Conectar

Ver Versão Completa : Barulho quando ligo o 4x4 no Vitara

Vamos Fugir
04/02/2006, 10:44
Toquei a carcaça do diferencial dianteiro do meu Vitara pela carcaça do diferencial dianteiro do Tracker, e o focinho continuou o de aluminio. Só que agora quando aciono o 4x4 esta fazendo uns estalos aparentemente nas rodas livres.

Aí é que está o grande mistério! :pensativo:

Trocamos a roda livre automática por uma manual pra testar e ver se o barulho acabava. O barulho continua...

Verificamos as homocinéticas e nada tb.....elas estao perfeitas ...mas o barulho continua....

Na segunda agora vamos desmontar tudo, mas não acho que o problema seja no diferencial, já que não mexemos na sua regulagem.

Gostaria de saber se alguém ja teve um problema parecido ou sabe a solução desse impasse fdp. :parede:

O meu Vitara esta com kit 2" de suspensão e pneus Mud 30", estava tudo ótimo antes dessa quebra da carcaça..

Abraços 4x4 com barulho :concordo:

Théo_Augusto
04/02/2006, 20:10
Guilherme

sugiro vc andar um pouco SEM as rodas-livres, daí vc pode descartar definitivamente uma hipótese, ou achar o problema.

Abraços
Théo
JOinville/Vitara95CV

Gasoso
05/02/2006, 23:47
Dá uma olhada na ponta de eixo que trabalha em conjunto com a roda livre... e confira se elas foram montadas de maneira correta... tem uma arroelinha que tem um encaixe... seja na manual ou na automática... se não encaixar fica estralando....
Outro ponto a ser lembrado é que se voce colocar uma arroela de espessura inadequada ou rodar sem ela dá uns "teco" de vez em quando... tem quem mexe nesta arroela não sei pra que... já faz tempo que lí a respeito... Dá uma busca nos tópicos antigos que acho que foi por aqui.....
Também vale o que o Théo postou... no seu lugar eu rodava sem as "mardita" pra testar antes de desmontar tudo....

[]s

Vamos Fugir
17/02/2006, 00:52
Tenho certeza que o problema ehh nas homocinéticas, pois tirei o calço de 2 polegadas da suspensão e o barulho acabou!
Mas o mecanico disse que as homocineticas estao boas, e agora nao sei o que fazer, nao posso ficar sem os calços porque os pneus pegam
Que droga, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

Se alguem puder ajudar eu agradeço

Fabil
17/02/2006, 20:05
troque de mecanico e de homocinenticas.....heheheheh

Gasoso
17/02/2006, 21:58
Se mexe na tal arroela que te falei exatamente por causa dos Lifts... para parar de fazer teco... de uma olhada, não custa nada pois dá para fazer em casa... :wink:

[]s