Ver Versão Completa : Relação de diferencial para Jeep Wrangler Unlimited 2012 com pneu 35"
Felipe Schultz
15/04/2015, 14:40
Fala Pessoal,
Estou pensando em tirar os BFs km2 285 que tenho no meu JKU 2012 hoje e subir para os 35"e para isto estou pensando em encurtar a relação de deiferencial.
Vi na consessionaria pelo chassis do meu Jeep que a relação original dele é 3.21 , neste caso gostaria de ir para 4.10
Alguem sabe me dizer se para isto terei que trocar as caixas satelites ou simplesmente novos jogos de coroa e pinhao resolvem este caso?
Um abraço
Felipe Schultz
Jeep Wrangler Unimited sport 2012
Pro comp Wheels
Para choques dianteiro e traseiro power off-road
Hella rallye 4000 euro beam
2,5" lift kit
KC headlamp
499043
Felipe,
Pesquisei bastante isso.
Veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/145877-diferencial-wrangler-jk.html
Reinaldo
Felipe Schultz
16/04/2015, 11:43
Valeu a dica Reinaldo!
samucace
23/04/2015, 06:36
Tenho no meu JKU os pneus 315/70-17 que chegam próximos ao 35. Realmente ficou muito longa a relação...
Corrigindo. Melhor eu ler mais kkkkk
Sandro Tannuri
24/04/2015, 18:54
Eu não trocaria só a relação, aproveitaria a mão de obra e colocaria 2 ARBs e também não iria de 4,10 e sim de 4,56.
Abraços,
Eu não trocaria só a relação, aproveitaria a mão de obra e colocaria 2 ARBs e também não iria de 4,10 e sim de 4,56.
Abraços,
EXATAMENTE!!!
Para trocar a dianteira de 3,21 para qq coisa acima de 3,73 vc vai ter que trocar tbm a caixa satelite....Aproveita e coloca logo um bloqueio!! Ao menos o dianteiro!
Felipe Schultz
27/04/2015, 10:36
EXATAMENTE!!!
Para trocar a dianteira de 3,21 para qq coisa acima de 3,73 vc vai ter que trocar tbm a caixa satelite....Aproveita e coloca logo um bloqueio!! Ao menos o dianteiro!
Valeu Sandro!!!
Vc falou em ir de 4,56 em vez de 4,11. Estou com receio pois uso este carro no dia a dia também, pego bastante estrada, e estou com receio de ficar muito curto por isto pensei no 4,11. Você ja rodou com esta configuração na estrada, como fica?
Sandro Tannuri
27/04/2015, 19:58
Valeu Sandro!!!
Vc falou em ir de 4,56 em vez de 4,11. Estou com receio pois uso este carro no dia a dia também, pego bastante estrada, e estou com receio de ficar muito curto por isto pensei no 4,11. Você ja rodou com esta configuração na estrada, como fica?
Eu usei 4,56 com 37" e no 3.6 fica perfeito. Com 35" vai ficar curto sim, mas eu prefiro assim.
Com 4,11 o RPM vai ficar mais baixo e a relação mais resistente a quebras. Difícil escolha.
Abraços,
Felipe Schultz
28/04/2015, 10:22
Eu usei 4,56 com 37" e no 3.6 fica perfeito. Com 35" vai ficar curto sim, mas eu prefiro assim.
Com 4,11 o RPM vai ficar mais baixo e a relação mais resistente a quebras. Difícil escolha.
Abraços,
Acredito que vou de 4,11 mesmo então! Brigadão pela força mais uma vez!!!
CarlãoBH
29/04/2015, 23:15
Acredito que vou de 4,11 mesmo então! Brigadão pela força mais uma vez!!!
Mas coloca o bloqueio de uma vez na frente, como disse o Duda! Quando vc for comprar o kit (R&P + master install), vao te oferecer o "carrier", que é a caixa satelite. Se vc colocar o bloqueio, já dispensa esta compra da caixa satelite e faz só uma mao de obra!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.