Ver Versão Completa : Duplo A Traseiro com redução
Vou começar a construir uma gaiola, e vou usar as reduções de kombi, e para não ficar o pula pula, estou pensando em fazer duplo A, mas tenho pouco conhecimento no assunto e preciso de algumas sugestões, pesquisei bastante mas encontro apenas dianteira, se alguem puder ajudar agradeço!!!
digobrazil
19/04/2015, 06:06
Vou começar a construir uma gaiola, e vou usar as reduções de kombi, e para não ficar o pula pula, estou pensando em fazer duplo A, mas tenho pouco conhecimento no assunto e preciso de algumas sugestões, pesquisei bastante mas encontro apenas dianteira, se alguem puder ajudar agradeço!!!
não tenho muito conhecimento no assunto, mas até onde eu ja li, uns dizem que o pula-pula é por causa do eixo da roda ficar muito abaixo em relação ao assoalho da gaiola, outros porque inverte o sentido de rotação do diferencial em relação a rotação das rodas...............então se realmente esses forem o motivo, tanto faz se é com fação ou duplo A, o pula-pula vai permanecer.
se a duvida é quanto a geometria do dublo A na traseira, é a mesma da dianteira se o curso da suspensão for o mesmo. só atentar para o tipo de homocineticas que vai utilizar por causa do limite de angulo de trabalho da mesma.
FUKETEIRO
19/04/2015, 08:43
Eu tenho alguma coisa que achei na net, olha se serve, hehe, abraço.
499367499368
FUKETEIRO
19/04/2015, 08:48
499369499370499371499372499373
FUKETEIRO
19/04/2015, 08:49
Olá, aí vc usa pivô de caminhão que dá certinho hehe, é noiz, abraço.
FUKETEIRO
19/04/2015, 12:46
499383499384
não tenho muito conhecimento no assunto, mas até onde eu ja li, uns dizem que o pula-pula é por causa do eixo da roda ficar muito abaixo em relação ao assoalho da gaiola, outros porque inverte o sentido de rotação do diferencial em relação a rotação das rodas...............então se realmente esses forem o motivo, tanto faz se é com fação ou duplo A, o pula-pula vai permanecer.
se a duvida é quanto a geometria do dublo A na traseira, é a mesma da dianteira se o curso da suspensão for o mesmo. só atentar para o tipo de homocineticas que vai utilizar por causa do limite de angulo de trabalho da mesma.
Vi alguns vídeos de uma com duplo a é redução e não me parece que pula mas vou pesquisar mais vlw
499383499384
Ajudou muito obrigado
Glenio Ferraz
19/04/2015, 18:10
Ola miguéh, da uma olhada como eu comecei para o duplo A499413499413montante da pampa
nito bortese
19/04/2015, 20:57
eu se faria ao inves de fazer duplo A faria duplo H, eleminando pivos...
eu se faria ao inves de fazer duplo A faria duplo H, eleminando pivos...
mas ahi teria que fazer umas roscas tipo de barra de direção para fazer o alinhamento da roda, pensei em fazer com a ponta da torre do gol usando o pivo original e na parte superior fazer com buchas, um H no caso, se fazer tudo 90º digamos assim o alinhamento fica 100% e a cambagem regullo no pivo que fica em baixo, a duvida é se esse pivo vai aguentar, comprei dois pneus bem grandes , mas a reduçao, vai fica bem pesado a ponta de eixo
Ola miguéh, da uma olhada como eu comecei para o duplo A499413499413montante da pampa
pensei em algo assim para a dianteira, mas sem usar redução só pra segurar a roda vai ser 4x2
gaiolarodan
20/04/2015, 09:27
bom dia, vou colocar as reduzidas de cardan , tenho duas torres do gol, preciso de algumas imagens para fazer essa adaptação
voces podem me ajudar ?
boa semana
[QUOT
E=Glenio Ferraz;2267080]Ola miguéh, da uma olhada como eu comecei para o duplo A499413499413montante da pampa[/QUOTE]
Alguém sabe se a estria do cubo do fusca é o mesmo que o da redução?
Gomes Neto
21/04/2015, 00:38
Se vc está se referindo a engrenagem pequena (entrada) dentro da caixa de redução, Sim!
A engrenagem maior e seu eixo são uma coisa só e o fresado é de maior diâmetro.
FUKETEIRO
21/04/2015, 09:43
Olá, onde vai o cubo da Kombi é maior, o cubo do fusca não entra, precisa tornear o cubo da Kombi para furação do fusca, abraço.
Se vc está se referindo a engrenagem pequena (entrada) dentro da caixa de redução, Sim!
A engrenagem maior e seu eixo são uma coisa só e o fresado é de maior diâmetro.
seria pra por o cubo do fusca na redução
vinijost
22/04/2015, 08:52
Daee miguee!! como prometido.. estou terminando a duplo H da minha atras.. para acabarem os pulos.. e como uso apzaoo forte e caixa de chevette com reduzida e mais as reduzidas nas rodas.. fiz bem forte..
Vou postar as fotos la no meu topico do buggy 4x4 suspensao multilink.. da uma olhada..
se precisar de alguns conselhos da um berro!!!
Daee miguee!! como prometido.. estou terminando a duplo H da minha atras.. para acabarem os pulos.. e como uso apzaoo forte e caixa de chevette com reduzida e mais as reduzidas nas rodas.. fiz bem forte..
Vou postar as fotos la no meu topico do buggy 4x4 suspensao multilink.. da uma olhada..
se precisar de alguns conselhos da um berro!!!
Já berrei lá no teu tópico kkkkkkkkkkkk só preciso umas dicas hehehehe
vlwww