Conectar

Ver Versão Completa : Buscando informações sobre Suzuki Samurai

engambthiago
20/04/2015, 11:21
Bom dia pessoal!!!

Já faz alguns anos que venho namorando uns Suzuki Samurai por ai, porém sempre bate um receio em adquiri-lo. Este ano resolvi pesquisar um pouco mais a fundo para enfim realizar essa vontade.

Já li algumas coisas a respeito da Samuka e as informações que consegui são que os melhores anos 1994 e 1995, por ser os anos onde possuem tanto injeção eletrônica e amortecedor feixe de mola. Encontrei algumas informações sobre adaptações, principalmente aqui no 4X4Brasil.

Pretendo adquirir o Samurai para ser meu único veículo, utilizando diariamente. Dentre as informações que pesquisei, algumas ressaltam a questão de ser um veiculo duro (acredito que como todo offroad), leve. Com relação a gastos de combustível encotrei informações que ele pode chegar a fazer 13km/l, dependendo dos pneus e da maneira de dirigir . Minha preocupação é não conseguir bancar os gastos com o Samuka.

Atualmente possuo um prisma 2012.

Alguém saberia me informar qual seria a diferença nos gastos que eu teria adquirindo o Samuka????

Abraços Galera!

sassi
20/04/2015, 13:25
Bom dia pessoal!!!

Já faz alguns anos que venho namorando uns Suzuki Samurai por ai, porém sempre bate um receio em adquiri-lo. Este ano resolvi pesquisar um pouco mais a fundo para enfim realizar essa vontade.

Já li algumas coisas a respeito da Samuka e as informações que consegui são que os melhores anos 1994 e 1995, por ser os anos onde possuem tanto injeção eletrônica e amortecedor feixe de mola. Encontrei algumas informações sobre adaptações, principalmente aqui no 4X4Brasil.

Pretendo adquirir o Samurai para ser meu único veículo, utilizando diariamente. Dentre as informações que pesquisei, algumas ressaltam a questão de ser um veiculo duro (acredito que como todo offroad), leve. Com relação a gastos de combustível encotrei informações que ele pode chegar a fazer 13km/l, dependendo dos pneus e da maneira de dirigir . Minha preocupação é não conseguir bancar os gastos com o Samuka.

Atualmente possuo um prisma 2012.

Alguém saberia me informar qual seria a diferença nos gastos que eu teria adquirindo o Samuka????

Abraços Galera!

Tenho um 94 canvas, uso em trilhas e no dia a dia, media de 100km por dia.
Não sei se é pq eu acostumei, mas não me incomoda nada ele ser duro. Mas realmente, quando alguém pega carona acham desconfortável.
É econômico sim, o meu faz por volta de 11km/ litro (andando com pneus 31 mud).
Manutenção simples e barata na maioria das vezes. Vai gostar do carro sim.
Só deve prestar atenção em algumas partes pois são mais caras de mexer.
caixa de transferencia, diferenciais e a parte eletronica (tps, map, central...)

MATOSWR
20/04/2015, 23:12
Concordo com o Sassi. E ainda sugiro o seguinte: antes de comprar, dê uma volta no carro. Se gostar compra. Foi assim com minha noiva, saiu de um Uno para o Sidekick. Eu achava que ela não ia comprar nunca, um carro 92. Mas depois que deu a volta no quarteirão ficou apaixonada e até hoje ta com ele. O mais difícil é encontrar mecânicos bom, mas acho que é pra qualquer carro hoje em dia.