PDA

Ver Versão Completa : Travessa Longitudinal teto Sportage curta.



luisrogalli
03/02/2006, 18:20
Pessoal tenho uma Sportage Kia curta 1995 e necessito implantar no teto uma travessa longitudinal (Rack lateral). Verifiquei vários fabricantes tipo Keko, inclusive enviei e-mail mas não obtive respostas. A maioria destes Racks não se adaptam ao teto da Sportage em função da curvatura não coincidir. Pensei em adaptar as Travessa longitudinais da Doblo, embora esta seja mais comprida mas, pensei em corta-la tirando uma parte do meioa aproximando as extremidades. Devera aguentar o peso igual ou superior a 34kg de preferência uns 40kg. Alguem de voces tem uma dica ou já passou por esta experiência e possam me ajudar a encontrar a solução ???

NeRo
03/02/2006, 23:28
Porquê longitudinal?
Verifiquei no site da Thule e existe racks transversai para o modelo da sua viatura.

www.thule.com.br

luisrogalli
06/02/2006, 17:28
Porquê longitudinal?
Verifiquei no site da Thule e existe racks transversai para o modelo da sua viatura.

www.thule.com.br

:D Em primeiro lugar obrigado pela resposta, enviei um e-mail para a Thule solicitando detalhes. Qto a travessa longitudinal, eu também não sabia que tinha esse nome, a travessa que corre no teto no sentido parabrisa/vidro traseiro. As Doblo´s andam com elas já fixadas ao teto e colocam as transversais, quando necessário.

NeRo
06/02/2006, 21:24
Fico contente de ter ajudado. Meu irmão trabalha com equipamentos de aventura e me deu uma consultoria. Thule não é exatamente a marca mais barata, mas é um equipamento confiável.

E bem vindo! Abraços.

luisrogalli
15/03/2006, 11:17
Pessoal encontrei a Rack ideal para a Sportage Curta. È o da Ecosport. Comprei e levei para aumentar as barras transversais em aproximadamente 4cm de cada lado nas duas barras, isto da um aumento de 8cm na barra. O suficiente para que a barra longitudinal que é fixada ao teto por 6 parafusos fique na parte mais resistente do teto. Como o teto da sportage é vais curvo que o da Eco, a travessa que fica na traseira, agarra um pouco mas, como não vamos ficar mudando ela de lugar, não vi problema. Testei outros modêlos mas, esteticamente este foi o que ficou mais bonito. A barra transversal é aerofolisada mas, para aumentar voce tera que medir com um pedaço de papel para saber o diametro do tubo que voce devera comprar, como o tubo é redondo (cilindrico) voce tera que aperta-lo na morça até ele atingir o formato aerofolisado. Voce tera que colocar um tubo interior pra entrar dentro da barra original e outro para vestir este para que não fique com folga no suporte da barra. O tubo interno entrei com ele uns 8cm para dentro da barra original ficando esta bem reforçada. Depois é só voce furar novamente os buracos do parafuso e parafusar. Não foi preciso nem pintar pois a parte que aumentei ficou interna ao suporte da barra transversal. Vou tirar uma foto e anexar aqui para que voce possam ver como ficou. Ficou super firme. Grudei na barra e balancei bastante todo o carro sem que o teto se movesse. Espero com este texto, ajudar algúem que estaja com o mesmo problema que eu. abraço a todos . Minhoca

Jonatam
01/12/2011, 09:59
o pessoal sou novo, aqui, estou procurando a travessa longitudinal da sportage 2003 curta, encontrei novos originais, mas são uma paulada...
algume pode me ajudar?