Ver Versão Completa : Farois Auxiliares
o que o pessoal acha desta loja e destes preços, agradeço opniões...estava pensando nos comet 500 ou comet 500 black magic
http://www.gama4x4.com.br/produtos/lanternas-e-farois/farol-de-milha.html
o preço parece bom, pois aqui por esses lados além de ser objeto raro de se encontrar, apenas uma loja, estão com o preço muito caro, bem diferente desta pagina o que acham?
fraenkel
16/04/2015, 23:28
o que o pessoal acha desta loja e destes preços, agradeço opniões...estava pensando nos comet 500 ou comet 500 black magic
o preço parece bom, pois aqui por esses lados além de ser objeto raro de se encontrar, apenas uma loja, estão com o preço muito caro, bem diferente desta pagina o que acham?
Eu usava na TR4 o 500FF, muito bom, tanto que estou procurando uma maneira de instalar na Triton.
O preço está muito bom, abaixo do mercado. A um tempo atrás estavam na faixa dos 900 reais. Só vê se não vai vir direto do exterior por causa das taxas... Daí vai ficar mais caro....
eduardojunq
17/04/2015, 01:09
Vi esse link ontem e achei o preço muito bom tambem. Farois Hella são excelentes e geralmente bem caros!
Miranda_MG
17/04/2015, 02:44
Fala, GLIDER.
Os preços estão bons mesmo. Estava olhando para comprar fora, mas a diferença é muito pequena. Não compensa.
Muito me interessa também como fazer a instalação. Trocar o para-choque por um de aço (o que resolveria o problema) está nos planos, mas não por agora. Já a instalação dos faróis novos eu tendo a adiantar.
Vamos trocando ideias por aqui.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
17/04/2015, 02:48
Eu usava na TR4 o 500FF, muito bom, tanto que estou procurando uma maneira de instalar na Triton.
O preço está muito bom, abaixo do mercado. A um tempo atrás estavam na faixa dos 900 reais. Só vê se não vai vir direto do exterior por causa das taxas... Daí vai ficar mais caro....
fraenkel,
Tem um forista no tópico da Ranger que fez a instalação e postou umas fotos para nós: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-1142.html#post2264871
Dê uma olhada e veja se não te serve como ponto de partida também.
Abraço,
Miranda
pois é... se vier de fora ai quebra o orçamento, mas se o site diz o preço como preço final de venda imagino que seje isso mesmo, ai abri esse tópico pra ver alguem que já tenha comprado deste site faça um relato quanto a satisfação do atendimento, se demora, se o produto é original, se a transação é segura,vi que ele anuncia aqui no 4x4 Brasil, o preço está muito bom, aqui no DF qualquer acessório está com preços surreais...agora vale outros sites que o pessoal tenha feito compra, andei vasculhando o nosso site, e na net vejo muita coisa sendo feita e pouco companheirismo em compartilhar onde comprar como instalar, adaptar, etc coisas que podem tornar fácil, para todos, no caso inverso teve o caso de um colega que instalou um farol mas compartilhou como fez ou seja deu o caminho das pedras no fórum da Ranger 2012. O forum existe para isso é a parte mais preciosa assim como a própria relação entre foristas e não podemos deixar isso ir acabando pouco a pouco, ficando somente para falar que comprou uma viatura nova fica muito futil e perde o sentido de frequentar o fórum.
Fala, GLIDER.
Os preços estão bons mesmo. Estava olhando para comprar fora, mas a diferença é muito pequena. Não compensa.
Muito me interessa também como fazer a instalação. Trocar o para-choque por um de aço (o que resolveria o problema) está nos planos, mas não por agora. Já a instalação dos faróis novos eu tendo a adiantar.
Vamos trocando ideias por aqui.
Abraço,
Miranda
Miranda, eu quero de preferencia manter meu parachoque e instalar o parachoque de impulsão e colocar os milha nele, aqui tem uma loja e tem um modelo tipo parachoque de impulsão igual de viatura de segurança pública preto por R$1680 mas tem mesa para guincho tem prolongador que protege farol e já tem local para colocar 4 milhas, mas acho caro, tem os da Bepo por """modicos""" R$ 1000 e que não é tão firme já tive na Frontier não me deu problema mas não tinha suporte para milha e tinha apena fixação inferior, aqui a facada ta correndo solta, entretanto se der tudo certo pretendo viajar para o sul e localizei uma loja que vende um parachoque da KEKO com 4 pontos de fixação 2 em baixo e 2 acima do meio fixado na longarina perto do radiador, ai sim fica firme e dá pra colocar os milhas e tem um preço 40% menor do que estão cobrando pelos Bepo aqui, sendo que os da KEKO todo mundo fala ser melhor que Bepo, e os produtos KEKO na maioria são sempre mais caros mas a coisa por aqui no DF tá tão absurda que um produto digamos inferior está mais caro que um produto superior mas de outro estado.
O pessoal que tem a tendencia de viajar mais de carro que de outros meios de transporte tem a tendencia de colocar farois auxiliares, qualquer caminhonete uma mais outras menos não supre a iluminação para uma condução segura e sempre necessita de um farol para iluminar estradas a noite principalmente em noites que não estão estreladas ou de estradas rurais, e até uma viagem de dia que por alguma razão se extende fora do planejado e entra noite a dentro e é desagradavel andar a noite com uma visão de somente 50 metros a frente.
Miranda_MG
17/04/2015, 09:55
Miranda, eu quero de preferencia manter meu parachoque e instalar o parachoque de impulsão e colocar os milha nele, aqui tem uma loja e tem um modelo tipo parachoque que de impulsão igual de viatura de segurança pública preto por R$1680 mas tem mesa para guincho tem prolongador que protege farol e já tem local para colocar 4 milhas, mas acho caro, tem os da Bepo por """modicos""" R$ 1000 e que não é tão firme já tive na Frontier não me deu problema mas não tinha suporte para milha e tinha apena fixação inferior, aqui a facada ta correndo solta, entretanto se der tudo certo pretendo viajar para o sul e localizei uma loja que vende um parachoque da KEKO com 4 pontos de fixação 2 em baixo e 2 acima do meio fixado na longarina perto do radiador, ai sim fica firme e dá pra colocar os milhas e tem um preço 40% menor do que estão cobrando pelos Bepo aqui, sendo que os da KEKO todo mundo fala ser melhor que Bepo.
Essa loja do impulsão vende pela Internet? Se não vender e você conseguir, posta uma foto aqui. É difícil achar um que seja bonito e se ajuste bem ao carro.
Abraço,
Miranda
Essa loja do impulsão vende pela Internet? Se não vender e você conseguir, posta uma foto aqui. É difícil achar um que seja bonito e se ajuste bem ao carro.
Abraço,
Miranda
o de segurança pública é parecidissimo com esse e a loja é essa, não sei se vende pela net, mas tem ponto fixo telefone etc tem um link deles na net
http://www.garraoffroad.com.br
499226
o da Keko é esse
499227
no pdf mostra como instalar e os 4 pontos de fixação.
http://www.keko.com.br/loja/br/nova-ranger/327-protetor-frontal-k1-cromo.html
ai coloco esse suporte de ferro que eu já tenho e coloco os milhas, essa foto é para SW4 pois parece que tem diametros especificos, aproveito somente a foto.
499228
http://www.keko.com.br/loja/br/sw4/345-su.html
esse suporte tenho uma dica eu usei ele para colocar minha antena do radio comunicador no santo antônio por ter um ponto plano para fixar, e o melhor sem furar, e pode ter certeza esse suporte é forte abeça.
tem esse forista aqui que colocou esse cromado mas não deu muitas infos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-756.html#post2020678
499230
499231
bom video sobre diferença de algums farois hella
https://www.youtube.com/watch?v=T7quJgMasrg&list=PLNatl3jthVTkED-5iutRcA_6MMFW1l3pS&index=4
VOVÔ DO TROLLER
17/04/2015, 14:08
Há um tópico aqui mesmo no forum sobre a Gama4x4, com várias reclamações e problemas na entrega das mercadorias compradas. Vale a pena dar uma olhada. Eu mesmo estou com vontade de comprar estes faróis auxiliares, mas depois de ler o tópico, estou com receio.Abs.Válter.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/56281-atendimento-da-tratorgama-ou-gama-4x4.html?highlight=gama4x4
fraenkel
17/04/2015, 14:39
fraenkel,
Tem um forista no tópico da Ranger que fez a instalação e postou umas fotos para nós: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-1142.html#post2264871
Dê uma olhada e veja se não te serve como ponto de partida também.
Abraço,
Miranda
Obrigado Miranda, já olhei e pareceu uma boa idéia. Na TR4 fiz isso, soldei duas chapas que passam através da grade.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/76045-mitsubishi-fotos-de-nossas-viaturas-56.html
Há um tópico aqui mesmo no forum sobre a Gama4x4, com várias reclamações e problemas na entrega das mercadorias compradas. Vale a pena dar uma olhada. Eu mesmo estou com vontade de comprar estes faróis auxiliares, mas depois de ler o tópico, estou com receio.Abs.Válter.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/56281-atendimento-da-tratorgama-ou-gama-4x4.html?highlight=gama4x4
Válter, estava agora mesmo lendo esse tópico, fiquei meio preocupado justo pelas reclamações, mas que o preço dos caras está bom isso está...o que me intriga é que tem reclamação mas mesmo assim o que tem de gente comprando desde 2009 o tópico!
fraenkel
17/04/2015, 14:43
Eu já comprei na Gama 4X4 uma caixa de ferramentas para a caçamba da Triton, produto bom e chegou na data informada.
Miranda_MG
17/04/2015, 17:45
Obrigado Miranda, já olhei e pareceu uma boa idéia. Na TR4 fiz isso, soldei duas chapas que passam através da grade.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/76045-mitsubishi-fotos-de-nossas-viaturas-56.html
frankel,
Ficou muito bom o da TR4. :curtir:
Acho que a idéia é mais ou menos essa mesmo. Na Triton não dá?
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
17/04/2015, 17:53
bom video sobre diferença de algums farois hella
https://www.youtube.com/watch?v=T7quJgMasrg&list=PLNatl3jthVTkED-5iutRcA_6MMFW1l3pS&index=4
E os de LED? Vou dar uma pesquisada aqui com mais calma. Mas adianto sa perguntas: alguém com experiência neles? São muito melhores mesmo?
Abraço,
Miranda
fraenkel
17/04/2015, 17:56
frankel,
Ficou muito bom o da TR4. :curtir:
Acho que a idéia é mais ou menos essa mesmo. Na Triton não dá?
Abraço,
Miranda
Acho que dá, mas não tem o espaço entre a grade e o para-choque...
Vou ver o que fica melhor, talvez coloque um daqueles para-choques de impulsão tubulares na frente. O problema seria só na Argentina, eles implicam com isso nos carros estrangeiros..
[],
VOVÔ DO TROLLER
17/04/2015, 21:54
Válter, estava agora mesmo lendo esse tópico, fiquei meio preocupado justo pelas reclamações, mas que o preço dos caras está bom isso está...o que me intriga é que tem reclamação mas mesmo assim o que tem de gente comprando desde 2009 o tópico!
É Glider. Também estou tentado a comprar, pois há muita gente que recebeu as mercadorias, mas como os preços são excelentes, fico com medo de embarcar numa fria por não observar aquele velho ditado: o barato sai caro. De qualquer forma, se alguém comprar e receber (não querendo fazer ninguém de cobaia), favor informar. Todos serão gratos. Válter.
É Glider. Também estou tentado a comprar, pois há muita gente que recebeu as mercadorias, mas como os preços são excelentes, fico com medo de embarcar numa fria por não observar aquele velho ditado: o barato sai caro. De qualquer forma, se alguém comprar e receber (não querendo fazer ninguém de cobaia), favor informar. Todos serão gratos. Válter.
exatamente isso! penso a mesma coisa....:curtir:
E os de LED? Vou dar uma pesquisada aqui com mais calma. Mas adianto sa perguntas: alguém com experiência neles? São muito melhores mesmo?
Abraço,
Miranda
Miranda achei esse video aqui
https://www.youtube.com/watch?v=c3rmRIY6EWQ
todo mundo diz e parece que na prática os led iluminam mais, agora o melhor é que consome menos muito menos energia, o problema é que quanto mais sofisticado o equipamento mais chamativo fica a viatura, penso que para o meu uso um par de comet 500, comet500FF, ou um 700FF vai suprir minha necessidade, no meu caso ainda poderia colocar no santo antonio com as abraçadeiras da KEKO, mas ainda vou ler o codigo de transito acerca desta iluminação nesta posição, gosto de andar na legalidade....
Miranda_MG
18/04/2015, 08:01
Miranda achei esse video aqui
https://www.youtube.com/watch?v=c3rmRIY6EWQ
todo mundo diz e parece que na prática os led iluminam mais, agora o melhor é que consome menos muito menos energia, o problema é que quanto mais sofisticado o equipamento mais chamativo fica a viatura, penso que para o meu uso um par de comet 500, comet500FF, ou um 700FF vai suprir minha necessidade, no meu caso ainda poderia colocar no santo antonio com as abraçadeiras da KEKO, mas ainda vou ler o codigo de transito acerca desta iluminação nesta posição, gosto de andar na legalidade....
Andar na legalidade é essencial. Sou dessa turma também.
Tinha achado o mesmo vídeo e ia postar aqui. A diferença é brutal. Tem a história da luz branca na chuva não ser tão boa quanto à amarela, mas não sei se é em função do que eles chamam de temperatura (que a maioria troca por "intensidade"). Mas não sei se isso se aplica aos LED's. Por isso, tinha perguntado.
Sobre a instalação, acho que não vou de para-choque de impulsão não. Aquele modelo das viaturas é bonito, mas exagerado. E os tubulares não me agradam. Além disso, ainda tem que tirar dependendo do destino fora do Brasil e aí ficaria sem o suporte dos faróis também. Enfim, tendendo a fazer a instalação com a adaptação pela grade mesmo, mas sem soldar o suporte em longarinas. Deixar preso com porcas e parafusos se tiver jeito.
Válter, a moçada dos Troller tem começado a usar mais o LED. Já viu alguém comentando sobre como se comportam na chuva?
Confesso o desejo e a tendência pelos de LED aos senhores.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
18/04/2015, 08:20
Fiquei com preguiça de procurar na Internet de novo, então vou postar o arquivo que tenho aqui.
Sobre a legalidade, parece que o uso de interruptor adicional pode (e deve) ser dispensado para acionamento isolado dos faróis auxiliares. Pois eles só podem permanecer ligados em conjunto com os faróis altos. Por outro lado, o interruptor pode ser instalado apenas para desligar os auxiliares mesmo que os faróis altos estejam acionados.
Enfim, na resolução, procurem por "farol de longo alcance". Sobre o acionamento, página 22.
Abraço,
Miranda
Troller-a-vista
18/04/2015, 09:03
esse negocio tem muitas facetas, vamos ha ALGUMAS delas...
primeiro é a cor da lampada, ou temperatura dela, uma lampada branca/azul/roxa lhe entregará maior claridade visual, em contrapartida ela perde em profundidade espacial e principalmente em chuvas e nevoeiros, com a refração a luz branca SOME quase que por completo, a luz amarela possui caracteristica diferente na refracao e voce vai enxergar melhor. Por essa razao os carros de rallys e competicao normalmente usam amarelas.
farol de milha nao é tudo igual, isso parece obvio, claro, mas tem alguns que sao mais focados em grandes distancias mas iluminam menos para os lados e para a pista em si, outros vao menos longe mas espalham bem mais o facho de luz, esse ultimo te dará mais a sensacao de espaço e pista, para off road especialmente falando, procure os que espalham mais ajudam a enxergar o trajeto melhor, afinal vc nao anda de noite numa estrada ou trilha ha 180km/h... pra quem precisa correr em estradas etc, o facho direcionado é mais interessante, embora ainda pessoalmente, prefiro o espalhado... mesmo em estradas e alta velocidade, um facho de 500 metros ou mais é mais que o suficiente.
Perceba que antigamente os carros de rallys tinham 2 pares, um para espalhar outro pra direcionar.
Hoje com alguns milhas conseguem fazer ambas as situacoes, custam mais caro claro, e provavelmente nao serao a melhor luz comparado a outros que so fazem uma funcao, mas sao funcionais e quebram o galho.
LED ou HALOGENA?
Olha o led é mais moderno, consome quirela e tem uma luz branca dificil de superar, mas se queimar ou a energia for ruim ele queima rapido e vc vai sofrer pra ocnseguir trocar ou vai trocar por um novo milha. As luzes basta desparafusar e trocar.
Nao se baseiem pelos LUMENS, claro q qto mais melhor, porem os fabricantes colocam qqr numero ali pra impressionar, é que nem alto falante e os watts pmpo da vida, vc pega um com 100 que é melhor que um com 1000... Procurem relatos, etc.
Qto ao teste da Gama, achei uma porcaria,nao diz nada, filmagem ruim, vai la saber como tava a bateria usada, etc.
Obviamente aquele milha nacional é ruim, a comecar pelas grades grossas bem na frente do facho de luz eehhe depois tem que ver a lampada usada, o vidro etc, enfim, qualidade sai caro. Mas de qqr forma, no teste nao deu pra ver grandes diferencas, ate pq o espaco é pqno, nao sabemos se é milha focado ou espalhado.
Outra coisa importante, o local de instalacao, é essencial, ha milhas que fica uma merda na altura do PC outros ficam excelentes, ao colocar mais alto tipo santo antonio tudo pode mudar. Novamente, pesquise antes de comprar.
Por fim, regulagem, 1mm de diferenca pra baixo ou pra cima faz TODA diferenca no facho de luz, vc pode destruir um produto se a instalacao sofrer diferencas de regulagem.
Andar na legalidade é essencial. Sou dessa turma também.
Tinha achado o mesmo vídeo e ia postar aqui. A diferença é brutal. Tem a história da luz branca na chuva não ser tão boa quanto à amarela, mas não sei se é em função do que eles chamam de temperatura (que a maioria troca por "intensidade"). Mas não sei se isso se aplica aos LED's. Por isso, tinha perguntado.
Sobre a instalação, acho que não vou de para-choque de impulsão não. Aquele modelo das viaturas é bonito, mas exagerado. E os tubulares não me agradam. Além disso, ainda tem que tirar dependendo do destino fora do Brasil e aí ficaria sem o suporte dos faróis também. Enfim, tendendo a fazer a instalação com a adaptação pela grade mesmo, mas sem soldar o suporte em longarinas. Deixar preso com porcas e parafusos se tiver jeito.
Válter, a moçada dos Troller tem começado a usar mais o LED. Já viu alguém comentando sobre como se comportam na chuva?
Confesso o desejo e a tendência pelos de LED aos senhores.
Abraço,
Miranda
Fala Miranda, quando tenho tempo fico olhando pela grade da Ranger para ver um ponto bom de fixação para o bendito farol, já quebrei um pouco a cabeça mas ainda não consegui localizar uma posição ainda, creio que primeiro é localizar o ponto depois pensar no suporte.
primeiro é a cor da lampada, ou temperatura dela, uma lampada branca/azul/roxa lhe entregará maior claridade visual, em contrapartida ela perde em profundidade espacial e principalmente em chuvas e nevoeiros, com a refração a luz branca SOME quase que por completo, a luz amarela possui caracteristica diferente na refracao e voce vai enxergar melhor. Por essa razao os carros de rallys e competicao normalmente usam amarelas.
farol de milha nao é tudo igual, isso parece obvio, claro, mas tem alguns que sao mais focados em grandes distancias mas iluminam menos para os lados e para a pista em si, outros vao menos longe mas espalham bem mais o facho de luz, esse ultimo te dará mais a sensacao de espaço e pista, para off road especialmente falando, procure os que espalham mais ajudam a enxergar o trajeto melhor, afinal vc nao anda de noite numa estrada ou trilha ha 180km/h... pra quem precisa correr em estradas etc, o facho direcionado é mais interessante, embora ainda pessoalmente, prefiro o espalhado... mesmo em estradas e alta velocidade, um facho de 500 metros ou mais é mais que o suficiente.
Perceba que antigamente os carros de rallys tinham 2 pares, um para espalhar outro pra direcionar.
Hoje com alguns milhas conseguem fazer ambas as situacoes, custam mais caro claro, e provavelmente nao serao a melhor luz comparado a outros que so fazem uma funcao, mas sao funcionais e quebram o galho.
LED ou HALOGENA?
Olha o led é mais moderno, consome quirela e tem uma luz branca dificil de superar, mas se queimar ou a energia for ruim ele queima rapido e vc vai sofrer pra ocnseguir trocar ou vai trocar por um novo milha. As luzes basta desparafusar e trocar.
Nao se baseiem pelos LUMENS, claro q qto mais melhor, porem os fabricantes colocam qqr numero ali pra impressionar, é que nem alto falante e os watts pmpo da vida, vc pega um com 100 que é melhor que um com 1000... Procurem relatos, etc.
Qto ao teste da Gama, achei uma porcaria,nao diz nada, filmagem ruim, vai la saber como tava a bateria usada, etc.
Obviamente aquele milha nacional é ruim, a comecar pelas grades grossas bem na frente do facho de luz eehhe depois tem que ver a lampada usada, o vidro etc, enfim, qualidade sai caro. Mas de qqr forma, no teste nao deu pra ver grandes diferencas, ate pq o espaco é pqno, nao sabemos se é milha focado ou espalhado.
Outra coisa importante, o local de instalacao, é essencial, ha milhas que fica uma merda na altura do PC outros ficam excelentes, ao colocar mais alto tipo santo antonio tudo pode mudar. Novamente, pesquise antes de comprar.
Por fim, regulagem, 1mm de diferenca pra baixo ou pra cima faz TODA diferenca no facho de luz, vc pode destruir um produto se a instalacao sofrer diferencas de regulagem.
muito boa sua contribuição.:brinde:
Fiquei com preguiça de procurar na Internet de novo, então vou postar o arquivo que tenho aqui.
Sobre a legalidade, parece que o uso de interruptor adicional pode (e deve) ser dispensado para acionamento isolado dos faróis auxiliares. Pois eles só podem permanecer ligados em conjunto com os faróis altos. Por outro lado, o interruptor pode ser instalado apenas para desligar os auxiliares mesmo que os faróis altos estejam acionados.
Enfim, na resolução, procurem por "farol de longo alcance". Sobre o acionamento, página 22.
Abraço,
Miranda
Obrigado Miranda, ou seja de acordo com o codigo subintem 4.2.4.2, pode-se posicionar no ST.Antônio...apenas um detalhe, independente de posicionar na grade ou no ST.Antônio a quantidade é 2 (2 unidades ou 1 par), vejo que o que tem pegado algums em blitz é a quantidade, já vi carro com 4, e até 6 unidades.
4.2 FAROL DE LONGO ALCANCE
4.2.1 Presença
Opcional em veículos automotores. Proibida em reboques e semi-reboques.
4.2.2 Quantidade
Dois.
4.2.3 Esquema de montagem
Nenhuma especificação particular.
4.2.4 Posicionamento
4.2.4.1 Na largura: nenhuma especificação particular.
4.2.4.2 Na altura: nenhuma especificação particular.
4.2.5 Generalidades
4.2.5.1 Os faróis de longo alcance devem cumprir os mesmos requisitos gerais exigidos
para os faróis de luz alta, com as seguintes observações:
4.2.5.1.1 Os faróis de longo alcance somente poderão entrar e permanecer em
funcionamento quando estiverem acionados os faróis principais de luz alta.
4.2.5.1.2 Complementando o requisito 4.1.9.1 dos faróis principais de luz alta, a
intensidade máxima do conjunto faróis principais de luz alta e faróis de longo
alcance, quando estes também estão em operação, não deve superar 340.000 cd.
Miranda_MG
18/04/2015, 11:59
Obrigado Miranda, ou seja de acordo com o codigo subintem 4.2.4.2, pode-se posicionar no ST.Antônio...apenas um detalhe, independente de posicionar na grade ou no ST.Antônio a quantidade é 2 (2 unidades ou 1 par), vejo que o que tem pegado algums em blitz é a quantidade, já vi carro com 4, e até 6 unidades.
...
Isso mesmo. Então resolveria o seu problema colocá-los no Santo Antônio. Na Limited não é tão fácil, mas há dois encaixes cobertos no alto dele que não sei para que servem. Na quarta, vou subir e abrir. De repente... Embora ainda ache que fica melhor na frente (o Santo Antônio da Limites é meio afrescalhado). Vou ver e posto aqui.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
18/04/2015, 12:04
LED ou HALOGENA?
Troller, muito bom o resumão.
Foi bom colocar tudo junto porque para se esquecer de algum detalhe, não custa. Se lembrar de algo ainda, por favor, poste aqui.
A preocupação sobre a temperatura da luz na chuva é grande. Talvez a minha maior. Você sabe como o LED se comporta nessas condições? Porque a luz deles tem uma cor diferente das amarelas normais dos faróis. Será que perecem dos mesmos problemas que uma super branca normal?
O vídeo da Gama é bem mais ou menos mesmo... hahaha
Abraço,
Miranda
Troller-a-vista
18/04/2015, 12:42
miranda, posso estar enganado, mas a fonte pouco importa, e sim a temperatura.
no caso dos leds sao normalmente brancas super brancas ou com leve amarelado mas puxado pro branco mesmo.
eh uma questao de fisica , logo, branca = maior claridade e sensacao de ver mais, num breu total prefiro as brancas, amarela = maior profundidade das coisas e melhor desempenho na chuva.
sejamos francos, meter uma luz muito forte na chuva dependendo da chuva vai te cegar completamente, seja qual cor for. Lembrando q em rallys e provas etc, se a chuva ficar muito forte, se suspende a prova ate ter visibilidade... sei la... eu gosto das brancas, mas se morasse em lugar de neblina ou chuvas tenebrosas, iria de amarelo.
PS: a luz amarela esta voltando no exterior, se vc quiser diferenciar ou ficar na moda vai de amarelo.
Isso mesmo. Então resolveria o seu problema colocá-los no Santo Antônio. Na Limited não é tão fácil, mas há dois encaixes cobertos no alto dele que não sei para que servem. Na quarta, vou subir e abrir. De repente... Embora ainda ache que fica melhor na frente (o Santo Antônio da Limites é meio afrescalhado). Vou ver e posto aqui.
Abraço,
Miranda
se eu colocar o parachoque de impulsão talvez coloque no parachoque, pois é menos fio menos lugar para passar fio, em compensação no ST fica mais dificil roubarem pois tem de ficar mais exposto para remover ou para vandalizar, talvez distribua melhor a luz pois está mais em cima, mas aumenta a altura da viatura e limita ainda mais a circulação em garagens ainda estou amadurecendo as ideias...
andei percebendo que o produto vendito pela gama4x4 é uma caixa com farois, lampadas, chicotes, plugues, acionador, suporte dentro de uma caixa, ok. Andei em algums lugares e veja só o cara vende o farol e cobra a parte fios, acionadores etc, entenderam? tem gente fracionando o produto e cobrando mais...no caso da gama parece muito mais vantagem, porque lá vende o produto igual aos videos dos "gringos" que vem a caixa com tudo junto sem fracionamento fiquemos atentos...falando especificamente dos HELLA
fraenkel
21/04/2015, 13:56
andei percebendo que o produto vendito pela gama4x4 é uma caixa com farois, lampadas, chicotes, plugues, acionador, suporte dentro de uma caixa, ok. Andei em algums lugares e veja só o cara vende o farol e cobra a parte fios, acionadores etc, entenderam? tem gente fracionando o produto e cobrando mais...no caso da gama parece muito mais vantagem, porque lá vende o produto igual aos videos dos "gringos" que vem a caixa com tudo junto sem fracionamento fiquemos atentos...falando especificamente dos HELLA
O frete para Santa Catarina - Florianópolis - R$97,44. Deve vir do exterior com certeza.
fraenkel
21/04/2015, 14:00
Uma outra coisa a ser observada, o país de fabricação: Tenho um par feito na Alemanha, mas sei que muitos são feitos no México, talvez já estejam fazendo na China, por esse preço.
Uma outra coisa a ser observada, o país de fabricação: Tenho um par feito na Alemanha, mas sei que muitos são feitos no México, talvez já estejam fazendo na China, por esse preço.
fazer o que?:semideia pelo menos se eu tiver comprando "HELLA" e for HELLA original com toda a qualidade hella tudo ok (claro ser for fabricação alemã seria o desejavel), mas vide o Iphone, fabricado na china, e ainda é um apple. Voltando aos farois o problema é que tem muita loja que anda fracionando o pacote e vendendo as partes para elevar o lucro o que não é o caso da Gama, na foto do produto está lá farol, fios, lampadas etc, nesse ponto achei bastante honesto...
O frete para Santa Catarina - Florianópolis - R$97,44. Deve vir do exterior com certeza.
vc simulou ou já comprou? mesmo com esse frete ainda vale a pena, ontem fui a uma loja em São Paulo e os caras vendem tudo fracionado! nem caixa tem, isso é um pessimo sinal além do preço estar lá em cima.
fraenkel
22/04/2015, 03:26
vc simulou ou já comprou? mesmo com esse frete ainda vale a pena, ontem fui a uma loja em São Paulo e os caras vendem tudo fracionado! nem caixa tem, isso é um pessimo sinal além do preço estar lá em cima.
Fiz só a simulação. Escrevi para lá perguntando como funciona. Dependendo da resposta vou comprar o black pois o preço está muito bom e depois vendo o 500FF.
Miranda_MG
22/04/2015, 09:22
Senhores,
Comprei. Comprei os 500 Black com frete de 107 e uns quebrados. Paguei no boleto e ficou em 452 e alguma coisa.
O vendedor me informou que vem a caixa com tudo dentro e que são fabricados nos EUA(?!)... Quanto ao país de fabricação, tanto faz, desde que preste. Agora, vou é fazer a novena para que cheguem inteiros e com tudo prometido.
Mantenho-os informados.
Abraço,
Miranda
Senhores,
Comprei. Comprei os 500 Black com frete de 107 e uns quebrados. Paguei no boleto e ficou em 452 e alguma coisa.
O vendedor me informou que vem a caixa com tudo dentro e que são fabricados nos EUA(?!)... Quanto ao país de fabricação, tanto faz, desde que preste. Agora, vou é fazer a novena para que cheguem inteiros e com tudo prometido.
Mantenho-os informados.
Abraço,
Miranda
Parabéns pela compra, eu estou quase teclando enter, mais ainda não decidi qual modelo, os black tem o faxo estreito mas muito longo, e ainda não descidi sobre qual seria na pratica o melhor para o meu uso.
Miranda_MG
22/04/2015, 10:17
Parabéns pela compra, eu estou quase teclando enter, mais ainda não decidi qual modelo, os black tem o faxo estreito mas muito longo, e ainda não descidi sobre qual seria na pratica o melhor para o meu uso.
Peguei estrada ontem à noite e arrependi de não ter ainda. Agora é pensar em uma instalação forte e discreta. No alto, há a vantagem de redução da chance de roubo ou quebra, mas a instalação fica mais difícil mesmo, como você falou. Semana que vem vou ter mais tempo pra isso. :)
Abraço,
Miranda
Bom dia pessoal
Tem que ter cuidado com as falsificações de farol Hella que existem no mercado.
Teria de ver qual o preço médio cobrado lá fora pelos originais em lojas de boa reputação e converter para FuckingDilmas aqui no Brasil, acrescidos de frete e margem de revenda (não estou incluindo impostos, pois pode ser que a importação seja pelo método "paralelo").
Se o preço cobrado aqui for bem menor, é questão de duvidar da sua originariedade.
sem dizer que no alto talvez ilumine melhor, e menor probabilidade de acidentes com pedras quebrar a lente, em cima é mais dificil. Na Ranger algo mediz que na frente o farol redondo fica muito bem, no alto pode ser o farol redondo, mas o retangular parece que fica mais discreto e armoioso, pode ser minha impressão, o problema que o retangular é mais caro, acho que se comprar vou de 500 classic, ou os black, pra quem tem frontier attack com farol mascara negra e colocar os black deve ser show.
Miranda_MG
22/04/2015, 11:51
sem dizer que no alto talvez ilumine melhor, e menor probabilidade de acidentes com pedras quebrar a lente, em cima é mais dificil. Na Ranger algo mediz que na frente o farol redondo fica muito bem, no alto pode ser o farol redondo, mas o retangular parece que fica mais discreto e armoioso, pode ser minha impressão, o problema que o retangular é mais caro, acho que se comprar vou de 500 classic, ou os black, pra quem tem frontier attack com farol mascara negra e colocar os black deve ser show.
Minha NR é cinza escuro. Vamos ver se fica bom. :)
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
22/04/2015, 13:25
Bom dia pessoal
Tem que ter cuidado com as falsificações de farol Hella que existem no mercado.
Teria de ver qual o preço médio cobrado lá fora pelos originais em lojas de boa reputação e converter para FuckingDilmas aqui no Brasil, acrescidos de frete e margem de revenda (não estou incluindo impostos, pois pode ser que a importação seja pelo método "paralelo").
Se o preço cobrado aqui for bem menor, é questão de duvidar da sua originariedade.
J,
Está barato, mas não muito distante dos preços fora. Está muito distante sim dos preços antigos daqui. Mas você tem razão quanto a tomar cuidado. Qualquer coisa, levo em uma autorizada e se atestarem falsificação, pego meu dinheiro de volta e ainda meto um processo. Com direito à denúncia no MP.
Assim que chegar, posto fotos detalhadas e confirmo o país de fabricação, moçada.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
23/04/2015, 00:41
GLIDER e demais,
Como eu havia dito antes, apenas hoje pude ver minha Ranger, pois estava viajando. E encontrei onde fixar os suportes dos faróis auxiliares através da grade. Sem cortes, furos ou soldas: o melhor dos mundos. Procure na sua um parafuso sextavado na segunda fresta da grade. Um de cada lado. Amanhã, consigo postar uma foto (estou no tablet agora).
Enfim, com um tempo a mais, vou achar no manual de serviço qual a função desse parafuso e como ele está preso pelo lado de baixo (provavelmente uma porca). Ver também o comprimento dele.
Uma outra coisa que ajuda é que ele está em uma peça chanfrada e na parte de baixo. O que pode ser usado como fixação adicional para a barra que suportará o farol. E, para melhorar, ainda vou conseguir bolar um esquema que permitirá a rotação dessa "barra suporte" sem comprometer sua estabilidade. Isso atenderia dois objetivos: não comprometer o conjunto parafuso/peça originais no caso de uma pequena colisão (além de permitir o deslocamento do próprio farol para dentro sem quebrá-lo) e, mais importante, no caso de um atropelamento, evitar que esse suporte seja um agravante para o atropelado, não se tornando um objeto perfurante.
Acho que as ideias são boas. Resta ter tempo e disposição para executá-las.
Ainda concordo com você que no alto seria melhor. Assim, há duas opções:
- No Santo Antônio: pior no meu caso porque o da Limited não é tubular. Mesmo assim, estava olhando e, para que a cabine não faça sombra para os faróis fixados ali, eles vão ter que ficar mais elevados. E isso traz alguns inconvenientes.
- Em uma barra transversal adaptada e colocada acima da cabine, logo depois do para brisa. Também com alguns inconvenientes.
Nos dois últimos casos, preocupação adicional com a fiação.
Ainda estudando as possibilidades...
Abraço,
Miranda
GLIDER e demais,
Como eu havia dito antes, apenas hoje pude ver minha Ranger, pois estava viajando. E encontrei onde fixar os suportes dos faróis auxiliares através da grade. Sem cortes, furos ou soldas: o melhor dos mundos. Procure na sua um parafuso sextavado na segunda fresta da grade. Um de cada lado. Amanhã, consigo postar uma foto (estou no tablet agora).
Enfim, com um tempo a mais, vou achar no manual de serviço qual a função desse parafuso e como ele está preso pelo lado de baixo (provavelmente uma porca). Ver também o comprimento dele.
Uma outra coisa que ajuda é que ele está em uma peça chanfrada e na parte de baixo. O que pode ser usado como fixação adicional para a barra que suportará o farol. E, para melhorar, ainda vou conseguir bolar um esquema que permitirá a rotação dessa "barra suporte" sem comprometer sua estabilidade. Isso atenderia dois objetivos: não comprometer o conjunto parafuso/peça originais no caso de uma pequena colisão (além de permitir o deslocamento do próprio farol para dentro sem quebrá-lo) e, mais importante, no caso de um atropelamento, evitar que esse suporte seja um agravante para o atropelado, não se tornando um objeto perfurante.
Acho que as ideias são boas. Resta ter tempo e disposição para executá-las.
Ainda concordo com você que no alto seria melhor. Assim, há duas opções:
- No Santo Antônio: pior no meu caso porque o da Limited não é tubular. Mesmo assim, estava olhando e, para que a cabine não faça sombra para os faróis fixados ali, eles vão ter que ficar mais elevados. E isso traz alguns inconvenientes.
- Em uma barra transversal adaptada e colocada acima da cabine, logo depois do para brisa. Também com alguns inconvenientes.
Nos dois últimos casos, preocupação adicional com a fiação.
Ainda estudando as possibilidades...
Abraço,
Miranda
Miranda e demais interessados, a alguns dias estava olhando esta pagina da Stellbras, fabricante de equipamentos e acessorios para radiocomunicação, e eles tem vários suportes prontos, em U, Z, L, torcido etc, eles são para antenas, algums deles para PX daquelas maria mole ( antenão) portanto segura peso e suporta vento, e já fiquei pensando se um deles pode ser usado fixar um faro de milha olha só:
http://www.steelbras.com.br/produtos/37/suportes-para-antenas.html
Miranda_MG
23/04/2015, 19:02
Miranda e demais interessados, a alguns dias estava olhando esta pagina da Stellbras, fabricante de equipamentos e acessorios para radiocomunicação, e eles tem vários suportes prontos, em U, Z, L, torcido etc, eles são para antenas, algums deles para PX daquelas maria mole ( antenão) portanto segura peso e suporta vento, e já fiquei pensando se um deles pode ser usado fixar um faro de milha olha só:
http://www.steelbras.com.br/produtos/37/suportes-para-antenas.html
GLIDER,
Dei uma olhada e acho que você pode encontrar algo interessante já pronto lá sim. Tem umas peças com acabamento muito bom pelos esquemas, inclusive com regulagens. Muito bacana. Está resolvido mesmo a colocar no alto, né? Hehehe...
Acho que vou fazer a fixação através da grade mesmo. Troco um risco maior por não ter que mexer em nada de lataria e facilitar a parte elétrica. A foto que prometi segue anexada. Primeiro a original, junção da grade com o farol do lado esquerdo. Depois o detalhe do parafuso que mencionei. Dê um desconto na sujeira porque pegou terra e chuva. ;)
Abraço,
Miranda
GLIDER,
Dei uma olhada e acho que você pode encontrar algo interessante já pronto lá sim. Tem umas peças com acabamento muito bom pelos esquemas, inclusive com regulagens. Muito bacana. Está resolvido mesmo a colocar no alto, né? Hehehe...
Acho que vou fazer a fixação através da grade mesmo. Troco um risco maior por não ter que mexer em nada de lataria e facilitar a parte elétrica. A foto que prometi segue anexada. Primeiro a original, junção da grade com o farol do lado esquerdo. Depois o detalhe do parafuso que mencionei. Dê um desconto na sujeira porque pegou terra e chuva. ;)
Abraço,
Miranda
Olha vc acredita que eu procurei locais em longarina etc, e nem reparei nesse parafuso? rsrs, eu pensei bem e ou vou fazer igual a vc ou colocar no parachoque de impulsão mesmo , mas só vou colocar o parachoque quando for viajar e tem uma loja com preços boms que fica no meu roteiro. No santo antonio já tem minha antena e pensei bem se eu colocar mais coisa ali vai fica uma "festa feia".
Miranda_MG
29/04/2015, 00:13
Olha vc acredita que eu procurei locais em longarina etc, e nem reparei nesse parafuso? rsrs, eu pensei bem e ou vou fazer igual a vc ou colocar no parachoque de impulsão mesmo , mas só vou colocar o parachoque quando for viajar e tem uma loja com preços boms que fica no meu roteiro. No santo antonio já tem minha antena e pensei bem se eu colocar mais coisa ali vai fica uma "festa feia".
GLIDER,
Os faróis foram entregues à transportadora. Agora é esperar. Quanto ao lugar que mostrei nas fotos, encontrei no manual de serviço da Ranger: faz parte da fixação do para choque dianteiro. No manual, constam as instruções de montagem e desmontagem do mesmo. Se você o tiver em mãos, está na página 238 (das mais de 2.500). Segue a ilustração do manual que apresenta esses parafusos.
500341
Perceba que há, ao lado de cada parafuso, uma guia.
Por um lado, é uma tranquilidade saber que tais parafusos não comprometem nenhum sistema vital do veículo se forem danificados em uma colisão pelas barras que serão os suportes dos faróis. Obviamente, espero que não aconteça.
Abraço,
Miranda
GLIDER,
Os faróis foram entregues à transportadora. Agora é esperar. Quanto ao lugar que mostrei nas fotos, encontrei no manual de serviço da Ranger: faz parte da fixação do para choque dianteiro. No manual, constam as instruções de montagem e desmontagem do mesmo. Se você o tiver em mãos, está na página 238 (das mais de 2.500). Segue a ilustração do manual que apresenta esses parafusos.
500341
Perceba que há, ao lado de cada parafuso, uma guia.
Por um lado, é uma tranquilidade saber que tais parafusos não comprometem nenhum sistema vital do veículo se forem danificados em uma colisão pelas barras que serão os suportes dos faróis. Obviamente, espero que não aconteça.
Abraço,
Miranda
Fala Miranda. Eu não tenho esse manual da Ranger, gostaria de ter antes de mexer isso como melhor pratica para não sair caro depois, eu removi a grade no raciocinio mesmo, além daquele lugar que voce mencionou para fixar os milhas tem outros pontos que um simples suporte "L" resolve, tirei algumas fotos para relatar o caminho das pedras, mas decidi que vou colocar os faróis no parachoque de impulsão quando eu adiquir ele, segue algumas fotos e outras fotos para quem interessar em colocar no santo antonio usando suporte de farol de milha " industrializado", no meu caso também não coloco no santo antonio pois já tenho minha antena nele e iria fica um carnaval nessa posição, no caso da foto do santo antonio a adaptação é usado um suporte de farol mais um de antena.
retire com cuidado essas peças plásticas, depois as travas de "dentes" remove-se a peça preta, a grade prata sai com 2 parafusos iguais ao da primeira foto, e do esquema postado pelo miranda.
500355
500357
500358
esses furos são nativos desta peça metálica que é muito rigida e pertence ao painel frontal da viatura, com um suporte "L" reto e parafuso fica tudo resolvido para quem quiser esse método e fica muito firme mesmo, para o "Miranda" e demais amigos que quiserem esse método.
500359
off-topic, a quem interessar o fio da antena sai de dentro do carro, vai para o cofre do motor, sobe na fresta entre o parabrisa e coluna, entra pela canaleta de cima "borracha preta" até chegar ao santo antonio, essa abraçadeira é de milha "de aço e parafuso" e uni por parafuso o outro suporte de antena então são 2 suportes. esse caminho do fio da antena pode ser o do fio de alimentação para os milhas para quem quiser esse sistema.
500360
500361
500356
2 esquemas boms para fixar farol, mas vou no parachoque de impulsão.
Miranda_MG
29/04/2015, 10:13
Fala Miranda. Eu não tenho esse manual da Ranger, gostaria de ter antes de mexer isso como melhor pratica para não sair caro depois, eu removi a grade no raciocinio mesmo, além daquele lugar que voce mencionou para fixar os milhas tem outros pontos que um simples suporte "L" resolve, tirei algumas fotos para relatar o caminho das pedras, mas decidi que vou colocar os faróis no parachoque de impulsão quando eu adiquir ele, segue algumas fotos e outras fotos para quem interessar em colocar no santo antonio usando suporte de farol de milha " industrializado", no meu caso também não coloco no santo antonio pois já tenho minha antena nele e iria fica um carnaval nessa posição, no caso da foto do santo antonio a adaptação é usado um suporte de farol mais um de antena.
retire com cuidado essas peças plásticas, depois as travas de "dentes" remove-se a peça preta, a grade prata sai com 2 parafusos iguais ao da primeira foto, e do esquema postado pelo miranda.
500355
500357
500358
esses furos são nativos desta peça metálica que é muito rigida e pertence ao painel frontal da viatura, com um suporte "L" reto e parafuso fica tudo resolvido para quem quiser esse método e fica muito firme mesmo, para o "Miranda" e demais amigos que quiserem esse método.
500359
off-topic, a quem interessar o fio da antena sai de dentro do carro, vai para o cofre do motor, sobe na fresta entre o parabrisa e coluna, entra pela canaleta de cima "borracha preta" até chegar ao santo antonio, essa abraçadeira é de milha "de aço e parafuso" e uni por parafuso o outro suporte de antena então são 2 suportes. esse caminho do fio da antena pode ser o do fio de alimentação para os milhas para quem quiser esse sistema.
500360
500361
500356
2 esquemas boms para fixar farol, mas vou no parachoque de impulsão.
Gostei mais dos furos do que dos meus parafusos anteriores. :euforico:
Vou avaliar os dois casos agora. Muito obrigado, GLIDER.
Vou subir com o manual para Google Drive e te passo o link.
Abraço,
Miranda
Gostei mais dos furos do que dos meus parafusos anteriores. :euforico:
Vou avaliar os dois casos agora. Muito obrigado, GLIDER.
Vou subir com o manual para Google Drive e te passo o link.
Abraço,
Miranda
Miranda, só para comentar eu colocaria no santo antonio se fosse uma barra de led, o problema que é carissimo e iria chamar ladrão.:x
esse pdf em Alemão mostra exemplo de farol com suporte que sai pela grade
http://www.michaelis-tuning.de/c/16-18MichaelisRanger_Ansicht.pdf
Miranda_MG
29/04/2015, 13:37
Miranda, só para comentar eu colocaria no santo antonio se fosse uma barra de led, o problema que é carissimo e iria chamar ladrão.:x
esse pdf em Alemão mostra exemplo de farol com suporte que sai pela grade
http://www.michaelis-tuning.de/c/16-18MichaelisRanger_Ansicht.pdf
GLIDER,
Obrigado pelo pdf. Ilustra sim como deve ficar. Quanto à barra de LEDs, vou pensar nela sim, mas para o futuro e desse jeito:
500398
Embutida no para choque de aço. :) Estou preparando aos poucos a Ranger para expedições maiores. Algumas coisas vou fazer só quando a garantia acabar. É o tempo para o meu pequeno crescer um pouco e poder me acompanhar nelas sem muito sacrifício.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
29/04/2015, 14:42
GLIDER,
Segue o manual que eu havia prometido: https://drive.google.com/file/d/0B4dLh7NuxbIHbEJVbTBuYzJUNmc/view?usp=sharing
Aproveite. Abraço,
Miranda
GLIDER,
Segue o manual que eu havia prometido: https://drive.google.com/file/d/0B4dLh7NuxbIHbEJVbTBuYzJUNmc/view?usp=sharing
Aproveite. Abraço,
Miranda
Valeu Miranda, esse manual é fonte de consulta!
nesse video temos uma visão de como fica o farol com suporte saindo pela grade
https://www.youtube.com/watch?v=om8Utl6zB54
Miranda_MG
01/05/2015, 20:03
nesse video temos uma visão de como fica o farol com suporte saindo pela grade
https://www.youtube.com/watch?v=om8Utl6zB54
Fala, GLIDER!
Já tinha visto esse vídeo, só não lembrava dos faróis adicionais. Essa NR está linda. Vou acabar tirando os cromados da minha... De aparência, são as únicas coisas originais das quais não gosto.
Mas show! Obrigado pelo vídeo. :curtir:
Se bem colocados, não destoam e ficam funcionais. Os meus estão quase chegando... :euforico:
Agora, estou começando a me preocupar com a parte elétrica. Quero que ela fique bem feita.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
04/05/2015, 23:27
Pessoal,
Os faróis chegaram. Pedido no boleto feito no dia 22 e chegaram hoje. Tudo na caixa, bem embalado e sem faltar nada.
Faróis produzidos na ïndia e o relé na China. O resto é miudeza e não vem com fabricante.
500945
500946
500947
Vou medir as possíveis posições agora e ir atrás de alguém que faça as hastes de fixação pra mim.
Gostei deles. :violao:
Abraço,
Miranda
fraenkel
04/05/2015, 23:55
Pessoal,
Os faróis chegaram. Pedido no boleto feito no dia 22 e chegaram hoje. Tudo na caixa, bem embalado e sem faltar nada.
Faróis produzidos na ïndia e o relé na China. O resto é miudeza e não vem com fabricante.
500945
500946
500947
Vou medir as possíveis posições agora e ir atrás de alguém que faça as hastes de fixação pra mim.
Abraço,
Miranda
Legal! Foi postado no Brasil mesmo???
Abraço!
Miranda_MG
05/05/2015, 00:38
Legal! Foi postado no Brasil mesmo???
Abraço!
fraenkel,
De SP para cá (BH). Mas são importados pela Hella do Brasil. Acho que uma parte do prazo foi por causa do boleto como forma de pagamento.
Abraço,
Miranda
Pessoal,
500945
500946
500947
Abraço,
Miranda
Muito Bom, independente de onde foi feito se tem chancela Hella tem o controle de qualidade Hella, no mundo globalizado é muito normal comprar um produto de grande marca que é feito nesses paises.
fraenkel
08/05/2015, 19:04
Acabei colocando os faroletes no quebra-mato mesmo. Se for para a Argentina, tiro fora... Mas ainda pensando em outra solução presa direto no carro..
501335
Miranda_MG
08/05/2015, 19:57
Acabei colocando os faroletes no quebra-mato mesmo. Se for para a Argentina, tiro fora... Mas ainda pensando em outra solução presa direto no carro..
501335
A Triton é das picape mais bonitas daqui. É a sua está show. Parabéns!
fez a instalação dos seus no farol alto?
Abraço,
Miranda
fraenkel
08/05/2015, 20:15
A Triton é das picape mais bonitas daqui. É a sua está show. Parabéns!
fez a instalação dos seus no farol alto?
Abraço,
Miranda
Obrigado Miranda.
Não estão ligados ao farol alto, são independentes. Bastam as luzes indicadoras estarem ligadas.
Também instalei as proteções inferiores, o quebra-mato e o santo-antônio. As rodas foram pintadas de preto fosco.
Mais tarde vai ser a capota náutica rígida.
501351 501352
Miranda_MG
08/05/2015, 20:26
Obrigado Miranda.
Não estão ligados ao farol alto, são independentes. Bastam as luzes indicadoras estarem ligadas.
Também instalei as proteções inferiores, o quebra-mato e o santo-antônio. As rodas foram pintadas de preto fosco.
Mais tarde vai ser a capota náutica rígida.
501351 501352
fraenkel,
Não sei como funciona a fiscalização, mas depois dê uma olhada na regulamentação. Entendi que tem que ser no farol alto.
Comprou aonde as proteções? Bacana a do motor ter os cortes: importante para refrigeração.
Abraço,
Miranda
fraenkel
08/05/2015, 20:33
Miranda, pelo que sei também realmente devem ser ligado no farol alto, mas sempre usei dessa maneira e nunca tive problemas. Mas ando sempre com eles cobertos. Já parei em várias fiscalizações e nunca deram bola para eles. Vamos ver se continuo com sorte.
As proteções são Road Tech, do Octávio Sarmento (road.tech@hotmail.com), membro do fórum. Já usava na TR4 e gosto bastante.
Abraço!
Miranda_MG
08/05/2015, 20:40
Miranda, pelo que sei também realmente devem ser ligado no farol alto, mas sempre usei dessa maneira e nunca tive problemas. Mas ando sempre com eles cobertos. Já parei em várias fiscalizações e nunca deram bola para eles. Vamos ver se continuo com sorte.
As proteções são Road Tech, do Octávio Sarmento (road.tech@hotmail.com), membro do fórum. Já usava na TR4 e gosto bastante.
Abraço!
Vai continuar com sorte sim. ;)
Quanto à qualidade, imagino que seja inquestionável. E o preço? Até não me importo de pagar mais. Desde que ofereça mais também.
Obrigado,
Miranda
fraenkel
08/05/2015, 21:47
Vai continuar com sorte sim. ;)
Quanto à qualidade, imagino que seja inquestionável. E o preço? Até não me importo de pagar mais. Desde que ofereça mais também.
Obrigado,
Miranda
Obrigado!!
O preço que paguei foi 1.350 + 175 da pintura em preto texturizada. São 36Kg de aço!!!
abraço!!!
501335
Muito Show, parabéns pelos acessorios! qual a marca do parachoque ? tem como dar um "close" no suporte que prente os milhas? Gostei do contraste carro brando acessorios preto.
fraenkel
09/05/2015, 13:18
Muito Show, parabéns pelos acessorios! qual a marca do parachoque ? tem como dar um "close" no suporte que prente os milhas? Gostei do contraste carro brando acessorios preto.
Olá Glider, o parachoque é da casa das capotas, marca CCF Acessórios - segundo o site, homologado pelo INMETRO.
O suporte vem junto, é parafusado no parachoque. Vou colocar uma foto que dá para ver um pouco, depois faço uma melhor!
Abraço!
501395
Olá Glider, o parachoque é da casa das capotas, marca CCF Acessórios - segundo o site, homologado pelo INMETRO.
O suporte vem junto, é parafusado no parachoque. Vou colocar uma foto que dá para ver um pouco, depois faço uma melhor!
Abraço!
501395
Opa, muito obrigado pela foto, pretendo fazer um config assim.:curtir:
Miranda_MG
16/05/2015, 08:01
fraenkel,
Olhei na Road Tech e não fazem para a Ranger. Paciência...
GLIDER e demais,
Estive na CSS ontem. Fui revisar a suspensão (hábito que adquiri para manter a Ranger sempre na mão nas "ótimas" estradas que temos) e aproveitei para conversar com o eletricista sobre a instalação dos auxiliares.
Minha intenção inicial era comprar os plugs macho e fêmea do chicote de um dos faróis, fazer uma extensão e instalar nela. Mas o chicote vem direto da central. Então não tem jeito.
O próprio eletricista então recomendou a instalação do relê no chicote original. É o que vou fazer.
Agora vou atrás dos suportes.
Abraço,
Miranda
fraenkel,
Olhei na Road Tech e não fazem para a Ranger. Paciência...
GLIDER e demais,
Estive na CSS ontem. Fui revisar a suspensão (hábito que adquiri para manter a Ranger sempre na mão nas "ótimas" estradas que temos) e aproveitei para conversar com o eletricista sobre a instalação dos auxiliares.
Minha intenção inicial era comprar os plugs macho e fêmea do chicote de um dos faróis, fazer uma extensão e instalar nela. Mas o chicote vem direto da central. Então não tem jeito.
O próprio eletricista então recomendou a instalação do relê no chicote original. É o que vou fazer.
Agora vou atrás dos suportes.
Abraço,
Miranda
Ontem estava na concessionaria aqui da região e fui perguntar por isso também, e me falaram que o certo é usar o fusivel, e relé, o relé diz o mecanico é quase obrigatório pois sem eles o a central poderia "chiar", não entendi bem...
link com specs da hella
http://www.hella.com/ePaper/Offroad2014/Brochure/en/index.html#/1/
Sérgio Bambirra
16/05/2015, 12:36
Opa, muito obrigado pela foto, pretendo fazer um config assim.:curtir:
Opa Fraenkel, desculpe atravessar o tópico, mas reparei que vc tem um dispositivo instalado no tambor azul no fundo da foto que imagino ser um tipo de bomba. Se for isso mesmo, gostaria de saber que bomba é essa, pois tenho procurado por aqui e não encontro nada que me atenda para bombear água de um tambor semelhante ao seu. Se preferir me responder em pvt, meu e-mail é sbambirra@gmail.com.
Sds
Miranda_MG
16/05/2015, 13:26
Ontem estava na concessionaria aqui da região e fui perguntar por isso também, e me falaram que o certo é usar o fusivel, e relé, o relé diz o mecanico é quase obrigatório pois sem eles o a central poderia "chiar", não entendi bem...
link com specs da hella
http://www.hella.com/ePaper/Offroad2014/Brochure/en/index.html#/1/
GLIDER,
A central está programada para alguns parâmetros de corrente e tensão que são dados em função do número de elementos do circuito. Sem o relé, seriam mais duas lâmpadas onde era para ter uma só (ou uma a mais para cada farol) e esses parâmetros seriam alterados (talvez o suficiente para a central deixar de entender o que acontece.
Como o relé não é nada mais que um pequeno eletroímã com um interruptor, ele quase não faz diferença para o circuito original e, como função, deixa independente osç circuito dos Hella.
Esse é o resumo. :)
Abraço,
Miranda
GLIDER,
A central está programada para alguns parâmetros de corrente e tensão que são dados em função do número de elementos do circuito. Sem o relé, seriam mais duas lâmpadas onde era para ter uma só (ou uma a mais para cada farol) e esses parâmetros seriam alterados (talvez o suficiente para a central deixar de entender o que acontece.
Como o relé não é nada mais que um pequeno eletroímã com um interruptor, ele quase não faz diferença para o circuito original e, como função, deixa independente osç circuito dos Hella.
Abraço,
Miranda
entendi, funciona como interrupção de circuito, para o sistema não enxergar o que tem "atrás" do relé certo?
achei um video que que tem boas ideias para instalar os farois, nesse caso é de neblina, mas independe se é neblina ou milha o que importa é o esquema eletrico, achei bom principalmente pelo local do botão onde todas as ranger podem aproveitar, menos as Limited, pois neste local mostrado no video é de comandos de altura do farol se não me engano.
https://www.youtube.com/watch?v=tqZaQs_tQiA
fraenkel
16/05/2015, 14:36
Opa Fraenkel, desculpe atravessar o tópico, mas reparei que vc tem um dispositivo instalado no tambor azul no fundo da foto que imagino ser um tipo de bomba. Se for isso mesmo, gostaria de saber que bomba é essa, pois tenho procurado por aqui e não encontro nada que me atenda para bombear água de um tambor semelhante ao seu. Se preferir me responder em pvt, meu e-mail é sbambirra@gmail.com.
Sds
Olá Sérgio!
A foto não é em minha casa, é na oficina onde fiz a instalação dos acessórios aqui em Fpólis. Mas acredito que seja mesmo uma bomba para o óleo. Já vi em casas de troca de óleo.
Abraço!
fraenkel
16/05/2015, 14:38
GLIDER,
Abraço,
Miranda
O kit da Hella já vem com relé e fusível, esse bem próximo da ligação na bateria.
Abraços!
Miranda_MG
16/05/2015, 15:58
Em tempo, os erros no texto da minha mensagem anterior merecem um desconto: estava no celular. :putz:
Miranda_MG
16/05/2015, 16:08
entendi, funciona como interrupção de circuito, para o sistema não enxergar o que tem "atrás" do relé certo?
achei um video que que tem boas ideias para instalar os farois, nesse caso é de neblina, mas independe se é neblina ou milha o que importa é o esquema eletrico, achei bom principalmente pelo local do botão onde todas as ranger podem aproveitar, menos as Limited, pois neste local mostrado no video é de comandos de altura do farol se não me engano.
https://www.youtube.com/watch?v=tqZaQs_tQiA
GLIDER,
Apesar de amador, o vídeo é bom sim. O eletricista deve ter gasto 20 minutos. Sem o vídeo, eu gastaria 3 horas. Com o vídeo me mostrando por onde passar a fiação (mas não vou fazer o buraco na borracha - vou tentar passar um arame fino como guia e depois puxo o cabo), devo gastar "só" duas horas. :karate:
Os Hella vêm com um interruptor redondo e não retangular como o mostrado. Na verdade, melhor pra mim. Porque você tem razão: na Limited ali fica a regulagem de altura do facho. Como não vou precisar acionar pelo interruptor, já que vou deixar no farol alto mesmo, vou colocá-lo dentro do porta-objetos ao lado do volante do lado esquerdo do motorista. Lá dentro não terei dó de fazer um furo. ;) Quando estiverem com capa, deixo em off pelo interruptor.
Quando instalar, vou montar um vídeo também. Pra ver se fica melhor do que esse. Hahaha
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
16/05/2015, 16:12
O kit da Hella já vem com relé e fusível, esse bem próximo da ligação na bateria.
Abraços!
Vem sim. Vem completo! O relé, inclusive, tem furação para ser afixado. Não fica dependurado pelos cabos não.
Abraço,
Miranda
pelo que andei vendo na net, os farois poden funcionar de 2 formas:
1 com o acionador on/off da luz do milha de forma independente do farol alto ( contrariando a norma do contran )
ou
2 quando na cidade e com o acionador ligado no fio do farol alto da pickup mas com o acionador no modo OFF e funcionar somente o farol alto da pickup sem ligar o milha ou no modo ON fica pronto para quando o farol alto da pickup for acionado o milha ser ligado também automáticamente, :semideiaconfuso rsrsrs...
são 2 tipos de ligações, no que eu entendi que vc quer fazer é a segunda opção e te da uma caracteristica que no on tudo acende e no off so o alto da pickup, agora qual é o fio do farol alto ainda não descobri será branco?
Miranda_MG
16/05/2015, 18:44
pelo que andei vendo na net, os farois poden funcionar de 2 formas:
1 com o acionador on/off da luz do milha de forma independente do farol alto ( contrariando a norma do contran )
ou
2 quando na cidade e com o acionador ligado no fio do farol alto da pickup mas com o acionador no modo OFF e funcionar somente o farol alto da pickup sem ligar o milha ou no modo ON fica pronto para quando o farol alto da pickup for acionado o milha ser ligado também automáticamente, :semideiaconfuso rsrsrs...
são 2 tipos de ligações, no que eu entendi que vc quer fazer é a segunda opção e te da uma caracteristica que no on tudo acende e no off so o alto da pickup, agora qual é o fio do farol alto ainda não descobri será branco?
Exatamente, GLIDER! É a segunda forma.
Quanto à cor do cabo, vou pesquisar na documentação na próxima semana. Se não encontrar, passo para a Ranger e testo com um multímetro (aí demoro mais). Tem urgência na informação? Se tiver, adianto minhas pesquisas para você.
Abraço,
Miranda
fraenkel
16/05/2015, 19:04
Tinha ficado devendo umas fotos do suporte dos faróis...
501980 501981
Só falta um ajuste na regulagem...
501982 501983
Abraços!
Exatamente, GLIDER! É a segunda forma.
Quanto à cor do cabo, vou pesquisar na documentação na próxima semana. Se não encontrar, passo para a Ranger e testo com um multímetro (aí demoro mais). Tem urgência na informação? Se tiver, adianto minhas pesquisas para você.
Abraço,
Miranda
Miranda, urgência eu não tenho mas quando tenho tempo pesquiso na net e naquele manual de milhões de paginas da Ranger (que vc disponibilizou) para agregar infos nesse tópico, que alias esta ficando com muita informação boa para quem quiser consultar, eu ainda nem comprei o farol e nem o parachoque ....
Tinha ficado devendo umas fotos do suporte dos faróis...
501980 501981
Só falta um ajuste na regulagem...
501982 501983
Abraços!
ficou muito boa a instalação e parece bem firme. Já testou em estrada totalmente escura?
Mauro Nappo
17/05/2015, 10:58
Prezados, estou iniciando no 4X4 Brasil. Comprei um XTERRA 2005/2006 que está muito inteiro, 120.000 km, nunca bateu e tem muito boa procedência. No entanto, tem umas trincas no painel frontal. Neste sentido venho pedir informações de qual a melhor conduta para resolver o problema, como : Tipo de solda usar (OX ou MIG)? Utilizar reforço (tipo) para evitar novar trincas? Desde já agradeço.
fraenkel
17/05/2015, 16:31
ficou muito boa a instalação e parece bem firme. Já testou em estrada totalmente escura?
Olá Glider!
Sim, ficou muito firme, mas ainda não testei em estrada..
Abraço!!
http://www.hella.com/MicroSite/eliver_1/tool/index.html?lang=en
VOVÔ DO TROLLER
20/05/2015, 16:13
Prezados, estou iniciando no 4X4 Brasil. Comprei um XTERRA 2005/2006 que está muito inteiro, 120.000 km, nunca bateu e tem muito boa procedência. No entanto, tem umas trincas no painel frontal. Neste sentido venho pedir informações de qual a melhor conduta para resolver o problema, como : Tipo de solda usar (OX ou MIG)? Utilizar reforço (tipo) para evitar novar trincas? Desde já agradeço.
Olá Mauro. Faça sua pergunta no tópico abaixo, que lá tem muita gente fera em XTerra. Abs. válter
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei.html
bomtempo
20/05/2015, 16:38
Comprei os Hella comet 500 na Gama4x4, to esperando chegar.....
quando instalar e testar posto as impressões aqui!
Samurai vai ter novos olhos!
Bom pessoal, eu vi em um site gringo (de Hong Kong) barras de led com potências variadas (entre 80w e 240w).
Como nunca vi pessoalmente essas barras instaladas em nenhum carro, gostaria de saber se são funcionais e se valem a pena.
Seria para instalar numa Ranger 2002 e gostaria de saber se alguém indica pois os faróis originais são muito ruins, mesmo tendo trocado as lâmpadas.
O uso seria para estrada mesmo.
Alguém teria informações?
EvandroES
25/05/2015, 22:03
Eu já tive oportunidade de vê-las em funcionamento. Achei sensacional, iluminam muito, não sei que marca eram, daí tem que pesquisar, mas assim que puder pretendo instalar uma.
Abraços.
Miranda_MG
25/05/2015, 23:27
Mari e Evandro,
Quanto à capacidade, projeto e instalação, vocês vão encontrar tudo na Internet. Mas fiquem atentos à regulamentação pelos órgãos de trânsito.
Abraço,
Miranda
Mari e Evandro,
Quanto à capacidade, projeto e instalação, vocês vão encontrar tudo na Internet. Mas fiquem atentos à regulamentação pelos órgãos de trânsito.
Abraço,
Miranda
Exatamente isso Miranda! X2
EvandroES
26/05/2015, 09:06
Mari e Evandro,
Abraço,
Miranda
Realmente isso vai ser um problema, mas vamos ver o que dá pra fazer. É uma pena não podermos instalar os faróis auxiliares e termos a opção de deixá-los desligados quando não estivermos no off.
Canso de ver caros com xenon de péssima qualidade atrapalhando os outros e a polícia não faz nada. Daí vc quer instalar um dispositivo, que se pudesse nem seria ligado na cidade, e não pode.
Bem, coisas de Brasil.
Abraços.
Alguém arriscaria uma sugestão? Os preços lá de fora e do Mercado Livre estão bem próximos, mas não se tem marcas de referência.
Sergio c
27/05/2015, 09:04
E qual o alcance em metros da claridade dessas barras de LED, de noite e em local sem nenhuma claridade externa?????
Miranda_MG
27/05/2015, 10:09
E qual o alcance em metros da claridade dessas barras de LED, de noite e em local sem nenhuma claridade externa?????
Sergio,
A tecnologia LED evoluiu muito. Hoje você consegue o que quiser com eles. Dê uma olhada... http://creeledlightbar.com
Sobre o alcance, está mais para o final da página.
Abraço,
Miranda
Sergio c
27/05/2015, 12:31
Sergio,
A tecnologia LED evoluiu muito. Hoje você consegue o que quiser com eles. Dê uma olhada... http://creeledlightbar.com
Abraço,
Miranda
Valeu pela dica Miranda, em casa no fim do dia com a uma NET melhor vou dar uma boa olhada.
Um abraço.
EvandroES
27/05/2015, 16:24
Sergio,
Abraço,
Miranda
Boa dica Miranda. Obrigado.
Abraços.
Ricardo Piovan
02/06/2015, 13:15
Glider e demais, tudo bem ?
Estou com uma Ranger XLT Limited 2014 a qual vou instalar os Hella Comet 500 e o radio. A antena vou instalar na caçamba, ao lado daquele "estribo" afrescalhado. Porém o cabo da antena eu gostaria de entrar logo atrás da cabine, uma vez que a estação vou colocar atrás do banco e a frente do rádio no painel (Yaesu FT7.800R). Eu vi que vc passou o cabo da antena através do cofre do motor, mas não sei se o cabo da minha antena consegue sair da caçamba, ir até o cofre e depois voltar para atrás do banco traseiro. Assim, vc sabe se existe algum ponto de entrada de fios na cabine, que não seja pelo cofre do motor ?
Com relação ao farol de milha, por curiosidade, onde instalaram a botoneira liga e desliga ?
Abraço a todos
Miranda_MG
02/06/2015, 14:52
Estou com uma Ranger XLT Limited 2014 a qual vou instalar os Hella Comet 500 e o radio. A antena vou instalar na caçamba, ao lado daquele "estribo" afrescalhado. Porém o cabo da antena eu gostaria de entrar logo atrás da cabine, uma vez que a estação vou colocar atrás do banco e a frente do rádio no painel (Yaesu FT7.800R). Eu vi que vc passou o cabo da antena através do cofre do motor, mas não sei se o cabo da minha antena consegue sair da caçamba, ir até o cofre e depois voltar para atrás do banco traseiro. Assim, vc sabe se existe algum ponto de entrada de fios na cabine, que não seja pelo cofre do motor ?
Com relação ao farol de milha, por curiosidade, onde instalaram a botoneira liga e desliga ?
Abraço a todos
Ricardo,
Bom, cara? Quanto à passagem cabine-caçamba, talvez algum outro forista possa te dizer diretamente. Mas, se não houver respostas, tente o manual de serviço. Se existir passagem, ela constará desse manual (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fdrive.google.com%2Ffile%2F d%2F0B4dLh7NuxbIHbEJVbTBuYzJUNmc%2Fview%3Fusp%3Dsh aring).
Quanto ao interruptor, vou instalar o meu dentro do porta-trecos entre o volante e a porta. Apesar do acesso não ser direto, como vou associar os milhas ao farol alto, seria apenas para habilitá-los ou não.
Abraço,
Miranda
Ricardo Piovan
02/06/2015, 15:13
Muito obrigado Miranda.
Vou analisar esse manual.
Um abraço
Abraço a todos
Fala Ricardo!, olha esse manual que o Miranda te passou tem tudo, já lí aqui no fórum alguém falando que existe passagem atrás do forro que fica atrás do banco, mas la não sei precisar em qual parte, esse seu rádio eu já vi cuidado com a ventilação dele, ele esquenta bastante, no meu caso o fio sai do radio que está na frente do cambio, passa por debaixo do painel sobe para borracha de passagem/ vedação que dá para o cofre do motor, assim como o fio de corrente continua e fuzível para a bateria, já o cabo da antena sobe pela fresta da coluna e do parabrisa corre pela borracha de cima até o santo antônio, são 5,5 metros de fio para antena sem emenda ou voltas.
VOVÔ DO TROLLER
04/06/2015, 20:24
E aí pessoal? Ninguém teve problemas na compra dos faróis auxiliares na Gama4x4? Abs. Válter
Miranda_MG
04/06/2015, 23:00
E aí pessoal? Ninguém teve problemas na compra dos faróis auxiliares na Gama4x4? Abs. Válter
Válter,
Zero problema comigo.
Abraço,
Miranda
VOVÔ DO TROLLER
04/06/2015, 23:09
Válter,
Zero problema comigo.
Abraço,
Miranda
Valeu Miranda, obrigado. Vou providenciar a compra dos meus. Abs. Válter.
LED ou HALOGENA?
O Troller, como regular os farois de longo alcance (milha) com relação ao faxo, supondo que o posicionamento dele será no parachoque de impulsão? O faxo tem que ficar na marca dos farois altos principais? ou acima, abaixo? :?:
Troller-a-vista
10/06/2015, 09:51
Regulagem de modo correto e com tecnicas especificas, eu desconheco, deve ter claro, de uma googleada.
Mas depende do uso, se for off road, regule da melkhor forma possivel pro teu uso, se for uso em estrada, tente regular mais pra frene e acostamento, lembrando que nunca usar o milha com um carro vindo em sentido oposto, vai causar um acidente feio.
Acredito que o melhor seria usar a mesma regulagem do farol alto, ao menos estaria o menos errado possivel.
comprei na GAMA4X4 os HELLA COMET 500 DRIVING, chegou hoje, tudo bem embalado e completo.
Wesleyrmartins
21/06/2015, 13:04
Boa tarde!
comprei 2 faróis conforme link abaixo, alguém saberia dizer se estão de acordo c as leis brasileiras?
http://www.ebay.com/itm/42W-Round-14-LED-Work-Light-Spot-Flood-Beam-Fog-Light-Driving-Lamp-For-Car-SUV-/181594875958?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item2a47e5e836&vxp=mtr
Wesley
então até agora Miranda, Fraenkel, Glider, Bomtempo, compraram os farois na Gama4x4, fica ai a dica pra quem quiser comprar farol de milha...
VOVÔ DO TROLLER
23/06/2015, 18:28
então até agora Miranda, Fraenkel, Glider, Bomtempo, compraram os farois na Gama4x4, fica ai a dica pra quem quiser comprar farol de milha...
Boa noite Glider.Eu vi numa das fotos do site da Gama 4x4, que um dos faróis não tinha no centro do mesmo, aquele retângulo azul escrito Hella, característo da marca. Isto procede? Abs e obrigado. Válter
Boa noite Glider.Eu vi numa das fotos do site da Gama 4x4, que um dos faróis não tinha no centro do mesmo, aquele retângulo azul escrito Hella, característo da marca. Isto procede? Abs e obrigado. Válter
Fala Idoso! exatamente, não tem o quadrado azul, a muito tempo tive HELLAS que tinham esse quadrado que vc falou, mas esses não tem, são iguais aos desse vídeo que também não tem
https://www.youtube.com/watch?v=T7quJgMasrg
veja esse pdf oficial da HELLA tem foto que não tem e foto que tem. Não sei dizer o porque.
http://www.myhellalights.com/index.php/products/auxiliary-lamps/halogen-lamps/500-series/hella-500-driving-lamp/
neste outro pdf mostra as plantas industriais, em que pais se monta,fabrica, desenvolve alem de outros produtos suas caracteristicas, verá que o Hella 500 Driving tem o faxo pouca coisa maior que o 500ff que falam ter teoricos 15% mais luz, claro nem se vê diferença mas deve se aquela diferença registrada em laboratório. Para mim e meu uso o Hella Comet 500 Driving está de bom tamanho para meu uso.
http://www.hella.com/hella-br/assets/media/HBrasil_IAM_Catalogue_2015-2016_PT_LRes.pdf
VOVÔ DO TROLLER
23/06/2015, 21:10
[QUOTE=GLIDER;2289730]Fala Idoso! exatamente, não tem o quadrado azul, a muito tempo tive HELLAS que tinham esse quadrado que vc falou, mas esses não tem, são iguais aos desse vídeo que também não tem
https://www.youtube.com/watch?v=T7quJgMasrg
Valeu Glider. O curioso é que em algumas fotos da Gama4x4 tem o retângulo e em outras não. Vai entender.Ab
veja esse pdf oficial da HELLA tem foto que não tem e foto que tem. Não sei dizer o porque.
http://www.myhellalights.com/index.php/products/auxiliary-lamps/halogen-lamps/500-series/hella-500-driving-lamp/
neste outro pdf mostra as plantas industriais, em que pais se monta,fabrica, desenvolve alem de outrosm produtos suas caracteristicas, verá que o Hella 500 Driving tem o faxo pouca coisa maior que o 500ff que falam ter teoricos 15% mais luz, claro nem se vê diferença mas deve se aquela diferença registrada em laboratório. Para mim e meu uso o Hella Comet 500 Driving está de bom tamanho para meu u
Valeu Glider. O curioso é que em algumas fotos da Gama4x4 tem o retângulo, em outras não. Vai entender. Abs.
Valeu Glider. O curioso é que em algumas fotos da Gama4x4 tem o retângulo, em outras não. Vai entender. Abs.
No proprio material OFICIAL da Hella tem fotos com e sem, mas dever ter algum motivo...
instalei e já testei, para mim está mais que suficiente, eu mesmo fiz a instalação tanto do parachoque quanto do farol, está de acordo com o código de transito Brasileiro, ou seja conjugado com o farol alto, no entanto dispensei o Switch de liga desliga, vejo que poderia ser um ponto de futuros mal contatos, a ligação pode ser feita corretamente com e sem o switch descrito no manual de instalação contanto que seje conjugado com o farol alto no caso do farol de longo alcance. Em tempo descobri uma coisa que eu não sabia, o codigo de trânsito regulamenta os parachoques ou seja pode dar apreenção se o mesmo não for homologado pelo inmetro, fica o aviso para quem não sabe ou pensa em colocar um feito artesanalmente, eu instalei um parachoque da Keko que tem 4 pontos de fixação nas longarinas e o farol é fixado com suporte de metal fixado com porca rebite, com rosca e parafuso, foi a unica coisa que eu não fiz foi furar e arrebitar o parachoque pois a arrebitadeira é uma diferente que é dificil de encontrar e muito cara, o resultado é um farol bem firme e sem trepidação já testei em estradas lisas, esburacadas e de terra, assim como na ausência total de luz e me ajudou muito. O Farol tem o logo em relevo interno da chancela Hella transparente no vidro assim como no corpo do polimero trazeiro e tem um desempenho muito bom. O parachoque da KEKO tem uma vantagem ele além de 4 pontos de ancoragem para maior firmeza ele necessita que seja removido o defletor de borracha que fica em baixo do parachoques, basta remover 5 parafusos, pois o parachoques acaba não afetando o angulo de entrada do carro pois fica na mesma altura/posição do defletor de borracha, diferente de outras marcas de parachoques onde eles ficam instalados abaixo do defletor resultando em perda de angulo de entrada, e de quebra ele não inutiliza os ganhos dianteiros. Os locais onde comprei os acessorios foram no caso do parachoques foi na AutoKAutocenter que tem loja na net e pratica preços bem honestos, os farois foram comprados na Gama4x4 pela net, em nenhum deles não tive problema algum.
508671
fraenkel
03/08/2015, 18:42
instalei e já testei, para mim está mais que suficiente, eu mesmo fiz a instalação tanto do parachoque quanto do farol, está de acordo com o código de transito Brasileiro, ou seja conjugado com o farol alto, no entanto dispensei o Switch de liga desliga, vejo que poderia ser um ponto de futuros mal contatos, a ligação pode ser feita corretamente com e sem o switch descrito no manual de instalação contanto que seje conjugado com o farol alto no caso do farol de longo alcance. Em tempo descobri uma coisa que eu não sabia, o codigo de trânsito regulamenta os parachoques ou seja pode dar apreenção se o mesmo não for homologado pelo inmetro, fica o aviso para quem não sabe ou pensa em colocar um feito artesanalmente, eu instalei um parachoque da Keko que tem 4 pontos de fixação nas longarinas e o farol é fixado com suporte de metal fixado com porca rebite, com rosca e parafuso, foi a unica coisa que eu não fiz foi furar e arrebitar o parachoque pois a arrebitadeira é uma diferente que é dificil de encontrar e muito cara, o resultado é um farol bem firme e sem trepidação já testei em estradas lisas, esburacadas e de terra, assim como na ausência total de luz e me ajudou muito. O Farol tem o logo em relevo interno da chancela Hella transparente no vidro assim como no corpo do polimero trazeiro e tem um desempenho muito bom. O parachoque da KEKO tem uma vantagem ele além de 4 pontos de ancoragem para maior firmeza ele necessita que seja removido o defletor de borracha que fica em baixo do parachoques, basta remover 5 parafusos, pois o parachoques acaba não afetando o angulo de entrada do carro pois fica na mesma altura/posição do defletor de borracha, diferente de outras marcas de parachoques onde eles ficam instalados abaixo do defletor resultando em perda de angulo de entrada, e de quebra ele não inutiliza os ganhos dianteiros. Os locais onde comprei os acessorios foram no caso do parachoques foi na AutoKAutocenter que tem loja na net e pratica preços bem honestos, os farois foram comprados na Gama4x4 pela net, em nenhum deles não tive problema algum.
508671
Ficou muito bom!! Parabéns!
Ficou muito bom!! Parabéns!
:brinde: demorou mas montei rsrsrs...