Ver Versão Completa : Comprando f1000 ano 94 cabine dupla deserter xk 4x4 alavanca.
sergio_ribeiraopires
11/04/2015, 21:22
Ola galera meu nome é Sergio moro em Ribeirao Pires prox. a São Bernardo - SP, agradeço ter entrado no grupo para compartilhar experiencias e troca de informações de nossos meninos 4x4, pois bem eu tinha uma ranger cabine estendida 4x2, acontece que moro numa chacara, e minha garagem tem uma subida de barro, a danada dava um trabalhao pra subir quando chovia, e outra minhas meninas cresceram e junto veio as reclamacoes dos baquinhos trazeiros duro, sem conforto algum, pois bem ja tinham me falado que quando comprasse minha primeira pickup nao ia querer outro carro e é verdade, agora resolvi comprar uma f1000, ai apareceu uma f1000 94 cabine dupla 4x4 alavanca (dizem que é raridade) to pagando R$ 31.800,00, pois bem dei um sinal fui neste sabado olhei de perto, tapecaria, funilaria, pneus, suspencao, direcao, ar, vidros eletricos tudo 100%, motor e cambio aparentemente 100%, o que fiquei encucado foi a embreagem extremamente baixa, segundo o vendedor disse que é falta de custume ou regulagem PERGUNTA... O QUE SERA QUE PODE SER? como nao entendo muito de qq forma nesta segunda feira levarei um meca pra checar, dei uma volta nela... mas que conforto heim... o negocio esta praticamente fechado até retiraram o anuncio da net, se der tudo certo postarei fotos do menino (perece um dinossauro, acho que seu nome sera DINO)
Parabéns Sergio, é um ótimo carro. Pode comprar sem medo, tive uma xk ano 94 só não era 4x4. A embreagem provavelmente é só regulagem mas se estiver dura geralmente são umas buchinhas de plástico que vão na balança da embreagem, só que são bem caras, acho que paguei R$ 4,00 em cada uma. kkk tudo isso.....
Más se sua dúvida for só essa pode comprar o carro sem medo pois vc vai cansar de usar esse carro e ele não vai acabar nunca.
barato demais heim... se ta tudo 100% troca logo a embreagem rsrsr
duardobruno
13/04/2015, 08:24
Bichoooooo... se tá inteira de motor, caixa e lataria, por 31.800 eu até arriscava pegar nem que fosse pra trocar a embreagem. Apesarrrrr... que eu acho que embreagem CURTA é regulagem. Se não tem falta de potência e nem endurecimento de pedal... acredito eu.. eu... duardo bruno.... acredito ser só regulagem. Abco.
sergio_ribeiraopires
13/04/2015, 22:21
Pois bem galera... levei um meca e era como eu esperava, lataria 96% (visto que notei uma pequena bolha de ferrugem no paralama trazeiro prestes a estourar) cambio e motor 100% 223.000 originais, manual com revisoes na cc até 40000, realmete foi pouco rodada, a embreagem ele disse que existe 90% de chance der ser so regulagem visto que tem um reparo de plastico acho que no pedal da embreagem que esta deteriorado, tem uma pequena folga na direcao, as portas trazeiras estao com defeito nao travam, os farois de milha e o farol de ré que foi instalado estao queimado, peguei hoje (13.04) rodei 60km peguei estrada, muito boa e confortavel, chegando aqui em casa ja acionei o 4x4 e subi a rampa, comparado a minha antiga ranger 4x2, ela sobe dando risada... subi e desci varias vezes, sossegado, ja vou trocar oleo checar oleo do diferencial filtros cambio etc... tbem consegui um seguro aqui em SP da Suhay, um preco até razoalvel R$ 1858,00 com 100% da tabela fipe (35600), ja vou procurar meca por uma indicacao do pessoal do jipeclub aqui na minha cidade... agradeco a todos pelas informacoes logo posto a foto do Dino... so alegria...
FabioMedeiros78
13/04/2015, 22:45
Pois bem galera... levei um meca e era como eu esperava, lataria 96% (visto que notei uma pequena bolha de ferrugem no paralama trazeiro prestes a estourar) cambio e motor 100% 223.000 originais, manual com revisoes na cc até 40000, realmete foi pouco rodada, a embreagem ele disse que existe 90% de chance der ser so regulagem visto que tem um reparo de plastico acho que no pedal da embreagem que esta deteriorado, tem uma pequena folga na direcao, as portas trazeiras estao com defeito nao travam, os farois de milha e o farol de ré que foi instalado estao queimado, peguei hoje (13.04) rodei 60km peguei estrada, muito boa e confortavel, chegando aqui em casa ja acionei o 4x4 e subi a rampa, comparado a minha antiga ranger 4x2, ela sobe dando risada... subi e desci varias vezes, sossegado, ja vou trocar oleo checar oleo do diferencial filtros cambio etc... tbem consegui um seguro aqui em SP da Suhay, um preco até razoalvel R$ 1858,00 com 100% da tabela fipe (35600), ja vou procurar meca por uma indicacao do pessoal do jipeclub aqui na minha cidade... agradeco a todos pelas informacoes logo posto a foto do Dino... so alegria...
Sergio, ótima aquisição! parabéns acompanhando o tópico.
essas camionetes são ''pau de dar em doido''
Parabéns pela bela aquisição! !!!!
F-1000 XK Cabine Dupla 4x4??
Um luxo cara, F1000 já é um baita carro e ainda mais 4x4 com acionamento manual é um carro raro e que dura pra vida toda.
Não sei se és novo nesse mundo mais uma dica te dou, antes de fazer qualquer coisa no carro consulte o forum tem muitos especialistas por aqui, inclusive o duardobruno qie tem uma prima da sua caminhonete....
parabens mesmo agora queremos as fotos fotos fotos. ...
sergio_ribeiraopires
17/04/2015, 22:48
Legal estoiu muito contente com o carro, tem algumas coisinhas a fazer como regulagem das portas trocar as borrachar da porta pois entra agua estao muito surradas, regular a embreagem (meca aqui perto me vai me cobrar 60 conto, mas antes vou tentar eu mesmo regular me parece que tem um parafuso), pequena folga na direcao... no demais adorei o carro em breve posto as fotos do DINO.
Manda umas fotos.
Dá minha agora é só saudades, pra quem gosta de fazer constas segue também cópia da nota fiscal.
Quanto daria esse valor hoje eim ???
Parabéns Sérgio, bela macchina Vfserra, realmente são caminhonetes pra ninguém botar defeito. Alguém poderia me explicar o que é femil 4x4 "alavanca"? é só pra aprender mesmo, assim como também não sei o que é femil 4x54 mwm X 10.
sergio_ribeiraopires
21/04/2015, 23:30
Ola... Mirao tambem estou aprendendo mas pelo que verifiquei a maioria das f-1000 4x4 o acionamento é por botao, me parece que sao raras as que sao acionada por alavanca...
Junior84
22/04/2015, 02:31
O normal é por Botão (F1000, ranger), mas muitos adaptam as alavancas por serem bem mais confiáveis que o botão.
Muito bonita a F1000, praticamente um sedã ALL-Terrain
duardobruno
22/04/2015, 09:26
Ola... Mirao tambem estou aprendendo mas pelo que verifiquei a maioria das f-1000 4x4 o acionamento é por botao, me parece que sao raras as que sao acionada por alavanca...
A minha é por alavanca, original, massss me disseram-me a mim...... queee foram apenas algumas unidades que receberam sistema por alavanca original Ford. A grande maioria foi para frotas de órgãos públicos e foram fabricadas apenas entre final de 93 e início de 94. Realmente é um sistema bem confiável. 499670 Já pesquisei a rodo na internet pra saber, afinal, quantas pickups destas foram fabricadas, mas são poucas informações. Ao que parece, pelo menos ainda não vi, mas as com alavanca, são em sua maioria modelos ORIGINALMENTE mais simples, ou seja, destinados ao serviço pesado. Apenas no caso como esta XK, que foi cabinada e por consequência, teve itens de conforto adicionados, tais como vidros e travas elétricas. A minha, uso o 4x4 com certa frequência, para uma laminha ou outra, nada muito off road, mas nunca falhou. abco.
Valeu. Achei bacana essa alavanca aí, dá mais presença de robustez.
Coophamat
22/04/2015, 19:13
Essa alavanca serve para acionar o 4x4 e para reduzir também?
duardobruno
22/04/2015, 19:43
Essa alavanca serve para acionar o 4x4 e para reduzir também?
sim! 4x4, reduzida e neutro.
Esse sistema parece mais confiável que o do botão no painel, sempre suspeitei daquele botão parece muito frágil.
Tudo que é elétrico está propenso a falhas o botao de acionamento ds ranger e da Fmil costuma quase nunca falhar mas falham quando vc mais precisa... o sistema de alavanca é muuuuito mais confiável e nunca te deixa na mão, tanto que tem muitas pessoas aqui do forum que trocaram o botao pela Easytraction manual...
duardobruno
23/04/2015, 09:58
Tudo que é elétrico está propenso a falhas o botao de acionamento ds ranger e da Fmil costuma quase nunca falhar mas falham quando vc mais precisa... o sistema de alavanca é muuuuito mais confiável e nunca te deixa na mão, tanto que tem muitas pessoas aqui do forum que trocaram o botao pela Easytraction manual...
Qdo eu tinha a ranger, um dos meus sonhos era instalar o easytraction. Ele raramente falhava, mas já havia falhado em momentos de extrema necessidade. Então me apaixonei pelo sistema da F1000, de alavanca e original de fábrica. Não que os não originais não sejam bons, e ainda assim, são mais confiáveis que os sistemas de botão. Mas este aí da F1000 é muito bom mesmo. Qdo fui comprar o Caveirão, até aceitei gastar um pouco a mais, só pra não perder o negócio. Pq queria uma com alavanca.
Duardobruno, talvez, depois de agosto pretendo trocar de caminhonete quero uma maior, se não for F-250, será F-1000 mesmo e caso não consiga uma 4x4 seria difícil achar esse easy traction original? não consigo mais ter caminhonete 4x2, pode ser cabine simples, mas será outra 4x4 e gostei do sistema roda livre e alavanca. Em que página estão as fotos do caveirão? e a fimil do Edin?
Easytraction é uma empresa de Goiás que faz esse sistema pra caminhonetes que tem 4x4 com acionamento elétrico (por botão) e os proprietários querem trocar para acionamento manual ( alavanca) se eu nao me engano eles tem pra troler, ranger, F1000 e s10....
duardobruno
24/04/2015, 08:34
Duardobruno, talvez, depois de agosto pretendo trocar de caminhonete quero uma maior, se não for F-250, será F-1000 mesmo e caso não consiga uma 4x4 seria difícil achar esse easy traction original? não consigo mais ter caminhonete 4x2, pode ser cabine simples, mas será outra 4x4 e gostei do sistema roda livre e alavanca. Em que página estão as fotos do caveirão? e a fimil do Edin?
Oi Mirão! Não sei se me fiz entender bem... mas o easy traction é uma empresa que apenas muda o tipo de engate da tração. Ou seja, a camionete já tem que ser traçada. É pq geralmente estes engates por botão (eletrônicos) sempre dão problema, então muitos proprietários, faziam adaptações para engates por alavanca. Então o dono desta empresa desenvolveu soluções pré-fabricadas para cada tipo de jeep ou camionete traçada. Tipo vc já compra e instala o kit pra ranger, f1000, troller, etc. Eu sei que em Goiânia instala.
Este aí o tópico do Caveirão =>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/124164-f1000-4x4-cab-dupla-mwm-macarico-3.html?highlight=f1000+ma%E7arico
Ih rapaz, o caveirão é muito bruto, intimidador, parabéns. Noutro giro, vou ter que correr atrás pra achar o que quero na hora de negociar a vtr. Se não for f250, quero uma fimil de alavanca, caminhonete pra mim não tem ano não, por que elas são para sempre e francamente, não gosto de adaptações, vejo muitas que dão certo aqui, mas não sou mecânico e detesto ficar no prego. Tô aprendendo muito com vcs, aprendendo mecânica na teoria e conhecimento prático sobre caminhonetes. Jamais havia imaginado que existia tantos macetes sobre mecânica, suspensão e carroceria das máquinas.
FabioMedeiros78
26/04/2015, 09:24
Ih rapaz, o caveirão é muito bruto, intimidador, parabéns. Noutro giro, vou ter que correr atrás pra achar o que quero na hora de negociar a vtr. Se não for f250, quero uma fimil de alavanca, caminhonete pra mim não tem ano não, por que elas são para sempre e francamente, não gosto de adaptações, vejo muitas que dão certo aqui, mas não sou mecânico e detesto ficar no prego. Tô aprendendo muito com vcs, aprendendo mecânica na teoria e conhecimento prático sobre caminhonetes. Jamais havia imaginado que existia tantos macetes sobre mecânica, suspensão e carroceria das máquinas.
Também estou com o mesmo plano mirao, uma f250 cab dupla ultimo ano completa seria demais
e conservarei a F pra sempre. Com uma dupla você leva 6 pessoas da sua família com muuuito conforto e segurança além de ser um trator super forte de mecânica!
sergio_ribeiraopires
04/05/2015, 22:58
Galera.... estou me divertindo muito com meu brinquedo, algumas ruas aqui perto de casa estao ruim de passar carro pequeno, alguns atolam no barro mas o DINO passa dando risada...
Troller-a-vista
04/05/2015, 23:26
pena q a f250 nao veio com cambio automatico..
Parabens Sérgio você tem um carro bom como poucos. . Agora queremos fotos da DINO
Parabéns Sergio, descreve a máquina e posta fotos pra gente curtir.
Bom dia pessoal!
Estou me planejando para retornar ao diesel. Vou utilizá-lo 80% das vezes em viagens. Já estudei vários modelos (retornar à ranger 2.8, Pajero 2.8, SW4 2.8) mas recentemente me surgiu uma oportunidade de uma F1000 XK, 1994 Com 200k aparentemente originais. Apesar do AC não estar funcionando, ela parece estar muito bem cuidada. Como o $$ está apertado preciso de um veículo de manutenção barata e mais elástica coisa que o MWM 229 tem a fama de ser. Me chamou muito a atenção o fato de uma F1000 de uma empresa de energia aqui ter levado o motor para retificar com 713.000km!! Não sei se foi a primeira retifica mas de todo jeito é um feito tendo em vista que estou acostumado em ver os HSD chegarem com esforço aos 350.000km. Gostaria de saber dos senhores as opiniões a respeito.
Vale a pena?
Abraço
Pra mim o MWM 229 foi o melhor motor ja produzido no Brasil, com excelente custo beneficio. Durabilidade altissima, consumo baixo, boa faixa de potencia.
O fato de ser um MWM 229 pesa muito em favor da XK, quanto mais pesquiso sobre esse motor, mais forte fica minha vontade de tê-lo no capô. Porém o veículo não se limita só a motor. Por isso gostaria de saber sobre os demais itens da F-1000 XK para saber se vale a pena ou se volto para uma ranger 2.8.
Abs
Amigo, não há o que comparar! A robustez do conjunto mecânico da F-1000 sobrevive a umas cinco gerações da Ranger. Vá em frente de olho fechado!
Blz meu nobre!
Em relação a disponibilidade de peças e valor, a F-1000 é mais barata? O fato de ser uma XK muda alguma coisa no quesito suspensão, diferencial?
Obrigado pela opinião.
Abraço
Edintruder
11/05/2015, 15:37
Chegando agora nesse excelente tópico!
Sergio, parabéns pela compra! NUNCA irás de te arrepender. Na verdade te arrependerás no dia que venderes ela.
Um ponto a favor (entre tantos outros) dessa CT com acionamento manual, é que ela tem a luva com cerca de 2,5x mais largura o que a mesma CT de acionamento elétrico. Assim, essa tua nunca irá apresentar os mesmos problemas de engate escapando, mesmo as que usam o engate da easy traction. Essa CT apenas terá o mesmo problema que todas - corrente com folga. A minha está assim. Irei colocar um guia para resolver o problema pois as correntes que vendem no mercado não duram nada, assim é melhor colocar um apoio de guia e manter a corrente original. Saberás que ela está folgada no dia que forçar e ela der um ou outro estalo. Não te assustas que ela segue tracionando normalmente.
Foxtrot, não tem como comparar o conjunto mecânico da F1000 com nenhuma picape média. F1000 podes comparar com D20 ou F250. Todas são feitas para trabalhar e aguentam muito. É tudo superdimensionado.
Sobre o 229, podes comparar com os MWM X-10 (sucessor do 229), Cummins série 4B, Perkins Q20B ou Maxion S4 (sucessor do Q20B).
Um HSD não dura nada comparado ao bom e velho 229. Motor de concepção antiga, feito para trabalho pesado e alta kilometragem. Na prática, podes operá-lo sempre perto da faixa vermelha de rpm que pouco altera a vida útil desse motor.
O que interessa é saber se a 1a marcha é para frente ou para trás. As com 1a marcha para frente são os famosos biscoitinhos. Se turbinar o motor esse câmbio quebra. Na verdade se esfarela. Se a 1a marcha for para trás, pode colocar um motor 6 cilindros da Ram que esse câmbio suportará na boa.
Diferencial, de preferência o Braseixos que é mais forte, porém o Dana tem vantagem como o LSD que no Braseixos é mosca branca.
Do mais não tem o que dizer. Suspensão tem 2 braços oscilantes com 2 buchas, uma mola e um amortecedor cada um. Na traseira são 6 buchas no total e um par de amortecedores. O que tem para estragar? Barras de direção, sim esse é um ponto fraco. São 4 articulações que folgam e infelizmente só encontra marca-diabo no mercado. Então é provável que a cada 50 ou 60.000km tenha que trocar as barras de direção. Se encontrar alguma TRW, compra e esquece. O jogo de direção entre as balanças e as mangas de eixo são por 2 pivôs.
Duram muito por sinal.
Vais ficar muito mal acostumado com a F1000. Isso é fato!
Foxtrot na verdade pretendo pegar uma efe por dois motivos. O primeiro é o gosto que tenho por pick-ups grandes, gosto dos caminhõezinhos, minha Ranger até que é alta e comprida mas acho muito estreita. O segundo motivo é o custo de manutenção. Ela nunca quebrou na minha mão mas o que já gastei em revisões e peças para evitar isso dava pra ter comprado um uno mille zero km nesse quase cinco anos que a tenho e olha que foram apenas manutenções preventivas Considero a Ford uma trapaceira no quesito peças de reposição para a Ranger argentina, é um absurdo manter o carro em boas condições, caro demais, então passei a acreditar que posso manter e customizar uma efe, deixa-la a meu gosto e estilo, a um custo bem inferior do que manter a minha querida branquela que só me deu alegrias. Ela não tem culpa dessa política de reposição de peças adotadas pelo mercado. Quanto a XK vai do estilo de uso, é um caminhãozinho de luxo feito pra passeio e viagens e algumas dotadas de tração, o que é bom ter como opção e excelente motorização. O fato desse modelo de efe não ser utilitário tem suas vantagens como por exemplo nunca ter puxado cargas, feito trilhas quiçá pescarias, levando o conjunto a um melhor estado de conservação e eram carros de pessoas bem de vida, não as tinham pra trabalho. Se o seu estilo se enquadra nesse modelo não tem do que se arrepender. Se a minha Ranger puxou carga eu não sei, mas não a tenho pra frete com certeza, outro dia veio um parente me pedir pra fazer uma mudança, corri com ele daqui, então é certo que com uma XK vc não terá esse tipo de problema.
Edintruder
11/05/2015, 21:54
Sergio, compara essas peças.
501588
A baixinha é a orignal da CT com acionamento elétrico, e a altinha montada no suporte é a original de acionamento por alavanca igual a tua. Visses a diferença? Não tem como escapar. Essa baixinha pega cerca de 5mm de cada peça para sustentar um torque monstro do X-10 empurrando tudo.
501589
Quando mecanizei a minha CT, fiz essa adaptação.
501590
Essa peça daí estragou de tanto escapar, justamente por ser um acoplamento muito curto. Isso ocorro muito nas CTs com acionamento elétrico. O que acopla ai é a peça baixinha da primeira foto.
501591
Após a modificação, o acoplamento ficou com essa profundidade aí. A peça desgastada eu virei e modifiquei ela para trabalhar do outro lado que estava perfeito.
Edin por acaso vc montou o easy traction na sua X10? ou ela é sistema por alavanca original?
Edintruder
11/05/2015, 22:23
Não Mirão. Eu fabriquei um sistema por alavancas completamente novo.
501592
501593
Usei duas haste de inox de 1/2". Fiz um bloco de resina para fazer as travas de molas/esferas nas hastes para manter as posições do engates da CT.
Ficou a prova de falhas.
Uma alavanca para 4x4 e 4x2 e outra para simples e reduzida.
Cacete!!! vc é o cara das fimil mesmo! parabéns!:concordo:
Edintruder
11/05/2015, 22:29
501594
Repara no assoalho o casal de alavancas da CT.
Isso nunca me deixou na mão.
Edintruder
11/05/2015, 22:32
O meu pai deveria ter me chamado de McGuiver! kkkk
Quase tudo isso eu aprendi com o pessoal aqui no fórum. Apenas coloco em prática sem medo de fazer Merda.
É isso que me chama a atenção. Ainda aprendo mecânica, leio tudo e as efes nos permitem brincar sem medo pois são rústicas, simples e muito boas de se mexer. A blackout tá bonita demais, gostei do volante, as alavancas da tração não teria que ser uma menor que a outra para não confundir?
Troller-a-vista
11/05/2015, 23:25
esqueci das f CE... realmente existiram.. falha minha..
mas se o unico senao das d20 eram o 4x4, é só instalar, tem N formas de fazer isso e algumas opcoes...
juro q nao lembro se a silverado era realmente mais dura que as outras , mas entre as d20 e todas as f1000, a d20 era muito mais gostosa de andar, suspensao, chao, estabilidade, etc... especialmente em relacao as 229 soquinho...
mas td isso, todos os problemas de cada modelo, e tb qualidades, podem ser consertadas e ou melhoradas.
qdo nao podemos trocar relacoes, diferencial etc e ter um carro quase perfeito se quiser, seja pra velocidade final ou pra arranque e forca...
pra mim a 250 teve um erro gravissimo que é nao ter tido cambio automatico, senao, estaria no mesmo nivel de carro que a d20...
Sensacional Edin monstro nas Fs sabe tudo!!!
Aquela foto da Blackout toda suja, na garagem da sua casa assim que chegou de Gramado ta muito top, inclusive ta como protetor de tela do meu computador kkkk
Edintruder
12/05/2015, 07:44
Kkk Leos! Agora a sujeira está toda no chão do pátio esperando parar a chuva para ser varrida.
Mirão, o volante coloquei o original de volta pois com esse não enxergava metade dos instrumentos do painel, e eu ando sempre de olho no painel. Depois de quase sofrer uma pane seca eu tirei ele e dei de presenta para um amigo meu colocar na Band dele. Os bancos também voltei para um modelo inteiro de F100 todo em molas. Muito macio inclusive.
As alavancas de cabeça eu não sei te dizer qual faz o quê. Mas eu entro nela e vou com a mão direto nelas e nunca erro. É algo automático. rsrsr. Agora, deixar uma mais curta que a outra com esse propósito nunca tinha me passado pela cabeça... Valeu pela dica pois irei fazer essa modificação com certeza.
duardobruno
12/05/2015, 10:41
Kkk Leos! Agora a sujeira está toda no chão do pátio esperando parar a chuva para ser varrida.
Mirão, o volante coloquei o original de volta pois com esse não enxergava metade dos instrumentos do painel, e eu ando sempre de olho no painel. Depois de quase sofrer uma pane seca eu tirei ele e dei de presenta para um amigo meu colocar na Band dele. Os bancos também voltei para um modelo inteiro de F100 todo em molas. Muito macio inclusive.
As alavancas de cabeça eu não sei te dizer qual faz o quê. Mas eu entro nela e vou com a mão direto nelas e nunca erro. É algo automático. rsrsr. Agora, deixar uma mais curta que a outra com esse propósito nunca tinha me passado pela cabeça... Valeu pela dica pois irei fazer essa modificação com certeza.
Porra Edin, eu ia te perguntar desse volante. Eu coloquei um desses e andei um dia só. No dia seguinte voltei pro original. Achei a pegada fina e pequeno demais pra dar segurança na direção. Sem contar que não dava pra ver o painel .
FabioMedeiros78
12/05/2015, 11:33
Edin é foda demais!! ele ainda vai ter que me ensinar a fazer essas alavancas kk
pelo que entendi edin as esferas são milimetradas pra travar exatamente no ponto máximo do engate, ai você furou e colocou as esferas?
Edintruder
12/05/2015, 13:30
Simples, fiz um bloco de resina direto na carcaça usando uma caixa para molde.
Depois furei os passadores para as hastes de comando dos garfos.
Depois furei duas guias laterais às hastes para colocar as esferas. Tem 10mm se não me engano.
Daí coloquei os garfos nas posições corretas e marquei através dos furos. Escareei com uma retífica e montei.
As esferas são montadas com molas de aço e fixadas por parafusos. Esse sistema é demorado para fazer mas fica muito bom.
Posso fazer o mesmo sistema em qualquer CT, mas cobraria pelo menos 2000,00 para fazer pois para ficar bom dá muito trabalho e tem que modificar algumas peças internas. Em 30 dias fica pronta.
Rapaz, registre o modelo de fabricação para que não te roubem a idéia, prepare a oficina e comece a pegar as encomendas do "Edintraction" por que clientes não faltarão e com certeza vai extrapolar a produção somente para efes pois os jipeiros e outros tipos de trilheiros vão querer saber sobre a nova tecnologia de sistema de tração no mercado e sua robustez.
Senhores muito obrigado pelas contribuições!!
Edin pelo que o dono me falou ela é turbinada de fábrica. Portanto acredito que o câmbio seja com a primeira pra baixo.
Mirão, a minha ex ranger 2.8 me consumiu um bom $$ para mantê-la em perfeitas condições, estou tentando simplificar minha vida com veículos de manutenção mais em conta e nesse ponto a F1000 cresce sobre as demais.
Abraços
Verdade Fox, esse é o segundo motivo que me leva a substitui-la por uma efe.
Edin não durma no ponto!!!
Registre logo tua invenção, com o tanto de pilantras que temos hoje, crescerão o olho na tua invenção.
Sei que não vais sobreviver dessa fabricação, mas é muito legal ter uma invenção registrada e vc saber que é sua. Sua intenção sempre é ajudar a todos tanto que vc coloca fotos explica sem qualquer problema, mas é melhor prevenir sem dizer que de vez em quando pode render uma grana extra
Concordo com o leoss. Registro e patente, depois aprimore o que for necessário, inteligência e disposição é o que não lhe faltam.
Troller-a-vista
13/05/2015, 09:56
uma patente custa entre 15 e 30 mil reais dependendo do que se pretende....
FabioMedeiros78
13/05/2015, 11:35
Achei bacana demais!!
Edintraction.... :torcendo:
Entendo e até admiro o edin que sempres esta disposto a ajudar quem quer que seja, que cria as coisas e não tem nenhum receio de ensinar, coloca fotos e explica detalhadamente, já que é tao caro uma patente é simples: não ensina e nem mostra o caminho a ninguém quem quiser que o pague para fazer pois tem tanta gente pilantra que é capaz de roubar a invenção dele e sair por ai vendendo como se fosse criação sua....
ricarvalhal
13/05/2015, 14:07
Acho q o preço de um registro de patente é muito mais barato que isso !!!
Nas solicitações de Patente de Invenção (PI) ou Modelo de Utilidade (MU), a taxa de depósito para pessoas naturais; microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas assim definidas em lei; instituições de ensino e pesquisa; entidades sem fins lucrativos, órgãos públicos e Microempreendedor Individual (RETRIBUIÇÃO 2) é de R$ 80 (código 200). Para pessoas jurídicas (RETRIBUIÇÃO 1), o valor é de R$ 200 (código 200).
O pedido de exame de PI para as pessoas especificadas na RETRIBUIÇÃO 2 é de R$ 200 (código 203) com até 10 reivindicações. Para pessoas jurídicas, o valor é de R$ 500 (código 203). O PRAZO PARA PEDIR O EXAME É DE ATÉ 36 MESES CONTADOS DA DATA DE DEPÓSITO.
O pedido de exame de MU para as pessoas especificadas na RETRIBUIÇÃO 2 é de R$ 128 (código 204). Para pessoas jurídicas, o valor é de R$ 320 (código 204). O PRAZO PARA PEDIR O EXAME É DE ATÉ 36 MESES CONTADOS DA DATA DE DEPÓSITO.
A anuidade de pedido de PI no prazo ordinário, no SEGUNDO ANIVERSÁRIO DE DEPÓSITO, para as pessoas especificadas na RETRIBUIÇÃO 2, é de R$ 100 (código 220). Para pessoas jurídicas, o valor é de R$ 250 (código 220). No prazo extraordinário, para as pessoas especificadas na RETRIBUIÇÃO 2, o valor é de R$ 200 (código 221). Para pessoas jurídicas, o custo é de R$ 500 (código 221).
A anuidade de pedido de MU no prazo ordinário, no SEGUNDO ANIVERSÁRIO DE DEPÓSITO, para as pessoas especificadas na RETRIBUIÇÃO 2, é de R$ 70 (código 240). Para pessoas jurídicas, o valor é de R$ 170 (código 240). No prazo extraordinário, para as pessoas especificadas na RETRIBUIÇÃO 2, o valor é de R$ 135 (código 241). Para pessoas jurídicas, o valor é de R$ 340 (código 241).
A anuidade continua sendo paga, com outros valores, até o fim da validade da patente.
Para mais informações, favor observar a Tabela de Retribuição de Serviços da Diretoria de Patentes, localizada dentro da opção "Patentes", "O que é patente?", "Custos Básicos", no canto esquerdo de sua tela na página principal do INPI na Internet. (Clique aqui para acessar (http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/patente/pasta_oquee/custos_html))
Fonte: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI158514-18248,00-SAIBA+COMO+PATENTEAR+UMA+INVENCAO+E+QUANTO+CUSTA.h tml
uma patente custa entre 15 e 30 mil reais dependendo do que se pretende....
Edintruder
13/05/2015, 15:29
Pessoas, esse sistema eu não criei ou inventei, apenas copiei de caixas antigas. E como para mim esse conhecimento veio de graça, não é nem um pouco certo cobrar por algo que recebi de graça.
Estamos aqui para ajudar os amigos da mesma forma que sempre me ajudam quando eu preciso. Claro que não é pro isso que eu ajudo, mas sempre que eu precisei alguém me ajudou também. Não podemos quebrar essa corrente.
Troller-a-vista
13/05/2015, 16:43
ricarvalhal:
nunca fiz, nao faco, mas sei quem faz, nao conheco os tramites, as formas, etc, etc, etc, etc e muito mais etc, envolvidos.
acredito que esses valores sejam os custos para os termos legais.
mas assim como eu que faco consultoria empresarial, posso dar centenas de modelos de plano de negoócios, reestruturacoes, POP, padronização e tudo mais altamente detalhados na mão dos meus clientes, a enorme maioria deles nao vai ter conhecimentos avançados para realizar uma consultoria e ou resolver o problema deles. Por mais que queiram.
Acredito que para realizar um processo adequado , correto, com todas as formas legais e de producao garantidas , inclusive no aspecto legal e juridico, havera a necessidade de se contratar alguem especializado da área.
E da mesma forma que se encontra na net alguns modelos de consultoria/projetos/adequações, gratuitamente, e eu cobro pra realizar os profissinais acima mencionados irao cobrar.
Nao faco ideia de como funciona, precos, adequacoes. Mas sei que um conhecido registrou a marca de um evento que ele produz e gastou 25 mil para isso. E agora ta processando todo mundo que usa a mesma marca que ele...
Traduzindo, uma coisa sao as taxas do governo, outra é a forma correta e profissionalizada de realizar isso.
Só explicando mesmo de onde tirei esses números (tem outros exemplos mas nao vou me aprofundar pq nao tem nada haver com o forum).
Novamente, nao faco ideia, nunca fiz, nao sei os valores corretos, nem as diferencas ou detalhes de registro. Nunca fui atras disso... Mas sei que nao é baratinho.
Edintruder
13/05/2015, 17:43
Troller-a-vista, qual é o teu nome?
Trabalhei com consultoria na área de gestão de riscos trabalhistas, mas a fiscalização nessa área é fraca, então resolvi virar assalariado novamente para ter férias e 13°. rsrsrs
Os processos de registro de patente são relativamente simples, pois muita gente de poucas posses consegue fazer. A dificuldade justamente é entender como é esse processo. É quase como o serviço dos despachantes de trânsito. Podes fazer tudo sem usar esse tipo de profissional, ou podes simplificar e contratar o despachante para fazer tudo por ti.
Mas um custo que existe é o de pesquisa, aonde se pesquisa nos autos por algo similar que já exista. Caso não faça esse levantamento, corre-se o risco de jogar todo o investimento no lixo, pois taxa paga pro governo não existe reembolso...
Dependendo do processo, pode sim chegar nesse valor, dependendo da complexidade do produto.
Troller-a-vista
13/05/2015, 18:03
Edin, o nome te mando por imbox, questoes de seguranca apenas ok?
Eu tenho (tinha?) uma empresa de consultoria empresarial, comecei em 2008 realizando plano de negócios, projetos, diagnósticos, e buscando novos negócios. A coisa cresceu a pedido dos clientes, vieram reestruturações, padronização, centrais de atendimentos unificadas, POP, planejamento estratégico, busca de investidores, gestão administrativa, gestão de mkt e gestão comercial, entre outras coisas pontuais.
Só que cansei de lidar com a instabilidade da consultoria, especialmente, pq eu fazia uma consultoria integrada a cultura da empresa e não intrusiva, ou seja, completamente diferente da consultoria receita de bolo onde vc só troca o nome da empresa aparece na segunda, entrega a receita e sexta volta pra pegar o cheque. Também cansei de salvar empresa e empresário e ficar pulando de galho em galho...
Enfim, parei com as consultorias no ano passado e estou tentando recolocação desde então.
como eu digo:fazer consultoria é maravilhoso, sob todos os aspectos, vc vai la e faz do teu jeito, conhece gente, viaja, conversa e lida com grandes empresários e empresas.... Ser consultor é uma porcaria: vc vive viajando, ninguem te liga pra nada pq sabe que nao esta disponível, não faz parte de nenhum grupo ou comunidade, vive na corda bamba, trabalha 10x mais e depois é esquecido pq ninguem te ve mais, vc nao cria raízes em lugar nenhum (e portanto tb nunca é lembrado para coisas maiores), lida com gestores ruins ao extremo ganhando altos salários querendo te ensinar a resolver a merda que eles criaram eqto vc ta la se matando pra manter a empresa sem dividas. Nego só lembra de vc mesmo quando ta f.....
É como ser médico: tem glamour, respeito, casão, carrão, vive bem... Mas ninguém lembra que vc é acordado durante a noite, passa outras tantas acordado, tem que salvar pessoas estrupiadas, vazando sangue, tudo arrebentada, e nem sabe por onde começar, a mulher vive brigando com vc, os filhos nao entendem o esforço que vc faz e por ai vai...
as pingas que a gente toma todo mundo ve, mas as porradas no chão ng lembra.... Cansei disso, voltei pro mercado. Ou pretendo voltar neh...
Mas voltando ao teu post... como eu disse, nao entendo bulhufas de registro, patente, etc... Só sei de alguns exemplos que ficaram bem carinhos...
Edintruder
13/05/2015, 18:12
Kkkk!
É exatamente isso!!! Fizesses um retrato fiel do que eu fazia!Da minha empresa de consultoria restou apenas uma multa de 1200,00 na receita por dois relatórios entregues fora do prazo.
Algum dia eu pago.
Eu fazia uma consultoria na parte de gestão de segurança no trabalho, porém entrava muito em administração e meio ambiente. Na última que prestei, comecei a mexer em vespeiro e a direção descobriu um desvio de 16000,00 por parte de um funcionário, justamente pelos índices de qualidade que eu exigia para trabalhar junto com a segurança. Entenda que segurança do trabalho não dá lucro, não tem como contabilizar quando não acontece merda nenhuma. Mas quando a coisa dá errado, os custos varam 100.000,00 brincando. Gosto de dar exemplos, de várias empresas que perderam muitos clientes por falta de gestão de segurança dos seus funcionários. Dessa forma, não mostro lucros, mas mostro o potencial destrutivo de uma falta de gestão eficiente.
Mas consultoria é assim mesmo, tu vai lá e arruma tudo. Depois eles te chamam de novo para arrumar tudo de novo pois tem que mostrar algo que eles não tem para algum cliente mais exigente ou fiscalização.
Começa mês sem previsão de serviço, final de ano de férias forçadas consumindo poupança e sempre de olho nos gastos. Cansei dessa vida! Hoje ganho menos mas tenho tranquilidade. E um dos casos que menos é mais.
Troller-a-vista
13/05/2015, 19:56
onde eu assino embaixo?
sergio_ribeiraopires
29/05/2015, 16:47
Galera este é o Dino, gostei muito do carro agora preciso de umas dicas para comprar pneu ele esta com 265/70/15, fiz algumas gracinhas com este pneu e 2 deles rasgou do lado pelo que vi sao recauchutados, rodo 30% terra e trilhas leves, 70% asfalto... as dimensoes 265/70/15 sou obrigado a manter ou posso mudar?503088503089503090
Troller-a-vista
29/05/2015, 18:52
ta bonito o carro, parece bem cuidado.. ja ja te falarão sobre os pneus, mas pense em trocar esses farois medonhos do versailles pela frente original. nao entendo pq eles fizeram isso na deserter, se ficasse a frente original esse carro certamente teria uma aceitacao muuuiito melhor (e seria bem mais bonito e valorizado).
Coophamat
29/05/2015, 19:30
Eu colocaria o 31x10,5R15.
Edintruder
29/05/2015, 22:23
Realmente, a frente original fica mais chique, mas é um investimento a considerar. Está muito bonita.
Quand fores trocar os pneus estuda um jogo de BF 31". O desenho deles com as letras brancas dão um estilo bacana na F1000. Os BF AT é um dos pneus que mais duram, porém nunca rde com eles com pressão baixa pois eles estouram fácil nessa condição.
sergio_ribeiraopires
27/05/2016, 09:45
Realmente, a frente original fica mais chique, mas é um investimento a considerar. Está muito bonita.
Quand fores trocar os pneus estuda um jogo de BF 31". O desenho deles com as letras brancas dão um estilo bacana na F1000. Os BF AT é um dos pneus que mais duram, porém nunca rde com eles com pressão baixa pois eles estouram fácil nessa condição.
qual a maior medida para deixa-la mais alta sem mexer na suspencao??
sallespickup
28/05/2016, 01:05
se for trocar pneus por ser 4x4 sempre coloque da mesma medida e se possivel da mesma marca, pois se tiverem dimensões diferentes arrebenta os diferenciais...
maior pneu sem mexer é 33, porem pega um pouco no esterce, eu iria de 31....
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