Ver Versão Completa : band 93, fotos.
MarcosBertoja
14/04/2015, 19:03
Como prometido ae as fotos do tobatinha kkkk.
quero fazer um monte de coisas nele , mas.... um passo$$$ de cada vez$$$.
hercilio.neto
14/04/2015, 22:01
Bela Band.
O ar condicionado funciona perfeitamente?
Sergio c
14/04/2015, 22:19
Marcos, se cuidar bem dessa band terá pelo resto da vida hehehehe,
Na próxima, coloque um pano para não mostrar a placa e cuide dela, pq estão roubando seguido bands....
MarcosBertoja
15/04/2015, 00:21
Bela Band.
O ar condicionado funciona perfeitamente?
Olá Hercilio!
o ar condicionado é uma das coisas que tenho q arrumar.
na verdade ela está em ótimo estado,as coisas que quero fazer talvez nem sejam necessarias.
o que é necessário fazer são alguns pontos de ferrugem.
to pensando em trocar os calços da carroceria tbm, tem algum pra indicar?
abraço
MarcosBertoja
15/04/2015, 00:22
Marcos, se cuidar bem dessa band terá pelo resto da vida hehehehe,
Na próxima, coloque um pano para não mostrar a placa e cuide dela, pq estão roubando seguido bands....
valeu a dica Sergio.
já retirei a foto, botei de verde mesmo kkkk.
fabiano r
15/04/2015, 09:16
Marcos seja bem vindo ao grupo, e como digo a todos vai arrumando mas vai escondendo ou jogando fora as notas rsrsrs
Grande abraço!
Já tem uma turma boa em POA e interior do RS não seria muito difícil nem distante um dia organizar um encontro de Bands do SUL quem sabe alguém abraçe a idéia para um feriadão dia desses?
Diogo_Vargas
15/04/2015, 12:11
Parabéns pela Band, e muito bonita essa cor.
Também sou de POA, se precisar de alguma ajuda é só falar. A minha uso no dia-a-dia.
Abraço e seja feliz de Toyota Bandeirante.
MATTEI4x4RS
15/04/2015, 16:35
Buenas, acabo de ingressar no Grupo, realizei o sonho de ter "A MÁQUINA", Toyota Bandeirante Chassi Longo 86, busquei no final de semana em SC, assim como vc Marcos, tenho alguns pontos de ferrugem pra "sanar"...Espero poder compartilhar boas experiências e aprender muito com os "Veteranos" deste seleto Grupo...Abraço a todos!!!
Linda band!!!
Mattei poe um topico com a sua e umas fotos
MarcosBertoja
15/04/2015, 17:36
Valeu pessoal.
espero aprender muito aqui, e tbm poder ajudar os colegas de band.
entao vai a primeira pergunta...kkkk
qual a diferença de eixo flutuante shd e hd???
MarcosBertoja
15/04/2015, 18:28
acho que o correto é sd e shd... me corrijam por favor.
hercilio.neto
16/04/2015, 00:09
Olá Hercilio!
(...)
to pensando em trocar os calços da carroceria tbm, tem algum pra indicar?
abraço
Eu uso os calços originais da caçamba da Band Pickup junto com um calço PU. Fica bom, mas percebi que o calço de borracha não é muito resistente.
Estou pensando em trocar por calços topkit, que é feito com neoprene industrial. Voltaram a ser vendidos pela Gama4x4.
http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-calcos-de-carroceria-2-polegadas-silencioso-p-willys-jipe-toyota-curto.html
MarcosBertoja
16/04/2015, 00:24
pois então Hercilio.
tinha visto esses calços , gostaria de usar de 1 polegada, tenho os originais acho que é 1/2 polegada,
vou comprar esses do site, tenho uma duvida quanto a montagem... por exemplo eu poderia comprar o de 2 polegadas
sendo que usaria 1 polegada no meio e as outros calços restantes usaria um acima da base da carroceria e outro abaixo da base do chassi, deixando assim bem macio... será que pode???
hercilio.neto
16/04/2015, 08:57
pois então Hercilio.
tinha visto esses calços , gostaria de usar de 1 polegada, tenho os originais acho que é 1/2 polegada,
vou comprar esses do site, tenho uma duvida quanto a montagem... por exemplo eu poderia comprar o de 2 polegadas
sendo que usaria 1 polegada no meio e as outros calços restantes usaria um acima da base da carroceria e outro abaixo da base do chassi, deixando assim bem macio... será que pode???
Marcos,
Sim você pode utilizar 2 partes no meio que corresponderá a 1". O produto já contem o contra-calço, assim, poderá reservar as peças restantes para trocar quando precisar.
Para utilizar calços maiores são necessárias algumas alterações na inclinação da caixa de direção, na posição da coluna na parede corta-fogo e no suporte da bateria.
MarcosBertoja
16/04/2015, 21:44
Marcos,
Sim você pode utilizar 2 partes no meio que corresponderá a 1". O produto já contem o contra-calço, assim, poderá reservar as peças restantes para trocar quando precisar.
Para utilizar calços maiores são necessárias algumas alterações na inclinação da caixa de direção, na posição da coluna na parede corta-fogo e no suporte da bateria.
se eu usar de 1" tbm tenho que fazer esses ajustes?
tirando o da bateria que é no cofre.
hercilio.neto
16/04/2015, 23:10
se eu usar de 1" tbm tenho que fazer esses ajustes?
tirando o da bateria que é no cofre.
Sim, com 1" os ajustes serão menores.
A inclinação da caixa da direção pode ser feita com a colocação de arruelas, não é difícil.
O reposicionamento da coluna na parede corta-fogo, também será simples. Basta tirar os parafusos e providenciar nova furação.
Ao levantar a lataria do caixote, os paralamas e a subgrade também devem ser levantados.
A subgrade será levantada pelos calços (os dois da frente) e os paralamas serão levantados por uma nova furação nas hastes.
É aí que o suporte da bateria pega no paralama. Acho que 1" não afetará muito neste caso. Basta abaular um pouquinho o paralama direito para não pegar.
Outra coisa. As alavancas ficarão 1" mais curtas dentro do jipe. A alavanca da CT vai ficar pequenininha e pode pegar um pouco na lata na hora de engatar. O meu jipe está com calços de 2", daí já viu, né.
As alavancas ficarão 1" mais curtas dentro do jipe. A alavanca da CT vai ficar pequenininha e pode pegar um pouco na lata na hora de engatar. O meu jipe está com calços de 2", daí já viu, né.
Hercilio, eu sei que nao tenho nada a ver com o assunto, mais curioso como sou ..
tem como você por algumas fotos dos ajustes?? assim quando o marcos for fazer os ajustes na band dele ele ja tem uma ideia.
e claro p todos que estiverem com a mesma duvida..
Cada Band é única hehehe. Mas na minha anterior ao colocar os calços de 1" não foi necessário refazer a furação do para lama, nem do suporte de bateria, nem mexer na caixa de direção. Apenas a coluna de direção ficou pegando na parede corta fogo. Uma amassada pequena, regulagem da frente, para lamas e tudo certo. Mas acima de 1" esses ajustes são inevitáveis.
hercilio.neto
17/04/2015, 19:08
Cada Band é única hehehe. Mas na minha anterior ao colocar os calços de 1" não foi necessário refazer a furação do para lama, nem do suporte de bateria, nem mexer na caixa de direção. Apenas a coluna de direção ficou pegando na parede corta fogo. Uma amassada pequena, regulagem da frente, para lamas e tudo certo. Mas acima de 1" esses ajustes são inevitáveis.
Então, Fabiano.
Se não erguer os paralamas e a subgrade o do capô vai ficar desalinhado em pelo menos 1/2", já que a lateral (Badeirante) não ficará da mesma altura do caixote.
Se erguer os paralamas e a subgrade, o suporte da bateria pega no bojo interno do paralama. Mas basta abaular um pouquinho a parte interna.
hercilio.neto
17/04/2015, 20:00
Hercilio, eu sei que nao tenho nada a ver com o assunto, mais curioso como sou ..
tem como você por algumas fotos dos ajustes?? assim quando o marcos for fazer os ajustes na band dele ele ja tem uma ideia.
Amanhã eu ponho fotos.
MarcosBertoja
18/04/2015, 01:47
Que isso Maggion...
o post é aberto pra todos, toda e qualquer ajuda é sempre bem vinda.
EStou pesquisando os calços, mas o que vou fazer primeiro na band é tentar achar o local que entra agua e quando faz curva para a direita a agua cai todo nos pés do motorista kkkkk.
em paralelo a isso , estou pesquisando itens de segurança pois tinha tres na band e os tre deram pau:shock:, primeiro foi a trava carneiro que simplesmente eu nao conseguia desativar( tão boa que nem o ladrao e nem eu conseguiriamos levar o carro kkkkk). Depois foi o solenoide que queimou, fui obrigado a retirar tbm, e por ultimo o alarme que dispara ou não a bel prazer.
achei algumas coisas boas tipo: volante anti furto
alarme positron
S.A.T.E. sistema de autotravamento estacionario( encontrei numa aqui em Porto Alegre)
bil d4 plus( grupo cielo)
bil d4 SATE + tj (grupo cielo)
trava para o freio e embreagem (acho que o Hercilio usa uma...)
aceito sugestão...
hercilio.neto
18/04/2015, 09:13
... mas o que vou fazer primeiro na band é tentar achar o local que entra agua e quando faz curva para a direita a agua cai todo nos pés do motorista kkkkk.
Marcos, essa é uma tarefa árdua.
No Imortal foram trocadas todas as borrachas e não entra água pelas portas nem pelas janelas (incluindo o quebra vento), mesmo no lava-rápido.
Mas por incrível que pareça, quando chove, pinga água no pé do motorista formando poça no tapete. É estranho porque entra água ainda que o jipe esteja estacionado.
Desconfio que entra pelos parafusos da dobradiça do capô, pois a água vem de trás do painel.
hercilio.neto
18/04/2015, 11:06
Estou usando calços de borracha da Band picape com calço PU sobreposto.
499287
A inclinação da caixa é alterada pela colocação de arruelas.
499286
As hastes do paralama tinham sido refuradas e estavam presas no chassi somente por 2 parafusos cada, então na reforma, foi soldado um suporte no chassi para usar a furação original das hastes.
499288
Denise Ávila
18/04/2015, 17:30
Hercílio e Marcos!
Quando comprei a LOBA também entrava água que pingava nos pés do motorista e também no assoalho do carona depois de encharcar o interior do porta luvas. O Celinho verificou a origem em dois pontos:
1. Má vedação na porca que prende a base do eixo do limpador do parabrisa: Trocou-se por porcas novas junto arruelas de vedação.
2. Pelos buracos dos parafusos das dobradiças do capô: Foi só retirá-los e mergulhá-los em silicone antes de reaparufusar. Pode ser também Trava Roscas da Loctite, nº 242 de média penetração (dizem ser melhor que o silicone)
Desde então nunca mais entrou água.
Na época, o Celinho também comentou que o ressecamento da borracha sob o quadro do parabrisa também causa este tipo de vazamento.
Bjcas
hercilio.neto
19/04/2015, 12:19
Valeu Denise,
Não tinha pensado no limpador, vou verificar ali também.
Vou seguir a dica do trava rosca na dobradiça do capô.
MarcosBertoja
21/04/2015, 02:07
Hercílio e Marcos!
Quando comprei a LOBA também entrava água que pingava nos pés do motorista e também no assoalho do carona depois de encharcar o interior do porta luvas. O Celinho verificou a origem em dois pontos:
1. Má vedação na porca que prende a base do eixo do limpador do parabrisa: Trocou-se por porcas novas junto arruelas de vedação.
2. Pelos buracos dos parafusos das dobradiças do capô: Foi só retirá-los e mergulhá-los em silicone antes de reaparufusar. Pode ser também Trava Roscas da Loctite, nº 242 de média penetração (dizem ser melhor que o silicone)
Desde então nunca mais entrou água.
Na época, o Celinho também comentou que o ressecamento da borracha sob o quadro do parabrisa também causa este tipo de vazamento.
Bjcas
Valeu Denise
vou começar pelas dobradiças do capô.
quanto aos calços vou usar de 1".
Abç