syncretist
11/04/2015, 20:55
Pessoal, sempre quando estaciono, eu coloco a marcha da reduzida em neutro, pois se o caboclo não souber, ele vai dá partida, engatar primeira, mas o Jeep não sai do lugar.
Feito isso, quando fui sair (refazer ao contrário), entrei, tirei o a alavanca da reduzida da posição neutro e coloquei na normal. Dei partida, engatei ré e ao sair houve um barulho e ele ficou na situação, como se a alavanca da reduzida estivesse na posição neutra. Engata todas as marchas mas não sai do lugar e quando engato a ré, com ele funcionando, dá uma raspada de leve.
Entrei debaixo do Jeep e tirei a tampa de 4 parafusos debaixo do câmbio e havia uma ponta de eixo estriada quebrada. Parecia que ela havia sido feita no torno com enchimento de solda.
Gostaria de saber o que aconteceu?
Se é normal?
Se terei de desmontar todo o câmbio para reposição?
Se compro essa peça nova ou mando tornear?
Me ajudem aí, por favor.
Obrigado,
Lúcio
Cj3b
Brasília, DF
Feito isso, quando fui sair (refazer ao contrário), entrei, tirei o a alavanca da reduzida da posição neutro e coloquei na normal. Dei partida, engatei ré e ao sair houve um barulho e ele ficou na situação, como se a alavanca da reduzida estivesse na posição neutra. Engata todas as marchas mas não sai do lugar e quando engato a ré, com ele funcionando, dá uma raspada de leve.
Entrei debaixo do Jeep e tirei a tampa de 4 parafusos debaixo do câmbio e havia uma ponta de eixo estriada quebrada. Parecia que ela havia sido feita no torno com enchimento de solda.
Gostaria de saber o que aconteceu?
Se é normal?
Se terei de desmontar todo o câmbio para reposição?
Se compro essa peça nova ou mando tornear?
Me ajudem aí, por favor.
Obrigado,
Lúcio
Cj3b
Brasília, DF