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Ver Versão Completa : 4x4 novo. O que comprar?



LzF
15/04/2015, 23:52
Prezados,

Resolvi postar minhas dúvidas porque posso saber a opinião de vocês e porque outros podem compartilha-las. Estou atrás de um 4x4 mas não está sendo simples. O melhor 4x4 que tive foi uma SW4, mas hoje não rodo o suficiente para justificar um motor diesel. Por outro lado se for à gasolina aparece a descrença no resultado de 27,5% de álcool. Restam os motores flex, mas 4x4 flex está complicado de achar. O TR4 está saindo de linha, o Duster não me faz a cabeça, o Renegade se vale, só vale o diesel. O Dakar é muito grande (meu uso seria cidade e viagens) e no Rio com um carro deste tamanho tudo é difícil. Alguma sugestão?

abs.,

Junior84
16/04/2015, 00:18
Se tiver "caixa" recomendo a S10 2.5 flex. É um excelente 4x4 Flex
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/143583-chevrolet-s10-2015-recebera-novo-motor-2-5-flex-de-ate-200-cv-27.html

eliasFerreira
16/04/2015, 08:08
Sugiro um Jimny 4Sport.

LzF
16/04/2015, 08:22
Obrigado Junior84 e eliasFerreira , mas estou mais para SUV do que pickup e o Jimmy é muito pequeno para 4 pessoas viajando.

EvandroES
16/04/2015, 15:49
Ví que vc tinha um GVIII, não gostou do carro?

Abraços.

LzF
16/04/2015, 18:55
Gostei muito. Vendi porque precisei, mas tinha algumas questōes que pretendo resolver na próxima compra: comecei a sentir falta de um cambio automatico e o motor poderia ser mais forte para o peso do carro. Se eu conseguir superar meu medo do alcool na gasolina, volto para o Subaru.

eduardojunq
17/04/2015, 01:16
Na verdade seu uso parece ser mais SUV do que 4x4 propriamente dito. Voce nao especificou quanto pretende gastar, pois se for de subaru 0km, terá uma grande oferta de suv´s nesse preço.

Ja se optar por um usado, nao vejo problema nenhum em adquirir um Tr4 mesmo saindo de linha, por exemplo.

Mas nao da pra comparar carros de 80 mil com carros de 140..... essa é a questão, terá que focar num valor.....

Eu por exemplo sou mais um Dakar Flex do que um Subaru ....

LzF
17/04/2015, 10:02
Eduardo,

Você tem razão. Meu uso é mais de SUV do que Unimog :-) Penso em gastar até 100.000,00 mas é claro que não me importo de gastar menos. O TR4 me agrada mas tem dois inconvenientes, o cambio de 4 marchas e a mala. Tenho que raciocinar que são dois adultos e dois adolescentes. Em principio o Subaru XV Crosstrek me atenderia. A Dakar me agrada muito mas com o preço de um Subaru XV só compro uma Dakar 2012, com sorte 2013. Se eu achasse uma Dakar com baixa quilometragem e procedência confiável....

enasor
17/04/2015, 10:10
Amigo,

"Aguenta as pontas" no "2x2" nesse ano, e, no ano que vem, você compra um Renegade, se realmente "pegar" no mercado (se provar a que veio ... e isso você verá na opinião de quem comprar) ...

Abs.

enasor
17/04/2015, 10:23
Opa!!!! Acabo de ver que você tem dois adolescentes ... e em viagens, não sei de onde arrumam tanta tralha pra levar ... neste caso, reformulo minha sugestão ... “aguenta as pontas” até o ano que vem e analise melhor as coisas ... se você realmente precisar de um SUV pequeno (os adolescentes não irão te acompanhar com tanta frequência nas viagens), então vai de Renegade ... se forem te acompanhar ... vá de Pajero Full ... você vai achar semi-novos com preços bem atraentes ... e o carro é confortável, potente, espaçoso, seguro e tem muita tecnologia embarcada (para viajar é uma delícia e deve muito pouco para aqueles chamados de linha "premium") ... e o pós-venda da Mitsubishi não é aquela "brastemp", mas já está bem melhor que antes (não se vê mais muitas reclamações do atendimento e das viaturas, principalmente das mais novas) ... e peças e serviços mecânicos, já está conseguindo se achar a preços bem melhores que antes ... os mais novos (sistema common rail) são super-econômicos e adaptados ao novo diesel S10 ... e o veículo não é aquela “jamanta” que muitos dizem ser ruim para trafegar na cidade ... você não vai se arrepender ... Abs.

LzF
17/04/2015, 11:11
enasor,

Realmente fiquei de olho no Renegade, mas não sei se aguento esperar até o ano que vem e pelo que ouvi, a mala dele é páreo duro com a do TR4. E realmente não tenho espírito de cobaia para comprar um antes de um ou até 2 anos.

enasor
17/04/2015, 11:29
... não sei se aguento esperar até o ano que vem ... não tenho espírito de cobaia ...

Aguenta sim ... o tempo passa rápido, e até lá seus adolescentes já não serão tão adolescentes assim ... e você poderá fazer uma compra "justinha" com suas necessidades e da sua família ... e você já terá juntado um pouquinho mais de dinheiro, para fazer a melhor aquisição de sua vida ... acho que, para quem pode esperar, o ano que vem será um excelente ano para aquisição de veículos novos ou semi-novos ... as coisas estão mudando, felizmente para melhor, para nós consumidores ...

Abs.

E.T.:

Ah, sim, e quando você for adquirir sua viatura, não se constranja e nem tenha receio de pegar uma semi-nova ... tais veículos tem a mesma garantia de fábrica de um zerado ... e com a vantagem de já terem sido depreciados na mão de quem adquiriu antes (às vezes, até com IPVA já pago) ... e você não estará enricando essas montadoras que ainda estão "esfolando" os pobres adquirentes de novos ...

LzF
17/04/2015, 12:08
enasor,

A Dakar é bem mais em conta, você que conhece bem a Full, acha que, sendo as duas flex, a diferença de preço se justifica?

enasor
17/04/2015, 15:05
Meu caro, LzF

Não tem como fugirmos de analisar o tal fator custo x benefício.

A Dakar não tem controles eletrônicos de tração e de estabilidade ... não tem computador de bordo ... não tem relógio no painel ... não tem teto solar ... e não tem mais algumas coisinhas que não precisam ser citadas aqui para não encompridar muito o post. É um veículo que transita bem com você na cidade, porém, é “espartano”. Tem DNA voltado para o “off-road”.

A Pajero Full é o irmãozinho mais “luxento” da Dakar ... tem o mesmo poder “off-road” da Dakar, porém, é carregada de tecnologia, que você só vai sentir a diferença, em relação à Dakar, numa viagem longa, onde tal tecnologia embarcada vai trazer a você e demais ocupantes benefícios em termos de conforto, segurança e prazer de viajar que são difíceis de contabilizar. Esse veículo perde pouco para os veículos considerados da linha “premium”.

Aí, só mesmo você é quem tem condições de ponderar quais requisitos são essenciais para você, sua família e suas necessidades.

Se você colocar preço aos quesitos que a Full tem em relação à Dakar (e some a isso, o conforto, segurança e prazer de dirigir que já citei), você verá que a Full vale por cada centavo que ela custa a mais ...

Portanto, tendo condições de empregar seu capital numa ou noutra, acho que você deve pensar assim: Se eu investir numa Pajero Full, vou gastar um pouco mais, porém, depois, também vou vender por um pouco mais ... talvez não recupere meu capital na mesma proporção, porém, terei usufruído de todo o conforto, segurança e tecnologia embarcada que um veículo pôde oferecer para mim e para a minha família. E acho que isso não tem dinheiro que paga.

Abs.

LzF
17/04/2015, 16:56
Concordo. Segurança principalmente.