Conectar

Ver Versão Completa : JIMNY DF (amigos proprietarios de jimnys em Brasilia-DF e região)

ALBUS ALES
13/04/2015, 16:20
Pessoal de Brasilia-DF e região que tiver um Jimny e gostaria de manter contato para encontros, conversa, dicas, viagens e etc. Estão convidados. Nos reunimos as quintas feiras na ponte JK em frente ao Poize.

Biaaa
13/04/2015, 19:48
Aê Jimny Clube de Brasíliaaa! \o/

Lembrando que o encontro começa lá pelas 19h né... com direito a uma trilhinha noturna para os mais aventureiros... =D

rfdex
13/04/2015, 20:08
Legal a iniciativa. Só não se isolem dos demais, como os proprietários de determinada marca cearense de jipe. Um abraço!

diegotmc
13/04/2015, 22:18
Tem lugar pra Vitara velho nesses encontros? :D

Biaaa
14/04/2015, 14:44
Igual os do Troller? kkkk

Na verdade a gente roubou o espaço deles rs! Não vai só Suzukis não, quem estiver a fim de somar com a gente só chegar!

Aliás, faz tempo q não vou nos encontros né Zé?! To em falta demais rs... :oops:

ALBUS ALES
14/04/2015, 15:07
Quinta passada deu gente pra caramba.
diegotmc (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/76241-diegotmc/), chega mais, sempre tem espaço pra mais um, é igual coração de mãe hehe.
Fabi, apareça pra rever os amigos hehehe

Roger Stayner
14/04/2015, 17:31
Caros amigos de Brasília..
Ainda não faço parte do mundo 4x4. Mas estou correndo atrás para entrar nele, a bordo de um Jimny. É claro.
Primeiramente peço desculpas se não deveria postar isso aqui, se tem um lugar correto, etc.
É que estou de olho em um Jimny que está anunciado aqui em Brasília. Um 2010\11 com 68kkm (diz o vendedor).
Estou muito interessado em adquirir o carro, porém , não tenho experiência nenhuma em 4x4. Já li sobre o carro, sei das suas limitações e estou decidido. Meu medo é quanto a comprar um usado, como verificar tração, o que verificar, como poder confiar etc.
Se alguém puder me ajudar nisso, com alguma dica, orientação, etc... abaixo segue o anúncio do veículo para vocês darem uma olhada.
http://www.usadosbr.com/carros-e-utilitarios/suzuki/jimny/2011/341524

Pensei até em ir ao encontro e conversar com proprietários, mas decidi primeiro falar por aqui. =D
Novamente peço desculpas se o fiz no local errado.

Obrigado a todos e bons kms!

pedropedreiro
15/04/2015, 11:09
Caros amigos de Brasília..
Ainda não faço parte do mundo 4x4. Mas estou correndo atrás para entrar nele, a bordo de um Jimny. É claro.
Primeiramente peço desculpas se não deveria postar isso aqui, se tem um lugar correto, etc.
É que estou de olho em um Jimny que está anunciado aqui em Brasília. Um 2010\11 com 68kkm (diz o vendedor).
Estou muito interessado em adquirir o carro, porém , não tenho experiência nenhuma em 4x4. Já li sobre o carro, sei das suas limitações e estou decidido. Meu medo é quanto a comprar um usado, como verificar tração, o que verificar, como poder confiar etc.
Se alguém puder me ajudar nisso, com alguma dica, orientação, etc... abaixo segue o anúncio do veículo para vocês darem uma olhada.
http://www.usadosbr.com/carros-e-utilitarios/suzuki/jimny/2011/341524

Pensei até em ir ao encontro e conversar com proprietários, mas decidi primeiro falar por aqui. =D
Novamente peço desculpas se o fiz no local errado.

Obrigado a todos e bons kms!

Roger,

É possível levar o carro para análise de um mecânico independente? Se sim, veja com Makoto (Oficinas do Guará II), Meneses (SOF Norte) ou Patrick (SOF Sul) se eles podem dar uma olhada no carro. Todos são mecânicos 4x4 com boas referências aqui em BSB.

Roger Stayner
15/04/2015, 13:02
Pedro,
Vou ver o carro no final de semana e ver se é possível. Não tenho certeza pq o carro é de concessionária, cidade do automóvel, etc. Não sei o deixariam eu levar para alguém olhar. Mas vou ver a possibilidade.
Muito obrigado pela dica!

ALBUS ALES
15/04/2015, 16:16
Roger Stayner (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/97281-roger-stayner/) ,

Como o Pedro já comentou, se houver possibilidade leve um mecânico de confiança e que entenda do carro.
Pelo que vi do anúncio o carro esta bonito, mas o que fiquei com a pulga atras da orelha, posso ta errado, foi com o parachoque pintado, muito brilhoso por sinal hehe, pode esconder alguma rachadura ou algum dano feito em trilha. Olhe por dentro do parachoque e repare nos detalhes pelo lado de fora.

Roger Stayner
15/04/2015, 17:55
Albus,
Vou reparar isso!!
Muito obrigado.

rfdex
16/04/2015, 10:00
Eu não gosto de comprar carro naquela cidade do automóvel...

Roger Stayner
16/04/2015, 10:55
Rfdex, Já teve problemas ou sabe casos de pessoas que tiveram problemas comprando lá???
Também não gosto de comprar carro de concessionária de seminovos. Mas não to tendo alternativas em bsb. Poucas opçoes de usados, e pretendo financiar pelo menos metade do carro. Aí de particular já complica um pouco..

rfdex
16/04/2015, 20:38
Amigo,

não é regra, mas ali naquele setor muitos "mascaram" os veículos e empurram nos compradores a preços e juros exorbitantes. Eu não gosto nem de circular por ali... Se você quer comprar veículo financiado de particular, converse com o vendedor e no caso de negócio vá até o Banco BRB ou CAIXA e financie por lá. Não precisa ser correntista. No caso do BRB os juros são até menores que dessas financeiras convencionais de lojas de carros.

Roger Stayner
17/04/2015, 09:26
Entendo, Raphael. Também tenho esse sentimento quanto a maquiarem os carros. Quanto aos juros, eu não tenho tanta certeza, fiz uma simulação pela financeira da loja e pelo meu banco (Santander) e ficou parecido. O problema é que meu banco não autoriza o financiamento por ser um Jipe. Autorizaria se fosse uma caminhonete, carro normal, SUV, mas da categoria do Jimny rola uma dificuldade, pelo menos foi a conversa da minha gerente. Vou visitar outros bancos pra ver isso.
Bem, vou lá olhar o carro sem compromisso no sábado e continuo na busca por um Jimny usado e bom em Brasília ou Goiás.
Obrigado pelas dicas.

pedropedreiro
17/04/2015, 10:14
Entendo, Raphael. Também tenho esse sentimento quanto a maquiarem os carros. Quanto aos juros, eu não tenho tanta certeza, fiz uma simulação pela financeira da loja e pelo meu banco (Santander) e ficou parecido. O problema é que meu banco não autoriza o financiamento por ser um Jipe. Autorizaria se fosse uma caminhonete, carro normal, SUV, mas da categoria do Jimny rola uma dificuldade, pelo menos foi a conversa da minha gerente. Vou visitar outros bancos pra ver isso.
Bem, vou lá olhar o carro sem compromisso no sábado e continuo na busca por um Jimny usado e bom em Brasília ou Goiás.
Obrigado pelas dicas.

Roger, sobre o financiamento, cuidado, pois eles (tanto banco quanto ccs) costumam colocar coisas desnecessárias no contrato (seguro de crédito, por exemplo) e fazer enrolação com juros real/nominal, prazos, carências... A melhor forma de comparar é perguntar qual a taxa de juros anual real de cada um, e contratar no que oferecer a menor taxa.

Roger Stayner
17/04/2015, 11:16
Opa..beleza Pedro. To esperto nisso aí!
Depois que eu olhar o carro conto pra vcs as condições que eu encontrar.

ALBUS ALES
17/04/2015, 14:35
Roger Stayner (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/97281-roger-stayner/)

Veja a possibilidade de pegar um consignado, (caixa e BB estavam mais realistas com os valores), os juros são mais atrativos e vc fica com o carro quitado pagando somente para o banco.

Sobre a cidade do automovel, vc terá que andar bastante pq 95% dos vendedores são picaretas.

Roger Stayner
18/04/2015, 13:35
Olá pessoal, só dando um feedback quanto a visita ao carro prata na cidade do automóvel:
Uma decepção! rsrs..Foi como alguns dos senhores já haviam dito. Carro completamente maquiado. Hodometro com 68 mil e no manual o carro tinha feito revisão de 70 mil carimbado. Oo , perguntei pro vendedor se o carro tinha andado pra trás.. Ele veio cheio de conversinha que tinha estragado o hodometro e trocou, que o carro tinha 95 mil. Fiquei puto e nem quis olhar mais nada nele não. Realmente, foi se o tempo de comprar carro usado de concessionária no Brasil. O negócio é pegar um de particular e olhe lá.
Resultado, to estudando cair logo num zero km. Já que vou financiar, financiar logo um novo e não ter esses problemas, ainda mais que pretendo ficar muitos anos com o carro.
Simulei o 4sport, mas acho que o 4all me atende bem, e fez uma diferença considerável na parcela. Analisei o caso do pneu do 4all ser mais econômico, e as outras diferenças. E acho que o 4all me atende bem, e creio que a longo prazo posso fazer algumas mudanças. Pneu, Parachoques, Snorkel, etc. Creio que as peças do 4sport devem ser compatíveis com o 4all. Se estiver errado por favor me corrijam.

Quero agradecer imensamente as opiniões e dicas, deu pra ver que o ambiente aqui é muito bom, o que me incentiva ainda mais na escolha desse carro. Sigo acompanhando o fórum e assim que eu fechar negócio apresento a máquina por aqui e vou nos encontros.

forte abraço à todos.

rfdex
18/04/2015, 13:51
Olha so... esses pilantras da cidade do automovel!

Continue no forum.

Abraco

Biaaa
19/04/2015, 11:39
Nossa q pilantragem hein... Ainda bem q vc foi esperto... Carro usado tem q ter muito cuidado mesmo pra comprar... Na soma provavelmente tem jimnys usados tb, mas lá o pessoal da um trato de responsa, é bem confiável, só não sei dos valores, deve sair mais caro q um particular mas vc sai na certeza q o carro tá ok né...

Roger Stayner
20/04/2015, 16:22
Pois é Bia..Vou dar uma passada na Soma pra olhar isso. Mas fui lá semana passada e não tinha nenhum jimny usado a venda.
Por enquanto vou procurando, caso não encontre nada até daqui uns 3 meses, devo cair num 4all zero km mesmo. Vamos ver, vamos ver, rsrs..

pedropedreiro
20/04/2015, 23:34
Pois é Bia..Vou dar uma passada na Soma pra olhar isso. Mas fui lá semana passada e não tinha nenhum jimny usado a venda.
Por enquanto vou procurando, caso não encontre nada até daqui uns 3 meses, devo cair num 4all zero km mesmo. Vamos ver, vamos ver, rsrs..

Roger, fui lá terça e tinha um prata usado, do Japonês. Deve ser de 2012 ou anterior.

igorsmv
21/04/2015, 11:36
Olá pessoal! Assim como o Roger Stayner, estou em busca de um jimny novo ou usado. Venho acompanhando os tópicos do fórum sobre a diferença do jimny para outros 4x4 e acabei decidindo por ele mesmo. Os usados tenho observado que tem muito pouco a venda aqui no DF. Como a minha outra opção seria também um 0km, fiquei curioso sobre a questão que o Roger apresentou se seria possível usar as peças do 4sport no 4all, tendo em vista a diferença de preço que poderia ir adaptando com o tempo no mais básico. Desde já agradeço a opinião de vocês. Abraços. Igor

pedropedreiro
21/04/2015, 12:02
Olá pessoal! Assim como o Roger Stayner, estou em busca de um jimny novo ou usado. Venho acompanhando os tópicos do fórum sobre a diferença do jimny para outros 4x4 e acabei decidindo por ele mesmo. Os usados tenho observado que tem muito pouco a venda aqui no DF. Como a minha outra opção seria também um 0km, fiquei curioso sobre a questão que o Roger apresentou se seria possível usar as peças do 4sport no 4all, tendo em vista a diferença de preço que poderia ir adaptando com o tempo no mais básico. Desde já agradeço a opinião de vocês. Abraços. Igor
Igor, dá, mas deve ficar mais caro.
Mas consideranfo que a maioria das pessoas compra o 4sport no impulso, e termina usando o carro para aplicações que o 4all se sairia tao bem quanto, é melhor comprar o 4all e ir adaptando. A não ser, claro, que você já seja um veterano no mundo 4x4 e já saiba bem o que quer.

Saca esse Jimny de um dos integrantes do Jimny Clube aqui de Bsb. Ele partiu de um 4sun, e o carro já tá assim:
499568

Roger Stayner
21/04/2015, 14:13
Roger, fui lá terça e tinha um prata usado, do Japonês. Deve ser de 2012 ou anterior.

Uai Pedro, vou lá ver se esse carro ta lá ainda! Valeu!!
Do contrário to aumentando a grana da entrada, e se não der certo usado, vou cair num 4all Zero mesmo. Quero um carro confiável pra viajar, expedições sem pressa, a intenção é estradas de terra e trilhas leves, nada de trilha pesada, mas que chegue em qualquer lugar...

Igor, estamos juntos nessa busca!! =D

Carlos Leandro
23/04/2015, 10:23
Amigo,

não é regra, mas ali naquele setor muitos "mascaram" os veículos e empurram nos compradores a preços e juros exorbitantes. Eu não gosto nem de circular por ali... Se você quer comprar veículo financiado de particular, converse com o vendedor e no caso de negócio vá até o Banco BRB ou CAIXA e financie por lá. Não precisa ser correntista. No caso do BRB os juros são até menores que dessas financeiras convencionais de lojas de carros.

Bom dia a todos.

Desculpem me intrometer, mas acho que o espaço aqui é para auxilio mútuo. Sou novo no mundo 4X4 tenho um Grand Vitara 3P, muito bom e faço muita trilha solo, procurando um encontro para me enturmar me deparei com o tópico. Vou relatar o acontecido comigo e espero que sirva como exemplo para algum novo comprador.
Há vários anos atrás quando eu possuía veículos antigos (Dodge V8) sempre comprei e vendi meus carros para particulares, eu me deparei com um bom negócio, um sujeito estava interessado em um Charger R/T meu e fechamos negócio. Meu Dodge por um Fiesta semi-novo, na época era um bom negócio, como não sou marinheiro de primeira viajem. Chequei todos os antecedentes do carro, já que o mesmo era de Patos de Minas MG, roubo, furto, busca e apreensão, multas e tudo mais.
Tudo batia certinho nada errado. Fechamos o negócio, fizemos o preenchimento dos Dut´s e tudo mais, e na hora de me entregar a carta de quitação do financiamento do veículo ele me informou que havia deixado o vidro do carro aberto e a mesma molhou. Tranquilo pois eu já havia examinado o documento e constatado junto ao detran e policia civil, sobre busca e apreensão.
Resumo da história, fechado o negócio, tratei de revisar o veículo e transferir para meu nome. Demorei mais ou menos uns 20 dias para solicitar ao banco uma segunda via da tal carta de quitação, na época não era automático o envio ao detran, quando liguei no banco que financiou, me informaram que o tal Fiesta só foi pago a primeira prestação, que faltavam atrasadas mais 47 já vencidas com juros e tudo o montante era superior ao valor do carro 2x. Imediatamente liguei para o individuo para ver o que poderíamos resolver o mesmo não estava em Brasília, quando chegou não me atendia, confrontei o meliante sem vergonha, e ele me disse a seguinte frase: "Isto é para vc aprender, bolso de otário e nas costas e de boca para baixo."
Ele já havia vendido meu Charger, tentei entrar com uma ação na justiça, mas sem muito efeito já que o gente boa possuía um bom histórico e uma boa ficha criminal, ou seja, nesta brincadeira só quem tinha o que perder era eu.
Este ocorrido tem mais de 15 anos, desde então não compro mais nada de particular, geralmente quando compro ou troco de carro é em uma loja grande ou concessionária. Se preciso vender um carro meu dou um desconto e vendo mais em conta sendo o mais transparente com os defeitos do veículo.
Meu grand vitara eu encontrei ele na internet, fiz uma lista com os carros de minha preferência, pesquisei muito a fundo com antecedência, para não ir no impulso, me dirigi á cidade do automóvel e fiquei uns dois ou três finais de semana garimpando. Têm muito carro maquiado, têm muito picareta, têm muita armadilha com toda a certeza, mas focando em lojas já consolidadas e de um bom porte diminui muito a chance de gato por lebre. Fora que caso algo dê errado vc pode processar os caras entrar no procon. Comprei o meu primeiro 4x4 á vista, tive um ótimo desconto e estou muito satisfeito.
Deu trabalho mas valeu a pena.

Espero ter ajudado e na próxima quinta estarei no encontro com meu carrinho.

Saudações

Carlos Leandro

Biaaa
23/04/2015, 11:39
Nossa que história hein! Como tem picareta nesse mundo viu... o ruim é que quem sai perdendo são os particulares com boa índole, perdem negócio muitas vezes por terem o filme queimado por causa de criminosos como esses, pessoal perde a confiança mesmo....

rfdex
23/04/2015, 22:41
Bom dia a todos.

Desculpem me intrometer, mas acho que o espaço aqui é para auxilio mútuo. Sou novo no mundo 4X4 tenho um Grand Vitara 3P, muito bom e faço muita trilha solo, procurando um encontro para me enturmar me deparei com o tópico. Vou relatar o acontecido comigo e espero que sirva como exemplo para algum novo comprador.
Há vários anos atrás quando eu possuía veículos antigos (Dodge V8) sempre comprei e vendi meus carros para particulares, eu me deparei com um bom negócio, um sujeito estava interessado em um Charger R/T meu e fechamos negócio. Meu Dodge por um Fiesta semi-novo, na época era um bom negócio, como não sou marinheiro de primeira viajem. Chequei todos os antecedentes do carro, já que o mesmo era de Patos de Minas MG, roubo, furto, busca e apreensão, multas e tudo mais.
Tudo batia certinho nada errado. Fechamos o negócio, fizemos o preenchimento dos Dut´s e tudo mais, e na hora de me entregar a carta de quitação do financiamento do veículo ele me informou que havia deixado o vidro do carro aberto e a mesma molhou. Tranquilo pois eu já havia examinado o documento e constatado junto ao detran e policia civil, sobre busca e apreensão.
Resumo da história, fechado o negócio, tratei de revisar o veículo e transferir para meu nome. Demorei mais ou menos uns 20 dias para solicitar ao banco uma segunda via da tal carta de quitação, na época não era automático o envio ao detran, quando liguei no banco que financiou, me informaram que o tal Fiesta só foi pago a primeira prestação, que faltavam atrasadas mais 47 já vencidas com juros e tudo o montante era superior ao valor do carro 2x. Imediatamente liguei para o individuo para ver o que poderíamos resolver o mesmo não estava em Brasília, quando chegou não me atendia, confrontei o meliante sem vergonha, e ele me disse a seguinte frase: "Isto é para vc aprender, bolso de otário e nas costas e de boca para baixo."
Ele já havia vendido meu Charger, tentei entrar com uma ação na justiça, mas sem muito efeito já que o gente boa possuía um bom histórico e uma boa ficha criminal, ou seja, nesta brincadeira só quem tinha o que perder era eu.
Este ocorrido tem mais de 15 anos, desde então não compro mais nada de particular, geralmente quando compro ou troco de carro é em uma loja grande ou concessionária. Se preciso vender um carro meu dou um desconto e vendo mais em conta sendo o mais transparente com os defeitos do veículo.
Meu grand vitara eu encontrei ele na internet, fiz uma lista com os carros de minha preferência, pesquisei muito a fundo com antecedência, para não ir no impulso, me dirigi á cidade do automóvel e fiquei uns dois ou três finais de semana garimpando. Têm muito carro maquiado, têm muito picareta, têm muita armadilha com toda a certeza, mas focando em lojas já consolidadas e de um bom porte diminui muito a chance de gato por lebre. Fora que caso algo dê errado vc pode processar os caras entrar no procon. Comprei o meu primeiro 4x4 á vista, tive um ótimo desconto e estou muito satisfeito.
Deu trabalho mas valeu a pena.

Espero ter ajudado e na próxima quinta estarei no encontro com meu carrinho.

Saudações

Carlos Leandro

Logo logo esse cara arruma alguém para meter uns 5 tiros no peito e na cara dele, se isto já não aconteceu!

ALBUS ALES
24/04/2015, 17:20
Pessoal faço o convite a vocês de curtirem a página do face do JIMNY CLUBE BRASILIA, qlqr coisa é do da um toque que vou add no whatsapp tb grande abraço

igorsmv
24/04/2015, 20:43
Amigos, boa noite! Achei um Jimny 2012 4street. Vou tentar olhar o carro amanhã. Gostaria de saber um pouco mais sobre esta versão. Trata-se de uma equivente a versão 4all? Existe alguma mudança em relação a motorização e possibilidade de adaptação off road desta versão em relação a versões como a atual 4all ou 4sun?
A principio surgiram essas dúvidas.
Desde já agradeço as opiniões.
Abraços.
Igor

ALBUS ALES
26/04/2015, 01:13
igorsmv (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/97484-igorsmv/)

Pelo que ja vi do street é basicamente o mesmo do all, porém, é a versão japonesa, muda alguns detalhes como tampa do motor não tem aquela entrada de ar que o modelo nacional tem, parachoque, não tem airbag, se não me engano abs tb não tem, banco, ,o som e restante é igual e o adesivo um tem street e o outro all mas isso é o d menos. Vou tentar colocar algumas fotos do modelo nacional e o japones pra vc ter uma ideia do que falei.

Modelo japones:

500056 500057 500058 500059 500060 500061

Modelo nacional 4ALL

500062 500063 500064 500065

As imagens são de buscas da internet mesmo, espero ter ajudado diferenciando.

Grande abraço

jorgeffn
26/04/2015, 18:34
Igor, as diferenças são essas que o colega acima citou.... não existe nenhuma diferença estrutural, chassi, motor, suspensão são os mesmos... as mudanças são apenas as estéticas (capô, parachoque...) e no interior.....

caso o 4street que você olhar esteja em bom estado... pode ir fundo...

abs!

ALBUS ALES
28/04/2015, 12:28
Pessoal 1,2 e 3 de maio faremos o nosso 1º lual.
Estão todos convidados.
Em breve maiores informações

ALBUS ALES
28/04/2015, 12:41
500258
Nosso 1º lual

Carlos Leandro
01/05/2015, 08:50
Bom dia a todos, vai ter o jeep cross em Cocalzinho no Goias.
Vou indo amanha cedo. Acho que uns 120km de distancia.

doberista
09/05/2015, 15:41
Opaaa, após sair do HONDA FIT, resolvi aderir ao JIMNY.
Como funciona os encontros de Jimny? Vcs se organizam em trilhas? Trilhas sussas ou pesadas?
O meu é o 4all preto e gostaria de dicas de como lidar o melhor possível com ele.
Abraço

Márcio

ALBUS ALES
20/05/2015, 14:32
doberista (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/98087-doberista/)

Todas as quintas feiras nos reunimos no estacionamento do Poze beira lago, na ponte JK as 20hs.
Estamos com um projeto de toda primeira quinta do mes o encontro ser em um ponto diferente do abtual.
Depois da uma olhada na página do facebook - Jimny Clube Brasilia. Sempre estamos divulgando passeios, trilhas.
Caso queira temos um grupo no whatsapp.
Qlqr coisa é so da um tok.

doberista
23/05/2015, 11:56
Obrigado!

Meu whats eh 61-82102341
5feira eu tenho aula e só saio as 22h. Será que dá tempo?

ceollo
03/06/2015, 00:11
Gente, tem grupo de WhatsApp jimny Brasília? Me coloquem nele! Tenho um jimny HR 2010/2010. Na época que comprei achava que ninguém gostava do jimny.nunca via outro rodando. Até que o tempo foi passando e comecei a ver um aqui e ali. Esse carrinho é especial! Nunca me deu trabalho, encara uma viagem e trilha numa boa! Não pretendo me desfazer dele tão cedo. Tenho ele desde 0 km! Meu número 61 8118-3111

ALBUS ALES
03/06/2015, 16:18
opa, tem sim, vou adicionalos

Brettanomyces
07/07/2015, 10:45
Me add por favor,
Carlos 61 82220304

Heringer
20/07/2015, 16:49
Bom dia pessoal.
Querendo entrar pro grupo do whatsapp df
Hélio 61 91139002

ALBUS ALES
25/08/2015, 14:25
E ai pessoal novidades?

ALBUS ALES
30/11/2015, 17:29
opa, novidades?

Tatah
09/04/2019, 14:10
Oi pessoal! Sou nova por aqui! Sou de Goiás, bem perto... e estou à procura de um jiminy CANVAS... qualquer modelo! Sabem onde encontro?