Ver Versão Completa : Novato no mundo off road..
drmunhoz
11/04/2015, 10:56
Bom dia pessoal !! Sou novo no fórum e tem pouco tempo que comprei um Jeep willys 1964 ( uns 10 meses ) com mecânica original...e não entendo quase nada desse mundo mas não muda minha paixão por esse estilo de vida off road. Infelizmente não tenho tempo suficiente para mexer nele por conta da minha profissão que me consome muito tempo.. por isso estou reformando ele bem devagar com ajuda dos meus amigos.
Pois bem, eu troquei os bancos do meu jipe que eram bem "caidinhos" e coloquei bancos concha San marino por questão de segurança. Tb comprei cintos 4 pontos pela internet mas não tenho a mínima idéia de como instala-los... Gostaria de ajuda dos colegas e se possível fotos de alguns deles instalados com os pontos de ancoragem.
Obrigado.
Willian Del Piero Rocha
11/04/2015, 12:01
Munhoz ,seja bem vindo ao fórum e ao mundo do off road , ,Vamos lá ver se posso te ajudar ,uso bancos concha San marino BA 25 , ,com regulagem de inclinação(reclinam) , ,os meus com menos de 3 meses quebraram as maquinas de reclinar ,os do jeep do meu primo quebraram na primeira volta em estrada de chão ,nem foi trilha , ,mandamos soldar na posição e agora são fixos. Uso cinto de 4 pontas da San marino também , a fixação correta das pontas traseiras é em 45º com o piso ,mas se colocar assim não dá para colocar banco traseiro , , o meu eu fixei um pouco atrás do banco ,não é o ideal ,mas não atrapalha o banco traseiro. As fixações laterais é mais ou menos na reta do encontro entre o assento e o encosto .Tenho vários amigos com cinto de 4 pontas e só um usa ele a 45º ,porque participa de corridas de jipecros .
Outra coisa ,não adianta nada ter cinto de 4 ou 5 pontas se não tiver uma gaiola reforçada , ,Santo antonio (meu caso) somente não resolve.
drmunhoz
11/04/2015, 15:07
Obrigado Willian pela atenção. O meu jeep tem banco traseiro .. Então acho q não vai dar pra colocar a fixação a 45º. Quanto a dica da sondagem valeu também . O meu banco tb reclina.. Mas até agora ele ainda não pegou terra.. Vou ver se acho alguém pra soldar ele antes de descobrir se aguenta ou não .
muito obrigado. 👍
Willian Del Piero Rocha
11/04/2015, 20:42
Qualquer coisa é só perguntar , ,aqui ninguém sabe tudo ,mas o pouquinho que cada um sabe vai passando à frente ,,Abraços.