Ver Versão Completa : Hilux com barulho no motor.
Boa noite!
Minha Hilux que esta com 301.000km esta fazendo um barulho de vez em quando, que ta me deixando preocupado, quando vou sair com ela, o motor bate, parece uma batida de saia,( ta ta ta ta ) :violao: o problema é que não faz sempre, quando começa a fazer eu corro no mecânico mais até chegar la a batida já parou (fdp), o barulho aparece mesmo quando o motor esta quente, principalmente quando ligo ela, mesmo deixando na lenta antes de arrancar, alguém já teve este problema? Acho que se fosse motor a batida não iria parar.
Disseram que pode ser bico, procede?
obrigago!!
Armindo Neto
15/04/2015, 22:23
Acompanhando...
guilhermeabreu
15/04/2015, 23:17
Sugiro a vc levar numa CCS pois lá eles tem aparelhos que pode dar a luz que vc precisa .
Newton Guerra
16/04/2015, 08:30
Redib, eu já fui enganado pelo barulho de correias do alternador, achei que era motor. Elas estavam um pouco frouxas e batiam na partida. Foi só trocar as correias e o "motor" ficou bom :mrgreen:. Quando ligar o carro, olhe se as correias não estão oscilando muito, principalmente na polia de baixo.
AroldoMoreira
16/04/2015, 11:25
Boa noite!
Minha Hilux que esta com 301.000km esta fazendo um barulho de vez em quando, que ta me deixando preocupado, quando vou sair com ela, o motor bate, parece uma batida de saia,( ta ta ta ta ) :violao: o problema é que não faz sempre, quando começa a fazer eu corro no mecânico mais até chegar la a batida já parou (fdp), o barulho aparece mesmo quando o motor esta quente, principalmente quando ligo ela, mesmo deixando na lenta antes de arrancar, alguém já teve este problema? Acho que se fosse motor a batida não iria parar.
Disseram que pode ser bico, procede?
obrigago!!
Como está o estado do óleo do motor desse carro? Sugiro dar uma olhada e fazer a troca(se necessário) para ver se o barulho continua.
Aroldo , obrigado pela ajuda, mais não tem nada a ver com óleo, eu troco o óleo e filtros a cada 40 dias em média pois rodo muito (7-8 mkm/mes), o barulho e parecido com o barulho Q vc pensou, mais só faz.de.vez.em.quando, quando engato a marcha e saio com a caminhonete, principalmente se forçar um pouco o motor, tipo passando um quebra molas em segunda, e isso.
AroldoMoreira
16/04/2015, 15:14
Aroldo , obrigado pela ajuda, mais não tem nada a ver com óleo, eu troco o óleo e filtros a cada 40 dias em média pois rodo muito (7-8 mkm/mes), o barulho e parecido com o barulho Q vc pensou, mais só faz.de.vez.em.quando, quando engato a marcha e saio com a caminhonete, principalmente se forçar um pouco o motor, tipo passando um quebra molas em segunda, e isso.
Esse barulho acontece quando o giro do motor está em torno 1500 rpm?
Acontece em baixa, quando o giro sobe um pouco o barulho para!
Esse motor tem regulagem de ponto de injeção de combustível?
Esse motor tem regulagem de ponto de injeção de combustível?
Cara, não sei mesmo! vc acha que pode ser isso?
Eu tive uma 2002 que era com bomba injetora semi eletrônica e uma vez o mecânico fez um ajuste no ponto da bomba e deu um barulho parecido com esse que tu tá falando. Daí ele regulou novamente e parou.
A tua sei que não é com bomba injetora. Por isso perguntei. Mas se tem alguma coisa a ver com ponto, pode ser desde um sensor até configuração/ajustes de parâmetros da central eletrônica do motor.
Se não tá achando onde tá o problema, acho que poder dar uma olhada nisso.
Armindo Neto
09/05/2015, 17:09
E ai resolveu? Ja descobriu?
Cara, ainda não, o barulho vai e volta, to achando que é algum bico falhando, com isso o motor acaba fazendo barulho de batia, coloquei óleo 2t no tanque, para ver se lubrifica melhor os bicos e parece que melhorou, vou achar uma oficina de confiança para testar os bicos, o problema é que antes de olhar, eles já condenam bicos, mesmo que estejam bons!! se eles não apresentar o problema na hora do teste não dar pra ter certeza.
Redib,
Postei um vídeo com o barulho que minha viatura está apresentando e, se for o mesmo, já troquei bicos (gastei muito) e até agora nada de resolver.
TÓPICO: HILUX - MOTOR 1KD-FTV 3.0 163CV - RUIDO APÓS 1400RPM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/163221-hilux-motor-1kd-ftv-3-0-163cv-ruido-apos-1400rpm-4.html)
Pelo que você descreve parece ser o mesmo (entre 1400 e 2200 rpm), quando faz força.
A diferença é que o meu faz sempre... frio e principalmente quente (não vai e volta).
Vou acompanhar o seu tópico também.
Abraço!
Boa noite, primeira postagem minha aqui no 4x4 Brasil. Seguinte, tenho uma hilux srv 15/15 com 104 mil km, tem dias que dirijo ela o motor trabalha com som muito macio tanto em baixa e altas rotações, porem tem dias que ela trabalha com motor um pouco mais barulhento, como um motor mais seco, quase que castanhado principalmente em baixas rotações na faixa de 1700 rpm, se pisar fundo o barulho some devido a rotação, porem com rotação baixa o som volta, nao tem luz acesa no painel, não senti falta de potencia, todas revisoes em dia. Não sei se pode ser algo ou eu que estou vendo problema onde não tem. O que voces acham?
Tenho algo parecido na minha mas apenas qdo ela esta com o motor frio, um tilintar meio metalico, me da a impressão que ao apertar a embreagem o mesmo cessa :-?
Tenho algo parecido na minha mas apenas qdo ela esta com o motor frio, um tilintar meio metalico, me da a impressão que ao apertar a embreagem o mesmo cessa :-?
Resolveu como?
ALVARO ANGELO
09/05/2022, 16:23
Meu mecânico diz que é o diesel. Disse que esse barulho despareceu quando abasteceu na Argentina. Será que é isso mesmo ?
Meu mecânico diz que é o diesel. Disse que esse barulho despareceu quando abasteceu na Argentina. Será que é isso mesmo ?
Eu troquei de posto hoje e vou monitorar. Estava num Ipiranga e fui pra um Shell de beira de estrada que tem bastante movimento de caminhões.