PDA

Ver Versão Completa : Forester - Peças e Seguro



luizhbedin
21/04/2015, 23:24
Pessoal,

Gostaria de uma ajuda, estou prestes a comprar uma forester 2.0 S zeroKM, li muito sobre o carro, fiz test drive e o pedido na concessionária está encaminhado até.. :)

Preocupações de um novato com subaru:

1. Peças de reposição e garantia: Gostaria de saber se a garantia realmente funciona para os 5 anos (se vale a pena manter as revisões na CAOA) e se realmente há muita falta de peças conforme li em inúmeros sites da internet.

2. Seguro: Apesar de já obter algumas cotações de seguro e achar razoável o preço, tenho receio que esses valores aumentem muito conforme o passar dos anos (se isso procede ou não) .Gostaria de saber quanto é um valor médio de seguro da Forester.

Obrigado !

xSampaio
22/04/2015, 02:50
Olá Luiz,

apesar ar de um pouco do assunto já ter sido tratado no tópico de impressões, te falo o que me fez apostar, e sem arrependimentos até agora, na subaro.

O carro é muito robusto e feito para aguentar bem mais do que exijo, logo acredito que fora a parte cosmética e a parte rotineira não espero me preocupar muito. Fiquei feliz em saber da razoável quantidade de oficinas especializada em Subaro aqui em SP.

Com relação ao seguro, para comparação, o que achei no meu perfil: 4.0, casado bônus 10 na Porto foi:
Fusion 2010 - R$ 3800 - ex carro
Forester XT 2014/2015 - R$ 4300 - atual
Mit Outlander GT 2015 - R$ 5000 - opção que estava avaliando
Mt Outlander 2.0 - R$ 8000 - cotei por curiosidade
Valores do seguro de março, quando ia renovar o fusion e peguei a XT.

espero ter ajudado

luizhbedin
22/04/2015, 08:41
Ajudou Bastante! Cotei aqui um novo pela marítima, saiu 5500, seguro novo, portanto pelo visto é a média mais ou menos.

Li quase todos os posts de "impressoes da forester" mas muitos posts antigos la, por isso criei este tópico.

Quanto à garantia, você tem conseguido utiliza-la? Digo, a autorizada CAOA tem feito um bom trabalho ?

Abs

xSampaio
22/04/2015, 10:24
Olá Luiz,

Eu não posso afirmar nada sobre a garantia pois estou com a nave ha 2 meses e por enquanto (ainda bem) não precisei de absolutamente nada. O carro realmente é perfeito.

Abs,
Carlos

richardmilk
12/05/2015, 15:27
Esses valores são com franquia de quanto mais ou menos? Grato!

luizhbedin
12/05/2015, 18:55
Bom, para parametro, eu consegui um seguro de 4600,00 com franquia reduzida (3600,00)- Considerando o valor do carro e que estou em SP, achei bem razoável o preço.
Fiz uma vasta pesquisa, e a unica seguradora para forester com preços justos é a marítima mesmo, não sei porque...

Quanto à peças e atendimento CAOA recente, gostaria de uma resposta de alguém com esta experiência...

Abs