Ver Versão Completa : Pajero TR4, quanto custa ter uma?
abner santos
08/04/2015, 11:55
Ola galera, bom dia, sou novo no forum e estou pesquisando sobre a tr4 para adquirir uma, pois adoro aventura e natureza , andei pesquisando muito sobre esse 4x4 e so tenho ouvido coisas boas e as unicas reclamações são consumo do combustivel e espaço interno, no meu caso tenho hj um gol g4 2010 1.0. Espaço nao e la essas coisas consumo e mais ou menos qunado na pista ando a uns 140 km/h então gasta bem ja que esses carros sao pra andar abaixo de 100 km/h pra se ter uma economia (ao meu ver) entao gostaria da opniao de quem tem um pajero e gosta de barro rsrs pra saber os gasts que esperam ao adquirir o 4x4 valeu e um abraço
FelippeCM
22/04/2015, 14:02
Ola galera, bom dia, sou novo no forum e estou pesquisando sobre a tr4 para adquirir uma, pois adoro aventura e natureza , andei pesquisando muito sobre esse 4x4 e so tenho ouvido coisas boas e as unicas reclamações são consumo do combustivel e espaço interno, no meu caso tenho hj um gol g4 2010 1.0. Espaço nao e la essas coisas consumo e mais ou menos qunado na pista ando a uns 140 km/h então gasta bem ja que esses carros sao pra andar abaixo de 100 km/h pra se ter uma economia (ao meu ver) entao gostaria da opniao de quem tem um pajero e gosta de barro rsrs pra saber os gasts que esperam ao adquirir o 4x4 valeu e um abraço
Amigo, não sei se intendi bem a sua dúvida, mas vamos lá.
Tenho uma TR4 2007, em relação a espaço, me adaptei rapidamente e nunca tive problemas.
Amo fazer trilhas e por essa razão preparei a minha para aguentar um pouco mais no uso off-road.
Os gastos com a viatura são os mesmos que você teria com qualquer carro, peças de desgaste natural, manutenção preventiva, etc.. A não ser que você encare desafios mais pesados, aí nesse caso provavelmente terá gastos maiores que fazem jus ao uso do carro.
Em relação ao consumo, você vai notar uma grande diferença em relação ao gol, pois da mesma forma que ele aumenta o consumo quando você está a 140 km/h a TR4 vai ter o mesmo aumento, mas considerando que provavelmente seu carro faz em torno de 12 km/L (Acredito eu, com base no celta que tenho) e a TR4 faz 6,5/7 km/L na cidade, e na estrada não passa de 9/10 km/L SE chegar nisso, querendo ou não irá sentir o consumo da TR4.
Mas tirando o consumo da pajerinho, é o melhor carro que já tive na vida. Vai fundo que tenho certeza que você vai curtir demais o carro.
Abraços, e poste fotos da nova viatura ai!
eduardojunq
24/04/2015, 01:47
Passando para assinar o topico pois dentro dos proximos meses devemos trocar o Onix da patroa por uma TR4 (2012 ou 13 talvez)...
Estamos adiando essa troca faz uns meses pois o gasto médio com combustivel vai aumentar bastante, alem do seguro que ja cotei em R$ 2800,00...
Mesmo assim, vamos embarcar!
zecabemfica
25/04/2015, 21:09
Amigo, não sei se intendi bem a sua dúvida, mas vamos lá.
Tenho uma TR4 2007, em relação a espaço, me adaptei rapidamente e nunca tive problemas.
Amo fazer trilhas e por essa razão preparei a minha para aguentar um pouco mais no uso off-road.
Os gastos com a viatura são os mesmos que você teria com qualquer carro, peças de desgaste natural, manutenção preventiva, etc.. A não ser que você encare desafios mais pesados, aí nesse caso provavelmente terá gastos maiores que fazem jus ao uso do carro.
Em relação ao consumo, você vai notar uma grande diferença em relação ao gol, pois da mesma forma que ele aumenta o consumo quando você está a 140 km/h a TR4 vai ter o mesmo aumento, mas considerando que provavelmente seu carro faz em torno de 12 km/L (Acredito eu, com base no celta que tenho) e a TR4 faz 6,5/7 km/L na cidade, e na estrada não passa de 9/10 km/L SE chegar nisso, querendo ou não irá sentir o consumo da TR4.
Mas tirando o consumo da pajerinho, é o melhor carro que já tive na vida. Vai fundo que tenho certeza que você vai curtir demais o carro.
Abraços, e poste fotos da nova viatura ai!
Felipe,
eu nunca fiz trilha com minha TR, apenas alguns passeios e, ultimamente, uma expedição ao Uruguai.
só que eu me empolgo cada vez mais e gostaria de dar uma preparada na minha.
hoje ela está original, apenas com pneus 50x50.
vi que a sua tem snorkel, ele funciona legal? você pode postar uma foto do cofre do motor prá eu ver como fica por dentro?
e a suspensão? o que mais você fez no carro?
se me der umas dicas, eu agradeço.
abraço
AirtonLieuthier
25/04/2015, 23:13
Felipe,
eu nunca fiz trilha com minha TR, apenas alguns passeios e, ultimamente, uma expedição ao Uruguai.
só que eu me empolgo cada vez mais e gostaria de dar uma preparada na minha.
hoje ela está original, apenas com pneus 50x50.
vi que a sua tem snorkel, ele funciona legal? você pode postar uma foto do cofre do motor prá eu ver como fica por dentro?
e a suspensão? o que mais você fez no carro?
se me der umas dicas, eu agradeço.
abraço
Eu ia falar o mesmo... poste fotos desse snorkel mais de perto (por fora e por dentro do cofre do motor).
Só pra eu ter uma bela noção de como é feito essa instalação...
Abraços
PS: FelippeCM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/94032-felippecm/), dá uma olhada no outro tópico sobre a oscilação da rotação... acho que finalmente resolvi da minha.
Sobre consumo de combustível não há mais o q falar. Sobre manutenção...é mais cara que gol...mas não é absurdo desde que vc não precise morrer na mão de ccs. Em muitos casos peças paralelas não resolvem e nem sempre as ccs tem as peças. Nesses casos temos que recorrer a peças originais usadas.
Mas enfim...é um bom carro e um bom jipe. Vale a pena.
abner santos
05/05/2015, 08:58
Valeu galera assim que comprar posto algumas fotos estou vendo um modelo 2009 vamos ver se da negocio, Abraço !