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Ver Versão Completa : Tr4 2005 - gnv - kit flex - original



BRUNOFONSECA
14/04/2015, 18:51
Pessoal,

Possuo uma TR4 2005 Gasolina e gostaria de melhorar o consumo dela, apesar de já considerar que minha TR4 tem um consumo muito bom pela proposta do carro.

Sendo assim, como conhecimento nunca é demais, dei uma pesquisada, mas nada muito concreto sobre essas duas formas de melhorar o consumo, então abri esse tópico para unir dicas dos entendedores de plantão.

O que o pessoal tem a dizer sobre o kit flex e kit gnv e suas gerações?

Alguém saberia indicar um lugar bom e não tão caro para aplicação desses kit aqui em São Paulo Capital?

Abs.

AirtonLieuthier
15/04/2015, 14:09
Pessoal,

Possuo uma TR4 2005 Gasolina e gostaria de melhorar o consumo dela, apesar de já considerar que minha TR4 tem um consumo muito bom pela proposta do carro.

Sendo assim, como conhecimento nunca é demais, dei uma pesquisada, mas nada muito concreto sobre essas duas formas de melhorar o consumo, então abri esse tópico para unir dicas dos entendedores de plantão.

O que o pessoal tem a dizer sobre o kit flex e kit gnv e suas gerações?

Alguém saberia indicar um lugar bom e não tão caro para aplicação desses kit aqui em São Paulo Capital?

Abs.

Olha, Bruno... acho que o kit flex não resolveria... pq a única vantagem que vc teria seria de rodar com o álcool... o consumo aumentaria um pouco mais...
Já com GNV poderia ser uma opção, mas o carro perde um pouco de potência também... tem que considerar esses detalhes.
Abraços

BRUNOFONSECA
15/04/2015, 15:35
Olha, Bruno... acho que o kit flex não resolveria... pq a única vantagem que vc teria seria de rodar com o álcool... o consumo aumentaria um pouco mais...
Já com GNV poderia ser uma opção, mas o carro perde um pouco de potência também... tem que considerar esses detalhes.
Abraços


Airton,

Quanto será que deve ser o consumo de uma TR4 originalmente gasolina adaptada para o kit flex? Lembrando que se o consumo for pouco, talvez valha a diferença, pois aqui em São Paulo, o álcool está R$1,00 mais barato que a gasolina, girando em torno de R$1,99-R$2,10.

Quanto ao kit gnv, essa potência seria muito notável? O kit gnv eu imagino que a economia seria muito maior, mas já pesquisei e ouvi bastante falar que tem que fazer muita adaptação no carro, além do alto valor para tal adaptação. O problema do porta-malas eu resolveria colocando os cilindros sob o carro, conforme eu já vi alguns carros.

Não sei se daria para calcular o consumo do carro assim, mas considerando que o tanque da minha viatura enche com 50 Litros e no painel mostra 4 divisões para controle da gasolina, cada quarto seria correspondente por 12,5 Litros e em percurso de São Paulo a Nazaré Paulista, cujo total ida e volta é de 100km, o ponteiro ficou pouca coisa abaixo da metade do primeiro quarto do painel, então suponho que para 100km o consumo da minha viatura ficou de 11km/L a 12,5km/L.

Ressalto que, essa foi a melhor marca que eu cheguei, considerando que foi um percurso de estrada, terra, asfalto, velocidades de 30km na terra esburacada, 80-100km na estrada.

É sabido também que na cidade esse número é inferior, tanto é que rodando dentro da cidade, o ponteiro que antes estava um pouco abaixo da metade do primeiro quarto, foi para o começo do segundo quarto com 40km rodados, considerando o mesmo cálculo feito acima, o carro está na cidade com o consumo em torno de 10km/L a 8km/L.

Esses são os meus números de consumo aproximados.

Abs.

AirtonLieuthier
15/04/2015, 22:16
Airton,

Quanto será que deve ser o consumo de uma TR4 originalmente gasolina adaptada para o kit flex? Lembrando que se o consumo for pouco, talvez valha a diferença, pois aqui em São Paulo, o álcool está R$1,00 mais barato que a gasolina, girando em torno de R$1,99-R$2,10.

Quanto ao kit gnv, essa potência seria muito notável? O kit gnv eu imagino que a economia seria muito maior, mas já pesquisei e ouvi bastante falar que tem que fazer muita adaptação no carro, além do alto valor para tal adaptação. O problema do porta-malas eu resolveria colocando os cilindros sob o carro, conforme eu já vi alguns carros.

Não sei se daria para calcular o consumo do carro assim, mas considerando que o tanque da minha viatura enche com 50 Litros e no painel mostra 4 divisões para controle da gasolina, cada quarto seria correspondente por 12,5 Litros e em percurso de São Paulo a Nazaré Paulista, cujo total ida e volta é de 100km, o ponteiro ficou pouca coisa abaixo da metade do primeiro quarto do painel, então suponho que para 100km o consumo da minha viatura ficou de 11km/L a 12,5km/L.

Ressalto que, essa foi a melhor marca que eu cheguei, considerando que foi um percurso de estrada, terra, asfalto, velocidades de 30km na terra esburacada, 80-100km na estrada.

É sabido também que na cidade esse número é inferior, tanto é que rodando dentro da cidade, o ponteiro que antes estava um pouco abaixo da metade do primeiro quarto, foi para o começo do segundo quarto com 40km rodados, considerando o mesmo cálculo feito acima, o carro está na cidade com o consumo em torno de 10km/L a 8km/L.

Esses são os meus números de consumo aproximados.

Abs.

Pelo que eu li a respeito, o GNV dá uma perda de uns 15 a 25% de potência (varia nisso)... já o flex, no etanol, consome uns 30% a mais...

Raf-cre
15/04/2015, 22:36
Eu coloquei o kit gás na minha asx, coloquei o 5 geração. A perda de potência é muito pouco vale a pena. Só com a redução do iPva paga praticamente o kit

BRUNOFONSECA
15/04/2015, 22:50
Pelo que eu li a respeito, o GNV dá uma perda de uns 15 a 25% de potência (varia nisso)... já o flex, no etanol, consome uns 30% a mais...



Airton, da quase 30 cv a menos a conversão, parece muito, será notavel na TR4?

ja o consumo do álcool pelo preço que está de diferença da gasolina, é de se pensar.

abs.

BRUNOFONSECA
15/04/2015, 22:59
Eu coloquei o kit gás na minha asx, coloquei o 5 geração. A perda de potência é muito pouco vale a pena. Só com a redução do iPva paga praticamente o kit


Raf,

voce cê que tem gnv, poderia esclarecer as dúvidas abaixo?

- quanto foi o kit?
- qual diferença do seu kit de 5 geração para os demais?
- eu ouvi dizer que adaptação de GNV, estraga diversos componentes do carro, inclusive o motor, é verdade?
- você tem foto da adaptação? O que foi adaptado?

aqui em sp eu nem sei quanto é o desconto do ipva, mas acho que não é significativo
abs

Amatinho
16/04/2015, 08:15
Raf,voce cê que tem gnv, poderia esclarecer as dúvidas abaixo?- quanto foi o kit?- qual diferença do seu kit de 5 geração para os demais?- eu ouvi dizer que adaptação de GNV, estraga diversos componentes do carro, inclusive o motor, é verdade?- você tem foto da adaptação? O que foi adaptado?aqui em sp eu nem sei quanto é o desconto do ipva, mas acho que não é significativoabs Vou dar uma procurada, pois li em algum fórum ou site específico quais são as diferenças. Lembro que na 5 geracao a perda é muito menor, por volta de 5% , o carro sofre menos, mas tem mais itens eletrônicos e custa um pouco mais caro.

Raf-cre
16/04/2015, 12:57
Raf,

voce cê que tem gnv, poderia esclarecer as dúvidas abaixo?

- quanto foi o kit?
- qual diferença do seu kit de 5 geração para os demais?
- eu ouvi dizer que adaptação de GNV, estraga diversos componentes do carro, inclusive o motor, é verdade?
- você tem foto da adaptação? O que foi adaptado?

aqui em sp eu nem sei quanto é o desconto do ipva, mas acho que não é significativo
abs


O kit kit saiu por 4800,00 o meu eu paguei a vista mais a cia do gás do rio parcela em até 24 vezes
o kit 5 geração é totalmente diferente dos outros, ele não precisa de uma manutenção especifica, as revisões programadas do carro já são suficientes.
estraga nada isso é mito, os de antigamente estragavam hj em dia não mais, o meu cRro esta igualzinho a como era antes

do painel ainda não tirei só tirei da parte de trás 499144

aqui no no rio o desconte é de 75% no valor do ipva

mfonseca1
16/04/2015, 13:33
Prezado Raf-Cre,
Pelo que eu entendi você fez através da CEG, foi tranquilo? Em que instaladora você escolheu?

Obrigado
Abs

Raf-cre
16/04/2015, 13:46
Prezado Raf-Cre,
Pelo que eu entendi você fez através da CEG, foi tranquilo? Em que instaladora você escolheu?

Obrigado
Abs

eu paguei a vista, mas fiquei sabendo que a Ceg financia a instalacao

eu coloquei na italiangas

499152
499153
499154

Seguem as fotos da instalação

o carro está muito bom mesmo

BRUNOFONSECA
16/04/2015, 13:54
eu paguei a vista, mas fiquei sabendo que a Ceg financia a instalacao

eu coloquei na italiangas

499152
499153
499154

Seguem as fotos da instalação

o carro está muito bom mesmo


Raf,

Parece que ficou boa a instalação heim. Até adaptou o botão ao lado dos originais.

Esse botão é para que?

E o abastecimento é através daquele furo sobre o bocal da gasolina? Você precisa rodar um pouco na gasolina e depois no gás?

Quantos m³ você consegue abastecer e quantos km roda?

Abs.

Raf-cre
16/04/2015, 14:11
Raf,

Parece que ficou boa a instalação heim. Até adaptou o botão ao lado dos originais.

Esse botão é para que?

E o abastecimento é através daquele furo sobre o bocal da gasolina? Você precisa rodar um pouco na gasolina e depois no gás?

Quantos m³ você consegue abastecer e quantos km roda?

Abs.

Ficou sim perfeito
esse botão e para passar do gás pra gasolina
o abastecimento é feito por ali mesmo

o carro é todo automático vc liga de manhã e ele funciona na gasolina e qdi atinge uma determinada temperatura ele muda sozinho pro gás

eu coloco na média 13 m3 e rodo uns 110 km com 20 pratas

mfonseca1
16/04/2015, 14:14
Raf,

Parece que ficou boa a instalação heim. Até adaptou o botão ao lado dos originais.

Esse botão é para que?

E o abastecimento é através daquele furo sobre o bocal da gasolina? Você precisa rodar um pouco na gasolina e depois no gás?

Quantos m³ você consegue abastecer e quantos km roda?

Abs.

Também gostaria de saber sobre a primeira foto.
E do tanque de combustível?

Porque pelo que sei, quando tive carro a gas, que se dava a partida e se desligava usando a gasolina e se usava o gas depois de andar alguns minutos.

Obrigado.
Abs

BRUNOFONSECA
16/04/2015, 14:26
Ficou sim perfeito
esse botão e para passar do gás pra gasolina
o abastecimento é feito por ali mesmo

o carro é todo automático vc liga de manhã e ele funciona na gasolina e qdi atinge uma determinada temperatura ele muda sozinho pro gás

eu coloco na média 13 m3 e rodo uns 110 km com 20 pratas


Raf,

Muito bacana esse seu kit gnv 5ª geração, pois tudo de forma automática é bem interessante.

Meu receio mesmo ficou na parte de ter que fazer futuramente cabeçote, motor, peças ressecadas, etc. Porque aí a economia feita no posto, é esquecida por conta do mecânico e das regulagens.

Você teve que trocar alguma peça para aguentar o kit gnv?

Abs.,

Raf-cre
16/04/2015, 15:08
Também gostaria de saber sobre a primeira foto.
E do tanque de combustível?

Porque pelo que sei, quando tive carro a gas, que se dava a partida e se desligava usando a gasolina e se usava o gas depois de andar alguns minutos.

Obrigado.
Abs

é do tanque de combustível sim.

nós não precisamos fazer mais nada é so ligar e o computador faz o resto

Raf-cre
16/04/2015, 15:10
Raf,

Muito bacana esse seu kit gnv 5ª geração, pois tudo de forma automática é bem interessante.

Meu receio mesmo ficou na parte de ter que fazer futuramente cabeçote, motor, peças ressecadas, etc. Porque aí a economia feita no posto, é esquecida por conta do mecânico e das regulagens.

Você teve que trocar alguma peça para aguentar o kit gnv?

Abs.,

nao troquei nada nao, nao tem ressecamento pq vai direto no motor, nao passa por nada no carro, e o carro até atigngir a temperatura ideal roda na gasolina.

o carro ta show, ja rodei mais de 2000km e até agora so alegria

mfonseca1
16/04/2015, 15:13
é do tanque de combustível sim.

nós não precisamos fazer mais nada é so ligar e o computador faz o resto

Raf, desculpe a inssitência, mas o bocal serve para os dois combustíveis, é isso? O bico do gas é removível?

Obrigado.

Raf-cre
16/04/2015, 15:14
Raf, desculpe a inssitência, mas o bocal serve para os dois combustíveis, é isso? O bico do gas é removível?

Obrigado.

no compartimento do combustivel coloca gasolina pelo preto e gas pelo dourado

mfonseca1
16/04/2015, 15:18
no compartimento do combustivel coloca gasolina pelo preto e gas pelo dourado

Valeu pelas informações.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png

Abs

BRUNOFONSECA
16/04/2015, 15:32
nao troquei nada nao, nao tem ressecamento pq vai direto no motor, nao passa por nada no carro, e o carro até atigngir a temperatura ideal roda na gasolina.

o carro ta show, ja rodei mais de 2000km e até agora so alegria

Raf,

Obrigado pelas informações, foram muito interessates!

Abs.

Amatinho
16/04/2015, 21:35
O kit kit saiu por 4800,00 o meu eu paguei a vista mais a cia do gás do rio parcela em até 24 vezes
o kit 5 geração é totalmente diferente dos outros, ele não precisa de uma manutenção especifica, as revisões programadas do carro já são suficientes.
estraga nada isso é mito, os de antigamente estragavam hj em dia não mais, o meu cRro esta igualzinho a como era antes

do painel ainda não tirei só tirei da parte de trás 499144

aqui no no rio o desconte é de 75% no valor do ipva



Não precisa fazer uma vistoria anual ?

Raf-cre
16/04/2015, 21:47
Não precisa fazer uma vistoria anual ?

Precisa sim, normal todos no rj tem que fazer essa vistoria

Felipe Oceano
12/10/2017, 11:06
Rafa vc poderia mostrar mais detalhes de como ficou sua mala?