PDA

Ver Versão Completa : Quem buzina pra Suzuki´s?



MATOSWR
08/04/2015, 23:36
Moro no Rio de Janeiro e rodo muito por aqui e por outros estados como Minas e São Paulo com meu Jimny ou Samurai. Sempre que encontro um Suzuki dou uma buzinada de leve (um ola!). Mas percebo que na maioria das vezes quem buzina de volta é o pessoal que tem Vitara e Samurai. Julgo ser o povo das antigas, que tem o carro da época que eles nem eram vendidos por aqui. Acho legal o pessoal dos novos Jimny´s se cumprimentarem também, a união faz a força e pode até ser alguém que você já trocou ideia aqui no fórum.

Sempre vi os Suzukeiros como uma galera diferenciada. Ninguem compra um Suzuki porque quer "aparecer" , tem outras opções de carros pra isso. Nosso Fórum é o segundo maior em tópicos no 4x4Brasil, (6,959) só perdemos para Jeep Willys.

O meu esta com adesivo do 4x4Brasil, mas independente disso vamos nos unir!:D

jessen beraldo
09/04/2015, 09:34
Apoiado!
A partir de hoje, sempre que encontrar um Suzukeiro vou tentar buzinar, digo tentar pq a buzina do GV é ruim de conversa!!
abc!

LFC
09/04/2015, 11:13
Pois é, quando eu tinha um Niva, não havia uma vez que cruzasse com um outro que não houvesse um cumprimento recíproco. Comprei o Vitara e isso se reduziu muito. Agora tenho um Tracker e vejo chances de isso acontecer novamente, pois só no Facebook são 500. Na verdade, eu sempre cumprimento quando passo por outro 4x4. Acho que deveria ser assim sempre.
Abs,]
LFC

RafaelCandido
09/04/2015, 18:35
Antigamente, quando tinha um fusca 70, quase original, (saia e blusa), sempre cumprimentava "fusqueiros" e "não fusqueiros" quando olhavam o carro admirado.

Hoje, de tracker, quando vejo que há reciprocidade, cumprimento sim (além da felicidade que dá de ver o carro, bem mais incomum que as TR's e Eco's, o que torna o momento ímpar, rsrs). E, tal como o colega LFC, qualquer 4x4 que se mostre amigável, sobretudo os Nivas (paixão de sempre).

Abs

nanito
10/04/2015, 09:47
É que um tempo atrás, o pessoal que tinha Suzuki era um pessoal mais apaixonado, que curtia o jipinho mesmo e o estilo de vida que ele pode proporcionar.

Daí esse pessoal que comprou Jimny 0 Km já não sei qualé que é. Eu buzino pra todo mundo que tem Suzuki, mas realmente, o pessoal dos Jimnys novos não correspondem. Somente Vitaras, Samurais ou Jimnys preparados pra trilha respondem à buzinada.

Acho que tem muita gente que não é jipeira que comprou Jimny por achar bonitinho ou sei lá o quê. Tanto é que aqui na minha região, apenas uma pequena parcela de Jimnys novos tem algum preparo pra um off-road de verdade.

Curumim
10/04/2015, 10:06
Meu critério para tomar a iniciativa de cumprimentar é mais objetivo: se a viatura for minimamente preparada (um calço de supensão ou bagageiro de teto já bastam) ou adesivada, eu buzino!

MATOSWR
10/04/2015, 10:38
Concordo com você Nanito. Se vc buzina eles não entendem rs

mairo
10/04/2015, 10:56
eu to lascado, meu vitara é o unico suzuki da cidade!!!!!! e único nas trilhas da região tbm!
raramente quando vejo outro só nas trilhas mesmo, e ja vou trocar uma idéia com o dono! hehehehe

andreuliana
10/04/2015, 10:57
Eu sempre dou uma piscada de farol! Jimny pra Jimny! auheuaheuae

Biaaa
10/04/2015, 12:19
Eu não buzino não, sou tímida kkkkkkk

:P

TiagoTM
12/04/2015, 09:03
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quando li o tópico do post já pensei "quem não buzina é quem tem Jimny!", concordo com tudo q falaram aqui, mas tem muita gente boa c Jimny por ai (temos q cuidar pra não criar confusão heheh), mas quando eu buzino e não respondem fico pensando: "tudo bem o seu vale 6x o meu mas não precisa ser snobe" :parede:

Falando sério msmo o mercado dos SUVs aumentou bastante e é certo que muita gente comprou sem sem estar ligado na história e tudo mais.

O pior é buzinar pra dar um alô e levar um dedo! kkk:shock:

Biaaa quebre essa sua timidez e ignore as placas civilizadas de bsb que dizem "nesta cidade somos educados e evitamos buzinar"

Bora buzinar galera!!!!!!!!!!!!

:safari-rig:

Biaaa
12/04/2015, 12:39
Kkkk é mesmo Manggini, em Brasília o pessoal não tem esse costume até mesmo por conta dessas placas!

A buzina do jimny é muito feia, parece de carrinho de pamonha kkk! Mas vou tentar deixar essa timidez de lado e cumprimentar o pessoal, afinal isso faz parte da cultura jipeira né! Não podemos deixar se perder Rs!

JimnyRV
12/04/2015, 20:45
Nanito disse tudo. Fui ao ultimo Jimny day em Mogi e vi gente que não sabia nem como acionar o 4x4.

E a buzina do Jimny é feia mesmo! Não sei onde li que é a mesma da Burgman 400.

MATOSWR
12/04/2015, 21:12
É JimnyRV também estranhei quando comprei meu primeiro Jimny, achei que tinha algo errado. Parecei buzina de moto rs. Acredito que isso se deva ao fato de que na cultura japonesa raramente se usa buzina no transito, por questão de educação (isso é fato). Mas o Jimny tem varias peças que também são usadas nas motos da Suzuki.

Acho que buzinar é um passo para solidariedade, quem sabe chegamos ao ponto de parar pra ajudar quando ver outro suzuki quebrado? (eu nunca vi um suzuki quebrado, mas já parei para os Lands rsrs)

abraços a todos

EvandroES
12/04/2015, 21:28
Então vamos começar uma campanha buzine para outro suzuki...

A partir de amanhã vou começar a buzinar.

Abraços.

mairo
13/04/2015, 10:07
mudando um pouco o assunto, a respeito a buzina, no meu vitara perdi as contas quantas buzinas queimaram por causa da agua nas trilhas!
a unica que aguenta o tranco é buzina de moto, é blindada, é horrivel o som mas fazer o que, deve ser por isso que alguns ja vem com este tipo de fabrica!

WhiteJimny
13/04/2015, 12:25
Eu sempre buzino quando vejo outro jimny, samurai, e vitaras mais antigos. Mas até agora não tive nenhuma resposta :cry:.
Mas vou tentando...

Chuva
13/04/2015, 13:19
Blz!!

Até pros Jimnys mais metidos e caros, kkk brincadeira, vou buzinar tb!! O complicado é que a maioria não é de trilha e muita gente não vai entender..

Mic, mic!!

Vira e mexe recebo umas buzinadas de samurais e l200 de trilha qdo no asfalto, agora tô sacando pq! Somos elite 4x4 kkk.. E eu pensando q tinha feito alguma barbeiragem!

[ ]s

Biaaa
13/04/2015, 14:27
Mic mic foi ótimo kkkk

Bem buzina de Jimny isso!

Estou querendo instalar uma buzina alternativa, bem tipica de jipeiro mesmo, tipo sirene de colégio rs!

Os buzineiros de plantão recomendam algum modelo?

:D

Flavio Medeiro
13/04/2015, 16:04
Opaa, buzinar pra Suzuki sempre, já fiquei no vácuo algumas vezes mas faz parte, tem alguns donos de Jimny por ai também que pelamor...o cara olha pra vc, vê vc no Jimny, um carro igual o dele e simplesmente nem toma conhecimento, nem aquela acenadinha de cabeça básica das básicas...comprou o carro e jogou fora toda filosofia, conceito e parte do que é ter um carro desses, essa camaradagem típica o cara descarta...paciência, mas geralmente o pessoal buzina de volta sim.

ALBUS ALES
13/04/2015, 16:08
fabi,

estava pensando em colocar uma buzina de trem daquelas bem barulhentas hehe

ALBUS ALES
13/04/2015, 16:10
Aqui em Brasilia tem um povo metido, a gente buzina o cara olha, faz cara feia e ate fecha o vidro.

Biaaa
13/04/2015, 19:46
Verdade Zé! Fico meio cismada com isso, já que aqui o pessoal não tem costume de buzinar e geralmente leva qualquer "mic-mic" como um desaforo... essas de trem é buzina a ar, já pensei em colocar, acho que tem espaço no motor... pensei em instalar aquelas tipo uga-uga, meu pai tinha um ônibus com essa buzina, era muito legal hehehe...

Chuva
13/04/2015, 20:24
To pensando agora nessa aqui de 140 decibeis pra "retribuir" tb qdo o motoqueiro passar do lado! kkk

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wnUKYJ95-YY

PHMello
13/04/2015, 21:29
BRASILIENSES! Vamos buzinar!!!
Sempre que passo por algum jipeiro (analisando o aspecto do veículo, adesivos, etc) independente da marca do jipe, dou dois toque na buzina mas nem sempre retribuem...:(
Meu Tracker tem vários adesivos na parte de trás, inclusive o do 4x4Brasil, e tem o adesivo do Jipe Clube de Brasília no pára-brisa.
Então, quem passar por mim buzine também!:curtir:

mairo
14/04/2015, 10:41
Buzina a ar: o pessoal aqui ta usando os cascos dos extintores velhos, faz um furo e adapta uma válvula para encher com ar em qualquer posto, coloca uma mangueira no bico original até a buzina, comprada em qualquer autopeças! usa o próprio gatilho do extintor pra acionar a buzina e na trilha da pra tirar da viatura e zoar os amigos!

ALBUS ALES
14/04/2015, 15:17
PHMello (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/68914-phmello/) se te encontrar por aki faço um bi bi

Biaaa
14/04/2015, 19:12
E eu mic mic

Até instalar meu uuuuuga kkk

Meu pai guardou a buzina do buzão dele, vou usa-la \o/

danielreisp
16/04/2015, 16:28
Sempre me deu vontade de cumprimentar, principalmente quando encontro um na mesma cor que o meu! Mas fico receoso do motorista achar que estou xingando etc... Já cumprimentei uma vez e fiquei no vácuo!kkk Enfim.. se me cumprimentarem eu retribuo!

Leko-4sport
16/04/2015, 17:45
Hahaha, acho que muitos donos de Jimny são novos no mundo off-road (eu mesmo). Apesar que eu buzino ou dava sinal de luz quando minha buzina parou de funcionar. (Tem essa já ouvi mais de um pessoa dizer que a buzina do Jimny parou de funcionar do nada, vai ver é isso haha)

Ivo Paris
17/04/2015, 09:44
Eu buzino!
Instalei uma araponga com compressor especialmente para isso.
Achei um espaço no compartimento do motor e fiz uns suportes e um botãozinho especial no painel, independente da buzina original.

ALBUS ALES
17/04/2015, 14:41
mic miiiiiiccccc hehe

MATOSWR
17/04/2015, 21:45
Sempre me deu vontade de cumprimentar, principalmente quando encontro um na mesma cor que o meu! Mas fico receoso do motorista achar que estou xingando etc... Já cumprimentei uma vez e fiquei no vácuo!kkk Enfim.. se me cumprimentarem eu retribuo!

Haha Daniel, sempre que estou como samurai e buzino pra outro eles responde. Mas quando to com o Jimny 60% das vezes fico no vácuo. rs Mas continuo buzinando rs

GWC
21/04/2015, 23:41
Sempre buzinei, mas várias vzs fiquei sem resposta!

ALBUS ALES
24/04/2015, 17:08
vamos buzinar, alguns respondem outros não, mas o negócio é buzinar micccc

Barros
24/04/2015, 22:35
Geralmente eu não buzino, mas retribuo quando buzinam pra mim. Acho essa buzinadinha bem simpática... transmite cumplicidade entre donos de um carro diferenciado.

ALBUS ALES
03/05/2015, 17:53
bibi pra vc6

thejpedros
04/05/2015, 17:34
Eu sempre buzino =D

ALBUS ALES
19/06/2015, 14:08
comprei uma buzina de trem, quero ver gente fechar o vidro ou fazer cara feia agora hehe

ltokui
18/10/2017, 13:53
Eu e meu marido sempre damos uma buzinadinha, mas tem gente que vira até a cara, não entendo

Laranjinha
19/10/2017, 10:56
Só vi esse tópico hoje!!!
Eu achava que era o único que buzinava para os outros Jimnys... Eu sempre buzino quando cruzo com outro, mas poucos respondem.
É bom saber que a galera continua buzinando e um incentivo para eu continuar.

Abraço

VOVÔ DO TROLLER
19/10/2017, 12:28
Boa tarde pessoal. É tradição entre os Trolleiros, piscar farol e às vezes buzinar. Atualmente , tenho percebido que alguns motoristas, com os Trollers do modelo novo, não retribuem mais às piscadas e às buzinas. Temo que esse espírito jipeiro já se foi , com todas essas "modernidades". Com as motos, no passado, acontecia de todos se solidarizarem, se comunicarem e se ajudarem, independentemente do tamanho da "máquina", principalmente na década de 60 e na de 70 , quando eu tinha moto. Hoje isso já se acabou, tal qual a educação e a solidariedade de modo geral. Esses tempos não voltam mais. Acredito que os carros considerados jipes, infeliz e lamentavelmente, tão indo pro mesmo caminho. São os nefastos "novos tempos". Saudações.

LFC
19/10/2017, 12:45
Eu sempre buzino, especialmente para os Suzukis (tenho um SCross e um Tracker). Muita gente fica sem entender. Espírito jipeiro é algo que está ficando no passado mesmo.
Abs,
LF

ESTEBAN
19/10/2017, 18:08
Eu sempre buzino, especialmente para os Suzukis (tenho um SCross e um Tracker). Muita gente fica sem entender. Espírito jipeiro é algo que está ficando no passado mesmo.
Abs,
LF

Espírito jipeiro foi substituído por aparência aventureira, só imagem ,self.

Paulo André BR
19/10/2017, 18:32
Vovô, a tradição não é dos Trolleiros e sim dos Jipeiros

Desde 1998 quando comprei meu CJ-5, eu buzino pra qq tipo de jipe.
Mas nem todos retribuem e alguns ainda acham estranho...

Sem querer arranjar treta, não estou generalizando, mas já em 98 eram os donos de Defender que empinavam as narinas e fingiam que não me viam ou não entendiam pq da minha buzina... Depois começaram os donos de troller a terem narinas aladas... Agora com jimny e troller pra todo lado, o número de narinas voadoras aumenta, pois de todos os novos donos, são poucos que carregam o espirito jipeiro...

Hoje muita gente tem um jipe só pelo estilo, não tem a cultura jipeira, por isso nem todos entendem por que alguns loucos buzinam gratuitamente para ele...

Enfim, eu e minha esposa, seja de CJ-5 ou Jimny, adoramos buzinar e cumprimentar com as mão, todos amigos que cruzamos, sem distinção de fabricante... e minha esposa ainda fica brava quando não respondem!!!

Bora buzinar!

T+

jorgeffn
19/10/2017, 20:45
Hoje muita gente tem um jipe só pelo estilo, não tem a cultura jipeira, por isso nem todos entendem por que alguns loucos buzinam gratuitamente para ele...



Bora buzinar!

T+

É o que penso... e te falar que vejo isso muito nos donos de Jimny... poucos com o espírito jipeiro, que diga-se não tem a ver "com fazer trilhas" como muitos pensam.... falo na questão da solidariedade e da empatia.... hoje é só vidro fechado e "espírito aventureiro".... basta ver os vídeos lá do canal da Suzuki... vendem muito mais esse "espírito" para quem quer "fugir" do asfalto.... inclusive pouco se vê no marketing da Suzuki o Jimny como um verdadeiro jipe puro sangue....

bi-bi

abs!

MATOSWR
22/10/2017, 18:35
Criei esse topico a mais de dois anos, e tenho visto que muita gente com Jimny pisca buzina. Principalmente nas estradas, na cidade acho que o povo urbano tem o carro mais como um "carro" rs Mas continuo sempre buzinando e na unica vez na vida que vi um jimny quebrado na rua eu parei pra ver se podia ajudar. E era coisa boba.. Tenho pra mim que os suzukeiros são sempre gente boa! :)