Conectar

Ver Versão Completa : Proteção Motor Willys

fpelle
03/02/2006, 10:34
Estou pensando em "Vedar" a parte inferior do meu jeep para que durante as trilhas não entre barro/água no motor, alguém já fez isso com borracha ou chapa???

Vinicius_4x4
03/02/2006, 11:02
Tchê!

O motor BF 161 já vem com uma chapa do lado da distribuição justamente para a água não "respingar" tão facilmente na distribuição. Pelo menos o meu tinha e segundo o pessoal era original.

Agora que eu troquei o motor, fiz esta proteção com uma borracha com lona no meio. A expessura é de 3,2 mm e vai da travessa do radiador até a travessa do motor. Achei muito bom pois além de proteger a ditribuição protege a ventoinha, o qual já me deu um baita prejuizo :putz: . Não tenho fotos ainda, mas vou tirar e se quizer posto aqui. Detalhe: achei que vedou muito bem o sistema :concordo: .

OBS.: Me disseram que não é aconselhavel fazer isto, pois pode juntar barro. Porém me vi obrigado pois eu prefiro lavar bem o jeep do que ter que gastar novamente com a reforma do radiador. E também to sem grana para colocar ventoinha elétrica. :?

Grande abraço!

davidson_iahnn
03/02/2006, 12:11
Vinicius_4x4, Blz , posta umas fotos ai pra nós curiosos ... falow ! no aguardo ... :concordo:

fpelle
03/02/2006, 12:23
Obrigado pela resposta...., mas como vc prendeu essa borracha ao chassi??

Marcelo
03/02/2006, 16:49
Pelo menos o meu tinha e segundo o pessoal era original.
Grande Vinicius,

Tens a chapa ainda?! Estou querendo uma dessas mas não encontro. Na pior das hipóteses, tem como me passar as medidas dela? :roll: :roll:

[s] protegidos,

Vinicius_4x4
06/02/2006, 09:19
Tens a chapa ainda?!

Tenho! Tah no motor ainda, mas infelizmente fotos agora só quando comprar uma máquina nova. A minha o meu irmão "roubou" :putz: ! As medidas, assim que tiver posto aqui :concordo: .

Vinicius_4x4
06/02/2006, 09:37
mas como vc prendeu essa borracha ao chassi

Com aquelas cintas plásticas! Veja as fotos.

rafaelsouza
06/02/2006, 16:57
Aí Marcelo, a Iron Parts fabrica a chapa que vc precisa, qualquer coisa me manda uma MP
[],s :concordo:

Marcelo
08/02/2006, 10:11
Rafael,

Liguei lá e eles não fabricam. :cry: O que eles podem fazer é ela sob medida, mas nem isso eu tenho. :roll: :(

[s] sem-chapa,

rafaelsouza
08/02/2006, 11:54
Aí Marcelo liga lá e pede pra falar com o Rafael, que sou eu :shock:
e o resto deixa comigo :concordo:

Sergião
11/02/2006, 16:08
Senhores,

No jipe de um amigo meu tem essa chapa, vou falar com ele pra tirar fotos e tambem pegar as medidas. Assim que puder posto aqui.

O unico problema é que ele ta viajando e isso só será possivel quando ele voltar.

Achei bem interessante e vou fazer no meu tbm! :concordo:

[]s

Mauro B.
13/02/2006, 16:58
Ae pessoal! :D

No meu cj5 1960 tem essa chapa. E é original sim! :concordo: Não posso pegar as medidas pra vc's agora pq to atarefado de coisas e ela não é assim tão rápida de retirar pq tbm é fixada no parafuso que prende o motor de arranque e ele é de acesso mto ruim ... pelo menos a única vez que retirei/coloquei essa chapa eu demorei um pouco ... mas de qualquer forma eu mando pra vc's uma foto dela e uma foto de uma outra chapa que eu mesmo fiz, pra tapar o grande buraco entre a travessa do radiador e o suporte esquerdo do motor. :concordo:

No mais, outro tópico já falou sobre o assunto. O tópíco que estou me referindo é esse: Idéia maluca (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=11197&highlight=chapa#11197)

Bom, por enquando era isso! :dance:

[]'s!

Giovani
15/02/2006, 19:30
Estou pensando em "Vedar" a parte inferior do meu jeep para que durante as trilhas não entre barro/água no motor, alguém já fez isso com borracha ou chapa???

Nunca gostei do visual dum serviço desses, mas o pessoal por aqui coloca uma lona emborrachada, por baixo do motor, presa na lata dos pára-lamas, com parafusos ou rebites.
Ela também se estende por baixo do radiador, indo até o pára-choque.

Funciona muito bem quando se "bica" na água ou lama. Além disso, por ser um material flexível, o barro solta facilmente. O ruim é na hora de lavar a viatura...

[]'s