Conectar

Ver Versão Completa : Suporte de estepe no parachoque - Vitara

Curumim
15/04/2015, 09:52
Pessoal,

Alguém já viu nos Vitarinhas aqueles suportes de estepe fixados em parachoque de ferro ou no chassi, como nas fotos?

499019499020499021

Uso pneus 31x10,5 no estepe e, claro, o peso para a porta é excessivo. Em alguns deslocamentos, acabo colocando o pneu reserva no interior da viatura.

Também não cogitei utilizá-lo no bagageiro de teto porque, além de tomar espaço e aumentar a altura do veículo (já tenho problemas em alguns estacionamentos), prejudica a estabilidade por deixar mais alto o centro de gravidade.

Os parachoques que uso são os de chapa de ferro da RC4x4.

Enfim, estou atrás de uma solução que, de quebra, ainda me permita levar um galão extra de combustível e que abra para o mesmo lado da porta. :pensativo:

É pedir muito, né?

WOT
15/04/2015, 12:52
Não é pedir muito, não, Curumim.
Se existe a necessidade do cliente é questão de algum fabricante aproveitar esta oportunidade.
Não conheço nada que já venha pronto, mas se vc já tem o parachoques de aço não vejo muita dificuldade em bolar um sistema parecido com as fotos que vc mostrou.
Onde vc mora? Quem sabe posso ajudar em alguma coisa, pelo menos no projeto.

Abraço.

Curumim
15/04/2015, 13:32
WOT,

Estou em Belém (um tantinho longe de Brusque...).

A dificuldade que vi, até agora, é que diferente dos veículos que já utilizam esse tipo de suporte, nos Vitaras há pouco espaço para a criatividade, já que o "beiço" do parachoque é muito estreito, o que demandaria que a fixação fosse realizada através de recorte na face da peça.

Ilustrando o tal "beiço" estreito:

499032

Curumim
15/04/2015, 13:35
Opa!

Achei duas alternativas que parecem interessantes.

Nesta (nacional), aproveita-se o próprio suporte fixado na porta, com um reforço que sai do parachoque:

499033

Nesta outra, parece que o suporte da porta foi retirado:

499035

Curumim
15/04/2015, 14:20
Outra idéia:

499038

tjflorindo
15/04/2015, 23:04
Curumin,

Eu estou reformando o meu Vitara e vou fazer um suporte assim tmb. A minha tampa traseira estava toda deformada por usar os 31x10.5, agora depois da reforma, to montando 235/85/16, um pouco maior ainda....
Dá uma olhada no modelo que peguei como base, mas o para choque do meu é tubular, um pouco mais pra fora que os de chapa, o que facilita.
Na semana que vem está indo pra funilaria e já combinei com o funileiro pra fazer, nesse mesmo modelo da Warn.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/125817-suzuki-vitara-93-automatico-jaspion-6.html

tjflorindo
15/04/2015, 23:10
Isso é na Indonésia, ví em um grupo que participo