Ver Versão Completa : F-1000 1998 motor MWM SERIE 10 ESQUENTANDO.
marcianomiotto
04/04/2015, 23:29
Ola pessoal estou precisando de ajuda pois possuo uma f-1000 ano 1998 motor MWM serie 10 e esta esquentando, já levei no cara que mexe com bomba injetora trocou os bicos e regulou a bomba, não adiantou passa de 110 km/h esquenta, troquei a colmeia do radiador para tirar qualquer duvida sobre o mesmo, não resolveu, troquei o sensor de temperatura continuou na mesma, coloquei um relógio mecânico, vai a 95 graus se apertar passa dos 100 graus, ha troquei a válvula termostática também e nada, fiz um teste deixei sem a válvula termostática esquenta da mesma forma. agora só me restou trocar a bomba de água ou abrir o motor( mas o motor ta funcionando redondinho, não tem nenhum sopro). e se não passar de 100 km/h não esquenta. Ha e a ventoinha e a de 10 pás já.
Se alguém souber como trocar a bomba de água por favor me informe, pois aqui onde moro ninguém quer mexer nesse motor.
Se tiverem mas alguma informação que possa me ajudar.
DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
Cara acho q só sobrou a bomba d água mesmo !!!
Mas jaja chega uma ajuda aqui , boa sorte !
rodrigonogueira
05/04/2015, 10:02
cara meu carro estava com os mesmo sintomas, mas meu motor é Maxion, acredito que não seja a bomba de água não em, melhor abrir o motor e levar o cabeçote em uma retifica para verificar se não ha trincas, os sintomas que a sua esta apresentando são exatamente os mesmos que a minha apresentava, fiz a mesma coisa coloquei válvula termostática, bomba de água e tudo mais e continuou na mesma acabei colocando um cabeçote sobre a troca da bomba de água não tem grilo consegue o manual de oficina desse motor que é moleza trocar, e ainda sobre o cabeçote se estiver baixando água do reservatório de expansão terás 90% de chance de ser o cabeçote trincado mesmo... mas deixa os Expert falar que eu ainda sou aluno por aqui...só dei o pitaco mesmo porque os sintomas são parecidos...kkkkk
boa sorte
abraço
robson010203
05/04/2015, 10:18
me passe um e-mail que te mando o manual de oficina, lá tem relacionadas várias causas do superaquecimento. Você tem a f1000 a muito tempo? usa sempre aditivo para radiador? uma das causas é encrustamento nas camisas de cilindro pela falta de uso do aditivo.
Edintruder
05/04/2015, 10:47
Marciano, bem vindo ao Fórum.
Está baixando muita água?
Creio que o teu problema seja junta queimada também. Entenda que nesse regime aonde relatas o aquecimento, o pico de pressão nos cilindros vai nas alturas. Não tem fresta que segure. Então copra as juntas do MWM x-12 que são de aço, as juntas de admissão e escapamento, o-rings da tubulação de água e parafusos do cabeçote novos e manda trocar tudo. Não monta com parafuso velho que eles quebram com o tempo.
Só para confirmar as juntas, o teu motor está vazando muito óleo pelos lados?
marcianomiotto
06/04/2015, 08:41
me passe um e-mail que te mando o manual de oficina, lá tem relacionadas várias causas do superaquecimento. Você tem a f1000 a muito tempo? usa sempre aditivo para radiador? uma das causas é encrustamento nas camisas de cilindro pela falta de uso do aditivo.
BOM DIA E MUITO OBRIGADO!
Meu email: marcianomioto@gmail.com
marcianomiotto
06/04/2015, 08:47
Marciano, bem vindo ao Fórum.
Está baixando muita água?
Creio que o teu problema seja junta queimada também. Entenda que nesse regime aonde relatas o aquecimento, o pico de pressão nos cilindros vai nas alturas. Não tem fresta que segure. Então copra as juntas do MWM x-12 que são de aço, as juntas de admissão e escapamento, o-rings da tubulação de água e parafusos do cabeçote novos e manda trocar tudo. Não monta com parafuso velho que eles quebram com o tempo.
Só para confirmar as juntas, o teu motor está vazando muito óleo pelos lados?
Bom dia amigo! o problema é esse não vaza nada de óleo o motor ta sequinho e também não baixa água. Mas só me restou trocar a bomba de água ou retirar os cabeçotes. acho que primeiro vou trocar a bomba de água, se o problema continuar ai sim retiro os cabeçotes.
MUITO OBRIGADO!
marcianomiotto
06/04/2015, 08:50
Comprei ela tem um ano revisei ela toda coloquei sim aditivo no radiador, filtro de ar novo todos os óleos.
marcianomiotto
06/04/2015, 08:57
cara meu carro estava com os mesmo sintomas, mas meu motor é Maxion, acredito que não seja a bomba de água não em, melhor abrir o motor e levar o cabeçote em uma retifica para verificar se não ha trincas, os sintomas que a sua esta apresentando são exatamente os mesmos que a minha apresentava, fiz a mesma coisa coloquei válvula termostática, bomba de água e tudo mais e continuou na mesma acabei colocando um cabeçote sobre a troca da bomba de água não tem grilo consegue o manual de oficina desse motor que é moleza trocar, e ainda sobre o cabeçote se estiver baixando água do reservatório de expansão terás 90% de chance de ser o cabeçote trincado mesmo... mas deixa os Expert falar que eu ainda sou aluno por aqui...só dei o pitaco mesmo porque os sintomas são parecidos...kkkkk
boa sorte
abraço
Bom Dia amigo acho vou tentar trocar a bomba de água ainda se conseguir um manual ou um passo a passo pois aqui onde eu morro ninguém quer mexer nessa bomba de água, dizem que é difícil ,aqui os mecânicos só querem mexer em carros novos.
Mas se não vou ter que levar numa retifica e tirar os cabeçotes.
Muito Obrigado.
marcianomiotto
06/04/2015, 08:57
Cara acho q só sobrou a bomba d água mesmo !!!
Mas jaja chega uma ajuda aqui , boa sorte !
OK! desde já Obrigado!
Edintruder
06/04/2015, 10:18
Marciano, tu colocas água pela tampa metálica em cima do motor, correto?
sallespickup
06/04/2015, 11:14
Marciano, uma pergunta boba, por acaso, vc alongou diferencial ou aumentou pneus?, to indo alem das causas mecanicas do motor