PDA

Ver Versão Completa : Relação de diferencial para Jeep Wrangler Unlimited 2012 com pneu 35"



Felipe Schultz
15/04/2015, 14:40
Fala Pessoal,

Estou pensando em tirar os BFs km2 285 que tenho no meu JKU 2012 hoje e subir para os 35"e para isto estou pensando em encurtar a relação de deiferencial.

Vi na consessionaria pelo chassis do meu Jeep que a relação original dele é 3.21 , neste caso gostaria de ir para 4.10

Alguem sabe me dizer se para isto terei que trocar as caixas satelites ou simplesmente novos jogos de coroa e pinhao resolvem este caso?

Um abraço

Felipe Schultz

Jeep Wrangler Unimited sport 2012
Pro comp Wheels
Para choques dianteiro e traseiro power off-road
Hella rallye 4000 euro beam
2,5" lift kit
KC headlamp


499043

RcPM
15/04/2015, 20:10
Felipe,

Pesquisei bastante isso.
Veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/145877-diferencial-wrangler-jk.html

Reinaldo

Felipe Schultz
16/04/2015, 11:43
Valeu a dica Reinaldo!

samucace
23/04/2015, 06:36
Tenho no meu JKU os pneus 315/70-17 que chegam próximos ao 35. Realmente ficou muito longa a relação...


Corrigindo. Melhor eu ler mais kkkkk

Sandro Tannuri
24/04/2015, 18:54
Eu não trocaria só a relação, aproveitaria a mão de obra e colocaria 2 ARBs e também não iria de 4,10 e sim de 4,56.

Abraços,

dudarj
24/04/2015, 19:13
Eu não trocaria só a relação, aproveitaria a mão de obra e colocaria 2 ARBs e também não iria de 4,10 e sim de 4,56.

Abraços,


EXATAMENTE!!!

Para trocar a dianteira de 3,21 para qq coisa acima de 3,73 vc vai ter que trocar tbm a caixa satelite....Aproveita e coloca logo um bloqueio!! Ao menos o dianteiro!

Felipe Schultz
27/04/2015, 10:36
EXATAMENTE!!!

Para trocar a dianteira de 3,21 para qq coisa acima de 3,73 vc vai ter que trocar tbm a caixa satelite....Aproveita e coloca logo um bloqueio!! Ao menos o dianteiro!


Valeu Sandro!!!

Vc falou em ir de 4,56 em vez de 4,11. Estou com receio pois uso este carro no dia a dia também, pego bastante estrada, e estou com receio de ficar muito curto por isto pensei no 4,11. Você ja rodou com esta configuração na estrada, como fica?

Sandro Tannuri
27/04/2015, 19:58
Valeu Sandro!!!

Vc falou em ir de 4,56 em vez de 4,11. Estou com receio pois uso este carro no dia a dia também, pego bastante estrada, e estou com receio de ficar muito curto por isto pensei no 4,11. Você ja rodou com esta configuração na estrada, como fica?

Eu usei 4,56 com 37" e no 3.6 fica perfeito. Com 35" vai ficar curto sim, mas eu prefiro assim.
Com 4,11 o RPM vai ficar mais baixo e a relação mais resistente a quebras. Difícil escolha.

Abraços,

Felipe Schultz
28/04/2015, 10:22
Eu usei 4,56 com 37" e no 3.6 fica perfeito. Com 35" vai ficar curto sim, mas eu prefiro assim.
Com 4,11 o RPM vai ficar mais baixo e a relação mais resistente a quebras. Difícil escolha.

Abraços,

Acredito que vou de 4,11 mesmo então! Brigadão pela força mais uma vez!!!

CarlãoBH
29/04/2015, 23:15
Acredito que vou de 4,11 mesmo então! Brigadão pela força mais uma vez!!!
Mas coloca o bloqueio de uma vez na frente, como disse o Duda! Quando vc for comprar o kit (R&P + master install), vao te oferecer o "carrier", que é a caixa satelite. Se vc colocar o bloqueio, já dispensa esta compra da caixa satelite e faz só uma mao de obra!