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Ver Versão Completa : Bagageiro para toyota bandeirante cabine longa.



clebertgv
09/04/2015, 20:30
Boa noite a todos.Gostaria de saber se alguém conhece alguma loja,aqui no rio de janeiro que venda o bagageiro da toyota cabine longa da marca maceral ou alguém que faça parecido.

Radames Menegaz
09/04/2015, 20:46
Boa noite a todos.Gostaria de saber se alguém conhece alguma loja,aqui no rio de janeiro que venda o bagageiro da toyota cabine longa da marca maceral ou alguém que faça parecido.



tem um amigo da cidade fez pra minha band, ficou muito bom

vou posta fotos

gabrielqueiroz
10/04/2015, 17:27
acho que somente pela internet... eu tb estou a procura!

hercilio.neto
10/04/2015, 17:55
É um acessório caro. Na faixa de R$ 900,00
O melhor seria achar um usado.

gabrielqueiroz
10/04/2015, 18:05
o da cabile longa é mais do que isso... o mais barato que achei na net foi na casa dos 1400 ....

clebertgv
16/04/2015, 21:29
tem um amigo da cidade fez pra minha band, ficou muito bom

vou posta fotos
ok amigo fico no aguardo das fotos.

clebertgv
16/04/2015, 21:32
1.600 o da maceral.

Sergio c
16/04/2015, 21:52
1.600 o da maceral.
Eu acho que é muito dinheiro por esse acessório, se tiver alguém que solde os canos, a pintura epoxi e bem barata.

marciorank@gmail.com
18/04/2015, 22:00
voces querem um bagageiro para o jeep band longo? se for este ,qdo comprei minha band veio um junto, porem não uso, se tiverem interesse eu posso medir o tamanho e passo a voces.

marciorank@gmail.com
18/04/2015, 22:03
se não me falha a memoria a marca é da keko

CAPT GOTTLIEB
20/04/2015, 09:28
Um boa solução para viagens e cargas (até 350 Kg) é a carretinha. O peso total ´chega a 500 Kg (com carga total) e isso para um Jipe Toyota é brincadeira. Tem a vantagem de não elevar ainda mais o centro de gravidade do jipe (alto demais). 499462 499463 499464

Joaquim Carvalho
21/04/2015, 15:03
Sr. Gottlieb

Sua Toyota é linda. Parece que tudo nela é original. Gostaria de ver fotos do moto e do interior (painel, direção). Podes colocar aqui? Abraços.

CAPT GOTTLIEB
22/04/2015, 11:20
Sr. Gottlieb

Sua Toyota é linda. Parece que tudo nela é original. Gostaria de ver fotos do moto e do interior (painel, direção). Podes colocar aqui? Abraços.

Prezado Joaquim, meu Jipão é 1978, porém tem vários melhoramentos (up-grade) das Toyotas mais modernas: câmbio sincronizado de 4 M + reduzida, direção hidráulica (ZF - Opala + bomba VW Fox), turbina Biaggio .42.63 TUNA 10, freios a disco na dianteira, etc. Não sou fanático por manter original e sim por ter um carro melhor e mais seguro. Afinal, não sou colecionador e sim um jipeiro. O motor é OM 314 original. A cor é Amarelo Texas fosco, tipo camuflagem do deserto. O interior é austero, sóbrio, como convém a um caminhão-militar compacto.

499683 499684 499685 499686 499687 499688 499689 499690 499691

CAPT GOTTLIEB
22/04/2015, 11:34
Direção hidráulica adaptada próximo ao para-choque e com braço Pitman caindo em cima do eixo dianteiro. Na original usa-se 5 barras e nesta apenas 3, com menor chance de folgas. Além do custo ficar em 1/3 ou 1/4 do original. Mas pode ser usada DH do Galaxie, Dodge Dart, S10, Ômega, etc, com bons resultados também. Esta é a típica adaptação que ficou melhor e bem mais barata que a original, porém precisa ser bem feita.

499692 499693 499694 499695 499696 499697 O resultado estético seria inaceitável para um carro de passeio, mas é perfeitamente compatível para um Jipe. (no tempo em que foi instalada o Jipão era cinza)

Maggion
22/04/2015, 13:07
lindissima viatura capitao!!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

gabrielqueiroz
28/04/2015, 11:35
voces querem um bagageiro para o jeep band longo? se for este ,qdo comprei minha band veio um junto, porem não uso, se tiverem interesse eu posso medir o tamanho e passo a voces.

pode enviar fotos????

se nao der para mandar por aqui pode enviar pro meu email gabrielfqueiroz@gmail.com

marciorank@gmail.com
28/04/2015, 22:45
pode enviar fotos????

se nao der para mandar por aqui pode enviar pro meu email gabrielfqueiroz@gmail.com

te enviei uma MP

CAPT GOTTLIEB
28/12/2015, 14:53
Um boa solução para viagens e cargas (até 350 Kg) é a carretinha. O peso total ´chega a 500 Kg (com carga total) e isso para um Jipe Toyota é brincadeira. Tem a vantagem de não elevar ainda mais o centro de gravidade do jipe, já alto demais.

Funelaria e Pintura simplificados numa carreta Karmann-Ghia 1987

Tenho uma carreta Karmann-Ghia 1987, que comprei em 1993, num camping, em Ubatuba. Ela tem como vantagens a construção simples e robusta, a tampa com fechadura, o bagageiro sobre a tampa e a facilidade de guarda-la em pé, ocupando pouco espaço. Tem me sido muito útil, mas após 22 anos de uso e nenhum reparo importante eu percebi que estava com ferrugem em vários pontos e o seu chão, de placa de compensado Madeirit estava podre na beiradas.
Tentei várias oficinas de funilaria e pintura, mas os preços eram incompatíveis com o valor da carreta. Assim sendo decidi encarar o serviço, mesmo sabendo que ficaria bem aquém do trabalho profissional. Comecei a ler sobre o assunto, procurar dicas na internet e conversar com amigos, que possuem algum conhecimento nesta matéria.
Resumo:
1. Desmontagem de toda carreta, por sinal bastante fácil. Marcação cuidadosa das peças pequenas e parafusos (de vários tipos).
2. Lixamento paciente e cuidadoso usando lixa de ferro (mão) e lixadeira elétrica (orbital e de disco). Removida toda a ferrugem até aparecer o aço nu.
3. Como a parte do chão e laterais estavam muito apodrecidas quando retirei o Madeirit optei por serrar uma faixa de 5 cm da chapa de aço nas laterais, em contato com o Madeirit, deixando a caçamba 5 cm mais baixa. Tinha 45 cm e ficou com 40 cm de altura.
4. Uma metalúrgica local fez uma bandeja (quase quadrada – 1,0 x 1,10 m) de chapa de aço de 2 mm, com reborda de 5 cm.
5. Um amigo que possui solda MIG fez a soldagem desta bandeja às laterais e assim o fundo da caçamba passou a ser de chapa de aço.
6. Lixamento da tinta velha e áreas de soldas.
7. Aplicação de antiferruginoso nas áreas mais críticas (duas vezes) usando pincel.
8. Aplicação de Primer Universal (cinza) em toda a carreta usando pistola de pintura.
9. Aplicação de tinta automotiva Duco usando pistola de pintura. Cor branca na caçamba e tampa e cor amarela no chassis.
10. No fundo foi aplicado batida de pedra cor branca, tanto na parte interna como externa e depois pintado novamente com tinta branca. Isto também foi feito na parte interna dos paralamas.
11. Trocado as cinco ripas de madeira da tampa e pintadas com verniz.
12. Refeito a fiação elétrica e ligação das lanternas, luz de freio, seta e luz da chapa.
13. Colocado borrachas novas no quadro da tampa.
14. Montagem de toda a carreta e efetuado pequenos retoques.
15. Polimento após duas semanas.

Preço da carreta em bom estado àR$ 4.000,00
Menor orçamento das oficinas consultadas à R$ 1.500,00 + material.
Meu custo à R$ 500,00 (thinner, soldas, chapa do fundo, tintas, lixas, parafusos, etc.). Aproveitado sobra de tinta da pintura de outro veículo.
Tempo de trabalho: mais de um mês e menos de dois meses. Muitas interrupções para aguardar secagem e outras por erros e correções.
Resultado final aceitável, pois não se trata de um carro e sim de um veículo auxiliar, relativamente bruto. Garantia completa de que toda a ferrugem foi realmente removida e o metal convenientemente tratado. Acredito que este tipo de serviço pode eventualmente ser usado também num utilitário antigo, no qual o proprietário deseja a recuperação da carroceria, a garantia da remoção completa da ferrugem e não tenha a estética em primeiro plano.
Não optei por jateamento da caçamba porque o chão estava tão podre que quase nada de bom restaria no final do jateamento. Por isso achei melhor cortar com serra os 5 cm inferiores da caçamba e trocar o fundo de compensado Madeirit por chapa de aço 2 mm.
Esta carreta costuma ser tracionada pelo Toyota ou pelo VW-BAJA, com facilidade.

AVISO: NÃO ESTÁ À VENDA

Capt. Gottlieb
December 2015

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Sergio c
28/12/2015, 18:55
Belo trabalho na carretinha capitão, se mandasse fazer, além de mais caro, não ficaria tão bem feito como o próprio dono meter a mão na massa.

Goncalez98
29/12/2015, 00:23
Uma off-topic

Gotlieb vi seu jipe anunciado aqui no fórum achei estranho...

abraco

hercilio.neto
29/12/2015, 01:01
Capitão,
Belo trabalho.
Não vai recolocar os paralamas?

CAPT GOTTLIEB
30/12/2015, 13:16
Capitão,
Belo trabalho.
Não vai recolocar os paralamas?

Hercílio, Feliz Ano Novo!
Coloquei os paralamas ontem à tarde. Tive que refazer a furação para os parafusos, pois a caçamba ficou 5 cm mais baixa.
O VW-BAJA 1600 está puxando a carreta, pois o JIPÃO precisa acertar a altura do engate que está muito alto. Ela carrega até 350 Kg e pesa 150 Kg. Mas 500 Kg o motor 1600 do BAJA tira de letra! Quando acertar o engate do JIPÃO coloco nova foto.

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CAPT GOTTLIEB
30/12/2015, 13:51
Belo trabalho na carretinha capitão, se mandasse fazer, além de mais caro, não ficaria tão bem feito como o próprio dono meter a mão na massa.

Sergio, tive muita dificuldade na pintura, pois demorei para "acertar a mão". Algumas pintava uma peça, ficava ruim
, lixava tudo e pintava novamente. Mas a remoção da ferrugem e o lixamento ficaram bem feitos. Decididamente a pintura não é minha praia. KKKKKKK

CAPT GOTTLIEB
30/12/2015, 13:54
Uma off-topic

Gotlieb vi seu jipe anunciado aqui no fórum achei estranho...

abraco

Realmente surgiu uma oportunidade de negócio e o JIPÃO poderia ser vendido. Anunciei, mas alguns dias depois não seria mais interessante vender e retirei o anúncio. Continuo firme com o JIPÃO. Bom Ano Novo.

CAPT GOTTLIEB
03/01/2016, 14:30
Com sobra da tinta do JIPÃO foi possível pintar o chassis (originalmente era preto) e as rodas aro 13.

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hercilio.neto
03/01/2016, 17:29
Capitão,
A carretinha tem algum tipo de molejo?

blind75
04/01/2016, 07:58
Um serralheiro faz barato.. A minha saiu por 340, do tamanho q quis.
140 de tubos, curvas, parafusos e chapas mais 200 do serra. Bom gastei mais 130 depois p colocar uma chapa na parte da frente. Abs.

CAPT GOTTLIEB
04/01/2016, 15:43
Capitão,
A carretinha tem algum tipo de molejo?

Hercílio, a carretinha Karmann-Ghia usa a barra de torção do Fusca. Repare na foto que o molejo está dentro do tubo quadrado e das pontas saem duas hastes de aço, uma de cada lado, para cada cubo de roda. Quando está vazia e numa estrada esburacada ela pula um bocado, pois não há amortecedor. Mas se tiver com 100 Kg ou mais fica muito legal. O peso máximo indicado pelo fabricante é 350 Kg, mas eu uma vez coloquei o dobro (pedra britada) e ela aguentou. Achei muita imprudência da minha parte e nunca mais repeti a ousadia, pois poderia ter quebrado o molejo. O pessoal de sítio e fazenda precisa carregar muito mais de 350 Kg e suas carretas são quase sempre maiores e com feixe de molas. O objetivo desta carreta sempre foi o uso urbano e camping. As vantagens são: tamanho bem proporcional, tampa com fechadura, bagageiro sobre a tampa, bom acabamento e a possibilidade de guardar em pé, ocupando pouco espaço. Eu adoro esta carretinha, pois ela é tudo o que preciso. Mas se eu fosse um sitiante usaria uma carreta maior e com feixes de mola. É muito importante rebocar sempre com uma corrente de segurança prendendo a munheca de engate no veículo trator e ter as luzes de sinalização funcionantes (lanternas, placa, freio, setas e pisca-alerta). Não paga IPVA, mas paga taxa de licenciamento (barata). Quando passo no pedágio pago um eixo a mais. Assim que eu acertar a altura do engate do JIPÃO ele poderá reboca-la também.

519493 519495 519496 519497

O engate do Jipão está muito elevado, mas vou instalar um engate removível na altura adequada. Precisa ser removível, senão não há como retirar o estepe. Quando ficar pronto vou postar.
Abraços

CAPT GOTTLIEB
04/01/2016, 21:44
Um serralheiro faz barato.. A minha saiu por 340, do tamanho q quis.
140 de tubos, curvas, parafusos e chapas mais 200 do serra. Bom gastei mais 130 depois p colocar uma chapa na parte da frente. Abs.

Blind75, seria possível postar algumas fotos?
Abraços

CAPT GOTTLIEB
17/01/2016, 20:42
Finalmente refizemos o engate do JIPÃO e este pode rebocar a carretinha sem problemas. Precisamos optar pelo engate removível, pois se fosse fixo bloquearia o acesso ao estepe. O engate é muito robusto e está fortemente fixado ao chassis do JIPÃO. Segundo cálculos pode ser usado para tracionar até duas toneladas, sem preocupações. Mas deverá ser usado para tracionar no máximo 500 Kg.

Era assim 520463 520464

Ficou assim 520465 520466 520467 520468 520469

Engate removível robusto 520470 520471 520472 520473

CAPT GOTTLIEB
17/01/2016, 20:50
Quem precisar adaptações e reformas de Jipes e utilitários pode ir na Oficina do Salomão, em Amparo.
Salomão é excelente mecânico e o mago das adaptações aqui em Amparo e região. Foi ele que fez o engate removível do JIPÃO, mas a pintura ficou por minha conta (e risco). KKKKKKKKKKKKKKK! Endereço na 1ª foto.

520474 520475 520476 520477 520478

RodGemini
24/03/2016, 22:04
olá márcio, já vendeu o bagageiro de teto?

RodGemini
24/03/2016, 22:06
ola márcio. vc já vendeu o bagageiro?
voces querem um bagageiro para o jeep band longo? se for este ,qdo comprei minha band veio um junto, porem não uso, se tiverem interesse eu posso medir o tamanho e passo a voces.