PDA

Ver Versão Completa : Capacidade de pessoas no Jeep!!

Gabriel Charlier Pereira
10/04/2015, 08:57
Bom dia amigos, após anos buscando um jeep pra mim, o encontrei. Estou iniciando nesta nova etapa da minha vida, que será de muita curtição e aprendizado. Por isso tenho algumas dúvidas, se alguém puder ajudar com sua experiência.

-No documento do jeep está para 5 pessoas, e meu jeep veio somente com o assento dianteiro (sei que o traseiro era opcional na época), mas fica a pergunta: - O Assento dianteiro é para três pessoas então? Pode ser colocado assentos encima dos paralamas traseiros como já vi em alguns jeep´s?

Aqui vai uma imagem da fera, que pretendo deixar original ao máximo.498595

j.aspir
10/04/2015, 09:57
No meu o banco traseiro era para 3 pessoas... Tem que ter CINTO para todos..

Willian Del Piero Rocha
10/04/2015, 10:45
Pode colocar 3 pessoas na frente sim , ,era assim original. Mas tem que ter cinto para os três . Assento em cima dos para lamas traseiros que vc fala ,seriam aqueles em que as pessoas vão de lado ,uma de frente para outra ,tipo land rover ? acho que não tem problema , ,mas tem que seguir a lei ,,tem que ter cinto para todos os ocupantes.
Obs. Coloque no seu perfil a cidade e estado.

LuizDP
10/04/2015, 11:11
Bonito jeep Gabriel!

O documento do meu é para quatro passageiros, interessante o seu ser cinco, são iguais. Gostaria que fossem cinco como o seu.

498611

Vai entender.

andrepaniz
10/04/2015, 12:11
Olá amigo luiz, os Jeeps saíam das revendas com os bancos originais traseiros como opcionais e independente da falta deles,os dianteiros são p/ 3 pessoas.
A não ser que quando foi feito ou renovado a documentação dele no órgão de trânsito,o seu jipe estava com os bancos dianteiros já adaptados e os traseiros de 2 lugares instalados, aí talvez se justifique os 4 lugares, isso ocorreu no meu caso quando fiz nova documentação.
Tenho um cj5 1960 e no documento consta "capacidade 4P". o antigo constava 5p.

eder martins
10/04/2015, 13:44
LINDO JEEP
o meu todo original tbm consta 5p e cabe tranquilamente 3p no banco da frente mas acho q so tem cinto pra 2 ate pq o banco do passageiro e menor e quem vai no meio vai literalmente no meio dos dois bancos e n tem como ter cinto ali.

Gabriel Charlier Pereira
11/04/2015, 08:03
Coisa boa ter a ajuda e opinião do pessoal! Pois é, acho que vou tentar instalar mais um cinto no banco dianteiro, ficando assim para três pessoas e o traseiro vou ver se consigo aqueles que tem caixa de ferramenta embaixo...no momento ainda esperando a cegonha trazer o jeep de Porto Alegre para Florianópolis....difícil espera! hehehe...Abraço pessoal!!

Willian Del Piero Rocha
11/04/2015, 09:19
Gabriel ,no meu eu tenho o banco traseiro com a caixa de ferramentas(que é de lona) ,da San Marino ,é o BA35 , gosto muito para carregar as tralhas do jeep , , cintas ,cordas ,mangueiras do radiador de reserva ,facão ,marretinha ,toco de madeira para o macaco ,lona ,etc,etc , , fica mais organizado. Mas até hoje não coloquei cinto na traseira , ,vou colocar devido a filha gostar de passear no jeep ,e com 5 anos tem que ir no assento de elevação e cinto de 3 pontas.

Gabriel Charlier Pereira
12/04/2015, 17:59
Mas estes cintos são de dois pontos né? Não dá problema com os fiscais de trânsito? Ou por serem carros antigos (e naquela época não havia 3 pontos) não há chance de ser multado?

Gabriel Charlier Pereira
13/04/2015, 09:21
To pensando em colocar estes tipos aqui, assim consigo utilizar a traseira para carregar tralhas....mas e o cinto destes bancos498845

Willian Del Piero Rocha
13/04/2015, 09:32
Gabriel , ,olha que matéria interessante ....
http://www.uniaov8.com.br/Utilidade/LeisTransito.htm

Meu Jeep não tem cintos no banco traseiro , ,uma vez perguntei para um conhecido que é policial rodoviário estadual,se tinha problema não ter os cintos traseiros , ,segundo ele não tem problema desde que eu não esteja carregando alguém ali. Pois a lei diz que motorista e passageiros tem que obrigatoriamente usar o cinto de segurança , , ,se não tem passageiro ,não precisa do cinto. Mas segundo ele mesmo me aconselhou a comprar uns abdominais e colocar lá para evitar problemas com um policial que queira criar problemas ,por que até eu provar que estou certo ,vou ter muita dor de cabeça.

squinzani
13/04/2015, 10:34
Bonito jeep Gabriel!

O documento do meu é para quatro passageiros, interessante o seu ser cinco, são iguais. Gostaria que fossem cinco como o seu.

498611

Vai entender.

no documento do meu está para 5pessoas...

detalhe, não tenho banco traseiro e nem cintos lá...

só 2 bancos dianteiros, que cabem só 2 pessoas.

o meu é de leilão do exército.. faz uns 4.. 5 anos que foi emitido o doc dele apenas.
antes não tinha nem registro no detran.

LuizDP
13/04/2015, 23:42
no documento do meu está para 5pessoas...

detalhe, não tenho banco traseiro e nem cintos lá...

só 2 bancos dianteiros, que cabem só 2 pessoas.

o meu é de leilão do exército.. faz uns 4.. 5 anos que foi emitido o doc dele apenas.
antes não tinha nem registro no detran.

Tá vendo que salada Squinzani, cada um foi de uma maneira que foram registrados, logo aparece 3 ou 2 passageiros!!! Continuo achando que o ideal / certo seriam 5 passageiros.

abs

squinzani
15/04/2015, 15:40
Tá vendo que salada Squinzani, cada um foi de uma maneira que foram registrados, logo aparece 3 ou 2 passageiros!!! Continuo achando que o ideal / certo seriam 5 passageiros.

abs

mas se for ver bem...

5 pessoas fica apertado, o melhor seriam 4 mesmo para 1 banco traseiro ter apenas 2 e na frente 2.

Viniciusaol
15/04/2015, 16:09
acho que com segurança, em vias de transito um pouco mais rápido que seja, deveriam ir só dois ocupantes mas...tem dias que o meu sai assim....fazer o q!?!?

LuizDP
15/04/2015, 18:40
acho que com segurança, em vias de transito um pouco mais rápido que seja, deveriam ir só dois ocupantes mas...tem dias que o meu sai assim....fazer o q!?!?

Perfeito em Viniciusaol!!! Me passa o contato do teu despachante pra modificar o meu, aí eu poderia carregar até a sogra! (ops)

Abs.

xibiu!!!
15/04/2015, 20:15
Perfeito em Viniciusaol!!! Me passa o contato do teu despachante pra modificar o meu, aí eu poderia carregar até a sogra! (ops)

Abs.

Pra mim não deixar de levar a minha , levo nem que for na carretinha...!
Oxxx... , e não é que rimou!!!

André Valentini
28/04/2015, 22:50
Salve galera, o meu CJ 67 tem no documento 5 p porem só tenho cinto para 4 pessoas, atrás os cintos são abdominais. Eu sempre levo meus 2 filhos comigo e estou pensando em adaptar outros cintos atras, pensei em colocar uns 4 pontas, fixando na tampa traseira, mas tenho que estudar, outra opção que vai em uma Defender do exercito e colocar 3 pontos fixando um barra de ferro no sentido vertical nos dois cantos traseiros em cima da caixa de roda, o meu CJ tem capota fixa, e o santo Antonio desce ate o final das caixas de roda, pensei em adaptar ali, podendo soldar ou fazer uma chapa e parafusar essa barra, no alto dela fazer outra chapinha para parafusar a parte do alto do cinto, essa barra na defender do exercito que e capota de lona vai a uma altura de um cinto normal, e somente um cano de ferro parafusado no assoalho com o cinto preso no alto. não sei se me fiz entender, mas estou estudando alguma possibilidade de melhorar a segurança para meus filhos. abraço .

EUDES ROCHA
30/04/2015, 18:40
boa noite colegas, o meu só tem três passageiros e gostaria de passar ele para 5 no documento. alguém sabe se é possível fazer ? como seria?

LuizDP
30/04/2015, 20:54
Pronto! O que parecia impossível aconteceu, 3 passageiros somente.
Imagino colega Eudes que possível alterar será, mas terás que homologar tudo isso no detran, já li algo a respeito
para outro auto que tive, mas desisti.
Logo aparece alguém aqui com propriedade para esclarecer, este fórum é bom demais. :concordo:

Abs.

xibiu!!!
30/04/2015, 21:37
boa noite colegas, o meu só tem três passageiros e gostaria de passar ele para 5 no documento. alguém sabe se é possível fazer ? como seria?

Lendo os post's relativos com o assunto capacidade de passageiros do Jeep Willys,acredito que esse problema seja pelo fato de quando o Jeep , em algum momento, em alguma vistoria no passado,os proprietários apareceram com o veículo no Detran apenas com os bancos da frente instalados,e no caso dos bancos originais , eram de 2 + 1 lugar.
Por isso nesses devem constar apenas 3 lugares no documento, já que para-lama traseiro de Jipe não é banco para passageiros, mesmo tendo aquelas espumas que alguns tem em cima da caixa de roda, que até servem para se sentar e inclusive antigamente quando o cinto de segurança não era exigido pelas autoridades de trânsito,o pessoal usava até em viagens para se sentar , mas que definitivamente não são bancos.
Imaginem passageiros sentados de lado ,amarrados pelo cinto de segurança em uma batida frontal,sendo projetados lateralmente uns sobre os outros.
Outros Jipes com os bancos dianteiros já mais modernos ,estavam com 2 bancos individuais na frente e algum banco (original ou não) de 2 lugares instalado na traseira.
Nesse caso pode estar constando no documento 4 lugares.
No caso do meu Jipe onde tenho os bancos dianteiros de 2 lugares e o banco traseiro de 2 lugares , sobra capacidade de passageiro no documento , pois no documento do meu Jipe consta a capacidade p/ 5 passageiros.(máximo permitido para esse veículo).
Isso já me facilita quando eu for substituir os bancos dianteiros individuais que são p/ 2 lugares , pelos originais que como já comentei são para 3 passageiros.
Não me admira um dia aparecer algum amigo comentando no tópico que seu Jipe é só para 2 pessoas.Quem sabe se é porque um dia foi feito alguma vistoria no Detran , onde o mesmo um dia apareceu só com os 2 bancos individuais dianteiros e sem banco traseiro instalado.
Talvez aí seja um problema gerado pela interpretação de que faz (ou fez no passado) a vistoria nos Detran's ,e de quantos lugares para passageiros sentados realmente essa pessoa envergou no Jeep no momento da vistoria!
Aproveitando o tópico,alguém saberia responder se os Jipes CJ6 com 2 bancos inteiriços tinham capacidade maior que 5 passageiros no documento?

500526

Ian Jeep
01/05/2015, 02:03
Talvez aí seja um problema gerado pela interpretação de que faz (ou fez no passado) a vistoria nos Detran's ,e de quantos lugares para passageiros sentados realmente essa pessoa envergou no Jeep no momento da vistoria!
Aproveitando o tópico,alguém saberia responder se os Jipes CJ6 com 2 bancos inteiriços tinham capacidade maior que 5 passageiros no documento?

500526

Lindo esse jeep.
Então, esse negocio de documento e vistoria de jeeps, encontra-se de tudo kkkk
Mas o Cj-6 4 portas transportava 6 pessoas, 3 na frente e 3 atrás e o modelo 2 portas transportava 8 pessoas, 3 na frente 3 atrás e dois nos lados, isso na época.

Abraços

antonio umino
01/05/2015, 09:31

Se for ver..... em grandes cidades, a locomoção publica...Onibus que na verdade não podem transportar pessoas em pé... salvo em ônibus circular em que tem a capacidade de sentados e em pé.... que não é respeitado (pior que gado em pé)...isto de estar no documento quantas pessoas cabem na viatura, como na foto em que transportam até no capot.....

Quando fazem apreensão de pessoas, é jogada no camburão. alí não Tem banco nem cinto..... e além disso vai algemado.....
então cada viatura tem sua capacidade de transporte.... o excesso não é permitido.....
Tem a obrigatoriedade do CINTO DE SEGURANÇA Para todos os passageiros...... Inclusive hoje nos Onibus Intermunicipais e Inter-estaduais.......
Então depende muito de quem está fiscalizando ou vistoriando.
Mas na maioria dos jeeps é de 5 lugares, mesmo não tendo o banco trazeiro. pois os paralamas são considerados bancos,
aí tem que colocar os cintos apropriados.........
Neste tópico tem muitas opiniões a respeito....

abraços.

Ian Jeep
04/05/2015, 13:30

Olha oq eu achei Xibiu
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/75175-banco-traseiro-bernardao.html#post1198234

xibiu!!!
04/05/2015, 19:39
Olha oq eu achei Xibiu
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/75175-banco-traseiro-bernardao.html#post1198234

Pois é amigo Ian.

Pelo Jeito o amigo Elmer tem (ou tinha em 2010) um Jeep CJ6 com capacidade para 6 pessoas.

Remello
10/04/2020, 16:51
Xibiu boa tarde!
Esse Jeep verde, placa 1966 é seu ou já foi seu?? Tem uma pessoa com esta foto tentando me vender esse Jeep. Por favor aguardo retorno.
Obrigada

xibiu!!!
10/04/2020, 20:13
Xibiu boa tarde!

Esse Jeep verde, placa 1966 é seu ou já foi seu?? Tem uma pessoa com esta foto tentando me vender esse Jeep. Por favor aguardo retorno.
ObrigadaCaro Remello.Seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

A imagem do Jeep CJ6 verde postada por mim no tópico em 2015, foi retirada da WEB internet.
Não é meu, e nem conheço o proprietário do mesmo.

Carros brasileiros que fizeram sucesso e marcaram epoca: Jeep Willys (1954 - 1982) (http://carros-sucesso.blogspot.com/2014/06/jeep-willys1954-1982.html)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704764513-borracha-kit-jogo-parabrisa-basculante-jeep-willys-ford-_JM

Abraço;