Conectar

Ver Versão Completa : Luz da injeção - grand vitara iii

MVSEIXAS
16/04/2015, 00:41
​Luz da injeção

Companheiros, bom dia.

Vi que há algum tempo atrás, houve relatos de que a luz da injeção ficava frequentemente acesa, sem, contudo, apresentar algum problema, após verificação com scanner, etc...

Lembro que um dos companheiros, que enfrentou esse problema, noticiou ter resolvido, com a troca dos retentores dos bicos.

Também creio ser a solução, afastados outras causas mais comuns, é claro, pois, como a gasolina aqui possui mais álcool que em outros países, é possível um desgaste mais prematura dos retentores (que são de borracha), visto que o álcool é mais corrosivo nesse ponto.

Diante disso, pergunto:

01. Quem trocou os retentores, a luz não mais acendeu?

02. Onde foi efetuada a troca? O material foi original, ou um mais resistente a corrosão?

Obrigado.

EvandroES
16/04/2015, 15:35
Pô Seixas que buxa em?

Ví seu post no novo CVIII.

Eu mão tive esse tipo de problema, não posso ajudar. Espero que ache uma boa solução.

Abraços.

MVSEIXAS
16/04/2015, 22:58
Obrigado, Evandro!
Abs, meu caro!

Pô Seixas que buxa em?

Ví seu post no novo CVIII.

Eu mão tive esse tipo de problema, não posso ajudar. Espero que ache uma boa solução.

Abraços.

rremigio
01/03/2016, 22:17
Meu Suzuki Grand Vitara 4x4 Automatico 2010 acendeu a luz da injeção eletrônica.
Erro: mistura pobre.

Pelo scanner, uma das sondas não funcionava.

Troquei a sonda, mas nada resolvido.

Semana passada meu mecânico descobriu o mistério: estava vazando ar por um dos bicos injetores - a borracha de vedação estava ressecada.

Solução: comprei o conjunto das borrachas na concessionária e as substituí.

Resultado: a luz apagou e o carro está excelente.

Espero ter contribuído.