PDA

Ver Versão Completa : Compro pistão BF161



Maia-hunter
09/04/2015, 11:13
Procuro pistão do BF 161, segundo o mecânico o pistão quebrado está com as medidas para uma ultima retifica.

Att.

antonio umino
09/04/2015, 13:23
Descreva, melhor. o tipo de pistão que quer...
O motor Bf utiliza pistões. diferentes dependendo do ano de fabricação..
Os primeiros motores. ano de 1960 até 1965... o pino do pistão é preso na biela por um parafuso.
depois, do ano de 1966 até 1972. o pino do pistão é deslizante e preso por travas no pistão.
Se precisar tenho usados.... P 750.... e P 1018 (motor maverick)... preciso ver a medida...

abçs

Maia-hunter
12/04/2015, 22:52
Antonio,

Boa noite, obrigado por responder.

Meu motor é de um jeep 58, e possui no cabeçote a inscrição "fundido em Taubate" e Hurricane. Creio ser original do ano.

Preciso verificar com meu mecânico mais detalhes.

Tenho um Ford 3000 que estava sem problemas mas quebrou o virabrequim. De acordo com meu mecânico embora os pistões sejam iguais, não serve no BF161 por causa das medidas de retifica, que no BF esta 10 e no Ford 40.
Será que o que você tem serve no meu motor?

Vou pedir pro mecânico tirar umas fotos e me passar mais detalhes.

Um abraço.

rafael soss
21/04/2015, 11:25
Tenho um motor bf por 500

xibiu!!!
25/04/2015, 21:24
Amigo Maia-hunter.

Se possível poste algumas fotos (ou imagem da peça tirada da net) do modelo do pistão que precisa , e meça com paquímetro , detalhes como altura e o diâmetro do pistão para que facilite a informação a quem possivelmente tenha uma boa notícia para dar ao amigo.
Desejo boa sorte na sua procura.

antonio umino
25/04/2015, 22:36
Antonio,

Boa noite, obrigado por responder.

Meu motor é de um jeep 58, e possui no cabeçote a inscrição "fundido em Taubate" e Hurricane. Creio ser original do ano.

Preciso verificar com meu mecânico mais detalhes.

Tenho um Ford 3000 que estava sem problemas mas quebrou o virabrequim. De acordo com meu mecânico embora os pistões sejam iguais, não serve no BF161 por causa das medidas de retifica, que no BF esta 10 e no Ford 40.
Será que o que você tem serve no meu motor?

Vou pedir pro mecânico tirar umas fotos e me passar mais detalhes.

Um abraço.
Este motor do ano de 1958. deve ter a biela com o pino do pistão com parafuso....
Vc pode comprar o jogo de pistões P 750..... do modelo willys e usar a mesma biela....
Mas já que vai precisar dos pistões, porque não fazer logo a retifica.. e compra tudo novo....
Fazendo a retifica. fica muito bom este motor...
AGora se vc precisa de um pistão sòmente.... tire fotos e coloca a medida do pistão que precisa que aí vc encontra....
existem medidas de std, 0,10,,,020, 030, 040, 050.. ultima medida.. e logicamente vc precisa do jogo de aneis....
desculpe a demora......
se for mais fácil mande email. antonio.umino@yahoo.com.br.

até mais.

matrakaum
12/05/2015, 19:51
Se precisar dos Pistões e forem os mesmos do que tenho ... a gente faz negócio. Vc. pode comprar o que estou precisando em uma loja e pronto!
Aliás, tenho cabeçote retificado, zerado que nem usei. Tenho kit de Ignição Eletrônica com Distribuidor c/ avanço original sem uso.
Comprei kit de ignição, retifiquei cabeçote e decidi por um motor de opala... vai entender.

marcilio lemos de araujo
12/05/2015, 21:03
caro amigo,Matrakaum, quanto queres no kit de ignição.

matrakaum
13/05/2015, 10:04
Paguei 550,00... Faço 400. Tá tudo novo guardado. Comprei pq. uns mexanicos me disseram que era o distribuidor que tinha dado pau... qdo fui ver era o cabeçote que tinha dado pau. No fim, depois de gastar quase mil reais, desisti e parti para o de Opala.

luisrief
13/05/2015, 11:00
Esses pistoes tem no mercado livre, se estiver em sp tem a rondonia auto peças na av nossa senhora do sabara la tem varias peças para carros antigos. ja comprei aneis para o bf la.

Edison - Mp3
13/06/2015, 21:26
Boa noite.
Aproveitando o assunto, alguém sabe que pistão é esse que está no meu BF 161?
Qual o anel que deve ser usado nele?
Os anéis que estão hoje foram colocados por um dito mecânico mas o jeep ficou fraco e saindo fumaça pelo suspiro. Quando resolvi eu mesmo verificar encontrei anéis que não fechavam na circunferência ficando com uma abertura de quase 2 mm quando dentro da camisa.
Já agradeço.