PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas



Kaká
03/02/2006, 10:03
Caros colegas, essa é minha primeira mensagem no fórum e sou leitor desde ontem. Estou gostando do site.
Bom, estou com uma dúvida e tenho certeza que serei esclarecido por voces. Tenho um veículo 1.0 Palio 98/99. Quero me "converter" para um veículo a Diesel. Quais são as opções que terei por um veículo de no máximo 34.000,00? Já pensei numa Blazer ou numa D20 (cabine dupla. Não a de fábrica, mas a cabinada que é mais curta). Minha pretenção é ficar com o carro por uns 3 a 4 anos e depois "subir" para uma diesel mais nova (motor 2.8 ou mais). Rodarei mais na cidade e esporadicamente viagens. Mas sempre no asfalto.

Turtle
04/02/2006, 21:26
Fala Kaká.
Sou um entusiasta de picapes, e sempre é gratificante saber que um colega vai mudar de ares, trocar carro popular por uma caminhonete, isso sim é decisão!!

Aqui vai minha opinião:
Vc precisa de cab. Dupla? Tem familia? Se não, por 34.000 acho que vc consegue achar uma S-10 2000/2001 cab simples já com o motor MWM 2.8.. traçada ou não, vc escolhe. Vai pegar muita estrada de terra? Vai fazer off-road da pesada? Se nao for pra uso urbano, sugiro um Silverado 98/99 com motor 4.2 MWM 6cil, 160cv animalescos e brutais. As D-20 tb são lindas, motor Maxxion S4T com 115 cv, mas é um trator. Eu gosto da F-250, mas o preçin :shock: :shock: ...

Agora, cab dupla eu não opino muito, gosto muito das D-20, porém o preço é mais ou menos 40.000 em uma decente.. Ou se tiver sorte, pegue uma S-10 98 cab dupla 4x4 , ou Ranger cab Dupla 98 4x4 tb..

Uma coisa é certa: se tiver $$$$, escolha os motores MWM 2.8 da S-10 2000/2001 ou os International 2.8 das Ranger 2001, a diferença para os anos anteriores é gritante.

Abraços, boa sorte.

Kaká
06/02/2006, 07:52
Ok Bicho, grato pela informação. Lembrando que o meu interesse é uma cabine dupla ou tipo blazer e diesel. Quase comprei uma blazer 98 motor maxion 2.5. Depois de tanto ler e ouvir falar mal desse motor, desisti. Fiquei na dúvida se esse carro iria aguentar três ou quatro anos comigo (rodar só no alfalto) sem precisar fazer qualquer coisa muito cara no motor.
Abraços

Edintruder
06/02/2006, 11:46
Kaká,
Mas é claro que o motor agüenta! É pau pra toda obra. Pra teres uma idéia, o motor hsd da S-10 suporta 4580 rpm livres (pé no fundo em neutro), mas a bomba corta a 4500 rpm, na ranger, com a calibragem diferente, esse mesmo motor suporta 4640 rpm (livres) porém a bomba também corta antes. Ou seja, não dá pra quebrar nem metendo o pé no fundo! Eu já fiz isso algumas vezes pra tapar a galera na avenida de fumaça. :roll: Viajo sempre acima de 130 km/h tendo percorrido mais de 100 km na velocidade máxima da minha Ranger (160 km/h com 4 ocupantes mais bagagem) só aliviando para algum tráfego (muito esparso). Seguido estico as marchas até 4000 rpm e o motor não reclama! Fora as vezes que meto na areia ou no barro aqui na volta de casa. Como moro numa praia, seguido ando em dunas.
O único cuidado que tenho é a troca do óleo e filtros a cada 5000 km. Já tenho ela a um ano e meio e até agora troquei um amortecedor, um pivô superior, o kit de embreagem e duas correias multi-V, ah, e consertei um pneu furado! Nas minhas mãos isso é muito pouco!
Podes acreditar, quem duvida desse motor é porque nunca teve um!
Agora na linha S-10 ou Blaser, leva num mecânico e pede para avaliar a caixa, pois há históricos de problemas em algumas delas.

Kaká
06/02/2006, 15:09
Ok colega.

murilloaquino
07/02/2006, 18:42
depende do seu uso....Te familia grande?bagagem?Se for pegar uma d-20, pega 94 em diante, q tem o s4t plus, q anda d+++!!!o unico porem e a sua largura,q em uma manobra faz diferença.Tambem axo a blazer mais ´´docil de dirigir...So nao gosto do motor(opiniao propria)nada contra....hehe
abraços...

Marvila
10/05/2006, 19:17
Kaká,
não sei se vc já decidiu...
Acredito que não seja regra mas costumo ver muitas D-20 com a suspensão arriada. Hoje mesmo, bem na minha frente, uma da série custon foi fazer uma curva e a suspensão dianteira direita despencou...imagino que a roda e pneu ficaram livres. Só não sairam rodando porque ficaram presos na caixa de roda :shock: .
E olha que ela tinha aparência de bem cuidada...
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04