PDA

Ver Versão Completa : Outlander - preciso sair dos sedans e hatches



ATorres
21/04/2015, 02:09
Olá amigos.
Passei um bom tempo lendo sobre esse carro (e um pouco menos sobre Toyota SW4 e RAV4 como possíveis opções).

Sempre tive sedans ou hatches. Atualmente tenho um Focus GLX AT sedan 2009 a gasolina. Não tenho do que reclamar, a não ser do péssimo farol e que não é adequado para uso numa cidade com calçamento (mal cuidado) de paralelepípedos. No mais é um carro ótimo. Pra asfalto!

Então preciso de um carro apropriado para encarar as ruas daqui. Alguns itens são necessários ou desejáveis, como: bom motor (viajo muito e pego estradas (asfalto) em Minas), porta malas grande (o do Focus é enorme e por ter sistema pantográfico, permite o uso integral do espaço), consumo compatível com o do Focus já está ótimo ("quase" 7km na cidade e "quase" 10km na estrada), ser automático e ter um bom farol (o do Focus é muito, mas muito ruim... Não ilumina nada!).

Gostei muito do que li sobre o Outlander 3.0 V6. O 2.4 seria opção, mas o paddle shift e o motor do 3.0 me ganharam. Ser V6 seria a cereja do bolo...rs

Bom, tentando encurtar, terei que andar pro lado. Vou sair de um carro 2009 pra pegar outro carro 2009. Talvez até um 2008. Se bem que por ser um carro japonês, de repente é um passo pra frente. Devo ter, após vender meu carro, de $45 a $52 mil.

Fora o manual carimbado na ccs e tentar um com a km o mais baixa possível (apesar de estar ciente que um carro que pega asfalto em SP com km alta vai estar mais conservado do que um com 30.000km de barro e buracos na estrada), o que mais preciso saber?

Cheguei na agência/casa de um particular. O que devo olhar?

Conto com a ajuda de donos e ex-donos de Outlander. Aceito inclusive sugestões para olhar outros carros. Não é minha praia e estou no escuro. Espero (e não quero) fazer nenhuma besteira, por isso me cadastrei num lugar onde acredito conseguir ajuda. É a área de vocês. Se entrou aqui e deixou sua contribuição, e tem um amigo que também pode me ajudar, por favor, avise a ele sobre esse tópico. Fico grato desde já.

No mínimo vocês vão ganhar um amigo calçado com o mesmo tipo de sapato...rs

Obs: Toyota - andei lendo opiniões de donos em alguns sites. Fiquei IMPRESSIONADO com a positividade dos veículos da marca! São mais "pelados" e mais caros. Não sei se o valor da manutenção se equivale.

ATorres
21/04/2015, 02:16
Detalhes que esqueci de mencionar. Há alguns anos, sofri um pinçamento de nervo e minha perna esquerda está parcialmente dormente. O carro TEM que ser automático.

O uso será 80% urbano. E sou grande! 1,84 x 128kg.

Um abraço.

lfschmitz
21/04/2015, 08:01
Anda em estrada de terra? Precisa de tração 4x4?

Se se estivermos falando de um SUV 4x2, as opções são mais numerosas e incluem carros mais novos e mais baratos de comprar e de manter. Faça a cotação de seguro e revisões do Outlander para ver. É um excelente carro, mas é tão caro de manter quanto uma filha adolescente.

lfschmitz
21/04/2015, 08:08
A propósito: se tens disfunção neurológica em membro inferior, talvez sejas candidato ao enquadramento como PCD e tenhas direito à aquisição de veículo com desconto. Vale a pena discutir o caso com o neuro ou, se conheceres algum, com um especialista em medicina de tráfego credenciado no DETRAN (se houve dano em uma das raízes que compõem o n ciático, podes ter paresia - perda de força - e/ou parestesia - perda de sensibilidade).

Se tiveres dano significativo e passível de enquadramento como condutor PCD, ficará consignada na tua CNH uma restrição que te permitiria conduzir APENAS carro com câmbio AT, mas terias a possibilidade de comprar um Duster,2.0 at, p.ex., por bem menos de 60mil, ZERO KM.

ATorres
21/04/2015, 14:52
Caro lfschmitz, valeram as dicas.

Interessante o que escreveu sobre a disfunção neurológica... Tenho uma leve perda de força e perda parcial de sensibilidade, ambas na perna esquerda, dando a sensação de dormência. Algumas vezes andando torci o pé sem notar por causa disso. Quando a bomba "estourou", fiquei 3 meses em licença saúde. Foi o início e auge da crise. Hérnia de disco com degeneração. Não lembro o termo correto.

Sobre o carro ser 4x2 ou 4x4, o interesse veio quando li sobre a melhora na estabilidade quando em 4x4. As estradas que trafego já me deram bons sustos, mesmo não tendo o pé pesado. Um outro item que levei em conta na escolha do Focus, foi a estabilidade e tipo de suspensão (multilink).

Você já teve ou tem Outlander? Quais peças são mais trocadas e muito caras? Tenho amiga nos EUA que pode enviar peças, caso eu necessite. Já fez isso com peças pro Focus.

Cheguei a olhar o Duster, mas o porta malas precisa ser maior. De carga útil (e nessa vários sedans saem da lista por causa do antiquado sistema de dobradiças "pescoço de ganso") preciso de um equivalente ao do Focus sedan, que tem 526 litros e está no limite mínimo.

Vou verificar com um neuro o que me falou.

Obrigado mesmo.

lfschmitz
21/04/2015, 19:20
ATorres, pesquisei muito antes de optar pela Triton. O Outlander foi um dos estudados. Um conhecido meu tinha uma GT 3.0. Não é um carro econômico, mas também não bebe mais que uma S10 2.4 e anda MUITO. Depende do quanto rodas por mês; se for pouco, o consumo faz pouca diferença.

Em termos de engenharia, é um carro excelente e muito bem construído. Todavia, pede manutenção adequada e que não é barata; se estás pensando em um carro ano 2008, ele está há 4 anos fora da garantia e, portanto, exposto à manutenção feita sabe-se lá como e quando. Se achares um carro de boa procedência e com histórico de manutenção correta, eu diria que é uma compra viável. Caso contrário, o risco de ter problemas e gastar um monte é significativo.

SUVs têm manutenção, consumo e seguro BEM mais salgados que um sedan. Os pneus, p.ex., custam mais do que o dobro, dependendo da medida. Tudo isso deve ser ponderado, ainda mais com o dólar nas alturas.

Nesse fórum tem muita gente com conhecimento imenso. Para que consigas dicas válidas, é importante definires o que precisas. Portanto, convém citar quanto rodas por ano, quantos passageiros e quanta bagagem precisas levar, se fazes viagens longas, etc. Dependendo do caso, pode ser mais interessante uma Pajero Sport a gasolina ou algo assim. Ou, se a necessidade de espaço no porta-malas é eventual, às vezes convém um carro mais compacto e uma carretinha.

edct81
22/04/2015, 12:37
Boa tarde amigo. Acho que posso ajudar. Tenho uma Outlander 3.0 V6 2009 há quase 2 anos. Comprei ela com 98 mil kms. Hoje está com 134 mil kms. Rodo cerca de 20 mil kms/ano.

O carro é excelente, bonito, muito confortável, anda muito, média de 5,5 km/l na cidade e 10 na estrada andando em ritmo moderado (100, 110 km/h). No paralelepípedo a minha tem uns "grilos" mas nada assustador, até pela quilometragem. Pretendo logo sanar isso.

Não sei se percebeu mas a FIPE da 2008 é bem menor que da 2009. Se não me engano a 2008 não tem controle de tração e estabilidade, e te digo, isso faz muita diferença, escapei de um acidente há poucos dias graças a ele.

Com relação à manutenção, ela não costuma dar problema, mas se der as peças são caríssimas (mas aí é sorte ou azar), nesses quase 40 mil kms com o carro, só fiz mesmo o normal das revisões de 100, 110, 120 e 130 mil kms. O legal é que as revisões tem preço fixo (olha no site da Mit) e depois dos 100 mil os valores repetem os da tabela (ex: 110 mil = 10 mil, 120 mil = 20 mil, etc). A única revisão que foi bem cara foi a dos 100 mil kms, pois no valor do site inclui troca de correia dentada mas não das polias e tensores, então em vez de 1000 e alguma coisa ficou em quase 3000 reais).

Peças de desgaste natural você consegue alguma coisa no paralelo (Pastilhas de freio uso Fras-le, comprei esses dias por R$ 150 as dianteiras - traseiras se não me engano paguei 100 há um ano atrás). Amortecedores custam uns 1500 reais o jogo original. Pneu em vez do 225/55 (difícil de achar e caro) estou usando Hankook 235/60 R18 fica um pouco mais alto e melhor pra passar em buracos.

Seguro eu considero barato (tenho 33 anos, bonus 10, e moro no Interior do RS). Renovei semana passada pela Itaú R$ 1632 em 4x). O seguro do Fusion 2007 que possuía antes era mais caro).

O Ifschmitz falou sobre Pajero Sport. Dirijo e muito uma 2010 no trabalho (diesel, manual, 200 mil kms) e ela é muito robusta, parece indestrutível, mas é muito desconfortável, nem se compara com a Outlander nesse sentido.

Considerando que você rode como eu, 20 mil kms/ano, acredito que não terá maiores problemas com manutenção. Vai ser Oléo fluídos, pastilhas e com menos frequência amortecedores e velas. Se encontrar uma pouco rodada e com procedência, melhor.

A minha eu comprei com 98 mil kms, e não me arrependo, pois foi em uma loja de veículos conceituada aqui no RS (Betiolo Multimarcas - Caxias do Sul), era de único dono (um engenheiro de meia-idade) e tinha todas as revisões carimbadas no manual (eu continuo revisando sempre na concessionária a preço justo).

Precisando mais dicas estou à disposição.

Eduardo.

ATorres
22/04/2015, 13:20
Estou na estrada, mas li atentamente o relato de vocês. Chegando em casa respondo com calma. Muito obrigado mesmo!

ATorres
23/04/2015, 02:25
ifschmitz, obrigado pelas dicas. Estou montando uma pasta com tudo o que devo ficar atento e diminuir os riscos. Suas observações foram bem objetivas.

Caro Eduardo - edct81, seu relato como dono de uma Outlander me animou, tomados os devidos cuidados. Você e o ifschmitz estão me dando uma grande ajuda.

Vou detalhar o que ainda não tinha dito ou perguntado.

USO: Rodo em média 5.000 km por ano. 90% do tempo uso urbano, em ruas de paralelepípedo, que se fossem bem cuidadas não gerariam tantos transtornos. Exemplo: o coxim hidráulico (motor) do meu carro simplesmente desintegrou. É exatamente por isso que decidi pegar um carro mais robusto (mantendo o conforto).

CONSUMO: Me assustei com o consumo urbano da sua Outlander. Li em vários posts que faria de 7 a 8 km/l. Preocupante. O consumo na estrada está ótimo, uma vez que meu carro não faz 10 km/l. Acha a Outlander 2.4 muito ruim? O consumo urbano é melhor?

SEGURANÇA: O que disse em relação a segurança do modelo 2008 definitivamente o tirou de minha lista. Já que vou fazer um "sidegrade" (sair de um 2009 pra outro 2009), quero pegar o melhor carro que puder, dentro dos meus limite$.

REVISÕES: a Mit parcela? Muito importante essa informação.

MANUTENÇÃO: fora as pastilhas, mais o quê pode ser comprado "fora"? Como eu disse, tenho como comprar fora (EUA) e uma amiga manda.

SEGURO: tenho alguns descontos, então o endosso seria de pouco mais de 200 reais em relação ao que pago no Focus. Ficaria um pouco menos do que o seu, parcelado em 6 x no BB Seguro/Mapfre. Simulei na Liberty e deu 1.456,00! Desconfiei...

CONFORTO: atualmente é indispensável. Hérnia de disco e problemas atrelados a ela. A dica do ifschmitz relacionada a ver se tenho direito a me enquadrar como condutor PCD já está sendo verificada. Queria saber quanto cairia o valor de um carro zero.

ESPAÇO INTERNO: porta malas com no mínimo 500 litros ÚTEIS.

ESTEPE: li muitos casos de roubo. Como evitar?

Continuo pesquisando (e aceitando sugestões) sobre outros carros com o mesmo perfil da Outlander, mas o custo x benefício dela é imbatível. Por enquanto.

Espero continuar contando com a ajuda de vocês e de mais quem quiser opinar. Minha experiência em carros dessa categoria é nula.

Amatinho
23/04/2015, 07:39
Dando Pitaco na conversa dos outros

ATorres , V6 pode ser a cereja do bolo, mas, tem a contraindicação ... O vilão do motor V6 é motor é o trânsito, não tem jeito, na hora do RUSH da vontade de chorar, ainda mais se for Automatico, mas não pense que a 2.4 ou 2.0 são muito mais econômicas.
Mas quando pega uma estrada, ouve o motor silencioso e se vai fazer uma ultrapassagem , ou mesmo uma subida, e pisa , ai vc vê a graça do V6. Eu tenho uma Sport V6 e sou apaixonado por ela, minha esposa tem uma Tucson V6 4WD e vai lá e pergunta para ela se quer trocar por um carro ZERO KM, mas 4 cilindros novamente?

Mas para ter uma ideia de como o consumo varia, minha esposa, quando pega MUITO trânsito, parado aqui em SP, o carro consome 5 Km/l. Nas férias, ou se consegue não pegar trânsito, o carro faz 6, - 7 Km/l na cidade( aí varia do pezinho dela estar pesado ou de chumbo). Na estrada é um relógio, faz 10 Km/l. Sei que é outro carro, mas o consumo é bem parecido, ainda mais vendo essa configuracao, V6, Automatico, 4WD

Inclusive, aqui em casa estamos começando a pensar em trocar o carro dela e uma opção seria a Outlander V6, e acabei de ficar sabendo que terá de ser 2009 pra frente, devido aos itens de segurança? Na Estrada, o 4WD integral é tudo de bom, motivo também pq o carro é mais gastão

Eu Me tornei um apaixonado pelos V6 e no dia que o consumo virar um problema real, e incomodar, compro um UNO ,pé de boi" para andar na cidade.

Estepe é fora como vários , aí é na base da corrente e cadeado e sobre o Seguro, o ideal, seria vc procurar seu Corretor e fazer um orçamento, pois cada cidade, cada perfil terá preços diferentes


Na minha opinião, se está apaixonado, tem condição financeira. Compra, pois a vida é curta. Se cansar do carro, venda e siga para outro

ATorres
23/04/2015, 15:22
Amatinho, lendo seu post perece que fui eu que escrevi algumas partes (principalmente o "Compra pois a vida é curta"...rs). Tento me agarrar na razão (o ifschmitz foi bem sensato nas observações), mas algo sempre fica martelando pra pensar menos e partir pra compra. E o Eduardo - edct81, que é dono de uma, está muito satisfeito.

Noto que o V6 vira vício...rs

Aqui quase não tem engarrafamento, e quando tem é coisa rápida. Geralmente caminhão fazendo besteira. Meu Focus faz 6,5km/l na cidade (de bom humor) e uns 10 na estrada. Sem ter a qualidade de uma Outlander, por exemplo. Uso 80% urbano (na mensagem anterior está 90%, mas foi erro de digitação).

O seguro sairia $1.580,00 em 6 x na seguradora em que já sou cliente.

Aos donos de Outlander... Como é a iluminação do farol na estrada?

O do Focus parece uma vela, e se jogar o alto, a luz é difusa demais, iluminando até o topo das árvores, menos o que interessa, a estrada. Não é ajuste/geometria (já fiz). Reclamação de todos os donos de Focus. Meu carro anterior foi um Astra, ruim de farol também. Fiquei traumatizado com isso...

Valeu a força!

edct81
23/04/2015, 17:06
Quanto ao consumo, minha cidade tem trânsito truncado, com semáforos em quase todas esquina e também muita ladeira. Pra efeito de comparação, meu antigo Fusion 2.3 fazia no máximo 7 km/l a Outlander faz 5,5.


Se não me engano minha concessionária parcela em 3x sem juros no cartão.


No ebay acredito que você acha de tudo. Se tiver como receber sem impostos vale a pena. No meu caso (pagando impostos), já cotei por curiosidade amortecedores e velas e vi que fica elas por elas. Mas estas e outras peças de desgaste normal não chega a ter valores absurdos, e não se troca toda hora, dá pra aguentar. Complicado só se estragar algo diferente. Filtro de ar, de óleo, do ar condicionado, acaba sendo trocado na revisão. Pago um pouco mais caro (nada absurdo) mas os carimbos de revisões estão lá. Sei que vai ser difícil vender meu carro mais pra frente com mais de 150 mil kms, porém terei a comprovação das revisões para barganhar.


Seguro deve ser isso mesmo, assim como o meu não é caro pra você também não deve ser.


Realmente estou muito satisfeito com o carro. E como o Amatinho falou, depois que voce pega um V6, complicado andar pra trás voltando pra um 4 cilindros.


Pra você ter idéia do desempenho, se estiver numa fila na estrada uma carreta, depois um sedan médio (faixa de 150 cv - Civic, Corolla, Focus, Fluence), e depois a Outlander, e o sedan abrir pra ultrapassar e eu pisar fundo e ir também, no meio da carreta tenho que tirar o pé pra não entrar na traseira do sedan kkkk. De maneira alguma recomendo a 2.4, diferença de preço e consumo é muito pequena. A V6 mais completa, como a minha, tem teto solar, aquecimento dos bancos, multimidia original...


Farol da Outlander, luz baixa considero na média (não é ruim), luz alta muito boa (uso super branca Osram Cool Blue na baixa e comuns na alta). E tem regulagem elétrica de altura, dentro do carro.


Uma foto da minha negona pra te deixar na vontade rsrs. Pintei rodas e pinças de freio, o rack de teto (era prata) e instalei um abafador esportivo race chrome).

499800

ATorres
23/04/2015, 18:43
Eduardo, quero uma igual! Postar essa foto (salvei) foi covardia...rs

Espero que não se importe, mas caso compre uma, vou pintar as rodas como as suas. Ficaram muito bonitas! Qual o nome dessa cor?

Deixa eu te "explorar" mais um pouco, já que é dono de uma.

1) Vamos que eu compre uma, MAS o manual não esteja com todos os carimbos de revisão. Li num tópico que alguém comprou uma nessa situação. Levou na Mitsubishi eles tem um programa pra você voltar a fazer as revisões com eles. Procede?

2) Velas, óleos (motor e transmissão) e filtros são trocadas de quantos em quantos km? Caros?

3) Rack no teto. Alguém disse que pediu para instalarem na ccs, mas negaram porque interfeririam no funcionamento dos air bags (cortina?). Verdade?

4) Afinal, a Outlander tem quantos air bags? Nos anúncios descrevem como duplo, mas nos relatos seriam 8. Depende do modelo? Na V6 seriam quantos e onde?

Tem uma Outlander V6 2009/2010 (85.000 km, já com a frente "OutLANCER") a venda na internet, com uma informação que me deixou desconfiado. Seria carro recuperado (sem avarias), o dono anterior seria uma seguradora, mas já está no nome do atual proprietário (seu xará, só que de SP) e ele disse estar sem restrição. Pesquisei no app SINESP CIDADÃO e a situação está ok. Entende algo disso? O preço está bem abaixo também...

Sempre comprar carro de amigos ou conhecidos me deixou muito amador nessa área.

Um abraço.

edct81
23/04/2015, 19:37
Boa noite!


A cor das rodas foi obtida aos poucos, mas é um cinza puxando de leve pro bronze. pesquisei muito e fui muito chato até acharem o tom que eu queria. Mas não sei o nome certo da cor nem nada. Iam me mandando fotos e eu ia reprovando rsrsrs.


1) Não tenho certeza, mas acredito ser possível.


2) Velas: 100 mil kms. Óleo: 10 mil kms (sintético). O resto não sei decor mas consta na tabela de revisões. Vai no link abaixo e procura outlander 3.0. A antiga ou a "All new" é a mesma coisa, pois é a mesma mecânica (motor, cambio, 4x4).


http://mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/areas/servicosebeneficios/mitservicosespecializados/revisaoprogramada



3) Não acredito nessa informação do rack de teto. Sei que a 2008 não vinha de série, na minha 2009 (pelo menos na V6) vinha, depois não sei, mas sempre foi opcional possível de instalação.


4) Todas versões da outlander antes da All New, mesmo as mais simples, possuem seis airbag frontais, laterais,e cortinas que pegam lateral dianteira e traseira (por isso contam como 8). A All New (de new só a lataria rsrsrs) além disso possui para os joelhos do motorista.


Carro recuperado pode ser acidentado ou, o mais provável se realmente não tem avarias, roubado. Foi roubado, a seguradora pagou o dono, e depois de determinado tempo a polícia recuperou e devolveu pra seguradora. Aqui na minha região mesmo recuperaram esses dias uma Outlander V6 roubada que estava clonada carregando cigarros do Paraguai. Vai constar no documento "sinistro/indenizado", e por isso vale no mínimo 20% a menos no mercado, pois muitas seguradoras se recusam a fazer seguro. O carro pode não ter problema nenhum, mas vale menos e vai ser muito mais difícil de revender e fazer seguro. Eu só compraria se fosse pela metade do preço e pra andar sem seguro até sucatear. Não recomendo.

Precisando estamos aí rs.

ATorres
23/04/2015, 20:03
Eduardo, valeu mesmo! Essa de ser difícil fazer seguro e revender nem imaginava! Pior é de cara ter 20% de desvalorização, mesmo com tudo ok.

Dúvidas tiradas e como não apareceu nenhuma opção (ainda), vou começar a ficar de olho e ver se encontro uma pouco rodada, com documentação ok e revisada na ccs.

Um abraço.

EDITADO:
Lembrei de outras dúvidas. Desculpa aí...rs

1) O porta malas tem 700 e poucos litros, certo? Essa medida é calculada abaixo do tampão ou a área total, até o teto?

2) Você disse que seu multimídia veio instalado de fábrica. Qual o modelo? Tem BT e câmera de ré?

As que vi na internet, ou tem um rádio/CD normal (se quiser BT tem que comprar módulo), ou tem multimídia instalado por fora. E fica outra dúvida. Se os controles no volante conseguem operar o que é instalado a parte.

3) Também não sei se o sensor de estacionamento é item de série.

Muito ruim não ter uma disponível pra conferir algumas coisas ao vivo.

Acho que esse tópico vai ser uma mão na roda pra quem tem dúvidas sobre esse carro. Devo ter feito todas as perguntas de novato.

Amatinho
23/04/2015, 20:47
Só não ande no carro, pq aí vai ter que comprar, rsrsrsrs. Está procurando motivos para na se apaixonar.

Relação ao consumo, vc não vai sofrer, se seu Focus fizesse 8 na cidade, talvez, mas a diferença é pouca. Mas andando 5000 Km ano, dava para ir até com uma Discory V8 kkkkk

Meu vizinho tem uma Out 4 Cilindros, acho que é 2.0, deve ser 2012 ou algo parecido. Adora o carro, única reclamacao é que acha um pouco lerda, ou seja, carro grande e pesado para esse motor. Acontece isso com quase todas SUV/ Cross Country , se não é Diesel ou V6 o carro fica chocho.

Procure uma bem cuidada e pouco rodada e seja feliz.

Atento que acho que exista a V6 e a V6 GT com uns cavalinhos a mais para apaixonar.

edct81
24/04/2015, 00:02
Este link pode ajudar: Reportagem quando foi lançada (modelo 2008)

http://bestcars.uol.com.br/testes3/outlander-1.htm

Como sou solteiro não me atenho a medida do porta mala, mas te digo, é grande, beeem grande. A segunda fileira de bancos tem um trilho que regula uns 15 cm pra frente ou pra trás. A minha está toda pra trás pra ter mais espaço pros passageiros e mesmo assim sobra bastante porta mala. Quanto a isso fique tranquilo, maior que o dela só se pegar uma Fiorino ou Doblo Furgão rsrs.

Multimídia pelo que sei só veio a partir das 2009 e não todas. A minha é das últimas 2009 essas já vinham. A minha central é Clarion MAX685BT

499834

Tem CD/DVD, USB e bluetooth. GPS só com módulo adicional (caríssimo - uso então o celular mesmo) e câmera de ré não veio mas tem como instalar. Se você comprar uma sem multimídia e colocar depois um DVD pioneer por exemplo, dá pra comprar uma interface pra não perder os controles do volante. Tem no mercadolivre deve custar uns 300 reais.

A 2009 não vinha com sensor. A minha veio com sensor mas não é de fábrica. Acho que as 2010 já é de série, mas não tenho certeza.

Lembrando de mais alguma coisa, pergunte hehehe.

ATorres
24/04/2015, 01:47
Primeiro, é muito perigoso ler os textos do Amatinho. Quase saí a pé procurando uma...kkkkkkkk

Eduardo, não tenho como te agradecer a ajuda. Talvez fazendo uma sushizada pra comemorar a compra, se achar a Outlander no RS e for buscar...rs

Meio que torço pra alguém falar de outro carro que atenda minhas necessidades, mas vou confessar que atualmente a Outlander está quase que uma ideia fixa.

Opiniões sempre serão bem vindas.

Um grande abraço.

lfschmitz
24/04/2015, 08:18
ATorres, pela baixíssima quilometragem que fazes anualmente, o consumo deixa de ser algo relevante. A diferença entre um carro que faça 8 km/L é um que faça 5 será de no máximo uns R$100 por mês. O mesmo vale para as revisões, que serão feitas uma vez por ano, e nem será por quilometragem.

Diante dessa realidade e do baixo valor do seguro que cotaste, um Outlander passa a ser uma compra perfeitamente razoável. Basta encontrar um de boa procedência e deixar uma grana para fazer uma bela revisão inicial.

Outros carros nessa faixa de preço que talvez te atendam (porte, motor, conforto) seriam o Jeep Cherokee Sport e o Land Rover Freelander. O Jeep é mais robusto e não anda tanto (e se colocar pneus adequados, encara um offroad de verdade) e o segundo tem fama de manutenção caríssima. Se carros com motor quatro cilindros fossem considerados, haveria O Honda CRV e o Suzuki Vitara.

ATorres
24/04/2015, 15:20
ifschmitz, onde moro tem algumas ruas que se parecem com trilhas de tão ruins. Faz sentido o que disse sobre o combustível. Seria querer demais um V6 fazer mais de 7 km/l com essa gasolina batizada com álcool que temos aqui... O carro vira flex na marra.

Meu irmão tem um CRV 2015 e está gostando muito. Opção a ser pesquisada. Não tinha lembrado do Vitara. Vou conferir também.

Entrei em contato com uma agência que tem uma Outlander V6 2009, só que ainda não me passaram o valor, km nem se as manutenções estão em dia. Estou aguardando as respostas. Inclusive quanto pagariam no meu numa eventual troca.

Infelizmente a SW4 e a RAV4 (Toyota) são muito caras, senão seriam opções a serem estudadas.

Land Rover conheço 2 donos e por isso passei longe. Reclamam bastante de preço e peças.

A Outlander, a princípio, parece ser a solução adequada. Foi "horrível" ver a foto da Outlander do Eduardo. Ainda bem que só postou uma...rs

Não deu pra ver se a frente já é a parecida com a do Lancer.

Um abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas.

Alberto Henrique Da Costa
24/04/2015, 17:03
Se a preocupação é com consumo, esqueça! Na estrada, numa média entre 100 e 120Km/h faz 10,5 por litro (pelo computador de bordo). Tem muito Celtinha 1.4 e similares que fazem quase a mesma coisa!

Se a preocupação é com manutenção, esqueça também!! Simplesmente pq esse carro não gosta de oficina. Nunca vi relatos de problemas com esse carro, e eu tb não tive até agora (65.000 Kms). Exeto para alguns relatos de luz do ASC acendendo, que geralmente é um sensor de ABS de alguma roda. E ainda tem a vantagem de poder comprar as peças pelo Rockauto. Eu, por exemplo, fiz manutenção preventiva, trocando pastilhas, correia dentada (polia e esticador), filtro do ar condicionado e palhetas por preços que são menos da metade da css, com impostos e frete inclusos.

E falar do carro (V6) é até covardia com alguns rivais da mesma categoria.

edct81
24/04/2015, 18:53
ATorres, a minha é 2009/2009, portanto não tem a frente do Lancer. Mas eu gosto mais desse modelo. Cada um tem seu gosto, mas ao menos eu quando vejo uma 2010 da impressão tipo que ela tem o "focinho caído" rsrs.

Abaixo mais umas fotos da minha. São fotos aleatórias, uma na oficina onde troquei o abafador, uma testando a vaga num apto que comprei e outra na rua (tirada hoje pela manhã rsrs).

499954

499955

499956

EDIT: Uma dela suja :)

499957

Amatinho
24/04/2015, 20:37
ATorres, a minha é 2009/2009, portanto não tem a frente do Lancer. Mas eu gosto mais desse modelo. Cada um tem seu gosto, mas ao menos eu quando vejo uma 2010 da impressão tipo que ela tem o "focinho caído" rsrs.

Abaixo mais umas fotos da minha. São fotos aleatórias, uma na oficina onde troquei o abafador, uma testando a vaga num apto que comprei e outra na rua (tirada hoje pela manhã rsrs).

499954

499955

499956

EDIT: Uma dela suja :)

499957

Agora Jogou sujo edct81. Assim vc mata o ATorres . Kkkkkkkkk

esta esperando o que, Alguém vir aqui e falar que o carro é uma bomba, cheio de defeitos??
Está difícil né, só gente elogiando. Se vc quisesse um Pajero Sport, iria ter gente elogiando e criticando, mas Outlander não é assim.

Única coisa que talvez você sofra um pouco e com suspensao e rodas. Pelo pouco que li, pois esse carro é escolha lógica para minha esposa. Ele tem uma suspensão mais firme e pneus de perfil baixo. Mais estável na estrada, suporta bem os devaneios de fazer curvas com pé embaixo , mas em buracos, talvez incomode ou até amasse alguma roda, mas da parar resolver colocando um pneu de perfil mais alto e acho que é até mais barato do que a medida original. Mas levando em conta que tem um Focus , esse tipo de problema talvez passe despercebido.

Até onde sei, o Outlander é uma elocução do Airtrek, meio feinho, mas quem entra não quer largar.

As duas versões são lindas, eu ficaria feliz com qualquer uma, com a OUTtriton ou OUTlancer, não gostei da última. O carro ficou grande e com cara de Citröen.

Outlander tem um conjunto ótimo, carro equilibrado, tem opções de motor, mecânica confiavel, bom desempenho, se achar o valor das peças caras, tem como trazer dos EUA, não é tão beberrao para um V6, chama atenção na rua e se quer V6, vai ser difícil achar concorrente.
Gran Vitara é espetacular, mas V6 só 2010 para 2011.
Rav4 é ótimo , tem qualidades muito parecidas com o OUT, tinha um motor 2.4 valente.
CRV é muito bom, um HONDA, econômico, mas não vai entusiasmar quando acelerar.
Freelander, inglês , manutencao cara, parrudo , mas quando quebra, além de um mecânico Pro na marca, tem que assinar cheque gordo. Primeira versão tem uns probleminhas de aquecimento e até onde sei nenhuma versão aceita adaptação eletrica. Acredito que seja o primeiro carro da marca desenvolvido em parceria com BMW.
Cherokee, incrível , anda bem, gasta bem , chega a ser esnobe, nas também é uma ótima escolha, mas acho tão off quanto a Freelander. Nos EUA é como Uno, fácil encontrar peças.
Forester, ai a brincadeira fica séria, manutenção salgada, seguro Salgado, um amigo está no segundo. Fala que é caro para manter, tudo é caro, mas quando senta no banco do motorista e fecha a porta, esquece de tudo e quando acelera , é como estivesse se apaixonando novamente, ainda mais quando sente os turbos trabalharem.
Santa Fé, parece ser um carro bem equilibrado, espaçoso, acho que 2010 para frente virou 3.3 com um câmbio melhor de 5 ou 6 marchas . Antes era 2.7 4marchas, igual ao da Tucson V6. Esse carro é bom, o problema dele é a CAOA. Mas a MIT no Brasil não fica muito atrás. Tenho amigo que está no quarto Hyundai e não tem reclamações , inclusive teve uma Santa-fé comprada ZERO e vendida com 120 mil Km, teve Tucson , explodiu um motor deTiburon e agora está bem satisfeito com uma gigante VERACRUZ.
Dodge Journey, grande, espaçoso , dá para morar nele, mas baixo, não aceita rua ruim , sem tração integral e manutenção bem salgada. Não vou nem falar da versão da FIAT , QUE PELAMORDEDEUS .... Deixou a desejar MUUUUUUIIITO

Ai teria os menores, como IX35, Sportage, ASX, Tucson ....

Talvez tenha esquecido de algum , mas acho esses os concorrentes mais próximos.




Procure o carro com calma, nessa hora use a cabeça, mas se deixe apaixonar , pois desses que citei, a Out é um dos melhores conjuntos e o designe mais agressivo


SE JOGA

ATorres
24/04/2015, 23:39
Onde eu estava com a cabeça quando entrei aqui pedindo ajuda? Se já estava inclinado a comprar uma Outlander V6, o barco adernou de vez depois dessas últimas mensagens...rs

Alberto, agradeço seu endosso. Realmente é difícil achar algo com esse custo x benefício pra comparar. Além de nunca ter tido carro dessa categoria, que dirá V6. O que é essa Rockauto?

Eduardo, compartilho da sua opinião. Também gosto mais do modelo "antigo". Mas se aparecer uma "OutLANCER" no jeito, vou nela. Jurei nunca mais ter carro preto ou escuro, mas vendo as fotos da sua, estou revendo essa regra. Rapaz, torturante garimpar uma boa atualmente. Mais ainda ver as fotos da sua. Quer vender?...rs

Caro Amatinho, SIM, tinha a esperança que alguém falasse que todos vocês eram revendedores e que o carro era uma bomba...rs. Mas contra fatos não há argumentos. O carro é bom e ponto final. No meu caso parece casar com o que tenho ($$$) e preciso. Inclusive no tamanho. Tem que caber na garagem aqui de casa. Dá na conta exata!

Boa a sua análise dos concorrentes. Quanto as peças, tenho um amigo no Japão também. Não sei se valeria mais a pena do que mandar vir dos EUA, mas é sempre bom ter opções.

Já tinha lido sobre colocar pneus um pouco mais altos (em vez do 55 colocar 60). Tenho receio que comprometa a estabilidade ou mude muito a velocidade real no mostrador. O pneu do Focus também é 55 e acho que 60 melhoraria os baques. Meu pé não é pesado desde que virei pai, então 110/120 km/h vai ser o máximo que vou ver no marcador (acho, porque o pessoal já disse mais de uma vez que quando olha o carro está a 160 ou mais).

Bom, nem preciso dizer que já tomei a decisão certo? Espero em breve me juntar ao clube. O Focus já está lavado, encerado e aspirado, aguardando o futuro dono. Espero que consiga vender logo. Como não posso ficar sem carro por muito tempo, tenho que ter algo engatilhado pra comprar. Mas vou com calma.

Vale a pena ($$$) olhar seminovos na Mitsubishi? Moro perto de Juiz de Fora e tem uma ccs lá. Geralmente quando é da marca, dão garantia pra motor e câmbio. E em teoria o carro vem revisado.

A Nissan tem um crossover também. Murano. Conhecem?

Só de entrar aqui pra bater papo e pegar dicas com vocês já valeu a pena.

Agora é peneirar uma e vender o meu.

Um abraço

Amatinho
25/04/2015, 07:49
Onde eu estava com a cabeça quando entrei aqui pedindo ajuda? Se já estava inclinado a comprar uma Outlander V6, o barco adernou de vez depois dessas últimas mensagens...rs

Alberto, agradeço seu endosso. Realmente é difícil achar algo com esse custo x benefício pra comparar. Além de nunca ter tido carro dessa categoria, que dirá V6. O que é essa Rockauto?

Eduardo, compartilho da sua opinião. Também gosto mais do modelo "antigo". Mas se aparecer uma "OutLANCER" no jeito, vou nela. Jurei nunca mais ter carro preto ou escuro, mas vendo as fotos da sua, estou revendo essa regra. Rapaz, torturante garimpar uma boa atualmente. Mais ainda ver as fotos da sua. Quer vender?...rs

Caro Amatinho, SIM, tinha a esperança que alguém falasse que todos vocês eram revendedores e que o carro era uma bomba...rs. Mas contra fatos não há argumentos. O carro é bom e ponto final. No meu caso parece casar com o que tenho ($$$) e preciso. Inclusive no tamanho. Tem que caber na garagem aqui de casa. Dá na conta exata!

Boa a sua análise dos concorrentes. Quanto as peças, tenho um amigo no Japão também. Não sei se valeria mais a pena do que mandar vir dos EUA, mas é sempre bom ter opções.

Já tinha lido sobre colocar pneus um pouco mais altos (em vez do 55 colocar 60). Tenho receio que comprometa a estabilidade ou mude muito a velocidade real no mostrador. O pneu do Focus também é 55 e acho que 60 melhoraria os baques. Meu pé não é pesado desde que virei pai, então 110/120 km/h vai ser o máximo que vou ver no marcador (acho, porque o pessoal já disse mais de uma vez que quando olha o carro está a 160 ou mais).

Bom, nem preciso dizer que já tomei a decisão certo? Espero em breve me juntar ao clube. O Focus já está lavado, encerado e aspirado, aguardando o futuro dono. Espero que consiga vender logo. Como não posso ficar sem carro por muito tempo, tenho que ter algo engatilhado pra comprar. Mas vou com calma.

Vale a pena ($$$) olhar seminovos na Mitsubishi? Moro perto de Juiz de Fora e tem uma ccs lá. Geralmente quando é da marca, dão garantia pra motor e câmbio. E em teoria o carro vem revisado.

A Nissan tem um crossover também. Murano. Conhecem?

Só de entrar aqui pra bater papo e pegar dicas com vocês já valeu a pena.

Agora é peneirar uma e vender o meu.

Um abraço

uia .... Murano????
Esse não consigo falar nem bem, nem mal, mas é Nissan. Eles não costumam errar.

Rockauto é uma loja de peças nos EUA, onde vc pode comprar as peças do carro e acho que eles até enviam para o Brasil. Não pode ter pressa, pode levar até algumas semanas para chegar. Mas dependendo, você pode se preparar e trazer peças antes da manutenção
http://www.rockauto.com/index.php

Eu manteria a mente aberta, procuraria e olharia em todos os lugares, nunca se sabe onde vai encontrar um carro bom, ou um ruim. Na dúvida peça uma "vistoria cautelar" do veículo. Além de checarem todas as numerações do veículo, checam se ele não sofreu alguma avaria grave.

Boa sorte

Alberto Henrique Da Costa
25/04/2015, 08:32
A Rockauto envia sim, pelo fedex, e não demora não! Em média são 5 dias para te entregarem, e vc vai acompanhando o trajeto das peças pelo seu email, sendo que no dia anterior da entrega eles já avisam que será entregue no dia seguinte. Se não tiver ninguém em casa a peça é direcionada para a agência de correio mais próxima de sua casa. O imposto é pago no momento da entrega da peça, em espécie. E, para quem tem pressa, tem uma modalidade de frete, que é um pouco mais caro, em que a peça chega mais rápido. Eu nunca usei, mas acredito que chegue no máximo em 3 dias.

Alberto Henrique Da Costa
25/04/2015, 08:59
Completando a informação: O esticador da correia dentada custava 1030 reais na Mit. Eu comprei na Rockauto por 65 dólares. Na época o dólar estava uns 2,80. O imposto é de 60%. O frete não me lembro o valor, mas não foi caro, pois trata-se de uma peça pequena. Não me lembro o valor total, mas sei que não passou de 400 reais!! Aí quando o pessoal fala que manutenção de carro importado é cara eu fico curioso para saber quanto será que custa um esticador de um Uno!!

ATorres
25/04/2015, 16:28
Ótima dica essa da Rockauto!

Simulei a compra do esticador da correia mais frete e deu 363 reais. Não vi se aceitam Paypal, o que facilitaria. Também há a opção de comprar no Ebay. Tenho endereço cadastrado nos EUA, então seria só reenviarem pra cá. De repente passa sem taxa ou alguém traz "de carona". Claro que só daria pra fazer isso se não for emergência.

Estou notando uma coisa curiosa. Outlander 2.4 pouco rodada tem bastante, algumas com menos de 50.000km. Outlander V6, quase todas que encontrei tem de 80.000km pra cima. Já vi que vai ser uma tarefa demorada. Estou focado nas 2009/2010.

Encontrei uma 2008 V6 (agência) numa cidade vizinha, com 86.000km. Por curiosidade fiz 2 perguntas (na segunda feira, por email):

1) Se as manutenções tinham sido feitas na Mit. Resposta (hoje, sábado): Só quando estava na garantia, MAS o dono fez tudo o que era necessário para o perfeito funcionamento do carro (então tá!).

2) Se pegariam meu carro numa eventual troca. Resposta: "Pra ser sincero, não tenho interesse no seu carro, blábláblá..., mas diga aí quanto quer pra ver se sai negócio." Isso é que é cativar um possível cliente...

Não sei se os vendedores no estado de vocês tratam os clientes assim, mas aqui no Rio (principalmente interior), tem lugar que esses caras parecem estar fazendo um grande favor te vendendo algo. E olha que o mercado está fraco e esse tipo de carro (importado usado) deve ter um público BEM reduzido. Até tinha pensado em dar um pulo nessa agência. Essas respostas me fizeram desistir. Além de ser 2008 (foi antes de saber que tem menos recursos) e não saber o real estado do carro (manuteção de boca não rola).

Um pequeno off topic pra exemplificar porque tenho que tomar cuidado redobrado:
Aqui na região tem vários casos de "hodômetro voltado". Meses atrás um conhecido comprou uma Parati com 41.000km. Pouco tempo depois, o dono antigo o parou na rua, dizendo que o carro continuava bem cuidado, que já tinha sido dele, e no meio no papo, o dono atual falou que ainda não tinha virado 50.000km. O dono antigo disse que tinha vendido na agência com quase 190.000km! Meu conhecido foi direto na agência, entrou na sala do dono (vendedor) e deu uma surra que desmaiou o cara. Deu polícia e tá na justiça.

O escaner da ccs entrega se tiverem feito essa sacanagem no hodômetro?

Quando for a SP, Minas ou Espírito Santo vou dar uma olhada nas agências. Além das ccs da Mitsibishi.

Se alguém puder indicar alguma de confiança, agradeço.

Um abraço.

ATorres
25/04/2015, 16:31
...Aí quando o pessoal fala que manutenção de carro importado é cara eu fico curioso para saber quanto será que custa um esticador de um Uno!!

Também queria saber isso...rs

frankhpc
25/04/2015, 19:09
De tanto voces falarem do outlander hoje passei em uma concessionária da MIT pra ver o carro mais de perto. Só pra constar, tenho uma tr4 e essa é a minha base de comparação. Vi uma v6 2010 que estava com 100 mil km mas muito bem cuidada. O valor cobrado é de 65.900. Achei os bancos bem confortáveis e a posição dirigir boa, pra quem vem de um jipinho, achei a posição bem esportiva. O carro tinha alguns mimos como teto solar, bancos de couro com aquecimento e ajustes elétricos, central multimídia. O espaço interno é ótimo! Coloquei o banco do motorista até mais recuado do que eu estou acostumado e sentei no banco traseiro pra ver como era o espaço. De início achei apertado, mas o vendedor mostrou que o banco traseiro também pode se mover pra trás e depois de move-lo o espaço ficou bom. Gostei também doporta-malas. Não sei se cabe a tralha de uma familia toda, mas eu achei grande. Antes eu não considerava a compra de um outlander, mas agora começo a olhar com outros olhos pra ele.

atorres, eu vi aqui que sua cidade não foca tão longe de belo horizonte. Ja olhou as opções no seminovosbh.com.br? Vi umas lá que saem um pouco do seu orçamento, mas que estão muito novas com baixa quilometragem. No caso dos usados, mesmo na concessionária eu sempre procuro aqueles que têm todas as revisões feitas na concessionária e estudo um pouco o manual pra ver se elas foram feitas na época certa. Penso que isso pode entregar se o odômetro foi alterado.

ATorres
26/04/2015, 01:34
frankhpc, bem vindo ao grupo. Apesar de, ao que parece, ter virado "concorrente" na busca por uma Outlander...rs

Ótima a dica do site! É o que estou mais precisando, lugares onde procurar.

BH não é tão perto (estou a 1:30 h de Juiz de Fora), mas iria sem problema, pois tenho amigos lá. Daria até pra ficar uns dias procurando.

E em Brasília, tem boa oferta? Talvez vá no fim de julho visitar um tio.

ATorres
26/04/2015, 16:48
Pouco rodada (e mesmo assim nem sempre informam se está com as revisões em dia e feitas na Mitsubishi) só a 2.4.

Parece que a busca vai ser bem longa... Além de contar com a sorte de casar a venda do meu carro com a compra da Outlander.

ATorres
27/04/2015, 19:12
Preciso da opinião de vocês. Os contatos foram feitos por email, com vendedor de uma ccs da Mit.

Outlander V6 3.0 2008/2009
Couro, teto,...
98.200km rodados, revisões em dia na Mit. ​
Garantia de 3 meses no motor e câmbio.
Segundo o vendedor, já tem EBD.
Não tem multimidia. Ainda não respondeu se tem bluetooth.
R$50.000,00 - negociando redução por causa da revisão CARA dos 100.000 km.

Acham que vale?

Tenho que prestar MUITA ATENÇÃO em quê, caso vá dar uma olhada?

Estou disposto a pegar estrada e dependendo de uma pré avaliação do meu, dar como parte. Senão, vou acelerar a venda e pagar a vista, pra melhorar o poder na negociação.

Amatinho
27/04/2015, 20:14
Preciso da opinião de vocês. Os contatos foram feitos por email, com vendedor de uma ccs da Mit.

Outlander V6 3.0 2008/2009
Couro, teto,...
98.200km rodados, revisões em dia na Mit. ​
Garantia de 3 meses no motor e câmbio.
Segundo o vendedor, já tem EBD.
Não tem multimidia. Ainda não respondeu se tem bluetooth.
R$50.000,00 - negociando redução por causa da revisão CARA dos 100.000 km.

Acham que vale?

Tenho que prestar MUITA ATENÇÃO em quê, caso vá dar uma olhada?

Estou disposto a pegar estrada e dependendo de uma pré avaliação do meu, dar como parte. Senão, vou acelerar a venda e pagar a vista, pra melhorar o poder na negociação.


vamos ver, não tenho Outlander, mas essa revisão "cara" é por causa da troca de Correia de comando... Certo?


olhe o manual, veja os carimbos de revisão, não apenas para saber se foram feitas, mas com que Quilometragem e quando foram feitas, assim tem ideia se a quilometragem do odômetro é real.

Acho que o pessoal pode falar coisas específicas. Eu olharia o que aparece em todo carro mal cuidado, o estado do interior, por exemplo, alinhamento de latas, desgaste não uniforme de pneus.

De uma volta com o carro, preste atenção se todas as marchas entram, barulhos de suspensão. Carro parado, engate ré e ande um pouco e com o carro em movimento, mas sem exagero, engate D e acelere para o carro ir para frente. Nessa mudança de sentido preste atenção se a transmissão não faz estalos.

Esse carro deve ter vareta de óleo de transmissão , tire e olhe a cor do óleo . Não pode estar preto, é sinal de câmbio indo pro "espaço"

Se conseguisse fazer uma vistoria iria ajudar

Acho uma Quilometragem alta, mas depende muito dos cuidados que o carro teve


Boa sorte

edct81
27/04/2015, 20:51
A minha outlander eu comprei com 98000 kms e não tive problemas até hoje (está com 134000).

Pra confirmar se ela tem controle de estabilidade, tem que ver se tem o botão "ASC OFF" de desligar o recurso, fica à esquerda do volante, bem próximo da porta do motorista. Igual a esse:

500177

Verifique o estado geral do carro como o Amatinho falou...

Eu acho que se estiver boa, pneus bons, revisões na concessionária, e nunca ter sofrido colisões fortes, tá valendo! Pra revisão dos 100000, se prepare pra quase 3 mil reais na Concessionária. Foi isso que gastei (correia, tensores e polias, velas...).

ATorres
27/04/2015, 20:52
Obrigado pelas dicas Amatinhos.

Não sabia dessa de engatar ré e depois D. Meu carro é AT mas estava pouco rodado. Comprei de um amigo (que continua amigo).

O meu não tem vareta de transmissão (acho). É meu primeiro carro automático.

Vou aguardar mais alguma dica de donos ou perguntas que devo fazer pra me cercar bem.

Vou ver quando deve ser feita (e/ou se foi) a troca dos amortecedores. Outra chumbada $$$...

ATorres
27/04/2015, 20:58
Valeu Eduardo. Dicas anotadas. Doeu aqui esses 3.000! Vou chorar muito esse preço. Achei que seriam mil e uns trocados...

Uma pergunta (talvez) idiota: por quê desligar o controle de estabilidade? Achei ilógico ter esse botão, já que seria para melhorar a segurança.

ATorres
27/04/2015, 21:02
Opa, acho que errei na pergunta pro vendedor. Perguntei se tinha EBD (Electronic Breaking Force Distribution System), e não ASC (Active Stability Control)...

Amanhã vejo se isso.

Miranda_MG
27/04/2015, 21:49
Valeu Eduardo. Dicas anotadas. Doeu aqui esses 3.000! Vou chorar muito esse preço. Achei que seriam mil e uns trocados...

Uma pergunta (talvez) idiota: por quê desligar o controle de estabilidade? Achei ilógico ter esse botão, já que seria para melhorar a segurança.

Para sair de pisos de baixa aderência (ou nenhuma). Se acontece o escorregamento e ele perde tração, corta o giro do motor. Com ele acionado, você continuaria atolado.

Abraço,

Miranda

ATorres
27/04/2015, 22:38
Miranda, obrigado pela explicação.

Além de tirar minha dúvida, essa informação pode servir um dia. Tenho muito o que aprender sobre esse tipo de carro.

Miranda_MG
28/04/2015, 13:15
Miranda, obrigado pela explicação.

Além de tirar minha dúvida, essa informação pode servir um dia. Tenho muito o que aprender sobre esse tipo de carro.

Torres,

Por nada, meu caro. Agora, se quer saber muito mais sobre isso, anexo dois documentos aqui. Os dois são do departamento de transportes dos Estados Unidos e exploram bastante o sistema, desde o seu funcionamento até estatísticas das mais diversas. Vale muito a pena dar uma lida. Principalmente no primeiro.

Abraço,

Miranda

ATorres
28/04/2015, 16:44
Miranda, muito obrigado!
Salvei no Ipad e vou começar a ler se possível hoje.
O vendedor respondeu informando que tem ASC.
Agora é acertar alguns detalhes e ver se fechamos. Se o meu entrar na troca por um valor justo, facilitará bastante.
Um abraço.

ATorres
29/04/2015, 22:48
Vou ter que vender o meu. Nem pensar em dar como parte do pagamento.
Na troca após ouvir as "ofertas", deu vontade de bater nos caras. Um ofereceu $24.000,00 e o outro talvez $26.000,00.
Disse para os dois que se conseguirem um Focus no mesmo estado do meu por esse preço, compro na hora.
Nada contra ganhar na negociação, mas isso já é sacanagem!
Tabela FIPE pelo visto só serve pra meterem a mão no nosso bolso, no cálculo do IPVA.

Roberto FL
30/04/2015, 18:53
é por isso que mantenho o meu outlander V6 2009!!!
o povo quer pagar 30% abaixo da tabela fipe como troca...
Depois, nem preciso de outro carro. Está ótimo!
Boa sorte!

ATorres
01/05/2015, 02:17
Roberto, exatamente o "desconto forçado" que ofereceram no meu Focus.

Como já disse antes, nada contra o lucro, já que é um negócio. Mas não dessa forma abusiva. Ganhar 9 mil no meu e provavelmente 10 mil (ou mais) na Outlander é sacanagem!

Quando conseguir a Outlander, provavelmente ficarei por um bom tempo. Tive um Astra por mais de 10 anos.

Skorpio
01/05/2015, 10:32
Bom dia, caros colegas. Primeiramente gostaria de agradecer as perguntas e respostas do tópico que me possibilitaram conhecer ainda mais sobre a Outlander e suas versões.
Pois bem, visto que também estou e busca de um novo carro, pensei em aproveitar o tópico pois assim evito poluir o fórum.

Tentarei ser objetivo quanto ao meu perfil.

- Preciso de um carro que não seja muito grande (na garagem de casa tinha um Nissan Sentra 2010 que já não deixava muito espaço para trás e o que me preocupa na Outlander é justamente o tamanho, uns 9cm maior que o Nissan Sentra. Acho que ela ainda deva caber -no limite(!)- mas qualquer coisa maior que ela automaticamente está descartada).

-Não ligo para porta-malas pois sou solteiro e qualquer 300 litros já me atende com sobras.

- Minha faixa de gasto vai até uns 65 mil (podendo estender até uns 70 mil no caso de uma excelente oportunidade).Mas,lógico, quanto menos eu gastar é sempre melhor.

- Gosto num carro, acima de tudo, de conforto. Quanto mais itens de conforto melhor. O carro perfeito pra mim é aquele cujo habitáculo consegue te manter bem mesmo num congestionamento pesado ou em uma viagem longa. Não ligo muito pra esportividade (embora, claro, um carro com desempenho de Fiat Uno é ruim, especialmente na estrada, até por uma questão de segurança).

-Meu uso é basicamente 90% urbano ao longo do ano (mas amo fazer viagens longas dirigindo. Só não faço sempre por falta de tempo).
Trabalho em área com asfalto péssimo (área de porto) e visito minha namorada na cidade vizinha com frequência, onde o piso é ainda pior! (Guarujá,SP. Alguém conhece? Tem cânions ao invés de buracos naquela cidade, fora o piso todo desnivelado que incomoda). Além disso, em especial o Guarujá, tem problemas com enchentes muito facilmente. E é por esses motivos que estou inclinado a uma SUV. Pela suspensão resistente pra encarar buracos sem transmitir todo desconforto pra coluna - tenho hoje um smart. Nossa! O carrinho é uma delícia, mas não é feito pra buracos. A suspensão é absurdamente dura! - e altura pra encarar enchentes.

- Com o preço absurdo da gasolina que só sobe no Brasil (enquanto baixa no resto do mundo, mas ok, estou divagando aqui), gostaria de um carro que não fosse beberrão ao extremo. Quanto mais econômico, melhor!

- Quanto menor, melhor também! Mas, claro, nem por isso quero uma TR4. O conforto ainda é minha prioridade máxima.

- Quero um carro com confiabilidade mecânica. Não me interesso, por exemplo, por um Peugeot 3008 que é cheio de mimos mas é delicado. Prefiro um Grand Vitara mais "pelado" mas que nunca vai me abandonar do que um peugeot completíssimo que vai me dar dor de cabeça direto.

- Infelizmente meu perfil é uma porcaria. Então valor de seguro é sempre um problema. Já praticamente descartei CR-V, Forester, Mercedes C200k Classic (sim, não é um SUV, mas acho que a suspensão daria conta do recado e o conforto interno compensaria a falta de altura) e Mercedes CLC 200 por este motivo.
Inclusive, usando o gancho desse último item que citei, só para dar uma ideia, meu carro dos sonhos seria exatamente a mercedes C200k pelos itens de conforto, economia de combustível e tanque de 74 litros, que dá uma autonomia de estrada absurda ou o mercedes CLC que tem alguns itens a menos mas é menor (hatch) e mais barato. Dentre as SUVs gostei bastante da Forester pela combinação tamanho (exatamente igual ao sentra em comprimento e largura), itens de conforto bons, confiabilidade mecânica e ótimo consumo para o tipo de carro. Mas infelizmente o ciclo não fechou pelo seguro absurdamente caro.
Aí tenho em mente ainda essas opções:

- GRAND VITARA 2.0 4X2 2013: À partir dessa versão ganhou teto solar e piloto automático (que pra mim que gosto de viagens longas e sou um pouco distraído quanto ao ponteiro, é muuuito útil!). É menor que o sentra, então cabe tranquilo na garagem de casa. Minha preocupação, em especial, é quanto ao consumo do carro e quanto ao conforto interno, especialmente para viagens longas.

- OUTLANDER 3.0 GT 2010: Parece ser completíssima! Tem tudo que o Vitara tem e mais um pouco. Pra quem preza conforto, parece ser uma ótima. Minha preocupação: Tamanho e consumo (porém se for igual ao do Vitara ou muito próximo, pode ser uma opção melhor por todo conforto embarcado e desempenho superior).

- OUTLANDER 2.4 2011: A vantagem é o preço bem reduzido (é uma opção bem mais barata que as outras), tem o 4x4 como a 3.0. Você acha várias, então dá pra conseguir algumas com central multimídia, câmera de ré, etc. Minha preocupação: se o consumo em relação a 3.0 justifica sua escolha e não ter teto solar (uma besteira, mas é algo que nunca tive nos meus carros e gostaria de ter).

- Só gosto de carro automático (acho que nem sei dirigir mais manual. Hehehe)

- Ando em média uns 8 mil km por ano, aproximadamente.

- Outlander 2.0 2012: A vantagem é ser mais nova e ter o teto solar. Porém confesso que por tudo que já li e analisei por aí ("carrosnaweb", "best cars" e este "fórum 4x4", entre outros sites), não parece valer a pena ao menos que tivesse o consumo muuito melhor que as outras da lista.


Bom, desculpem-me o texto gigante. É que já quis aproveitar pra passar o perfil mais detalhado possível pois sei que isso ajuda bastante na hora de opinar.
Ps.: aceito qualquer sugestão de carro econômico, confortável, completo e resistente (desde que não seja em hipótese alguma maior que a Outlander, senão terei que derrubar a casa pra colocar o carro pra dentro. Hausahusaha).

Desde já meu muito obrigado pela ajuda de todos!

CNUNES19
01/05/2015, 17:41
Olá, boa tarde! Vamos por mais lenha na fogueira...rsrs
Tive um focus guia 2009 (perfeito) e depois um fluence 12/13 que comprei zero. Gosto muito de viajar e o sedan é excelente no asfalto, mas não podia me aventurar com ele, então no final de 2013 estava na mesma situação. Depois de muito pesquisar, decidi que seria a outlander V6. Passei então à fase de procura. Quase desisti. Ou estavam muito rodados ou muito caros. Em Bsb roda-se facilmente 20.000km/ano.
No início de março encontrei um em uma revenda. Tinha acabado de chegar, literalmente (ainda estava sujo). Completo, com 44.000km, inclusive com a última revisão feita há 15 dias. Antes de comprar fui à concessionária e pedi a ficha do carro. Não me entregaram por escrito, mas me disseram o que já havia sido feito no carro.
O carro é um monstro!!! Na cidade fazia 9.5Km/l, digo fazia pq com o advento da mijolina está fazendo 8.8Km/l. Na estrada, bem, a história é outra...faz 8.5 km/l mas reconheço que a culpa é minha. Gosto de andar e não tenho dó do acelerador.
Minha primeira viagem foi para a Bahia, com 100Km de terra/areia. Diversão pura. Sem a tração 4x4 faz curva que nem sedan, com o 4x4 então...
No começo do ano, viajei com 5 pessoas no carro por 15 dias e 4.800Km. Depois de "algumas" compras no Paraguai e na Bolívia, toda a bagagem veio acomodada no porta malas, protegida do tampão que é flexível. Eu não acreditava que caberia tudo no carro, mas ainda trouxe bagagem da sogra que foi de avião.
Pouco mais de 1 ano, já rodei mais de 25.000km. Despesas até agora: palhetas do limpador, sapatos novos (R$ 400,00 cada no paraguai - goodyear) e bateria (75Ah R$ 200,00 no Paraguai).
O que não gosto: autonomia na estrada.
O que gosto: sair do retorno enquanto os outros pensam "será que dá pra eu ir?"
Bem, foi só para ajudar a decidir ATorres...
Já que vem à Bsb, os carros aqui são muito bem conservados, mas um pouco mais caros. Hj tem uma 3.0 10/11 anunciada na css por 65.900,00, com 96mkm.

frankhpc
01/05/2015, 20:19
Já que vem à Bsb, os carros aqui são muito bem conservados, mas um pouco mais caros. Hj tem uma 3.0 10/11 anunciada na css por 65.900,00, com 96mkm.

Eu fui lá olhar essa. Está com pneus praticamente novos, mas eles são de uma marca que nunca vi antes, parecem chineses. Como estava dentro da css e eu estava com um pouco de pressa não consegui avaliar bem a pintura, mas parece estar em bom estado. Olhei debaixo e não encontrei arranhões de trilha, mas não consegui verificar o cofre do motor e nem debaixo do tapete do porta-malas pra procurar sinais de colisões. O manual tem as 6 primeiras revisões carimbadas (garantia), 7a. E 8a. não foram feitas e a nona foi feita pela concessionária para vender o carro. Não consegui avaliar bem a tendência de uso do dono anterior, mas não gostei dessas duas revisões em branco. Segundo o vendedor, o dono anterior deixou ele lá e pegou outro outlander mais novo. Achei o interior bem conservado, mas o banco do motorista já começa a apresentar sinais de desgaste.

ATorres
02/05/2015, 00:53
Frank, vou te "explorar" um pouco.

Essas manhas de olhar por baixo procurando arranhões e levantar o tapete a procura de sinais de colisão eu nunca tive.

Tem como passar uma check list do que seria bom eu verificar?

Enquanto não vendo meu carro e aparece a Outlander ideal, continuo lendo matérias e relatos sobre ela. E no HTForum tem uma área dedicada para se falar sobre carros. Entrei num tópico de um cara perguntando se valia a pena comprar a versão 2.0 e uma das respostas me deixou BEM preocupado. Se não me engano o nome do usuário é Pantoja. Fez os relatos (tem várias mensagens dele, e a cada uma que eu lia, ficava menos animado com a Outlander) baseado em experiências próprias. Sobre vários carros que já teve.

Ele DESCASCOU a Mitsubishi e a Outlander. Engenharia atrasada, motor V6 pior em eficiência do que todos os outros V6, caro pro que te entrega, beberrão, suspensão barulhenta se pegar ruas ruins (MEU CASO), peças e manutenção caras, que a marca vive dos louros e que nos EUA seria carro de segunda ou terceira linha, que só a pouco tempo adotou o ajuste de profundidade do volante (só tinha o de altura), chama MUITO a atenção da maneira errada (o que hoje em dia não é uma coisa muito boa), DESCONFORTÁVEL e com PÉSSIMA ERGONOMIA em bancos extremamente desconfortáveis quando em viagens longas.
Disse ter tido uma por menos de 1 ano e ficou feliz quando se livrou.

Comprou um Subaru Forester XT 2.5 e ficou encantado. Super confortável, suspensão ajustada e que não bate, econômico, não chama a atenção, seguro barato, teto solar enorme, revisões e peças mais baratas que da Outlander e confiável ao extremo (não dá problema). Pontos negativos: marca quase desconhecida aqui (infelizmente, pois sei que os Subarus são top em vários países) graças a divulgação inexistente, "feio" e com aparência desatualizada, poucas autorizadas e em alguns estados se comprar um vai se casar com o carro. Não tem mercado.

Um dos pontos muito importantes no meu caso é a ergonomia e o conforto. Hérnia de disco com perda parcial de força na perna esquerda. Não posso nem pensar em comprar um carro em que o banco ferre ainda mais minha coluna.

Aos donos que já fizeram viagens longas... Procede?

Não tenho nenhum problema em mudar o foco do que estou procurando, desde que atenda o que preciso.

frankhpc
02/05/2015, 09:22
Atorres, com relação a colisões eu geralmente olho o seguinte:
- No cofre do motor verifico se todos os adesivos estão lá. Olho os que ficam no motor e em volta dele, diagramas de correia, avisos, etc. Todos devem estar lá. Pra ajudar levo uma foto do motor do carro pra comparar.
- Verifico se os parafusos do cofre e da torre de suspensão por sinais de terem sido retirados. Geralmente eles são pintados e retirá-los deixa marcas.
- No portamalas eu tento levantar o tapete pra ver se tem alguma ondulação incomum no assoalho do portamalas. Isso pode indicar um conserto mais ou menos após uma colisão traseira. Olhar também se há diferença na pintura. Muitas vezes os lanterneiros capricham do lado de fora do carro, mas as partes que ficam sob o carpete fazem de qualquer jeito porque ninguém vê.
- Também tento identificar desalinhamento entre peças da carroceria e qualquer diferença na pintura, mas isso tem que ser feito com o carro sob o sol.

Quanto aos abusos, eu olho embaixo do carro por amassados e arranhões em excesso. É bom olhar tanto o assoalho quanto os braços de suspensão e escapamento. Também é bom procurar por soldas e reparos. Muitos danos ali podem indicar um dono anterior que não tinha muito cuidado com o carro, passava de qualquer jeito nas lombadas, colocou o carro na trilha achando que era jipe, etc.

edct81
02/05/2015, 11:32
Quando estava procurando uma Outlander pra mim, eu li em algum lugar esse relato que você descreveu metendo o pau na Outlander. O que tenho a dizer:


- A engenharia da Outlander 2008 - 2012 é a mesma do Lancer que está a venda até hoje (foram desenvolvidos juntos).


- Se comparado à tendência atual (turbo, downsizing), o motor V6 da Outlander vai beber mais mesmo. Mas também o V6 da Edge, da Santa Fé, da Sorento.... Mas ele tem potência e torque condizentes com a sua cilindrada. Não bebe mais do que nenhum veículo do mesmo porte e motor V6 (inclusive segundo relatos o novo Fusion 2.0 turbo bebe tanto ou mais que ela)


- A suspensão da Outlander é mais firme do que a do meu antigo carro (Fusion 2007), mas isso é característica de carros japoneses.


- Quanto a ser de segunda linha, se a Outlander nos EUA é, a Forester também é. Pra mim o papo do cara é de Fanboy, mais emoção do que razão.


- Realmente a Outlander tem ajuste apenas de altura, mas tendo em vista que o banco elétrico se ajusta em todas as direções, inclusive distância, não chega a ser um problema (ao menos pra mim, que tenho 1,87m e 94 kg).


- Chamar a atenção não é prioridade, mas entre um carro bom e muito bonito e um bom e feio pra caramba, fico com o bonito.


- Já fiz viagens de 600 kms em 8 horas com apenas duas paradas com a Outlander e, para mim, foi bem mais confortável e menos cansativo do que com o Fusion, pois você dirige numa posição mais sentada, já num sedan você vai meio deitado.


- Questão de ergonomia e suspensão você tem que experimentar o carro. Você não vai comprar um carro de 60 mil sem experimentar ele ao menos no asfalto e ruas meio esburacadas, ainda mais tendo problema de coluna. Pra mim, que não tenho problemas, acho excelente. E os bancos de trás são sempre muito elogiados pelos passageiros pelo espaço e conforto.


- Seguro eu renovei agora em abril por 1632 em 4x sem juros. Não acho caro.


- Desconheço os preços das revisões da Subaru, mas não acredito que elas e as peças sejam mais baratas do que a da Outlander (isso você pode pesquisar e comparar). E são quase inexistentes as concessionárias Subaru. Se vender uma Outlander é difícil, uma Subaru é casamento certo.


Espero ter ajudado.

ATorres
02/05/2015, 15:40
Frank, obrigado pelas dicas. Quando comprar vou arrumar um jeito de colocar o carro no elevador. Por acaso você não teria uma dessas fotos do motor do carro com os adesivos? Ótima ideia de "cola"!


Eduardo, não só ajudou como me tranquilizou. Estou lendo o tópico do Forester aqui no 4x4 e em algumas mensagens tem donos que pretendiam comprar/trocar por uma Outlander (já devem ter comprado/trocado, já que ainda estou nas mensagens de 2011, pág 23 e são mais de 160...). Vou ver o que acharam da diferença.

Confesso que o Forester parece ser muito bom também (aquele teto solar é sensacional), mas o porta malas menor do que o do Focus é "quase" um problema. Você tem opinião formada sobre o Forester?

Já li relatos da XT fazendo em uso urbano de 5,5 a 8 km/l com o pé leve em trânsito normal. Posso tirar uma média entre os pessimistas e otimista e fechar o consumo em 7 km/l?

Na estrada a variação é de 8,8 a 10 km/l. É por aí mesmo?

As vezes é bem difícil pra quem nunca teve carro dessa categoria (crossover) decidir onde meter o pé sem atolar (muito).

Um abraço.

Leonardo Rios
02/05/2015, 19:53
ATorres estou acompanhando seu tópico e sinto que você está balançado pelo Outlander. Não posso te dar opinião sobre o carro, já andei em um apenas uma vez de passageiro (achei excelente por sinal o conforto e o espaço interno, mas já tive quatro Mitsubishi, todos L-200. Rodo cerca de 8-9 mil Km por mês, ou seja, sou o cara mais conhecido da ccs, praticamente todo mês estou lá (já teve mes que fiz duas revisões) e posso te dizer nunca vi um Outlander internado lá. Outra coisa que aprendi, faço todas as revisões na ccs. Vendo minhas L-200 com mais de 200 mil Km todas (2 anos de uso) e nunca tive problemas, posso gastar mais do que em uma revisão fora, mas rodo esse Brasil despreocupado, pra mim prejuizo é carro parado. Quando vou vender tem fila, ninguem se preocupa com a quilometragem do carro porque sabem que podem comprar que as revisões são feitas periodicamente.

Amatinho
02/05/2015, 23:10
Frank, vou te "explorar" um pouco.

Essas manhas de olhar por baixo procurando arranhões e levantar o tapete a procura de sinais de colisão eu nunca tive.

Tem como passar uma check list do que seria bom eu verificar?

Enquanto não vendo meu carro e aparece a Outlander ideal, continuo lendo matérias e relatos sobre ela. E no HTForum tem uma área dedicada para se falar sobre carros. Entrei num tópico de um cara perguntando se valia a pena comprar a versão 2.0 e uma das respostas me deixou BEM preocupado. Se não me engano o nome do usuário é Pantoja. Fez os relatos (tem várias mensagens dele, e a cada uma que eu lia, ficava menos animado com a Outlander) baseado em experiências próprias. Sobre vários carros que já teve.

Ele DESCASCOU a Mitsubishi e a Outlander. Engenharia atrasada, motor V6 pior em eficiência do que todos os outros V6, caro pro que te entrega, beberrão, suspensão barulhenta se pegar ruas ruins (MEU CASO), peças e manutenção caras, que a marca vive dos louros e que nos EUA seria carro de segunda ou terceira linha, que só a pouco tempo adotou o ajuste de profundidade do volante (só tinha o de altura), chama MUITO a atenção da maneira errada (o que hoje em dia não é uma coisa muito boa), DESCONFORTÁVEL e com PÉSSIMA ERGONOMIA em bancos extremamente desconfortáveis quando em viagens longas.
Disse ter tido uma por menos de 1 ano e ficou feliz quando se livrou.

Comprou um Subaru Forester XT 2.5 e ficou encantado. Super confortável, suspensão ajustada e que não bate, econômico, não chama a atenção, seguro barato, teto solar enorme, revisões e peças mais baratas que da Outlander e confiável ao extremo (não dá problema). Pontos negativos: marca quase desconhecida aqui (infelizmente, pois sei que os Subarus são top em vários países) graças a divulgação inexistente, "feio" e com aparência desatualizada, poucas autorizadas e em alguns estados se comprar um vai se casar com o carro. Não tem mercado.

Um dos pontos muito importantes no meu caso é a ergonomia e o conforto. Hérnia de disco com perda parcial de força na perna esquerda. Não posso nem pensar em comprar um carro em que o banco ferre ainda mais minha coluna.

Aos donos que já fizeram viagens longas... Procede?

Não tenho nenhum problema em mudar o foco do que estou procurando, desde que atenda o que preciso.


típico caso de alguém que deu muito azar com carro. Mas quando disse que Forester tem manutenção mais barata, é pq o carro ainda não quebrou. Meu chefe gastou 9000,00 de retifica de cabeçote na Forester dele , feito com 60.000 Km e ninguém tem ideia do pq o cabeçote foi para os espaço. Carro dele faz de 6/ 6.5 Km/l na cidade, ou seja o turbo faz o carro beber bastante gasolina

Meu vizinho tem um OUTLancer e adora, a única reclamação é sobre o fato da dele ser 2.0 e acha "lerda" nas retomadas. Adora o carro, acha muito confortável. Tem duas crianças pequenas e cachorro. Se o carro fosse tão ruim, vc encontraria vários para vender e com Quilometragem baixa , mas não é bem isso que vc tem encontrado não?

A respeito de conforto, isso é bem relativo, pois nem sempre o que é bom para mim vai ser bom para qualquer um aqui

Arildo MT
02/05/2015, 23:55
Cada caso é um caso, depende do uso, necessidades de cada um, particularmente se eu pudesse, se meu dinheiro desse, essa seria uma possível lista de compra, primeiro os mais baratos, pequenos, usados, seminovos, confiáveis e de menor custo de manutenção e depois não faltando dinheiro opções é q não faltam,

jimny
tracker
grand vitara
subaro forester
xterra
sw4
prado
e mais algumas series de land cruiser

ATorres
03/05/2015, 01:09
Leonardo, Amatinho e Arildo, obrigado pelas dicas e sugestões.

Sempre achei a Outlader interessante, só que nunca tinha cogitado em comprar um crossover. Sempre gostei de hatches e sedans. Infelizmente (ou felizmente... espero) fui empurrado nessa direção. Dá pena (e raiva) estragar um carro fabricado para trafegar em boas estradas nas péssimas ruas daqui. Afirmo pra qualquer um que o Focus MKII (esse mais novo não tem o mesmo DNA) é um carro excelente. Pra rodar na Europa! A Ford não acertou a suspensão para nossas péssimas estradas. Fabricaram na Argentina e mandaram pra cá. É uma empresa imbecil que caga pra você quando acaba a garantia. Aí muitos não voltam a comprar carros da marca. Sou um deles. Assim como passo longe de VW (Brasil).

O grande problema da Outlander é encontrar uma com as manutenções em dia, e dentro do que posso pagar. Quase sempre as revisões feitas nas concessionárias vão apenas até o término da garantia. Não encaro esse tipo de risco de não saber o que foi feito dalí pra frente.

Ainda me preocupa a questão de ergonomia e conforto. Só vou conseguir tirar essa dúvida quando fizer um td numa e ver como me acomodo na direção.

Resolvi como opção olhar outro carro, tipo um plano B. E os donos do Forester são bem enfáticos quando falam (bem) do carro. Ler o tópico sobre ele aqui no 4x4 já desfez alguns mitos gerados em outro fórum. Manutenção cara, peças difíceis (e também caras) e consumo não tão baixo. E me preocupou a constatação que acima de 160km/h fica perigosa a direção. Se um carro tem motor pra dar mais de 200 por hora, acho uma falha imperdoável bem abaixo disso o carro ficar instável. Não ando a mais de 120km/h desde que meu filho nasceu, mas vai que um dia numa emergência preciso sentar o pé e a situação piora por causa disso?

A Outlander está no topo da minha lista. Vou com calma pra não fazer besteira.

Um abraço.

CNUNES19
04/05/2015, 14:19
ATorres, boa tarde!

Como disse, estou com a minha há pouco mais de um ano. É GT 3.0V6, 10/11.
Já fiz duas viagens longas, uma para Barra Grande/BA rodando aproximadamente 3.500Km no total, com 100Km de terra. Nesta viagem cheguei a rodar 1.000Km em um dia, sempre dirigindo sozinho. A outra foi para MS, rodando aproximadamente 4.500Km, novamente dirigindo sozinho. Fiz Bsb/Campo Grande (1.100Km) em 12hs parando 3 vezes. Fiz também alguns passeios bate/volta para cachoeiras na região, em percursos de 600Km ida e volta.
O que tenho a dizer é que o carro é muito estável e confortável. Venho de dois sedans e confesso que não senti grandes diferenças. Tenho 45 e sou sedentário (:stop: era!), cheguei sempre inteiro e ainda pude aproveitar o resto do dia sem problemas.

O que é fato, é que o carro tem a suspensão um pouco mais dura do que os sedans, mas nada perto de pick-ups. Os bancos são muito bons, mas carros grandes "pulam" mais em quebra-molas e buracos, mas como o curso da suspensão é maior, balança mas não bate, sentindo pouco o impacto. Existem outros SUV's que tratam muito bem os ocupantes, mas terá que partir para Vera Cruz, Tribeca, Edge e outros do porte, mas o $$ aumenta significativamente.

Quanto ao Forester, um carrão também. Era minha opção à Outlander, mas pesou a assistência deficitária, o $$ seguro e manutenção. Precisa ver na sua região a questão de assistência principalmente.

Faço as revisões na Css, mas peças de "consumo" do Outlander (pastilhas, discos, palhetas, amortecedores...) são encontradas no mercado com preços acessíveis. Não precisei ainda, mas discos e pastilhas dianteiras saem por R$ 290,00 em Bsb.

Espero ter ajudado um pouco.

ATorres
04/05/2015, 16:03
CNUNES, ajudou e muito. Valeu!
Tenho o mesmo perfil que você, um pouco mais velho e talvez sedentário...rs
A Outlander será meu próximo carro. Se possivel a V6 3.0. Aoesar de ser mais fácil encontrar a 2.4 menos rodada.
A cidade mais próxima com ccs da Mit é Juiz de Fora (1:30 daqui). Da Subaru nunca vi.
Com o carro fora da garantia, farei (provavelmente) as revisões num mecânico de confiança.
Um abraço.

ATorres
05/05/2015, 04:49
Um amigo mandou esse anúncio...rs

http://www.webmotors.com.br/comprar/subaru/tribeca/3-6-limited-awd-6-cilindros-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2008-2009/13736498

Haja garagem. E tem que ser dono de posto de combustível.

Mas que é bonita é.

frankhpc
05/05/2015, 08:51
Atorres, aí está a foto do cofre de um outlander. É do modelo 2007, mas os modelos 2010 em diante são a mesma coisa. Circulei em vermelho os adesivos que consegui identificar. Outra coisa boa de olhar é a bateria. Nessa foto o carro está com uma bateria original da mit, elas têm impressa a data de fabricação, se ela tiver mais de 3 anos de idade, muito provavelmente você terá que trocá-la.

Já que você está estudando outras opções e roda pouco, já pensou em uma sw4 4.0 v6 2009?

ATorres
05/05/2015, 15:30
Valeu Frank! Imagem salva.

O maior "problema" da SW4 é o $$$. É um carrão. Mesmo! Nem sei se caberia na garagem.

Um abraço.

filhoterj
23/10/2015, 15:54
Valeu Frank! Imagem salva.

O maior "problema" da SW4 é o $$$. É um carrão. Mesmo! Nem sei se caberia na garagem.

Um abraço.
Ola, boa tarde, não sei se cheguei atrasado para dar uma opinião sobre a compra da outlander, bom, quero dizer-lhe, que adquiri uma ja com 100mil km, ano 2008,ja veio com multimidia, sensor de re e camara de re, comprei em concessionaria com garantia de 3 meses, ja estou ha mais de um ano, fiz a revisão de 110mil km na mit e so gastei R$ 430,00 Reais, não achei caro pelo que foi feito e o carro em sim, quanto ao veiculo, você não irá se arrepender, não tenho nada de errado para falar do veiculo, pois e só alegria, acredito que você não ira se arrepender também, um ótimo carro, com muitos mimos, segurança e potencia para quando voce precisar, sem consumir muito em comparação ate mesmo com carro popular, antes fiquei com um pouco de receio , tenho uma pajero IO também muito boa, que não vendi,pois adoro esse 4x4, topa qualquer parada, depois de alguns dias com a outlander, percebi que fiz uma ótima compra e não me arrependo, o carro e tudo de bom, encontra-se peças fácil,tanto no paralelo quando ao importar, existe uma loja em São Paulo, com nome de Miltfort, la você encontra muitas peças, inclusive originais e entrega em qualquer lugar com preço bem em conta, uso muito quando preciso para a pajero io, pois para a outlander ainda não precisei de nada,.so tenha calma para procurar, como outros participantes ja falaram, veja com a razão e não com e emoção que você encontrara, muitos carros bons, outra, compre a v6 que e tudo de bom

Abs
Filhoterj

MAWRICIO
24/10/2015, 17:43
Boa tarde, amigos. Tenho acompanhado as suas perguntas, ATorres... e também estou interessado numa Outlander 2012/12 GT3.0 V6.

Já comprou? Vendi meu NewFit2011 e estou de olho nesses 2 anúncios abaixo:

1 - 2010/2011

http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/outlander/3-0-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2010-2011/15177292

2- 2012/2012
http://www.icarros.com.br/comprar/rio-de-janeiro-rj/mitsubishi/outlander/2012/v6-3.0/d8923607

Peço opinião dos colegas. Ah, FilhoteRJ, vc é de onde, cara? Moro aqui do outro lado da ponte!

Abraços.

ANTONIO GABRIEL COSTA
24/10/2015, 21:32
Saudações colegas.

Estou analisando a compra de uma Outlander 2010 3.0 GT com 105 mil Km.

Além da correia dentada que foi trocada com 100 mil km há algo em especial neste veículo que deva ser verificado com esta quilometragem?

P.S. Veículo de familiar.

Att. Antonio

Arnoldo Machado da Cruz
15/04/2016, 22:48
Fiquei curioso se o Atorres conseguiu comprar!!! Li toda a história, pois tb tenho interesse... e chego no final ... e não tem final! kakakak

ATorres
16/04/2016, 07:15
Fiquei curioso se o Atorres conseguiu comprar!!! Li toda a história, pois tb tenho interesse... e chego no final ... e não tem final! kakakak

Coincidência ter voltado hoje no tópico que abri e ter mensagem...rs

Arnoldo, quis o destino que ainda não...

Fiquei desempregado por um bom tempo. Mas se tudo der certo, até o fim desse mês SIM, terá um final. Selecionei inicialmente 3 Outlanders 3.0 entre 2011 e 2012. Devo começar as visitas aos donos/loja em breve. Com MUITA calma para não fazer besteira.

Gostei muito de uma 2012, mas descobri que era sinistrada (sem observação no documento). E o sinistro era batida fontal pequena monta. Acho que não vale o risco, apesar de não saber a extensão dessa batida. Em contato com minha seguradora, consultando como se fosse fazer um endosso, passei RENAVAN, chassi e placa. Inicialmente segurariam por 70% da tabela, mas ainda estava em análise por parte deles.

Tópico "reativado"...rs

ATorres
16/04/2016, 08:30
Reli o tópico todo para refrescar a memória. Ótimas dicas!

As fotos da Outlander do Eduardo me fizeram ter vontade de comprar uma igual e mais "antiga". De novo!...rs

Agora é partir pra busca.

Arnoldo Machado da Cruz
17/04/2016, 00:51
Atorres, obrigado por responder.
Estou num dilema parecido: vendendo meu Fiat 500, e querendo um "altinho" pra esposa, mas ao mesmo tempo namorando um Cadenza (nossa, que carro mais lindo).
Entre as Suvs nenhuma me tira o sono... Dai, entrei aqui pra ver 'qualé qué é'.
E notei que a Outalnder é bem queridinha por aqui, e tem um sujeito querendo trocar a sua Out pelo meu 500, e quer 20mil de volta.
Por isso, acompanhei a sua história. Me identifiquei. Hehehe.

ATorres
22/04/2016, 14:18
Pergunta (idiota): estou olhando o modelo 2011 e em alguns anúncios aparece apenas 3.0 V6 5x4 e em outros GT 3.0 V6 4x4.

Tem alguma diferença? Qual(is)?

Inclusive na tabela FIPE e na busca da WebMotors (se deixar sem o ano na busca, aparece uma terceira opção: GT4) há esses 2 "modelos".

Letto
23/04/2016, 04:41
A diferença é que a GT é o modelo que vem com a frente parecida com o Lancer (2010 - 2013) e tem 20 cv a mais que a 2009. A minha é 2012 GT V6 e gasta e anda um pouco a mais que a 2009 V6 que tive antes. As letras GT continuam nos últimos anos, sendo praticamente a única diferença externa entre os modelos de 6 e 4 cilindros.

ATorres
27/04/2016, 14:17
Obrigado Letto.
Qual o consumo da sua? Urbano e estrada. Curiosidade econômica...rs

Letto
27/04/2016, 21:30
Entre 6,5 e 7,5 na cidade e entre 10 e 11,5 na estrada. A 2009 era mais econômica mas a 2012 tem melhor desempenho.

ATorres
30/04/2016, 22:15
Meu Focus não faz isso nem com vento a favor.... Urbano faz uns 6 e estrada 9. Pelo menos isso não vai me assustar (tanto).
Se esse país não tivesse virado essa esbórnia, estaríamos pagando 2,00 na gasolina sem susto.
Correndo tudo bem, segunda tem novidade. Novidade usada mas novidade.
Alguma diferença entre a GT 3.0 2011/2011 e a 2011/2012?

Letto
01/05/2016, 07:11
Não tenho certeza se na 2011 o display do painel de instrumentos já tem maior definição que o âmbar e é colorido. Acho que seria a única diferença entre estes dois anos.

ATorres
03/05/2016, 07:25
Entrei pro clube!
GT 2011/12 cinza chumbo metática, 57.000km.
Nem preciso comprarar com o Focus certo?
Comprei na Barra e já peguei estrada, com direito a engarrafamentos lá, na Linha Amarela, Vermelha e Dutra. Bom que deu pra ir conhecendo os recursos.
Como está próximo da km da revisão de 60.000, no painel acende o aviso. Já achei um vídeo russo com o macete pra tirar.
Amigos, valeram as dicas!
Enquanto olhava o carro, um vendedor (de loja) ficou ligando insistentemente oferecendo um CRV EXL 11/11 com 35.000 rodados, malhando tudo no Outlander. Puta cara chato...

Letto
03/05/2016, 20:39
Parabéns pela compra!!!

ATorres
04/05/2016, 14:31
Obrigado Letto.
Ainda estou aprendendo os comandos, tipo zerar o odômetro parcial, acertar o relógio, fazer o BT parear, fazer a TV entrar na tela da CM (o dono anterior instalou o módulo TV e mandou desbloquear).
Quando voltar a "respirar", quero instalar uma tela no encosto do carona pro meu filho assistir vídeos. Vou ver se encontro com entrada USB. Li que essa CM da Clarion só roda vídeo via CD/DVD.

Letto
04/05/2016, 21:23
Recomendaram-me utilizar 34 libras nos pneus na estrada e manter as 32 do manual na cidade. Tenho seguido esta dica. E levo o estepe no porta malas quando vou calibrá-lo no posto pois demora um pouco retirá-lo. Nos conte sobre as médias de consumo quando conheceres mais o carro.

ATorres
06/05/2016, 20:54
Ok!
Letto, como você é o único que ainda acessa esse tópico (ou tem coragem...rs), sabe como faço para assistir TV nessa CM? Coloquei a CM em AUX e tentei ligar pelo controle remoto do módulo de tv e nada. Devo estar fazendo alguma burrada. Tentei fazer o bluetooth encontrar meu celular (LG) e nada também...
Nem ia ligar esses recursos, mas filho...

Letto
07/05/2016, 19:38
A minha não tem o módulo de TV, mas tem monitores nos encostos dos bancos: só para CD ou DVD.

ATorres
09/05/2016, 07:57
Ok. Obrigado.

DinoSpD
10/05/2016, 11:41
Atorres, me desculpe a pergunta, mas pagou quanto nessa GT?

felippewilliam2012
11/05/2016, 10:26
Parabéns pelo carro ATorres, a CR-V nem de longe se compara a Outlander GT

rodmiz
20/05/2016, 10:51
Li o tópico inteiro, e até eu fiquei com vontade de comprar uma, vou procurar hehe só elogios do carro

ATorres
27/01/2017, 05:21
Continua aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/160601-outlander-gt-3-0-11-12-finalmente.html