PDA

Ver Versão Completa : WILLTEC - Chateação sem fim...

Marcos ET
22/04/2015, 21:27
Amigos do fórum, boa noite!

Antes de mais nada, já passei pelas buscas, já vi muita gente falando de muita coisa, mas ninguem ainda com o mesmo problema, então lá vai mais um tópico.

A alguns meses atrás (final do ano passado), comprei um medidor de temperatura mecânico da Willtec para instalar em meu jeep com motor GM 151 (aquele que sofreu depois de ter "engolido" uma vela NGK defeituosa).

Comprei, e a felicidade de ter um "presente novo" para o jeep foi tanta que já tirei o velho medidor defeituoso (depois de anos de uso), e instalei logo o Willtec mecânico para ver como ficava. Que decepção! o marcador mecânico não funcionou! nem se moveu... dei umas batidinhas com o dedo indicador no vidro, mas nada, tava totalmente "morto"!

MAS, tudo bem, resolvi comprar outro, igual, mesma marca, mesmo modelo, mesmo tudo... (outro willtec fundo preto, mecânico, afinal de contas, gostei do modelo, pois tem até "willys" marcado na frente!) mas, como já estava desconfiado da marca, coloquei uma panela de água pra ferver e meti o sensor lá dentro. Depois de uns minutos em água que já tinha começado a ferver, o ponteiro resolveu "pular" do zero para 80, direto e sem escalas.

Fiquei intrigado, pois ou a água aqui na minha cidade feve a 80ºC, ou tinha (novamente), alguma coisa errada... resolvi dar umas "batidinhas" com o dedo no marcador, e aí sim, resolveu subir de 80ºC para 110ºC!

Estou escrevendo este relato para alertar aos amigos quanto à marca, pois "na melhor das boas intenções", eu confiei na marca, e por isso comprei DOIS marcadores, mas ambos deram problema (ou não funciona, ou só funciona dando batidinhas).

Pensem bem antes de comprar. Se puderem testar, teste! não compre direto, pois o risco de o produto não atender às expectativas é grande...

Vou mandar uma mensagem para a empresa amanhã, e vamos ver no que vai dar. Acho complicado falarem em "erro de montagem" rsrsrs

Vejam algumas fotos que tirei e um vídeo que fiz agora pouco, do mostrador que acabou de chegar aqui em casa (não vou mostrar vídeo do outro Willtec defeituoso que ainda está no jeep, senão vocês vao pensar que é uma fotografia, pois ele não se move!):

http://youtu.be/YuJp6avfMa4

fabiogaucho
22/04/2015, 22:20
coloquei o mecânico da cronomac a uns 2 meses e funciona perfeitamente...preço salgado, mas é show !!! recomendo !!!

Walter da Camper
22/04/2015, 23:03
Tenho o Cronomac em 2 carros e ambos funcionam perfeitamente.

deividmonnerat
23/04/2015, 07:46
Tenho esse mesmo termômetro mecânico instalado no meu BF161. Funcionou bem por uns 6 meses, e agora ele ta travando e dando esses saltos de temperatura. Uso tambem um medidor de combustivel que é so andar com o carro que ele fica igual a um pendulo, do vazio a cheio direto. O que funciona direito é só o manômetro de pressão de óleo. E desde comprei o jeep, ele veio com um contagiro maluquinho.

Sinceramente, não aconselho ninguém comprar essa marca. Cronomac é do dobro do preço, mas nunca li reclamações sobre a marca.

Marcos ET
23/04/2015, 09:34
Bom, o pessoal da Willtec respondeu assim:

================================================== ==================================================
Bom dia amigo cliente
Muito raro acontecer isso com dois produtos. A instalação foi feita por profissional habilitado?
De qualquer forma, se quiser enviar o produto para análise, em nosso site encontra nosso endereço.
Envie em minha atenção com esse email impresso.
Certo de sua atenção!

Douglas Barroca
Gerente Comercial
================================================== ==================================================

Vou mandar os dois relógios para a fábrica, e ainda estou "de bem", pois vou ter que pagar o frete... vamos ver no que vai dar.

Enquanto isso, vou comprar outro, da Case (para tratores) e instalar no Jeep... é feio, mas funciona por anos!

matrakaum
23/04/2015, 09:38
Logo q comprei o Caroço tb. comprei um marcador de combustível desta Marca ele funcionou apenas por 15min. Troquei a boia achando que era ela e nada...nunca mais funcionou direito. Testei as duas boias com multímetro e funcionavam perfeitamente. Não vou mais de Willtec. Embora, qdo eu liguei no SAC deles eles me atenderam super bem...mas isto não quer dizer nada, eu queria era o produto funcionando.

kaiser64
23/04/2015, 12:51
Eu tambem não recomento a Willtec, já tive varios problemas, meu marcador de temp da agua marcava correto, mas durou uns 6 meses e morreu, meu contagiros esqueceram de mandar um resistor e ficava marcando bem louco, gastei um bom tempo até descobrir e corrigir o problema, ontem parou de funcionar o bendito conta giros, vou ter que ver o que é ainda. Eu comprei a linha carbono que é identica da Cronomac só que metade do preço, mas só pelas dores de cabeça não compensou, fora que parece que todos os produtos deles tem prazo de validade..

squinzani
25/04/2015, 00:55
Logo q comprei o Caroço tb. comprei um marcador de combustível desta Marca ele funcionou apenas por 15min. Troquei a boia achando que era ela e nada...nunca mais funcionou direito. Testei as duas boias com multímetro e funcionavam perfeitamente. Não vou mais de Willtec. Embora, qdo eu liguei no SAC deles eles me atenderam super bem...mas isto não quer dizer nada, eu queria era o produto funcionando.

meu marcador de combustivel tb é dessa marca.. não funcionou mais que 5min!
willtec to fora!

tobias jose
25/04/2015, 07:08
bom dia pessoal,vcs sabem me dizer se é complicado fazer a flange de adpatação do cambio chevte pra reduzida do jeeep e do cambio do chvete pra mootor opala /?

Willian Del Piero Rocha
25/04/2015, 09:00
Tobias ,bom dia ,já existem diversos tópicos sobre câmbio de chevette e suas flanges ,de uma procurada na pesquisa ,ou então joga no google : "flange para câmbio de chevette e reduzida willys fórum 4x4" vai aparecer alguns tópicos aqui do fórum ,procure sempre no google colocando as palavras principais seguidas de fórum 4x4 .Aqui o pessoal está falando sobre outra coisa ,,senão polui o tópico.
Voltando ao assunto ,tenho um marcador de temperatura desse da willtec à uns 4 anos é funciona perfeito ,vai subindo devagar acompanhando o aquecimento do motor ,baixa quando pego muito vento de frente ,etc .Mas o de combustível nunca funcionou ,o eletricista lutou de todo jeito ,troquei boia ,mas só marca tanque cheio(kkkkk até parece) ,até desisti de colocar outro.

Paulo Limão
25/04/2015, 20:39
Boa noite, amigos.

Também comprei o medidor de temperatura mecânico da Willtec. Antes da instalação, coloquei água no fogo e quando começou a ferver, coloquei o bulbo na água, marcava exatos 100ºC quase que instantaneamente.

Na instalação, tive que adaptar uma rosca maior, ai veio o problema. Demora muito a marcar a temperatura real do motor. Creio eu que seja o fato do buldo ter ficado bastante alto em relação ao bloco do motor. No mais, comigo funcionou, apesar da demora em marcar a temperatura! Já uso a mais de 1 ano.

Aloisio Moreno
26/04/2015, 14:19
Instalei um sensor de temperatura dessa marca a um mês no cj3b, ate agora parece estar funcionando perfeitamente, mas com esses relatos vou ficar de olho agora nesse reloginho:roll:

Pilatti
29/04/2015, 12:13
Instalei um sensor de temperatura dessa marca a um mês no cj3b, ate agora parece estar funcionando perfeitamente, mas com esses relatos vou ficar de olho agora nesse reloginho:roll:

Aloisio,

Olá! Como esta o seu marcador? Estou para comprar vários manômetros e este era um dos desejados. Continua ok?

Pessoal,

Duvida básica para quem teve problemas com marcador de combustível, ele estava aterrado? O tanque também estava aterrado, mais precisamente a boia, ou a boia utilizada era com 2 fios?

abs

Marcos ET
11/05/2015, 17:08
Tobias, boa tarde! Rapaz, agora que vi que era seu segundo post no fórum, bem vindo! Com o tempo, você aprende a procurar os assuntos que deseja comentar. O fórum é bem antigo, e é muito grande o volume de informações aqui! exige paciência, as a satisfação é garantida! rsrsrs

Aloisio e Pilatti, blza?! Amigos, acho que só "ficar de olho" no ponteiro é muito perigoso! Veja que se o relógio não marca direito, ele vai passar a informação errada e daih pode te custar uma junta de cabeçote nova ou até mesmo algo pior... No meu caso, eu acabei comprando um marcador agrícola mesmo, e ainda assim vou instalar um sensor eletrônico com alarme de temperatura (daqueles do Mercado Livre). Ainda que me custe uns R$ 100,00 a mais, o valor ainda é baixo se comparado à mão de obra e a dor de cabeça de um motor "fritado".

Grande abraço!!

Pablo.pinto2007
11/05/2015, 18:42
Bem...não sei qual a marca do meu, aliás o meu é bem tosco... tem só a faixa vermelha e a verde, eu não queria comprá-lo, mas como beleza não põe a mesa, comprei. Minha adaptação também ficou show e ele marca o tempo todo e bem gradual, vai subindo devagarinho, conforme a temp do motor...

O meu é da linha de trator, custou muito barato que fiquei até espantado, e faz 3 anos que instalei, na reforma, na verdade só tive que colocar outro porque o tubo quebrou na tentativa de tirar para tirar o motor!

Pablo

Fabio Jose da Silva
11/05/2015, 22:05
Galera, tive problema com marcador de combustível dessa marca. Comprei o combo na Gama, e o relógio trabalhou por alguns segundos, e marcando errado, deu um "puf" e zerou...

Pablo.pinto2007
12/05/2015, 11:27
Marcador de combustível? pra quê? nunca tive sucesso com nenhum, depois que arrumei o melhor de todos (na verdade já era praticado bem antes deu nascer)! Aquela velha vareta de madeira... isso pra quem tem o tanque de plástico preto da CLA ou original, pra quem optou no tanque plástico branco, basta olhar pra ele!!!

Pablo

Fabio Jose da Silva
12/05/2015, 19:08
Marcador de combustível? pra quê? nunca tive sucesso com nenhum, depois que arrumei o melhor de todos (na verdade já era praticado bem antes deu nascer)! Aquela velha vareta de madeira... isso pra quem tem o tanque de plástico preto da CLA ou original, pra quem optou no tanque plástico branco, basta olhar pra ele!!!

Pablo

kkkk... é que p meu é na traseira e nao tem como colocar vareta...

squinzani
13/05/2015, 15:42
Galera, tive problema com marcador de combustível dessa marca. Comprei o combo na Gama, e o relógio trabalhou por alguns segundos, e marcando errado, deu um "puf" e zerou...

é também tive o mesmo problema...

Pablo

kkkk

faço quase isso, na verdade uso um pedaço de cabo de madeira bem lisa para não soltar sujeira dentro do tanque... (cabo de vassoura :D )

mas falando sério, porque ainda estamos falando dessa marca? vale a pena? pra mim não vale a pena nem falar o nome dela!
desculpe algum representante ou fabricante dela... mas só tive problemas com produtos dessa marca.

Marcos ET
25/05/2015, 12:03
mas falando sério, porque ainda estamos falando dessa marca? vale a pena? pra mim não vale a pena nem falar o nome dela!

Acho que ainda falamos dela para evitar que pessoas desavisadas (como eu), continuem a comprar produtos deles... rsrsrs

Mandei os dois marcadores de volta para a fábrica... perguntei se eles poderiam ter a decência de me confirmar se o produto chegou bem, e até sugeri que eles trocassem por outra coisa (um conta-giros, por exemplo), mas nem tive resposta. Aliás, a única resposta que tive foi "dentro de 12 dias enviaremos seu produto", e só...

Comprei um Turotest e parece que está tudo funcionando corretamente.

Acho que devia mudar o título deste post para "Willtec - o barato que sai (muito) caro"

Sergio c
25/05/2015, 16:31
Eu instalei na minha band um da marca TUROTEST, há mais de um ano e por enquanto está perfeito, além de ser fácil visualizar. Custou na época uns 120 Reais instalado. Já ouvi falar muito mal dessa marca WILITEC, principalmente os conta giros.

squinzani
27/05/2015, 08:56
Eu instalei na minha band um da marca TUROTEST, há mais de um ano e por enquanto está perfeito, além de ser fácil visualizar. Custou na época uns 120 Reais instalado. Já ouvi falar muito mal dessa marca WILITEC, principalmente os conta giros.

sabe me dizer que lojas trabalham com essa marca turotest?

Sergio c
27/05/2015, 12:25
sabe me dizer que lojas trabalham com essa marca turotest?
Sqinzani, esse eu comprei em uma auto eletrica aqui da minha cidade, não saberia te dizer onde tem revendas. Tenta dar uma passada em auto eletricas um pouco maiores ou lojas de peças. Um abraço.

kaiser64
27/05/2015, 13:03
Só para atualizar, alem do problema que tive com o marcador de combustivel que nunca funcionou meu conta-giros com cerca de 1 ano de uso ( uso uma vez por mes) tambem deu problema, essa marca nunca mais compro e faço questão de fazer propaganda negativa para todo mundo, cobram caro por um produto sem qualidade

LuizDP
27/05/2015, 15:13
Sempre comprei instrumentos turotest para tratores em lojas de peças agricolas, nunca foram problemáticos não, no jeep uso o medidor de temperatura do massey ferguson mecânico. Tem também a marca FEM com boa aferição mas acabamento um tanto quanto tímido.
Somente como exemplo um linck de venda de medidor agrícola(nunca comprei dele, não é propaganda):
http://acamargo.com/1866984-produto-indicador-de-temperatura-12volts
Aqui um valtra 785 com turotest

502908

Aloisio Moreno
31/05/2015, 14:52
galera, o meu marcador de temperatura me parece que ainda esta marcando direito, pois a temperatura sobe gradativamente com o aquecimento do motor....depois que desligo o jeep sobe um pouco e depois abaixa gradativamente....meu cara de cavalo trabalha em torno do 130 a 140 graus farenheit, é essa mesma a temperatura indicada? vamos ver ate quando vai aguentar esse reloginho willec...:putz:

Dantas Guedes
15/08/2015, 14:46
É pessoal, parece que eu devia ter pesquisado aqui antes de comprar. Marcador de combustível Willtec comprado na GAMA4X4 (campeão em demorar a entrega) com boia nova para minha f75, segui certinho o esquema e não funciona, se remover o terra marca cheio, colocando o terra marca vazio. tirei a boia e posicionei cheio e vazio, mesmo problema, coloquei terra do chassi direto no parafuso da boia, nada. Tristeza.

Aristides Jr
17/08/2018, 09:31
Olá pessoal estou ressuscitando o tópico!
Para meu CJ3-51 a dois anos atrás comprei marcador de combustível da Willtec aquele com mostrador preto que imita muito bem o original!
Instalei tanque novo de plástico preto, bóia nova!
Não funcionou! Deu o mesmo problema que o Dantas Guedes descreveu!
Na época resolvi isto desmontando a bóia e invertendo a placa de resistência, foi plug & play!
Depois disso funcionou bem pouco e parou.
Deixei quieto!
Ontem resolvi mexer!
O tanque plástico murchou e a parte que fica a bóia estava afundada!
Retirei a bóia e ví que com a profundidade que sobrou a vareta da bóia pegava no fundo e ficava travada;
Fui entortando e modelando a vareta até um formato que não pegava no fundo e o curso marcava o correto!

Mais um detalhe liguei o carregador de bateria para tensão ficar bem certinha e não alterar a medição.
Calibrei primeiro na mão depois montei e verifiquei enchendo e esvaziando o tanque algumas vezes a marcação agora ficou boa!

Outro "concerto" na bóia foi que o flutuante estava rachado e cheio de combustível.
Encontrei um frasco de remédio com tamanho um pouco maior mas que passava pela abertura e que servia uma tampa de garrafa pet, prendi no lugar do flutuante original.

Enfim pena não ter tirado fotos, gastei cerca de duas horas e voltou a funcionar normal.

Agora vou instalar um medidor de temperatura mecanico da FEM que tenho comprado desde 2008, se funcionar direitinho vou desmontar para instalar um mostrador, ponteiro e aro idêntico aos originais, mas esta será outra etapa.