Ver Versão Completa : Receita pneus 37" no Troller 2015
RONIE_VALIM
19/04/2015, 18:46
Pessoal,
Estou pesquisando para colocar pneus BF Mud 37x12,5 no Troller 2015 e gostaria de informações sobre a receita...
Quem puder dar umas dicas serão bem vindas...
Referente a quebras, já temos relatos de semi-eixos? E como estamos no quesito peças de reposição ou solução para reforçar a transmissão?
Grato desde já...
Renan Gustavo
20/04/2015, 09:48
Ronie! caso te interesse, a respeito de reforços, até onde eu sabia a Atitude 4x4 aqui do sul já havia mandado as medidas dos semi eixos e homocinéticas a pouco tempo atrás para a RCV desenvolver o Kit. Se as mesmas vierem com a homocinética estriada já é meio caminho andado para utilizar Roda Livre, bastando uma adaptação nos cubos. Eles também já estão com um bloqueio elétrico 32 estrias para o traseiro Ford 9" que permite relações mais curtas, basta descobrirmos as referencias dele. Abraço!
Elmer_Jeep
20/04/2015, 17:09
Eles também já estão com um bloqueio elétrico 32 estrias para o traseiro Ford 9" que permite relações mais curtas, basta descobrirmos as referencias dele. Abraço!
Mas o eixo traseiro do 2015 é Dana ou Ford ?
Renan Gustavo
20/04/2015, 17:20
Mas o eixo traseiro do 2015 é Dana ou Ford ?Elmer, na ficha da Troller consta que é um Dana, mas é um Ford 9", tem até gravado em cima FoMoCo. Abraço
Fala Ronie blz?
O problema dos pneus grandes é que se fizer lift no carro, automaticamente vai acabar perdendo curso de suspensão (que neste caso, já é pequena)
Quanto à roda livre, eu uso roda livre no novo troller e até agora tem se saido muito bem..
Quanto aos semi-eixos, eu forneci as medidas à HD4x4 e eles fizeram, usei bem na trilha com pneus 38,5 (interco bogger) e bloqueio dianteiro e até agora tem ido super bem..
Abraços
RONIE_VALIM
27/04/2015, 01:43
Fala Ronie blz?
O problema dos pneus grandes é que se fizer lift no carro, automaticamente vai acabar perdendo curso de suspensão (que neste caso, já é pequena)
Quanto à roda livre, eu uso roda livre no novo troller e até agora tem se saido muito bem..
Quanto aos semi-eixos, eu forneci as medidas à HD4x4 e eles fizeram, usei bem na trilha com pneus 38,5 (interco bogger) e bloqueio dianteiro e até agora tem ido super bem..
Abraços
Não entendi o que você quis dizer com perder o curso da suspensão... Pode ser mais claro?
Eu tenho lift de 4" na frente e 5" atrás do meu Troller 2012 e ao contrário do que você mencionou, eu ganhei curso de suspensão... Antes qualquer erosão já tirava as rodas do chão, agora melhorou bastante... Apenas tenho vibração de cardã em velocidade, mas este carro é só pra trilha, portanto não me aborreço com isso... Tem mais de um ano e ainda não explodiu nada!!!
Sobre os bogger, como são estes pneus em erosão? E com pouca calibragem? Atualmente uso trepador comp 37" e me interesso nos 38,5" por ser uma medida bacana ainda para meu Troller 2012 com meu atual lift pois os 37" não raspam em nada sem subir carroceria... Portanto com pouco calço de carroceria acho que conseguirei andar tranquilo de 38,5"... Me lembro de um jipe amarelo (2011) com fotos na internet que inclusive foi vendido que usava uma configuração assim, só perdi a referência de onde achar esse jipe agora...
Como é seu carro, tem qual lift? Deixe fotos e detalhes pra gente conhecer... Tem como?
Casa da transmissão4x4
27/04/2015, 09:50
Elmer, na ficha da Troller consta que é um Dana, mas é um Ford 9", tem até gravado em cima FoMoCo. Abraço
Esse eixo e o mesmo traseiro da ranger 3.2. Na ranger saiu com bloqueio e com relação 11x41.
Esse eixo e o mesmo traseiro da ranger 3.2. Na ranger saiu com bloqueio e com relação 11x41.
E no Troller, para chegar a 3,31, qual a relação de coroa e pinhão?
Existe essa relação para o Dana 44 dianteiro 11x41 (3,72)?
Estou usando o bloqueio da Ranger com a relação original do Troller.
Mas penso em reduzir um pouco a transmissão para o futuro upgrade dos pneus 37" (hoje estou com 35").
Abraços.
jipeiroMT
28/04/2015, 12:09
Não entendi o que você quis dizer com perder o curso da suspensão... Pode ser mais claro?
Eu tenho lift de 4" na frente e 5" atrás do meu Troller 2012 e ao contrário do que você mencionou, eu ganhei curso de suspensão... Antes qualquer erosão já tirava as rodas do chão, agora melhorou bastante... Apenas tenho vibração de cardã em velocidade, mas este carro é só pra trilha, portanto não me aborreço com isso... Tem mais de um ano e ainda não explodiu nada!!!
Sobre os bogger, como são estes pneus em erosão? E com pouca calibragem? Atualmente uso trepador comp 37" e me interesso nos 38,5" por ser uma medida bacana ainda para meu Troller 2012 com meu atual lift pois os 37" não raspam em nada sem subir carroceria... Portanto com pouco calço de carroceria acho que conseguirei andar tranquilo de 38,5"... Me lembro de um jipe amarelo (2011) com fotos na internet que inclusive foi vendido que usava uma configuração assim, só perdi a referência de onde achar esse jipe agora...
Como é seu carro, tem qual lift? Deixe fotos e detalhes pra gente conhecer... Tem como?
RONIE, não sei se estou pensando errado, mas acho que ele deve ter colocado um calço de mola e mantido o mesmo amortecedor original que tem pouca abertura para um troller que quer curso de suspensão, e ainda mais um troller com lift (por calços ou molas - ele vai travar a suspensão).
Digamos que o amortecedor todo aberto atinja A cm.
O curso da suspensão vai ser influenciado diretamente por essa abertura. Após abrir A cm, a roda não irá descer mais, terminando o curso da suspensão. (ignoremos a barra estabilizadora e outras variáveis).
Ao fazer o lift de L cm, o jipe levanta L cm e com isso o amortecedor é obrigado a abrir L cm.
Agora, ao exigir da suspensão, quanto ela poderá abrir?
(A - L) cm, pois o amortecedor com o lift, já está aberto em L cm a mais em comparação com estado original de abertura.
Então, teríamos uma perda de L cm de curso de suspensão, a não ser que troquemos os amortecedores, como deve ter sido seu caso, certo?
RONIE, não sei se estou pensando errado, mas acho que ele deve ter colocado um calço de mola e mantido o mesmo amortecedor original que tem pouca abertura para um troller que quer curso de suspensão, e ainda mais um troller com lift (por calços ou molas - ele vai travar a suspensão).
Digamos que o amortecedor todo aberto atinja A cm.
O curso da suspensão vai ser influenciado diretamente por essa abertura. Após abrir A cm, a roda não irá descer mais, terminando o curso da suspensão. (ignoremos a barra estabilizadora e outras variáveis).
Ao fazer o lift de L cm, o jipe levanta L cm e com isso o amortecedor é obrigado a abrir L cm.
Agora, ao exigir da suspensão, quanto ela poderá abrir?
(A - L) cm, pois o amortecedor com o lift, já está aberto em L cm a mais em comparação com estado original de abertura.
Então, teríamos uma perda de L cm de curso de suspensão, a não ser que troquemos os amortecedores, como deve ter sido seu caso, certo?
Ronie, justamente o que o JIPEIROMT detalhou foi o que eu quis dizer, apenas cometi o erro de não detalhar e explicar. Uma vez que vc calçar a mola, ela já vai comer curso e com toda certeza o carro perde curso.
No meu caso, fiz diferente, troquei a suspensão inteira, reguleis os diferenciais, caster e etc...
Quanto ao pneu em erosões e atoleiros tem ido muito bem, estou testando ele com uma calibragem diferente em cada.. mesmo tendo beadlock a calibragem que achei melhor até agora foi 15lbs mas não testei calibragem mais baixas como 6, 8 lbs..
Segue fotos
Abraços
500266
500267
jipeiroMT
28/04/2015, 23:10
Ronie, justamente o que o JIPEIROMT detalhou foi o que eu quis dizer, apenas cometi o erro de não detalhar e explicar. Uma vez que vc calçar a mola, ela já vai comer curso e com toda certeza o carro perde curso.
No meu caso, fiz diferente, troquei a suspensão inteira, reguleis os diferenciais, caster e etc...
Quanto ao pneu em erosões e atoleiros tem ido muito bem, estou testando ele com uma calibragem diferente em cada.. mesmo tendo beadlock a calibragem que achei melhor até agora foi 15lbs mas não testei calibragem mais baixas como 6, 8 lbs..
Segue fotos
Abraços
500266
500267
:shock::drool::drool::drool::drool::drool::drool:: drool::drool::drool::drool::drool::drool:
Ficou muito top teu troller. Acho que dá pra estacionar um sedan embaixo!
Fala JipeiroMT valeu pelos elogios..
De qualquer forma, falta alguma coisa ou outra ainda pra ele ficar pronto, o problema é que o $$tempo$$ é curto hahahahaha!
Estou encurtando a relação do meu carro de 3.31 para 3.73, por conta dos pneus 35".
O eixo traseiro já está OK e pronto para ser montado no carro, com bloqueio de 100% e relação 11x41.
A dúvida está no eixo dianteiro. Estou com o Eaton Elocker, mas preciso achar a relação 11x41 para o Dana 44-3 invertido (modelo dianteiro). Tem muita relação 11x41 no mercado, mas como eu sei se elas são front ou rear?
Abraços.
Elmer_Jeep
04/05/2015, 12:13
...mas preciso achar a relação 11x41 para o Dana 44-3 invertido (modelo dianteiro). Tem muita relação 11x41 no mercado, mas como eu sei se elas são front ou rear?
Abraços.
O dianteiro do novo Troller é reverse ?
O dianteiro do novo Troller é reverse ?
Não tenho ideia, mas vou checar isso amanhã Elmer.
Esse Dana 44-3 do novo Troller, me parece ser o mesmo da S10/Blazer V6 e da Ranger 4.0...
Que também me parece ser o mesmo eixo da Grand Cherokee.
A relação original dele é 13x43 (3.31).
Eu quero passar para 11x41 (3.73).
O Traseiro é o Ford 9 com bloqueio e relação 3.73 (11x41) de Ranger 3.2.
Abraços.
Ranger V6 4.0 acho que não é Dana não, acho que é o Ford Visteon 8.8 (a relação original é 3.73)
A Ranger 2.5 diesel é 4.10 se não me engano
Rodrigo Horner
04/05/2015, 23:28
Pessoal, sou novo por aqui, mas já acompanho a um bom tempo as discussões.
Gostaria de uma ajuda, meu novo Troller 2015/2015 Branco chegou na semana passada, a primeira coisa que fiz hje foi trocar os pneus - que os originais não tem nada a ver com o carro. No meu antigo Troller um 2007/2008 3.0 eu tinha pneus 33" e gostei muito, neste novo coloquei de cara os Atturo 35" mas depois que coloquei me assustei um pouco - ficou bruto o carro. Vou usar a viatura no dia a dia, para cidade...viagens e também trilhas médias, gostaria de saber dos amigos bem mais entendidos se mantenho o 35" (com o restante original, apenas coloquei alargador) ou se mudo pra um Atturo 33", tendo base no meu uso? Já que terei apenas este jogo de pneus, nao irei ter outro pra intercalar. Aguardo.
Sergio c
05/05/2015, 10:54
Gostaria de uma ajuda, meu novo Troller 2015/2015 Branco chegou na semana passada, a primeira coisa que fiz hje foi trocar os pneus - que os originais não tem nada a ver com o carro. No meu antigo Troller um 2007/2008 3.0 eu tinha pneus 33" e gostei muito, neste novo coloquei de cara os Atturo 35" mas depois que coloquei me assustei um pouco - ficou bruto o carro. Vou usar a viatura no dia a dia, para cidade...viagens e também trilhas médias, gostaria de saber dos amigos bem mais entendidos se mantenho o 35" (com o restante original, apenas coloquei alargador) ou se mudo pra um Atturo 33", tendo base no meu uso? Já que terei apenas este jogo de pneus, nao irei ter outro pra intercalar. Aguardo.
Rodrigo, o que vc quis dizer que ficou muito bruto??? Ficou muito alto, ficou pesado p conduzir no dia a dia..... Um abraço.
Lucas Nassif
05/05/2015, 15:19
Acompanhando..:pipoca:
Matheus Bravo
06/05/2015, 14:58
Uso no meu troller 15 pneus 315/70, alargadores 38mm
Meu uso é o mesmo; carro no diadia, e em finais de semana trilha leve e viagens longas (1000 Km)
A dúvida é a mesma do colega, mantenho os 35''? o carro esta normal, nem pesado nem leve. Motor original
abraços
Rodrigo Horner
07/05/2015, 17:09
Rodrigo, o que vc quis dizer que ficou muito bruto??? Ficou muito alto, ficou pesado p conduzir no dia a dia..... Um abraço.
Olá Sergio, digo "bruto" me referindo a altura e senti sim mais peso em conduzir. Fiquei uma semana com os pneus originais e quando coloquei os 35" senti essa diferença, porém acredito que seja o primeiro impacto, acho que logo irei acostumar. Por isso que estou perguntando, se quem tem pneu 35" no dia a dia o que sente do carro. Lembrando que o restante é todo original.
Rodrigo Horner
07/05/2015, 17:14
Uso no meu troller 15 pneus 315/70, alargadores 38mm
Meu uso é o mesmo; carro no diadia, e em finais de semana trilha leve e viagens longas (1000 Km)
A dúvida é a mesma do colega, mantenho os 35''? o carro esta normal, nem pesado nem leve. Motor original
abraços
Isso meu pneu é igual, mesmo alargador.
tais com os pneus a quanto tempo? Qual sua opinião a respeito dos pneus 35"?
Sergio c
08/05/2015, 09:19
É Rodrigo, toda a mudança tem seu preço heheheheh. Os pneus originais, se não fosse ficar minúsculos em relação ao Troller, são um doce para conduzir no dia a dia, mais economia de combustível, não força o conjunto mecânico e a relação fica original.
Com os pneus maiores, a altura sobe(tem de cuidar portões de garagem), o centro de gravidade do veículo tb sobe e ele fica mais instável em curvas, força um pouco mais o conjunto mecânico, gasta um pouco mais de combustível e as marchas ficam mais longas.
Mas que a viatura fica bem mais bonita isso fica hehehehe
As vezes coloco os pneus originais linguiça e vou para estradas de chão, com bastante pedra, fica muito melhor de conduzir que com os pneus 35, mas a hora que o cara para e vê a band com aqueles pneus, dá vontade de botar fogo heheheh. Um abraço.
CarlãoBH
14/05/2015, 22:06
Vou vender o jogo de BF MUD 37" que tenho no meu carro e tenho uma pergunta para quem colocou 37" no troller 2015: quais são as alterações minimas a serem feitas? Calço (de quanto?) e alargador já resolve? Estou perguntando para poder já responder aos possíveis interessados na compra do meu jogo de pneus. Obrigado desde já
CarlãoBH, coloquei 37" BF MUD no meu troller 2015 , utilizei apenas espaçadores 38mm , meu carro não pega em parte alguma , para o meu uso ( expedição e dia-a-dia) o curso da suspensão supre a necessidade, creio que para trilhas seria bacana o uso de calços ou molas.
Lembrando que meu carro esta com parachoques modelo OFF-ROAD original Troller. Digo isso pois ja vi experiências de outros companheiros com 37 " no novo troller e parachoque original que tiveram que fazer uma modificação nas ponteiras do mesmo .
abs!
Vou vender o jogo de BF MUD 37" que tenho no meu carro e tenho uma pergunta para quem colocou 37" no troller 2015: quais são as alterações minimas a serem feitas? Calço (de quanto?) e alargador já resolve? Estou perguntando para poder já responder aos possíveis interessados na compra do meu jogo de pneus. Obrigado desde já
Matheus Bravo
19/05/2015, 08:45
Isso meu pneu é igual, mesmo alargador.
tais com os pneus a quanto tempo? Qual sua opinião a respeito dos pneus 35"?
fala Rodrigo beleza cara
então, acabei de chegar de uma trilha na serra da canastra, os pneus foram excelentes!
estão com 1500km rodados, e o único problema a ser relatado foi o consumo que caiu um pouco, de 8 para 7,5
do mais tudo tranquilo.
abraços!!!!!
Caro Matheus,
Queria colocar no meu carro faróis no bagageiro do teto como tem o seu mas estava em dúvida sobre como fazer a fiação, isto é, como passar os cabos para dentro da cabine. Como você fez? Obrigado.
fala Rodrigo beleza cara
então, acabei de chegar de uma trilha na serra da canastra, os pneus foram excelentes!
estão com 1500km rodados, e o único problema a ser relatado foi o consumo que caiu um pouco, de 8 para 7,5
do mais tudo tranquilo.
abraços!!!!!
Matheus Bravo
19/05/2015, 10:24
Caro Matheus,
Queria colocar no meu carro faróis no bagageiro do teto como tem o seu mas estava em dúvida sobre como fazer a fiação, isto é, como passar os cabos para dentro da cabine. Como você fez? Obrigado.
Hidroen, beleza!?
Então, seguinte,
coloquei os 4 faróis no suporte que já vem toda a furação para eles;
levei em um eletricista de confiança, e o cara fez um serviço muiiiiito bom. chique mesmo, a noite quando chegar em casa te mando as fotos da instalação.
No bagageiro o eletricista colocou uma tomada para cada farol, se precisar tirar o bagageiro é só desligar das tomadas;
o fio está passando ao lado do snorkel, para dentro da porta, pela borracha, sem precisar fazer nenhuma furação.
da li em diante é com o eletricista kkkkkkkkkkk
mas tiro fotos e coloco aqui a noite beleza!?
abraços!!!!
Matheus Bravo
20/05/2015, 10:50
Hidroen, beleza!?
Então, seguinte,
coloquei os 4 faróis no suporte que já vem toda a furação para eles;
levei em um eletricista de confiança, e o cara fez um serviço muiiiiito bom. chique mesmo, a noite quando chegar em casa te mando as fotos da instalação.
No bagageiro o eletricista colocou uma tomada para cada farol, se precisar tirar o bagageiro é só desligar das tomadas;
o fio está passando ao lado do snorkel, para dentro da porta, pela borracha, sem precisar fazer nenhuma furação.
da li em diante é com o eletricista kkkkkkkkkkk
mas tiro fotos e coloco aqui a noite beleza!?
abraços!!!!
SEgue fotos
Matheus Bravo
20/05/2015, 10:56
SEgue fotos
sem furação na fibra ok
Caro Matheus,
A instalação ficou demais, gostei da ideia de colocar tomadas individuais para cada farol. Já passei as fotos para o eletricista para "reproduzir" a instalação no meu carro. Muitoooo Obrigado pela ajuda. Abraços.
sem furação na fibra ok
homerohermida
20/05/2015, 13:57
SEgue fotos
Que bagageiro é esse?
Matheus Bravo
20/05/2015, 14:51
Caro Matheus,
A instalação ficou demais, gostei da ideia de colocar tomadas individuais para cada farol. Já passei as fotos para o eletricista para "reproduzir" a instalação no meu carro. Muitoooo Obrigado pela ajuda. Abraços.
MAgina; abraços!
Matheus Bravo
20/05/2015, 14:52
Que bagageiro é esse?
Segue link Homero
http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=359&IdProdutoVersao=463
homerohermida
20/05/2015, 18:05
Segue link Homero
http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=359&IdProdutoVersao=463
Excelente! Ele é maior que o original, não?
Matheus Bravo
21/05/2015, 13:09
Excelente! Ele é maior que o original, não?
Sim... é o famoso BBB
BOm Bonito e Barato
Lucas Nassif
23/09/2015, 11:10
Como o novo Troller se comporta no dia a dia e viagens com os pneus 37"?
Fica aceitável ou judia da embreagem? Na trilha pesada eu já sei que força muito, mas por enquanto meu uso não é esse.
E 37" com as relações 11x41 da ranger? Já tem alguém rodando com esse conjunto?
Abs.
Edgar Zupardo
07/10/2015, 09:30
Bom dia Pessoal,
Estou com pneu 37x12,5 r17 modelo KM2 no meu troller 2015, bloqueio e-locker na dianteira e como de esperado a Homocinetica já foi pro saco... na concessionária só vende completo, homocinetica e semi eixo.
Alguem sabe me informar se a homocinetica é a mesma da ranger ???
já existe o kit homocinetica e semi eixo reforçado para o troller 2015???
Lucas Nassif
07/10/2015, 12:22
Bom dia Pessoal,
Estou com pneu 37x12,5 r17 modelo KM2 no meu troller 2015, bloqueio e-locker na dianteira e como de esperado a Homocinetica já foi pro saco... na concessionária só vende completo, homocinetica e semi eixo.
Alguem sabe me informar se a homocinetica é a mesma da ranger ???
já existe o kit homocinetica e semi eixo reforçado para o troller 2015???
A HD4x4 já tem.
A HD4x4 já tem.
o homocinetica do troller 2015 é igual a do que? ducato?
existe opção de uma mais reforçada?
Edgar Zupardo
08/10/2015, 13:47
Obrigado pela dica
To tentando contato nos 3 telefones mais ninguém atende...
esse kit da HD4x4 será que é mais resistente do que original ???
Alguem tem relatos de quem já usou ???
Lucas Nassif
14/10/2015, 15:57
Coloquei os 37" no meu Troller 2015 semana passada. Vamos lá:
Inicialmente montei da seguinte forma:
Calços de mola de 7 cm;
Amortecedores Cofap GL12726, são usados no eixo traseiro da F250. Possuem 419 mm fechado e 698 mm aberto. Preço: Aproximadamente R$ 280 o par.
Alargadores de roda AVM de 38 mm.
Aquelas ponteiras do parachoque dianteiro devem ser retiradas.
Aquela proteção que fica embaixo do parachoque dianteiro, de fibra, tem que ser cortado nas pontas senão o pneu raspa quando esterça tudo.
Da maneira citada acima é o ideal para os pneus não rasparem em nada.
Porém, o cardã traseiro fica bastante angulado e notei uma pequena vibração na estrada, gerando ressonância no interior do carro. Com som ligado é quase imperceptível, mas eu não gosto de qualquer ruído anormal no carro e pra isso tenho ouvido aguçado.
Então hoje troquei os calços de 7cm pelos de 5cm (2") e resolveu o problema da vibração. Em contra partida, já sei que quando a suspensão torcer, os pneus dianteiros vão raspar nos paralamas dianteiros próximos ao estribo original. Mas como o Troller é meu veículo do dia a dia e trilha pesada não é o meu objetivo, optei por deixar assim.
Resumindo:
Pra quem tem o Troller como segundo carro e usa só em trilhas e deslocamentos, pode usar o calço de 7 cm.
Pra quem usa no dia a dia e viagens/expedições, achei os de 5cm a melhor opção.
Independente do tamanho dos calços, podem usar o mesmo amortecedor.
Abs.
CRAFONSO
14/10/2015, 18:34
Olá amigos trolleiros, estou querendo colocar um bloqueio 75% no eixo dianteiro, tipo o que vem no eixo traseiro, alguém saberia me informar se a caixa de satélite blocante original que vem no troller antigo serve na dianteira do novo troller, ou qual caixa de satélite 75% blocante caberia no eixo dianteiro do troller 2015?????
homerohermida
14/10/2015, 21:47
Olá amigos trolleiros, estou querendo colocar um bloqueio 75% no eixo dianteiro, tipo o que vem no eixo traseiro, alguém saberia me informar se a caixa de satélite blocante original que vem no troller antigo serve na dianteira do novo troller, ou qual caixa de satélite 75% blocante caberia no eixo dianteiro do troller 2015?????
Deve caber mas como o 2015 não tem roda-livre, a dirigibilidade deverá ficar muito comprometida. Muito...
ak.batera
15/10/2015, 08:06
Calços de mola de 7 cm;
Amortecedores Cofap GL12726, são usados no eixo traseiro da F250. Possuem 419 mm fechado e 698 mm aberto. Preço: Aproximadamente R$ 280 o par.
Aquela proteção que fica embaixo do parachoque dianteiro, de fibra, tem que ser cortado nas pontas senão o pneu raspa quando esterça tudo.
Porém, o cardã traseiro fica bastante angulado e notei uma pequena vibração na estrada, gerando ressonância no interior do carro. Com som ligado é quase imperceptível, mas eu não gosto de qualquer ruído anormal no carro e pra isso tenho ouvido aguçado.
Então hoje troquei os calços de 7cm pelos de 5cm (2") e resolveu o problema da vibração. Em contra partida, já sei que quando a suspensão torcer, os pneus dianteiros vão raspar nos paralamas dianteiros próximos ao estribo original. Mas como o Troller é meu veículo do dia a dia e trilha pesada não é o meu objetivo, optei por deixar assim.
Resumindo:
Pra quem tem o Troller como segundo carro e usa só em trilhas e deslocamentos, pode usar o calço de 7 cm.
Abs.
Bom dia Nassif...
Me diz como ficou em questao de aceleracao com os pneus maiores...
[]'s
CRAFONSO
15/10/2015, 08:33
Deve caber mas como o 2015 não tem roda-livre, a dirigibilidade deverá ficar muito comprometida. Muito...
A roda livre não influencia, até pq o bloqueio é automático 75% que só funcionaria quando necessário e com a tração ligada.
Lucas Nassif
15/10/2015, 08:34
Bom dia Nassif...
Me diz como ficou em questao de aceleracao com os pneus maiores...
[]'s
Trabalho com reprogramação eletrônica na SFI Chips mas desde que peguei o carro 0km dia 22/09, optei por rodar nele original até colocar os pneus 37", pois queria ver a diferença do antes X depois.
Montei os 37" no dia 06/10 e voltando da oficina já peguei quase 60 km de estrada.
Na cidade notei que ele ficou com uma arrancada e retomadas muito lentas, principalmente em saídas de quebra molas de 2a marcha. É pé no talo e paciência pra turbina encher e minimizar a lentidão. Mas pra quem não tem pressa, é tolerável.
Já na estrada, notei o carro muito longo. Meu carro hoje tem por volta de 14-15% de diferença no velocímetro e 20-21% no hodômetro, aferindo com GPS.
A sexta marcha ficou muito longa e o carro sofre, não passa de 120 km/h com facilidade, e qualquer retomada tem que voltar 5a ou até mesmo 4a marcha. Isso numa viagem longa incomoda bastante. O consumo no PC de bordo ficou marcando na faixa dos 6.7 km/L.
No dia seguinte, fiz o remap Stage 1 no meu carro. É o nosso acerto mais "fraco", sem precisar eliminar DPF, fechar EGR, etc. Rende 257 cv com 67 kgfm de torque no dinamômetro.
O fôlego do carro voltou. A potência extra supriu muito bem os 37" e ainda obtive ganhos no desempenho, ou seja, meu carro HOJE anda melhor do que antes 100% original. E o consumo no PC de bordo está nos 7.3 km/L. Levando em consideração a diferença no hodômetro, o consumo é melhor que o informado. Estou medindo pelo GPS e em breve informo aqui. Já quanto ao remap, em breve também mudo pro Stage 2, já com EGR e DPF Delete.
Abaixo seguem 2 fotos do carro de como ele está hoje. Pneus 37" e lift de 2". O New Troller mesmo original já tem a traseira mais alta que a frente. Segui a proporção na hora do lift, mas estou pensando em voltar com os calços de 7 cm na dianteira pra ver se iguala. Próximos capítulos.
514289
Abs.
Lucas Nassif
15/10/2015, 08:49
Não cabe, um é caixa alta e o outro é caixa baixa.
Abs.
RONIE_VALIM
15/10/2015, 08:58
Lucas, qual é o offset das rodas do new troller? Você acha que um offset +30 sem espaçador possibilita uso de BF37"? Considere também uso de 2" de calço de mola...
CRAFONSO
15/10/2015, 13:02
Não cabe, um é caixa alta e o outro é caixa baixa.
Abs.
Lucas, vc saberia me informar qual é a relação coroa/pinhão do eixo dianteiro do novo troller? E se souber que caixa de satélite blocante 75% caberia no eixo dianteiro???
Abs,
Lucas Nassif
16/10/2015, 16:07
Lucas, qual é o offset das rodas do new troller? Você acha que um offset +30 sem espaçador possibilita uso de BF37"? Considere também uso de 2" de calço de mola...
Ronie,
Não sei qual o offset da roda original. Posso procurar saber, mas é bem positiva. Roda +30 sem espaçador vai pegar, eu uso espaçador de 38 mm e mesmo assim raspa quando esterça, tive que cortar um pedaço da proteção de fibra com uma lixadeira.
O calço de mola de 2" alivia o pneu dianteiro de pegar nos paralamas no uso onroad, mas no offroad mais pesado ele ainda raspa perto do estribo.
Lucas, vc saberia me informar qual é a relação coroa/pinhão do eixo dianteiro do novo troller? E se souber que caixa de satélite blocante 75% caberia no eixo dianteiro???
Abs,
A relação de diferencial do Novo Troller é 3,3:1, caixa baixa. Portanto tem que ser algum bloqueio 3,72 & Down. A referência do bloqueio ARB, por exemplo, é RD117.
Já o Troller antigo tinha relação 4,09:1 caixa alta, e os bloqueios eram 3,92 & Up.
Abs.
CRAFONSO
17/10/2015, 08:56
Calços de mola de 7 cm;
Resumindo:
Abs.
Lucas, me diga com estes amortecedores da F250 o carro ficou mais duro ou igual, os amortecedores originais são mais macios ou os da F250 ficaram melhores para andar no dia a dia.
Ainda em relação ao bloqueio dianteiro, quero colocar um tipo o original que vem na traseira TRAC LOK, vc saberia de que carro serve, falam que é de algum carro da FORD, vc sabe qual????
Abs
CRAFONSO
17/10/2015, 09:09
Lucas, me diga com estes amortecedores da F250 o carro ficou mais duro ou igual, os amortecedores originais são mais macios ou os da F250 ficaram melhores para andar no dia a dia.
Ainda em relação ao bloqueio dianteiro, quero colocar um tipo o original que vem na traseira TRAC LOK, vc saberia de que carro serve, falam que é de algum carro da FORD, vc sabe qual????
Abs
Lucas,
Poderia me passar o site onde vc comprou os Amortecedores Cofap GL12726?
Os calços quanto pagou?
Obrigado
Vinícius Mourão
17/10/2015, 22:46
Mas como o Troller é meu veículo do dia a dia e trilha pesada não é o meu objetivo, optei por deixar assim.
Sei..... kkk pneu 37.... só trilha leve....
KKKKK brincadeira Nassif!
Parabens pela compra! Deus abençoe.
Lucas Nassif
19/10/2015, 14:36
Abs
Depois do upgrade (calços de mola, amortecedor e pneus), notei o carro um pouco mais duro que o original, mas ainda está bem confortável. Uso o carro 100 km por dia e não tenho o que reclamar.
No último sábado participei da Copa Troller e o meu navegador disse que o meu Troller está bem mais macio e confortável que o dele (3.0 2012, apenas com BF 33").
Lucas,
Poderia me passar o site onde vc comprou os Amortecedores Cofap GL12726?
Os calços quanto pagou?
Obrigado
Comprei os amortecedores aqui em BH mesmo, não foi pela internet.
Os calços foram R$ 315 o jogo.
Sei..... kkk pneu 37.... só trilha leve....
KKKKK brincadeira Nassif!
Parabens pela compra! Deus abençoe.
kkkkkkk.. só xóppis!!
Brigadão véio!!:concordo:
CRAFONSO
20/10/2015, 18:56
Depois do upgrade (calços de mola, amortecedor e pneus), notei o carro um pouco mais duro que o original, mas ainda está bem confortável. Uso o carro 100 km por dia e não tenho o que reclamar.
No último sábado participei da Copa Troller e o meu navegador disse que o meu Troller está bem mais macio e confortável que o dele (3.0 2012, apenas com BF 33").
Comprei os amortecedores aqui em BH mesmo, não foi pela internet.
Os calços foram R$ 315 o jogo.
kkkkkkk.. só xóppis!!
Brigadão véio!!:concordo:
Lucas, obrigado pelo retorno, me diga os amortecedores da F250 servem direitinho sem alterações, digo a furação das buchas dos olhais dão certo ou tem que mudar as buchas?
No caso de mudança das buchas, que buchas vc usou e onde comprou (valores)
Obrigado
Lucas Nassif
21/10/2015, 08:13
Lucas, obrigado pelo retorno, me diga os amortecedores da F250 servem direitinho sem alterações, digo a furação das buchas dos olhais dão certo ou tem que mudar as buchas?
No caso de mudança das buchas, que buchas vc usou e onde comprou (valores)
Obrigado
Mandei fazer as 8 buchas novas em PU, fiz na Tempus Ferramentaria aqui em BH juntamente com os calços da suspensão e outras coisas, então não sei o valor exato somente das buchas.
brunobatt
09/12/2015, 18:27
Fala JipeiroMT valeu pelos elogios..
De qualquer forma, falta alguma coisa ou outra ainda pra ele ficar pronto, o problema é que o $$tempo$$ é curto hahahahaha!
Opa tudo bom? Voce é de cotia? Gostaria de trocar umas ideias sobre o Troller.
Pode me mandar um e-mail pra manter contato? brunobatt@gmail.com
Muito obrigado
Rafael M M
06/01/2016, 13:50
Boa tarde
Tenho um Troller 2015 com pneus BF MUD 37"
É por forcá-lo demais em curvas no asfalto acabei quebrando a planetária e homocinetica do diferencial traseiro.
Ja olhei em quase todas as concessionárias Troller e ninguém tem somente a caixa satélite e planetária.
E também não sei qual carro possui a caixa satélite igual à do novo Troller.
Caso alguém saiba por favor me diga
Estou a procura a bastante tempo e não acho nada.
Já cojitei a ideia tmb de colocar um bloqueio elétrico na traseira mas tmb não achei.
Lucas Nassif
ficou show, parabéns!
ficou com qual altura final?
Lucas Nassif
28/01/2016, 14:59
Boa tarde
Tenho um Troller 2015 com pneus BF MUD 37"
É por forcá-lo demais em curvas no asfalto acabei quebrando a planetária e homocinetica do diferencial traseiro.
Ja olhei em quase todas as concessionárias Troller e ninguém tem somente a caixa satélite e planetária.
E também não sei qual carro possui a caixa satélite igual à do novo Troller.
Caso alguém saiba por favor me diga
Estou a procura a bastante tempo e não acho nada.
Já cojitei a ideia tmb de colocar um bloqueio elétrico na traseira mas tmb não achei.
Eu no seu caso colocaria o fucinho traseiro completo da Nova Ranger, já com bloqueio elétrico e relação mais curta (3.7:1). Lembrando que a relação dianteira também teria que ser trocada.
Lucas Nassif
ficou show, parabéns!
ficou com qual altura final?
Obrigado!
Ainda não medi a altura, mas acredito que esteja nos 2,10m. Vou confirmar!
Abs.
rafaelmlima_1
24/04/2016, 17:45
Boa tarde!
Tenho um Troles 2015, é o meu primeiro 4x4, atualmente não faço trilhas, uso o carro no dia a dia, aproximadamente 2000km por mês, acho que a configuração com pneus originais o carro fica parecendo um bondado que não malha as pernas. Estou pensando em colocar pneus 37" com um lift de 2" pra deixar o carro mais bonito. Como sou novo no ramo de 4x4, gostaria de tirar algumas dúvidas:
1- A configuração com pneus 37" está causando muito desgaste e gerando quebras frequentes, levando em consideração o meu tipo de uso ?
2- A configuração com pneus 35" causa menos estrago à mecânica ou é a mesma coisa?
3- Pensei em colocar pneu 37", com alargador de 38mm, lift de 2" e amortecedor Offshox FX5. Alguém que tenha essa configuração pode me dizer como fica ou pode me dar uma dica de uma configuração melhor?
SandroGomes
03/05/2016, 17:41
Segue fotos
Abraços
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/500266-receita-pneus-37-no-troller-2015-a-img_0937.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/500267-receita-pneus-37-no-troller-2015-a-img_0741.jpg
Cara, show seu carro.
Me fale mais dele na estrada de chao. Uma velocidade de 100 km/h como ficou a estabilidade dele ?
Capota nao ?
Sergio c
03/05/2016, 20:50
Sandro, tire a mão da tecla ENTER kkkkkkkkkkk
Perambulante
15/09/2016, 21:38
Registrando a passagem
robertotubarao
06/02/2017, 14:30
Boa tarde, pessoal hoje meu troller 2015 esta com pneu maxxis trepador competition 37 e suspensao do beto parana com 3" achei que ele ficou meio morto com esses pneus 37 estou pensando em trolcar a relacao, qual a sugestao de voces.
meu troller ja esta chipado
Pedro Rocha
06/02/2017, 20:32
Boa tarde, pessoal hoje meu troller 2015 esta com pneu maxxis trepador competition 37 e suspensao do beto parana com 3" achei que ele ficou meio morto com esses pneus 37 estou pensando em trolcar a relacao, qual a sugestao de voces.
meu troller ja esta chipado
Roberto,
sugiro o 3,73 da própria ranger, e ainda usa o bloqueio.
sds
LongDreh
06/04/2017, 13:10
iae pessoal, boa tarde... tenho um troller 2006 reprogramado pra 270 hp, quero colocar pneus 35 ou 37 pensei em trocar os eixos por DANA 60 o que vocês acham e de quais carros poderia usar ? achei da f250, pantanal e dodge ram 2500
Elmer_Jeep
07/04/2017, 10:04
iae pessoal, boa tarde... tenho um troller 2006 reprogramado pra 270 hp, quero colocar pneus 35 ou 37 pensei em trocar os eixos por DANA 60 o que vocês acham e de quais carros poderia usar ? achei da f250, pantanal e dodge ram 2500
Dentre os que vc falou a melhor opção seria os Dana da F250, mas vai precisar fazer muitas modificações pra adaptar no troller e esses eixos também precisam de upgrades.
Entre em contato com o Danilo Casa da Transmissao 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/), ele está fabricando eixos Dana 60 completos, reforçados e prontos pra instalar no Troller. Ele ainda não lançou os eixos oficialmente, mas pelo que sei o projeto está bem adiantado, pode falar que eu que indiquei.
diegobatti
27/08/2017, 11:28
coloquei os 37" no meu troller 2015 semana passada. Vamos lá:
Calços de mola de 7 cm;
amortecedores cofap gl12726, são usados no eixo traseiro da f250. Possuem 419 mm fechado e 698 mm aberto. Preço: Aproximadamente r$ 280 o par.
Alargadores de roda avm de 38 mm.
Então hoje troquei os calços de 7cm pelos de 5cm (2") e resolveu o problema da vibração. Em contra partida, já sei que quando a suspensão torcer, os pneus dianteiros vão raspar nos paralamas dianteiros próximos ao estribo original. Mas como o troller é meu veículo do dia a dia e trilha pesada não é o meu objetivo, optei por deixar assim.
Resumindo:
Pra quem tem o troller como segundo carro e usa só em trilhas e deslocamentos, pode usar o calço de 7 cm.
Abs.
como fica a garantia?
Guilherme Gontijo
28/08/2017, 16:10
como fica a garantia?
Qual garantia? Kkkk! Brincadeiras a parte, mas fica sem. Vão alegar sobre o pneu ser maior e mais pesado e ter alterado a suspensão..
Tranqueira Cars
21/10/2020, 08:27
Bom dia, pessoal
A minha dúvida é se é possível colocar pneus 37 no Troller 2015 sem ter que reforçar nenhuma parte, ou se é melhor ir com os 35 mesmo. O uso vai ser trilhas médias e passeios.
Importante destacar que o carro vai ter lift de 3 polegadas (troca de mola, amortecedor) e o eixo traseiro de Ranger com bloqueio.
Bom dia, pessoal
A minha dúvida é se é possível colocar pneus 37 no Troller 2015 sem ter que reforçar nenhuma parte, ou se é melhor ir com os 35 mesmo. O uso vai ser trilhas médias e passeios.
Importante destacar que o carro vai ter lift de 3 polegadas (troca de mola, amortecedor) e o eixo traseiro de Ranger com bloqueio.
Tenho a mesma duvida que você
Comprei um jogo de 37", vou instalar semana que vem, só estou esperando o kit de lift chegar
https://i.imgur.com/QmJVH6L.jpeg
Sergio c
06/11/2020, 08:20
Ótima compra Niw, vai mudar a cara do Troller.
Tranqueira Cars
06/11/2020, 23:36
Comprei os 38 e estou esperando o lift também... Se quebrar vai trocando por peças mais resistentes kkkkkk
Chegou o lift ontem
Instalei 2" somente na frente, ja que se levantasse a traseira tb ia ficar parecendo um dragster
https://i.imgur.com/Pb5qVuf.jpeg
https://i.imgur.com/SUfY879.jpeg
https://i.imgur.com/yf5bzgQ.jpeg
https://i.imgur.com/KkF3vwe.jpeg
Sergio c
11/11/2020, 07:55
Ficou outra viatura. :curtir:
Lgrisotto
24/02/2022, 10:21
Estou com um Troller 2020 Aut, e quero por os pneu 37" nele. Porem tenho algumas duvidas das modificações necessárias.
Vou erguer a suspensão 2" ;
Espaçador de roda 38mm;
Batente mais longo de amortecedor;
Agora minha duvida é se preciso ou não trocar o suporte da barra panhard e trocar as bieletas?
Se eu deixar o suporte original da barra panhard e as bieletas original, vou ter problemas na dirigibilidade e conforto?
Lgrisotto
24/02/2022, 10:26
Estou com um Troller 2020 Aut, e quero por os pneu 37" nele. Porem tenho algumas duvidas das modificações necessárias.
Vou erguer a suspensão 2" ;
Espaçador de roda 38mm;
Batente mais longo de amortecedor;
Agora minha duvida é se preciso ou não trocar o suporte da barra panhard por um que deixe a barra no mesmo ângulo do original e é preciso fazer trocar as bieletas original por biletas reforçadas com regulagem?
Se eu deixar o suporte original da barra panhard e as bieletas original, vou ter problemas na dirigibilidade, conforto, quebra de peças?
Lembrando que meu troller é para uso diario, viagem e algumas trilhas leves