Conectar

Ver Versão Completa : Marchas engatam mas o Jeep não anda, reduzida e ponta eixo câmbio

syncretist
11/04/2015, 20:55
Pessoal, sempre quando estaciono, eu coloco a marcha da reduzida em neutro, pois se o caboclo não souber, ele vai dá partida, engatar primeira, mas o Jeep não sai do lugar.
Feito isso, quando fui sair (refazer ao contrário), entrei, tirei o a alavanca da reduzida da posição neutro e coloquei na normal. Dei partida, engatei ré e ao sair houve um barulho e ele ficou na situação, como se a alavanca da reduzida estivesse na posição neutra. Engata todas as marchas mas não sai do lugar e quando engato a ré, com ele funcionando, dá uma raspada de leve.

Entrei debaixo do Jeep e tirei a tampa de 4 parafusos debaixo do câmbio e havia uma ponta de eixo estriada quebrada. Parecia que ela havia sido feita no torno com enchimento de solda.
Gostaria de saber o que aconteceu?
Se é normal?
Se terei de desmontar todo o câmbio para reposição?
Se compro essa peça nova ou mando tornear?
Me ajudem aí, por favor.

Obrigado,

Lúcio
Cj3b
Brasília, DF

marciorank@gmail.com
11/04/2015, 20:58
Pessoal, sempre quando estaciono, eu coloco a marcha da reduzida em neutro, pois se o caboclo não souber, ele vai dá partida, engatar primeira, mas o Jeep não sai do lugar.
Feito isso, quando fui sair (refazer ao contrário), entrei, tirei o a alavanca da reduzida da posição neutro e coloquei na normal. Dei partida, engatei ré e ao sair houve um barulho e ele ficou na situação, como se a alavanca da reduzida estivesse na posição neutra. Engata todas as marchas mas não sai do lugar e quando engato a ré, com ele funcionando, dá uma raspada de leve.

Entrei debaixo do Jeep e tirei a tampa de 4 parafusos debaixo do câmbio e havia uma ponta de eixo estriada quebrada. Parecia que ela havia sido feita no torno com enchimento de solda.
Gostaria de saber o que aconteceu?
Se é normal?
Se terei de desmontar todo o câmbio para reposição?
Se compro essa peça nova ou mando tornear?
Me ajudem aí, por favor.

Obrigado,

Lúcio
Cj3b
Brasília, DF

poem uma foto

syncretist
11/04/2015, 21:08
Esqueci de tirar. Vou postar depois. Obrigado.

Pablo.pinto2007
11/04/2015, 22:37
Esqueci de tirar. Vou postar depois. Obrigado.

Aconteceu que vc quebrou o eixo que encaixa na reduzida, comigo aconteceu isso e era só a porca que havia afrouxado (quebrou o pino) e aí fiquei sem tração no meio da rua, saí rebocado, não tinha noção nessa época...

Para fazer o serviço vc terá que desmontar sim a caixa. E a reduzida também já que está fora, abre pra ver se não tem nenhum pedaço dentro, lava e repõe o óleo...

Pablo

tuna
16/04/2015, 11:02
syncretist, a que tampa de quatro parafusos debaixo do câmbio vc. se refere? Se vc. está falando do carter da capa seca, pode ter quebrado seu eixo piloto do câmbio e sim vai precisar abrir e trocar...
sem fotos fica difícil, dá uma ajuda pra nóis aí...

[]'s