Ver Versão Completa : Chegando junto de novo: RANGER 3.2
CARLOS-BSB
12/04/2015, 14:47
Quem se lembra da minha apresentação em 2010, quando realizei um grande sonho, uma caminhonete diesel 4x4 cabine dupla? http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/75180-chegando-hoje-fotos-post1180583.html#post1180583
Então, hoje venho juntar à FROTA 4X4 BRASIL meu novo brinquedo que peguei neste sábado 11/abril/2015. Ei-la:D RANGER XLT 2013.
Materinha do NA sobre as 2013: http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-completa-da-nova-ford-ranger-2013/
498759498760498761
498762498763498764
498765498766498767
498768498769498770
E antes que perguntem: por que não uma automática? Porque não curto câmbio automático hehehe
DEUS ABENÇOE A TODOS.
.
CARLOS-BSB
12/04/2015, 15:58
Faltou quem vos fala. (risos)
498776
.
sentiu muita diferença de potencia? (conforto nem pergunto rsrsr)
Coophamat
12/04/2015, 17:59
Parabéns pela viatura Carlos-BSB.
JRoberto
13/04/2015, 07:47
Parabéns! Carlos.
Faz um comparativo entre as duas, vai ser bem interessante.
Abraços e aproveite com saúde.
Borjaoo, viatura digna de vossa senhoria, ficou bonita, show de bola, gostei das jantes na cor grafite. Quanto ao ao CARLOS-BSB, parabéns pelo up, ainda tens a TDM da foto antiga? tive uma 750, fiquei pouco tempo com ela mas tenho saudades.
CARLOS-BSB
14/04/2015, 22:53
OBRIGADO, Amigos.498997
Não, Mirão. Depois da TDM 900 subi numa F800GS.
Hoje fez a revisão. Dos 30 meses ou 50.000km no TEMPO, já que o ex dono não rodava com a caminhonete.
498993
Farol lado direito estava com água (bem evidente com flash) e foi trocado ainda em garantia.
498994498995498996
.
Parabéns pela linda VTR! Qual será o nome de batismo? Um forte abraço.
CARLOS-BSB
15/04/2015, 13:58
Parabéns pela linda VTR! Qual será o nome de batismo? Um forte abraço.
Costumo falar: Vou de RANGER. Então o nome é...
RANGER.
499036
Fred Miranda
16/04/2015, 18:25
Amigo desculpe a curiosidade, mas quanto pagou por essa preciosidade?
E ademais, qual o consumo com cambio MT?
CARLOS-BSB
16/04/2015, 19:43
Amigo desculpe a curiosidade, mas quanto pagou por essa preciosidade?
E ademais, qual o consumo com cambio MT?
Saiu por R$ 109.000,00. Estava anunciada por 112.800,00. Ao telefone falaram em 111.000,00. Na loja entrou o Punto mais 65.000,00 em cheque.
Consumo ainda não sequei um tanque, mas parece ser beberrona. Minha ex 3.0 era muito econômica, em torno de 11 km/l. Essa 3.2 está abaixo de meio tanque com 463 km!!! Cidade. No computador de bordo marca 7 km/l! Depois vou atualizando aqui.
499196
.
Fred Miranda
16/04/2015, 20:32
Saiu por R$ 109.000,00. Estava anunciada por 112.800,00. Ao telefone falaram em 111.000,00. Na loja entrou o Punto mais 65.000,00 em cheque.
Consumo ainda não sequei um tanque, mas parece ser beberrona. Minha ex 3.0 era muito econômica, em torno de 11 km/l. Essa 3.2 está abaixo de meio tanque com 463 km!!! Cidade. No computador de bordo marca 7 km/l! Depois vou atualizando aqui.
499196
.
Carlos o tanque da Ranger é de 80 litros e vc já rodou 463 km e abaixou só um pouquinho do meio. Pelo "olhometro" vai dar mais de 9 km/l.
É uma média muito boa. Claro que sua cidade ajuda pelo relevo e as retas.
Estou com a Frontier 190 cv no primeiro tanque na cidade e aqui em Uberaba não está fazendo mais que 8 de jeito nenhum, isso andando na casquinha, trocando marcha no máximo a 2 mil RPM as vezes em 1700 RPM.
Está de parabéns pela aquisição.
Fred Miranda
16/04/2015, 20:34
E por falar em desempenho, o que vc está achando do desempenho desse motor com câmbio manual?
A Ranger é uma picape que me encanta, mas não achei nenhuma aqui na região que valesse a pena.
CARLOS-BSB
17/04/2015, 13:16
Tenho dois parâmetros: o da minha Ranger anterior 3.0 2005 (torque de 38,7) e agora essa 3.2 2013. O ganho de potência e torque foi estúpido. Mas eu já achava o 3.0 um canhão também. Essa Ranger foi um achado (eu não curto carro automático). Estava vendo na mesma agência uma Hilux 3.0 2012 também manual por R$ 104.800,00. Mas fui antes fazer um test drive na cc. O torque, que é o que me interessa; na manual é de apenas 35kgfm (37 na automática), embora em baixa rotação (1.400) nem chega perto da força do "Duratorque" da Ranger 3.2. Fui de RANGER de novo.
Cogitei também a Frontier 4x4 'S' 0km que sairia por 106.000,00. Mas a RANGER, semi nova, falou mais alto.
.
Fred Miranda
17/04/2015, 14:28
Tenho dois parâmetros: o da minha Ranger anterior 3.0 2005 (torque de 38,7) e agora essa 3.2 2013. O ganho de potência e torque foi estúpido. Mas eu já achava o 3.0 um canhão também. Essa Ranger foi um achado (eu não curto carro automático). Estava vendo na mesma agência uma Hilux 3.0 2012 também manual por R$ 104.800,00. Mas fui antes fazer um test drive na cc. O torque, que é o que me interessa; na manual é de apenas 35kgfm (37 na automática), embora em baixa rotação (1.400) nem chega perto da força do "Duratorque" da Ranger 3.2. Fui de RANGER de novo.
Cogitei também a Frontier 4x4 'S' 0km que sairia por 106.000,00. Mas a RANGER, semi nova, falou mais alto.
.
Sem dúvida a Ranger é bem mais encorpada, bonita e equipada. Também não compraria uma Frontier 0 km nesse preço não. A S 4x4 achei 14/15 por 95 mil com lona, protetor de caçamba e estribo. A minha é 12/13 XE 4x4 com 25 mil km. Muito nova e conservada. Cheira à nova ainda e paguei 73 mil. Bem mais barato que uma Frontier 0 km e faz a mesma coisa.
MarcioBahia
03/05/2015, 19:58
Parabéns companheiro! Também comecei com uma igual à sua primeira, só que 2008/2008, que só me trouxe alegrias. Igual a você, também troquei-a ano passado, em julho, por uma NR 3.2 XLS CD - e continuo satiafeito, ainda mais que esse motor além de bem mais forte, continua econômico para os padrões do carro (mais de 2 toneladas...).
Tenho conseguido médias de 9 Km na cidade (maior parte com ar ligado) e 11,5 Km/l na estrada a 100-120 Km/h. Já fiz marcas melhores (12,6 Km/l) na estrada, mas a velocidades menores (80-90 Km/h). Na última viagem, em abril, fiz 13,6 Km/l andando a 80 Km/h em um comboio e aplicando todas as técnicas de direção econômica (sem "banguelar", claro...).
A forma de dirigir traz uma grande influência nesta NR de câmbio manual. Fiz várias passagens com várias formas de dirigir e pude notar o quanto varia o consumo de acordo com suas reações diante das possíveis variações de velocidade de um trajeto.
Boa sorte com a nova viatura!
CARLOS-BSB
07/05/2015, 14:32
Então, Marcio Bahia, a bicha é bruta! Primeiro abastecimento foi 8,6 e no segundo 9,4km/l aquí em Brasília. Essa 3.2 monstra se fizer qualquer coisa acima de 9 já fico satisfeito. Mas óleo, SAPORRA foi feita pra queimar mesmo.501210
Na penúltima aferição de consumo, 773,2km / 78,84l = 9,8km/l. No CB marcava 9,4.
Fui em Trindade-GO (240km BR 060) esse findi, 2 e 3/maio visitar a Basílica do Divino Pai Eterno com minha mãe. 434,8km / 40,5 litros = 10,73km/l; no CB 10,4. Não ando numa velocidade só o tempo todo. A máxima permitida na BR 060 é 110. Cemzinho é normal, mais picos de 140km/h ou mais por diversão, com responsabilidade. A 6ª marcha parece não ter fim! .
.
Edintruder
14/06/2015, 20:51
Carlos, linda a Ranger. Nada se parece com a anterior. rsrsrs. A revisão foi muito salgada?
CARLOS-BSB
15/11/2016, 00:03
Carlos, linda a Ranger. Nada se parece com a anterior. rsrsrs. A revisão foi muito salgada?
Estou fazendo as revisões no tempo. A de 30 meses = R$ 910,00 na concessionária Parque Ford. Está agora com 31.000km e a revisão dos 36 meses (correspondente aos 60kkm) foi R$ 664,80 - 10 litros de Óleo Castrol 5w30; Filtro de combustível, Filtro de ar, filtro de óleo, mão de obra. E a de 42 meses 10 litros de Óleo Motorcraft do Mercado livre + filtro e mão de obra = R$ 306,00.
.
ramgis esoj
08/01/2017, 09:03
To feliz por vc, fico pesquisando sobre a ranger e vejo muitos relatos negativos na opinião do dono. Porem queria sua opinião sobre o carro, vc falou que gosta com cambio manual, mais qual o melhor custo beneficio ela AUT ou manual. To pretendendo entra no mundo dos 4x4.
ciberglo
29/05/2017, 08:07
Carlos, e aí, nesses 2 anos de uso dessa bruta, qual sua opinião atual?
Estou cogitando adquirir uma 2014/2015 com menos de 30 mil km rodados. Qual sua opinião?
CARLOS-BSB
22/04/2020, 20:21
Caramba. Voltando aqui. Depois da Ranger peguei um PUG 208 GT. E agora em fevereiro/20 voltei pro 4x4 com um Jeep Compass Trail Hawk 2018/2019 (que era o test drive da cc) com 4.460km.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.