Conectar

Ver Versão Completa : Pajero TR4 - 2008 - Vidro Eletrico - Falha intermitente

Daniel Neiva
12/04/2015, 11:50
Pessoal,
O vidro elétrico do motorista falha para abrir e fechar os demais funcionam normalmente - esse defeito tem se mostrado intermitente - as vezes desligo o carro e o vidro volta a funcionar - as vezes não funciona ao ligar e desligar e religar o veiculo, depois volta a funcionar. Ao acionar o comando é possível ouvir os estalos (normais) dos relés - isso sempre foi normal quanto aos estalos.

Minha duvida? Para aos parceiros do TR4... quem passou por essa e quais os passos foram seguidos para solução do problemas sem muita mexida nos sistema elétrico do TR4.
Grande 4x4!
Abraço.

AirtonLieuthier
12/04/2015, 12:23
Pessoal,
O vidro elétrico do motorista falha para abrir e fechar os demais funcionam normalmente - esse defeito tem se mostrado intermitente - as vezes desligo o carro e o vidro volta a funcionar - as vezes não funciona ao ligar e desligar e religar o veiculo, depois volta a funcionar. Ao acionar o comando é possível ouvir os estalos (normais) dos relés - isso sempre foi normal quanto aos estalos.

Minha duvida? Para aos parceiros do TR4... quem passou por essa e quais os passos foram seguidos para solução do problemas sem muita mexida nos sistema elétrico do TR4.
Grande 4x4!
Abraço.

Eu abriria o forro da porta e verificaria se os contatos do conector estão todos ok... as vezes, um mal contato aí pode ser o problema... inclusive, mostrou hoje numa matéria no programa Auto Esporte, da Globo...
Abraços

FelippeCM
22/04/2015, 13:55
Estou com outro problema nos vidros elétricos da minha TR4, quando eu fecho 2 ou mais vidros juntos, o som desliga e liga instantaneamente, alguem sabe qual pode ser esse problema?

Obrigado!

FelippeCM
22/04/2015, 14:28
Outro problema que surgiu recentemente foi que o vidro traseiro do lado do passageiro só esta fechando pelo comando do motorista... Acredito que seja algo direto na porta do passageiro .. Em breve vou olhar isso, Se alguem souber alguma provavel causa irá me ajudar bastante!

Daniel Neiva
13/09/2015, 15:19
Pessoal,
Desculpem a demora no retorno e tenho boas notícias.... a falha deixou de existir quando parti pro "tudo ou nada" apliquei o velho e bom W40 direto no entorno do botão de comando na porta do motorista.
Minha impressão foi .... lubrificou e melhorou o movimento de giro do botão de comando do acionamento vidro elétrico dai o vidro voltou a funcionar sem problemas. Em funcionamento a mais de 2 meses. Abraço.

Daniel Neiva
13/09/2015, 15:23
Jovem, eu perdi o medo e apliquei o W40 direto no botão de comando e funcionou. Vale a pena tentar. Abço

AirtonLieuthier
13/09/2015, 17:05
Pessoal,
Desculpem a demora no retorno e tenho boas notícias.... a falha deixou de existir quando parti pro "tudo ou nada" apliquei o velho e bom W40 direto no entorno do botão de comando na porta do motorista.
Minha impressão foi .... lubrificou e melhorou o movimento de giro do botão de comando do acionamento vidro elétrico dai o vidro voltou a funcionar sem problemas. Em funcionamento a mais de 2 meses. Abraço.

Apesar de não ser o mais indicado, funciona...
Mas para componentes elétricos, existe um spray chamado "limpa contato"... ele é o melhor pra esse tipo de situações.... fica a dica.
Abraços.

Helton_off
30/01/2018, 00:32
Boa noite!

A minha TR4 também está com problemas para fechar os vidros das duas portas traseiras. Vou tentar o wd40 rsrsrsrs.