PDA

Ver Versão Completa : PREDATOR - Engesa Jordânia - Fase 3



gnecchi
02/02/2006, 21:19
Pessoall,

Nunca imaginei que colocaria o Predator à venda, ainda mais depois de fazer vários Up-grades :parede: :parede: :parede: :parede: :cry: :cry: :cry:

Masssss preciso acertar as contas pessoais e tb da empresa :!: :!: :!: Ôôôôô País difícil de ser empresário :evil: :evil: :evil: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Aliás estou colocando à venda meu carro de passeio tb... Se alguém tiver interesse taí o link do anúncio: :mrgreen: :mrgreen: http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2512201&tipo=U



Todos os detalhes do Predator estão no link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=210947#210947


Ele está com o IPVA 2006 quitado e com o licenciamento 2006 na mão.
Acabei de trocar kit de embreagem, cora/pinhão do dif. traseiro, rolamentos novos, amortecedor de direção novo, terminais de direção novos, elétrica 100% nova, instrumentos novos, painel com interruptores novos, carburador revisado, guincho HDW 12500 PRO novo e sem uso.... etc, etc, etc. Veja o link dele que lá tem detalhes de tudo :!: :!:
(tenho todas as fichas de manutenção do carro... tudo rigorosamente registrado)

Ficha Técnica:

Engesa - Fase 3
Cor Verde Fosco
Chassi 9BB012523LJ002528
Ano/modelo: 1990/1990

:arrow: Motor: GM 4.1 Álcool
:arrow: Capota de lona verde Pissoletro
:arrow: Direção Hidráulica
:arrow: Coluna de direção escamoteável do Vectra
:arrow: Embreagem hidráulica (cilindros superior e inferior de MB 608) com Kit de embreagem SACHS nº 6294
:arrow: Hidrovácuo e cilindro mestre de F-1000 com freio a disco na dianteira e freio à tambor na traseira
:arrow: Cambio Clark 240V
:arrow: Diferencial Dianteiro Dana 30 - relação 3,90 - 10/39
:arrow: Diferencial Traseiro Dana 44 - relação 3,92 - 12/47 (coroa/pinhão zero km)
:arrow: Protetor de diferencial traseiro e dianteiro (Garra 4x4)
:arrow: Snorkel de diferencial (Donatti 4x4)
:arrow: Kit de buchas em PU (Coxins das Barras Longitudinal Dianteira e Traseira) - Damper cod DRE217R (metal + poliuretano + metal)
:arrow: Jogo de molas novos, sendo as dianteiras do Engesa à Diesel e as traseiras com 30 mm maior que a original (Rota 4x4)
:arrow: Amortecedores Rancho RS9000 - com Regulagem Interna para 5 posições
:arrow: Amortecedor de direção original (Cofap - GM Oplala - cod. 22021)
:arrow: Gaiola interna by Wandecar (revestida em tecido acolchoado)
:arrow: Estribos laterais com tubos reforçados
:arrow: Alargadores de pára-lama de Fibra - 10 cm
:arrow: 04 Pneus BF Goodrich 33x12.50R15 MUD TERRAM com rodas de aço Mangels modelo Daytona 15x8,0 offset -25
:arrow: Estepe com pneu Pirelli Candango 7,5x16 e roda original ENGESA (16x7), fixado em suporte na tampa traseira
:arrow: Carburador Solex H34 SEIE com coletor de admissão aquecido e mufla original ENGESA
:arrow: Tanque de Combustível de 90 l
:arrow: Mangueiras de combustível azul marca Goodyear linha GCOM, composta de borracha sintética e reforçada
:arrow: Galão reserva de 20 litros para transporte de combustível com extensão rígida engate no bocal do galão
:arrow: Reservatório de expansão para radiador (modelo do Santana)
:arrow: Mangueiras de água marca Goodyear em borracha sintética com parede reforçada com abraçadeiras em aço inox
:arrow: Filtro de Ar - CAK253 com pré-filtro lavável (tipo cônico mono) na entrada do filtro de ar
:arrow: Guincho elétrico: HDW, modelo 12.500 PRO (ainda não guinchou nada !!!)
:arrow: 02 pontos de ancoragem na dianteira e 02 na traseira
:arrow: Engate para reboque com sistema de chaveta para permitir a retirada da ponteira
:arrow: Fiação elétrica 100% nova com 02 caixas de fusíveis, sendo 01 para equipamentos originais e outra dedicada para acessórios
:arrow: 02 tomadas 12V para ligação de equipamentos auxiliares - acendedor de cigarro
:arrow: Luzes sob o capô para iluminar o cofre do motor
:arrow: Luz sob o painel para acesso às caixas de fusíveis
:arrow: Chave Geral de 1000 A
:arrow: Painel reformado com chaves de tecla iguais do Marruá com as seguintes funções:
:arrow: .... ... .Pisca-alerta;
:arrow: .... ... .Reostato (para controlar a intensidade de luz dos instrumentos);
:arrow: .... ... .Lanterna / Farol baixo;
:arrow: .... ... .Farol auxiliar inferior;
:arrow: .... ... .Farol auxiliar superior;
:arrow: .... ... .Farol auxiliar traseiro;
:arrow: .... ... .Luz interna para motorista e passageiro dianteiro;
:arrow: .... ... .Luz interna para passageiros do banco traseiro.
:arrow: Conta-giros, marcador de Combustível, Voltímetro, marcador de Temperatura, Pressão de Óleo (marca TUROTEST)
:arrow: Velocímetro original do Engesa (VDO) com aferição do redutor para os pneus 33x12,5"
:arrow: Bóia de Combustível tipo Tubular (marca TUROTEST)
:arrow: Bateria de 70A selada - marca DUREX - modelo Elektra Plus
:arrow: Terminais do cabo de bateria do tipo "engate rápido" de 800A em aço-inox
:arrow: Alternador de 120A do Vectra
:arrow: Bobina de Alta Potência refrigerada a óleo - 32.000 Volts instalada juntamente com o Módulo de Ignição Eletrônica sob o lado direito do Painel, abaixo do porta-luvas
:arrow: Cabos de vela 100% silicone - 8mm
:arrow: Totem modelo Rallye
:arrow: Inclinômetro
:arrow: 04 Faróis auxiliares, sendo um par de 6" (inferior) e outro de 5" (superior), ambos redondos
:arrow: Farol auxiliar traseiro (retangular), instalado sob o galão reserva
:arrow: Lanterna/pisca dianteiro instalado na lateral (caminhão VW)
:arrow: Lanterna/pisca dianteiro instalado na frente ao lado dos faróis (modelo de LED com 08 pontos)
:arrow: Limpador de para-brisa temporizado
:arrow: Rádio PX Allan 100 Plus com antena Maria Mole
:arrow: Toca-fitas Pioneer com disqueteira para 06 discos
:arrow: Macado hidráulico de 2 ton
:arrow: Extintor CO2 de 2 Kg
:arrow: Jogo de tapetes confeccionado com borracha ripada
:arrow: Bancos dianteiros com encosto de cabeça do Fiat Brava revestidos em lona (bco do motorista com regulagem de altura)
:arrow: Banco traseiro interisso com regulagem de inclinação (inclina 180º)
:arrow: Caixas de roda traseiras com assento em espuma revestido em lona


Tb tenho as rodas originais dele de 16" x 7" 6 furos.

Obs: Não vendo equipamentos separadamente (guincho, px, etc)


Preço: R$46.000 ... negocio a forma de pagamento.
Carro na troca? :pensativo: :pensativo: talvez um Wrangler eu posso pensar, pois a idéia é ficar com apenas um carro pra tudo.. trabalho, diversão e de fácil dirigibilidade para ficar com a Patroa :concordo:



http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=29677&sid=03b537ef40fb695daa70f3a693eb3e70

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=31069&sid=03b537ef40fb695daa70f3a693eb3e70

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=31084&sid=03b537ef40fb695daa70f3a693eb3e70

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=31074

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=31093


[]'s esperando que meus negócios melhorem logo pra que eu não venda o Predator :cry: :cry:

Eduardo Valaretto
02/02/2006, 23:40
Caro Marcos, só de curiosidade gostaria de saber se vc tem certeza que só existem 16 Jordânia.
Onde obteve esta informação?
Tenho um e o meu é 92 e é o número 14, ou seja, só foram produzidos mais dois até o fim de 93 (quando a engesa encerrou as atividades)?

Obrigado,

Eduardo Valaretto.

gnecchi
03/02/2006, 00:12
Caro Marcos, só de curiosidade gostaria de saber se vc tem certeza que só existem 16 Jordânia.
Onde obteve esta informação?
Tenho um e o meu é 92 e é o número 14, ou seja, só foram produzidos mais dois até o fim de 93 (quando a engesa encerrou as atividades)?

Obrigado,

Eduardo Valaretto.

Grande Eduardo....

Se fizer uma pesquisa aqui no fórum verá que este o número previsto de Engesa Fase3 que ficaram aqui no Brasil. Com certeza foram produzidos muitos Engesas Fase3, mas foram destinados exclusivamente para a Jordânia, por isso é conhecido desta forma.

Veja o comentário do nosso amigo Adriano Braga que foi proprietário do Fase3 mais bonito que já vi (aquele branco com capota de fibra e adesivado com grafismo criado pelo próprio Adriano Braga):


E ai Leandro!!!! 8)
Bom...o negócio é o seguinte...este engesa é original...é um fase3, ou jordânia como o pessoal chama. Jordânia pq ele foi produzido para exportação para o exército deste país. A história que ouvi de mais de uma fonte é de que existem apenas 12 ou 15 carros neste modelo no Brasil. É um jipe bem raro. O meu foi um dos últimos a ser produzido...é um 93.

ou seja, tratam-se de pouquissímas unidades aqui no Brasil. :concordo:


Mande fotos do seu Fase3, pois procurei e não achei aqui no fórum !!! Ele ainda está com a cor original (azul)?


[]'s e parabéns por estar com uma dessas máquinas

Eduardo Valaretto
03/02/2006, 13:28
Exceto pelos pneus, o meu é todo original (tem menos de 50.000 Km).
Infelizmente ainda não tive tempo de postar as fotos, mas devo fazê-lo quando tiver um tempo (a faculdade está acabando...comigo).

Eduardo.

fernando_4x4
04/02/2006, 11:00
Caro Eduardo,

eu tenho intenção de comprar um 4x4 e após muita pesquisa, resolvi por uma Camper... ou um Engesa FIII, se encontra-se um a venda.

O PREDADOR do nosso colega é a coisa mais linda que já vi! :) Até a cor está no meu gosto! LINDO DEMAIS!!! É TUDO!!! Porém, o dele já está todo pronto e eu não disponho de $$$ suficiente para pagar o que ele vale...

Minha intenção então, tanto para a Camper como para o FIII, seria compra-los totalmente originais e ai ir adaptando as coisas segundo a minha necessidade de uso, e BEM AOS POUCOS, pq a minha grana é curta...

Então, peço a gentileza de que você guarde meu email, caso venha resolver vender seu FIII, pois me interessa justamente um FIII original.
Meu email é fernan17@hotmail.com . Se você puder me postar um msg ou colocar seu email aqui no fórum, eu gostaria de guarda-lo tb.

Minha aquisição não é para já, então quem sabe a gente ainda não faz negócio no futuro. :dance: MAs não deixa de me avisar se resolver vender, mesmo se resolver vender amanhã, pleaaaase!!


Obrigado!
Fernando

Eduardo Valaretto
04/02/2006, 16:15
Desculpe desapontá-lo Fernando, mas meu engesa não vendo nem para pagar sequestro...KKK
Brincadeira, mas não tenho a menor intenção de vender este carro, quem me conhece sabe, não ponho nem para lavar para não deixar outra pessoa dirigí-lo, ou fica sujo ou eu mesmo lavo.
Gostaria de postar fotos dele, mas não sei como anexa-lás.
Se me mandar seu e-mail mando algumas fotos.

Obrigado.

Eduardo Valaretto.
evalaretto@sefaz.ba.gov.br

Eduardo Velo
05/02/2006, 08:35
Tb tenho um fase 3 e só eu mexo nele ...
Essa do - não vendo nem pra pagar sequestro - é nova ... rsrsrsr ...
Mas o meu tb não vendo ...
Quem quiser um fase 3 compra esse ai do Marco ... da uma chorada ... o camarada é boa gente ...

Marco , depois de tanta mexida vai vender véio ??

[]s ...

gnecchi
05/02/2006, 20:28
Tb tenho um fase 3 e só eu mexo nele ...
Essa do - não vendo nem pra pagar sequestro - é nova ... rsrsrsr ...
Mas o meu tb não vendo ...
Quem quiser um fase 3 compra esse ai do Marco ... da uma chorada ... o camarada é boa gente ...

Marco , depois de tanta mexida vai vender véio ??

[]s ...


É Edu Velo .... feliz é vc que todo mês tem garantido a sua $$$ na conta. Nunca fiz economia no Predator pra deixer ele do que está agora, mas infelizmente estou numa fase de recuperação da empresa e já segurei as pontas até onde deu.

Tb estou vendendo meu carro de passeio, portanto se ele for primeiro consigo aguentar mais um tempo. O problema de ficar só com o Predator é que minha mulher acha ele muito grande para dirigí-lo, mesmo eu colocando embreagem hidráulica e melhorando o conforto intermo ela acha que é um tanque de guerra. :?

Tá pintando negócio com meu carro de passeio, mas é para troca com um Wrangler... que minha esposa dirigiu e curtiu :pensativo: :pensativo: :pensativo: ..... Sempre pensei em ter um Wrangler, mas o Fase 3 é muito mais confortável, sem contar o espaço que temos para carregar bagagens nas nossas viajens para SC todo ano.

Se eu topar fazer negócio com esse TJ 98 precisarei vender o Engesa rápido :parede: :parede: :parede: :cry: :cry: :cry: :cry:

Quem se interessar pode chorar sim :concordo: que chegamos a um consenso, na realidade colocando na ponta do lápis eu gastei bem mais que isso entre o valor que paguei nele + os investimentos (tenho todos os registros), mas tenho ciência que não dá para recuperar toda a grana que investimos em 4x4. De qualquer jeito é uma versão muito rara do Engesa e isso tb tem o seu valor.

Edu Velo, vc ou alguém aqui do Fórum já tentou fazer um "censo" dos Fase3 e mapear quantas unidades realmente existentem? Acho que seria legal fazermos esse mapeamento. :concordo: :concordo:



[]'s avaliando a viabilidade de vender o Predator :putz: :putz:

dero
05/02/2006, 20:34
Bela viatura.

Parabéns :concordo:

Eduardo Velo
05/02/2006, 20:51
Po Marcos é uma pena mesmo ter de desfazer da fera ...
Só sei do n. de fases 3 por aqui pelo forum mesmo , dizem que é entre 15 e 16 , o meu tem final de numeral 000001 91/91 ...

Espaço no carro e conforto só Camper pra competir ...

Te desejo boa sorte nos negócios e que de tudo certo na tua empresa ... enqto isso joga na megasena , duplasena , lotomania ... vai que acerta ...

[]s ...

gnecchi
06/02/2006, 22:28
Esqueci de um detalhe...

meu fone de contato é (11) 8371-5605
tô recebendo uns emails que não consigo responder, pois volta em função de caixa postal cheia.



[]'s

Eduardo Valaretto
09/02/2006, 02:16
O meu é o de número 14 (92), o número um foi de Ricardo Millei, o dono do site da engesa (www.engesa.com.br), mas acho que já faz uns três anos que ele vendeu.

Eduardo Valaretto.

Eduardo Velo
09/02/2006, 12:14
Fala Xara ...
Esse que era do Millei ta comigo ...

[]s ...

Eduardo Valaretto
10/02/2006, 17:32
Revendo as fotos de seu engesa vi que utiliza umas caixas de alto-falantes fixadas no Santo Antonio, onde comprou?

Atenciosamente,

Eduardo Valaretto.

gnecchi
10/02/2006, 20:24
Revendo as fotos de seu engesa vi que utiliza umas caixas de alto-falantes fixadas no Santo Antonio, onde comprou?

Atenciosamente,

Eduardo Valaretto.

No Rodrigo da Garra 4x4 www.garra4x4.com.br
pode comprar que ficou muito 10 :concordo: :concordo: à princípio tinha colocado mais para baixo, entretanto minha mulher reclamava que o som estava muito alto lá atrás e eu dirigindo achava que o volume estava baixo :putz: :putz: resolvi isso colocando as caixas no topo como se fosse fone de ouvido :mrgreen: :mrgreen: (outra vantagem é que lá no alto não tem risco de pegar água).

Dentro do site ir no link:
Acessorios em Geral.... dentro deste link está o item:
Caixa de Som para Tubo 2" a 3" ==>> R$94,00 (ainda está o mesmo preço que paguei)

obs: não vem com tela e dá para colocar auto-falante de 6"


[]'s

Eduardo Valaretto
10/02/2006, 23:04
Valeu, obrigado pela atenção.

Eduardo Valaretto.

gnecchi
14/02/2006, 20:50
Já diminui o preço do meu carro de passeio pra ver se consigo ficar com o Predator, maasss como a coisa tá feia estou atualizando o preço dele tb :parede: :parede: :parede:

R$39mil sem o guincho (HDW 12500 Pro)

ou

R$43mil com o guincho incluso (seguindo a descrição da ficha técnica).


Lembrei tb que tenho o jogo de rodas originais e o alternador original (55A)..... quem comprar leva junto.


achei interessante postar as fotos do Predator de quando eu comprei ele...... e aí, mudou um pouco né !! :mrgreen:
e viva a diferença e muita $$$$$ gasta :pensativo: :pensativo:


http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=5568

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=5570

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=5572


[]'s

gnecchi
28/02/2006, 09:53
Galera,

Venda CANCELADA !! :palmas: :palmas: :palmas:


[]'s