bruno 2905-2100 ou 1999

Veja tambem na lancenter, todos costumam ter, na landcenter tem usado a bom[médio]preço.

Qquer coisa escreva!

André Stringhi Flores
05/05/2015, 18:06
Grande Meccano,

também aposto minhas fixas aí. A peça é geralmente vendida como cruzeta inferior da coluna de direção. O preço varia. Vi na Getsetparts por 88 reais. Existe também a opção de trocar a coluna toda.

Sugiro a troca da cruzeta por uma de aço. A original é de alumínio e geralmente dá problema no estriado.

Um abraço

Piza-Montanha
05/05/2015, 18:27
Obrigado Rapaziada!

Na getsetparts está esgorado, vou procurar em outros sites.

Abraço

negribruno
05/12/2015, 22:49
Amigos,

Estou na mesma, uma folga que, pelo que vi, "acaba" na caixa (muito semelhante ao vídeo do Piza)
Essa folga leva a um shimmy em torno de 80km/h.
Devo regular esse tal parafuso com contraporca? Piza, qual foi o resultado?

Abs

JoeVogel
04/10/2016, 20:08
Boa tarde Pessoal,

Estou fazendo minhas proprias verificações antes de colcoar a vtr no mecanico.
Pelo que vi o braço piman está OK, cruzetas OK, sem vazamento OK, mas pelo que estou vendo a folga é dentro
da caixa de direção. Fiz um video da folga com o carro desligado, estava mexando isso com a mão.
Quando mexo o volante a folga é somente para a direita, esquerda OK está justinho.

Será que se trocar os reparos da caixa de direção será que resolve, alguma ideia?

Abraço!

http://youtu.be/iWFWLEugqoo

A minha está exatamente com o mesmo sintoma. O que era no seu caso?

Piza-Montanha
05/10/2016, 08:47
Bom dia camarada!
No meu caso era o reparo do braço de direção e depois disso ainda tinha um pouco de folga e tirei na regulagem da caixa da direção hidraulica.

Rdovbahia
05/10/2016, 10:20
Você trocou todo o braço de direção?

Piza-Montanha
05/10/2016, 12:39
Não, tem o reparo para vender...muito mais barato.