PDA

Ver Versão Completa : Construção da minha gaiola motor central ap 1.8 + turbina .50



jonathanwillian
18/04/2015, 18:33
Dai galera, já tive muitas gaiolas mas a maioria peguei em andamento, nunca comecei uma do zero, há alguns dias atras decidi que irei fazer uma gaiola, de vagar e bem feita, como sou meio desprovido de verba, estou executando os passos aos poucos, conforme o $$$ me permite. Bom, comprei um passat 1.8 AP á 30km de onde moro por R$ 450,00.
499319499320499321

jonathanwillian
18/04/2015, 18:52
O projeto inicial seria uma gaiola de dois lugares, com chassi tubular, pouca estrutura mas com barra de canos grossa (não sei ao certo a medida), motor central, sei que muitos vão dizer que não é bom para trilha, mas gosto de correr e de fazer trilha, então me servirá de dois modos, ainda que não gostasse de correr não gosto de traseira comprida em gaiola, enroscando em tudo, as configurações do motor são, AP 1.8, por incrível que pareça tem somente 0,25 de retífica o que me ajuda bastante pois quero dar uma envenenada nele, tenho uma turbina BIAGIO .50 e queria usufruir do poder. kkk
499322499327
Abri o motor pois como vou forçar ele bastante quero conferir muito bem ele antes de montar, então mãos a obra!
499323499325
Abri o cárter para tirar as bronzinas dar uma conferida no virabrequim pescador, e ver a medida da mesma, quando á retirei do virabrequim me assustei, pois parecia que tinham passado uma lixa nas bronzinas.
499324499326
Mas tive sorte, pois mesmo com o estado deplorável das bronzinas, o virabrequim estava intacto.

jonathanwillian
18/04/2015, 19:01
Vou usar o quadro e toda a suspensão dianteira do passat, na parte traseira da gaiola, a caixa vou abrir para verificar se está tudo em perfeito estado.
499328499329
499330499331
499332
Bom galera, de momento é isso, conforme eu for fazendo irei postando aqui, pois assim como eu adquiri muito conhecimento lendo os posts aqui da page, sei que isso será muito útil para alguém. Estou totalmente aberto a opiniões dos membros, aliás peço por favor para que me ajudem, com o projeto da gaiola em si, pois todos nos sabemos como é difícil fazer uma gaiola bem estruturada e perfeita para aguentar o tranco. Grande abraço a todos!... :safari-rig:...

Fernando B.
19/04/2015, 22:15
Jonathan,

Parabéns pelo projeto.
Tenho um agaiola feita com a traseira da Variant II e agora estou em processo de substituição da traseira dela por esta mesma configuração que você irá utilizar.

Afinal, usar a traseira da linha VW a ar é o mais simples e fácil para se construir as gaiolas, mas hoje me arrependo de não ter iniciado a gaiola já com esta configuração usando toda a suspensão dianteira do gol.
Assim temos uma melhor distribuição de peso na gaiola, e ela não empina nas arrancadas mais bruscas, ou subidas mais íngremes. Além é claro de se livrara das caixa de marcha WV a ar (especialmente a Ré), a caixa dos AP é muito mais resistente.

Acompanhando.

miguéh
19/04/2015, 23:12
se for pra pista é a melhor configuração