Ver Versão Completa : Adaptacao do volante
Olá amigos, to com um volante de pálio p/ colocar no niva mais a estria é diferente.Quem já adaptou outro volante em seu niva fez o que?Grato.
Cavalcante
03/02/2006, 20:52
nazafks, você tem de trocar o cubo do volante, que é a peça que tem o estriado, por um igual ao do niva. de repente você até consegue tirar o cubo do seu volante e colocar no do palio.
a propósito, pergunta que não quer calar, desde os tempos da bicicleta: alguém sabe dizer porque diabos os cubos se chamam cubos se não são cúbicos :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Mas meu volante é original e o do pálio tb.Acho que ambos nao têm cubo,ou estou enganado?
Leva no torneiro e manda embuchar o volante do Pálio e abrir as estrias conforme o origi do niva, assim vc mantem a originalidade da coluna da viatura, pq o inverso tb pode ser feito na coluna mas a originalidade...
valeu
Companheiro,
Coloca o volante do tipo com o eixo. O eixo e igual ao do niva, porém com estria diferente.
Adriano
Niva Bandido/94
Vc quer dizer que o eixo do fiat tipo é igual o do niva? Só tirar um e colocar o outro? Se for blz.Vou verificar.Valeu a dica.
Companheiro,
Exatamente. Verifique se o volante do palio serve no eixo do tipo e boa adapatação. O eixo do tipo e do mesmo tamanho do niva. Já vi niva com volante do palio. Deve ser assim que foi adaptado.
Adriano
Sei não, o torneiro cobraria uns 20 conto pra embuxar.
Plug and play.
MANFREDI
06/02/2006, 16:19
Posso estar enganado mas ví em algum lugar que o volante do Uno- 4 pontas, serviria., não sei se mais antigo ou moderno, sei lá. Não me lembro onde vi ou li.
[]s esperando não ter complicado mais.
Só para complementar o assunto...
O cubo do Fiat 147 até 1980 é exatamente igual ao do Niva. Sendo assim, qualquer modelo de volante que tenha este cubo pode ser utilizado no Niva e a maioria dos volantes esportivos atuais tem cubo para este modelo de carro...
Desta forma, quando for comprar um volante e o cara falar que não tem para o Niva, verifique se tem o do Fiat 147.
Outro detalhe: Escolha um volante do tamanho do original ou mesmo um pouquinho maior para não prejudicar a dirigibilidade. Em resumo, escolha um volante de 35 cm ou maior, pois assim a direção do Niva ficará mais leve e facilitará a manobras - principalmente para as mulheres (se a direção for francesa ficará melhor ainda).
Pode reparar que quanto maior e mais pesado for o veículo maior será o volante - mesmo se a direção for hidráulica (ex: Uno, Pick-up S10, Pick-up F250, ônibus, caminhão).
1 ab.,
Drovk
MANFREDI
23/02/2006, 16:07
Drovk, pode até ser que fique mais leve mas um volante maior que 35 deve ficar muito feio.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]s
:shock:
É só o cara não inventar de colocar um volante de ônibus no Niva que dá tudo certo... Kkkkk... Tem louco prá tudo.
Concordo com você, mas dependendo do formato do volante da para colocar um com no máximo 37 cm, pois atualmente temos modelos com desenhos praticamente retangulares (tipo forma 1). Desta forma, o que realmente irá contar será o aspecto geral, ou seja, é só o cara ter bom senso na hora de escolher e verificar o modelo dentro do Niva.
O foda mesmo será se o cara colocar um mega volante e depois descobrir que, além de ridículo, ele não conseguirá colocar a barriga junto com o volante... Kkkk... :lol:
1 ab.,
Drovk
Cavalcante
23/02/2006, 21:37
Pois é, bom senso é o que manda... E Manfredi, minha coluna não tem olhos, logo um volante do tamanho do original pra ela é o ideal...
zattamarco
24/02/2006, 13:13
No meu coloquei o volante do tempra 97. O problema é que as ranhuras não são iguais, mas nada que não se resolva com umas batitas e com um bom aperto.