Ver Versão Completa : Qual melhor LR Defender Comprar?
chikitorocha
08/04/2015, 12:36
Eaí galera.
antes de mais nada, queria dizer que este site está muito bom, contendo diversas informações muito úteis!
vamos as duvidas então...
Pretendo fazer uma viagem de volta ao mundo e, ao que tudo indica, vou comprar uma Defender pra encarar essa parada comigo!!!
Minha dúvida é: o que devo levar em conta quando comprar esse veículo?
e segunda dúvida: Existe algum modelo melhor da Defender a comprar?
pelo que pesquisei,de 1992 a 1998 ela era importada...de lá pra cá foi nacionalizada...existe diferença entre estas versões?
valeu a ajuda!
alexsmith
09/04/2015, 11:42
Se eu fosse comprar uma vtr para fazer a volta ao mundo, eu compraria uma Defender 110 SW 300TDI, preferencialmente entre 2001 e 2006.
Por que Defender 110? Por causa do maior espaço em relação a uma 90.
Por que SW? Por causa da simplicidade. Menos elétrica para dar problema. Sem teto solar para pingar água. Sem vidros elétricos que possam parar de funcionar no meio do nada. E por aí vai.
Por que 300TDI? Porque se acha peça pra esse motor em qualquer esquina. Do mundo. Além disso, é um motor simples, de fácil manutenção.
Por que entre 2001 e 2006? Porque é o período em que as Defender tiveram o motor 300TDI e porque o painel de anos anteriores a esse é menos adaptável. Mas é uma opinião mais pessoal... Porém note que a diferença de valor entre uma 2001 e uma 2006 costuma ser bem exorbitante.
Bom, espero ter ajudado...
alexsmith
09/04/2015, 11:43
Ah, em tempo: tente encontrar uma que esteja com o mínimo de acessórios possível, pois assim você paga menos e tem a possibilidade de investir com mais precisão somente naquilo que te interessa para a viagem.
André Stringhi Flores
09/04/2015, 12:03
Iria de 300tdi também para essa finalidade. Há excelentes relatos de overlanders brasileiros, inclusive, que utilizaram desses modelos.
Interessante, também,é que, a partir de meados de 99, houve produção brasileira. Há relatos, contudo, que as primeiras de 99 não obtiveram 100% de qualidade, em razão de dificuldades em seguir o padrão de qualidade inglesa (Manual Quebra Galho disponibilizado pelo Galvão); problemas estes que foram solucionados no ano seguinte.
Endosso os comentários do amigo alex.
Qualquer dúvida, prende o grito.
Um abraço,
alexsmith
09/04/2015, 13:20
minha 97 eh 300tdi....
Sim, Abel. Os 300TDI estão aí desde 1994.
Mas me referi também ao painel, que mudou a partir de 2001 (ou um pouco antes, não tenho certeza). Claro que aí entra uma questão de preferência pessoal... Particularmente, eu gosto do painel das 2005, com aquele espaço "porta-trecos" e aquele painel central onde vai o rádio.
Eduardo Tescarollo
09/04/2015, 14:23
Nas Defender nacionais os motores não são os 300TDI. São uma versão melhorada faricados pela Maxion, chamados de HS.
Att.
Sim, Abel. Os 300TDI estão aí desde 1994.
Mas me referi também ao painel, que mudou a partir de 2001 (ou um pouco antes, não tenho certeza). Claro que aí entra uma questão de preferência pessoal... Particularmente, eu gosto do painel das 2005, com aquele espaço "porta-trecos" e aquele painel central onde vai o rádio.
Pessoal, dito por um amigo que alugou e viajou pela Africa toda com um Defender 110 por 4 meses:
´´voces deviam ter trazido sua Def do Brasil pra cá, são os melhores motores feitos em todos os tempos esse
brasileiro, economico de fácil manutenção e muitíssimo duravel´´
*Xande, eu tambem sou apaixonado por esse painel, mais inglês impossível, não se parece com nada desses
desenhos pasteurizados que vemos hoje por aí! Já me acostumei até com o radião improvisado ORIGINAL!
Abração!
paje_tapuya
07/05/2015, 21:38
Se fosse vc ia de 130! Só a possibilidade de transformar a caçamba dela num motorhome já faz valer a pena. E sem dúvida tem que ser 300TDI.