Conectar

Ver Versão Completa : Vibração no pedal de embreagem. AJUDA AÊ GALERA!! URGENTE.

Armindo Neto
16/04/2015, 18:45
Galera, um amigo que tem uma Toy hilux 95 4x4, disse que hoje sentiu uma vibração estranha no pedal de embreagem.
Segundo ele foi com motor bem quente, e não é sempre que faz a vibração(tu tu tu) no pedal da embreagem.
Foi com o motor quente após rodar 200km(entre serra e retas, trecho do Rio de Janeiro a Volta Redonda-RJ), com a embreagem meio acionada, quando ele acelerou e deixou desacelerar o motor, fez a vibração no pedal de embreagem. Não foi barulho(não dá pra ouvir, só pra sentir), foi uma vibração.(tu tu tu) Segundo ele, não é sempre que faz a vibração, é uma vez ou outra.
Vale lembrar que não dá pra sentir com o carro frio.
O que pode ser?
sera que tem algo a ver com motor?
Alguém dá uma ajuda aí!!! Ele não manja de computador e pediu pra eu vim aqui no fórum pedir a opinião de vcs.
Abração, galera.

Eduardo Velo
16/04/2015, 19:05
Ta na hora de trocar a embreagem ...
A vibração é pq está gasta , é só trocar ...

Armindo Neto
16/04/2015, 19:14
Mas não patina...

Armindo Neto
17/04/2015, 05:56
Mais alguém????
ninguem tem ideia do que possa ser?

Gustavo_Barreto
17/04/2015, 09:43
Acho que é o platô gasto.
Trocar mesmo.

franciscovet
21/04/2015, 17:12
E ai pessoal e quando o pedal não volta totalmente fica a meio curso dificultando a trocar de marcha?

Franco Deiana
23/04/2015, 12:36
Eu tenhevo o mesmo problema com o meu sw4 ano 1998 no inicio... Eu tive que trocar no mecânico a embreagem o pedal que nao voltava e ficava dificultando a trocar de marcha. Eu comprei todas as peças toyota originais a novo porque a peças barate se quebrano facilmente e muito ruim tambem para o motor que pode quebra. E melhor gastar um pouco mais sobre as novas peças que vão durar anos em que barate... :-P :concordo: