PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas primeiro Toytota Diesel SW4 2007

Gustavo Malpele
04/04/2015, 20:36
Boa noite sou novo no fórum adiquiri uma Sw4 aut 2007 blindada de um amigo super nova com 98000 km segundo dono ele ,tenho algumas dúvidas:
1 _ essa quilometragem não seria um pouco alta dá pra confiar no carro mesmo ,apesardea mesma não possuir nenhum barulho ,esta
com todos amortecedores novos ,pneus e freio também.
2_ quando passo em pisos irregulares sinto algumas batidinhas leves porém incomodam no dia a dia na coluna de direção ,existe alguam bucha de borracha para substituição na coluna?
3_ quando vou sair com o carro sinto um degrau no engate da marcha na saída andei em duas hilux novas que fazem o mesmo .é normal?
4_as correias nunca foram trocadas e observei que a TBELT a troca é aos 150.000 km e as demais á partir dos 120.000 km ,e para substitução onde faço e qual o custo.

Fica o agradecimento .

kenjimkm
04/04/2015, 23:55
Boa noite.
Bom carro blindado e complicado pois desgasta demais a suspencao freios e direcao pois e como se o carro andasse sempre carregado.
Direcao veja se nao e uma folga por desgaste uma vez que a direcao sofre por causa do peso maior.
Cambio nao sei te responder tenho uma prado mas o cambio deve ser diferente dessas sw4 com motor D4D.
Correia dentada o prazo correto e de 150milkm e eu troquei com o rolamento e tensor. Fiz na concessionaria nao achei caro pelo valor do carro. A correia de acessorios acho que deve ser uma Poly V. E bom dar uma olhada para ver se tem sinais de rachaduras se tiver troque imediatamente, geralmente duram mais de 100milkm.

guilhermeabreu
05/04/2015, 17:58
GUSTAVO MALPELE

Em primeiro lugar seja muito bem vindo a este fórum , o único problema aqui é que : ISTO AQUI VICIA .

Mas vamos então as perguntas :

1- Se vc comprou o carro de um amigo e ele era o 2º dono , pergunto : o carro tem manual ????

2- Se tem vc tem que conferir as revisões se foram feitas na CCS se são estiver carimbadas pela CCS é bem provável que o velocímetro tenha sido adulterado daí vc TEM QUE TROCAR A CORREIA DENTADA + ROLAMENTO + TRNSOR , TODOS OS FILTROS , TODOS OS ÓLEOS .

Aí vc pode ficar traqnquilo , não esquecer de RESETAR A LUZ T-BELT .

3- O problema da coluna da direção , sugiro em levar na CCS para verem o problema , pois se levar em curiosos , a possibilidade de estragarem mais o seu carro é grande pois existe muitos curiosos que vão ficarem cutucando naquilo que não conhecem .

4- Toda a vez que vc sai do P para o D ao engatar a marcha da um tranquinho de leve isto é normal

5- Para sua segurança é melhor trocar todas as correias , não é caro e a partir daí vc terá o seu histórico de manutenções .

Gustavo Malpele
05/04/2015, 19:03
Valeu pela força!
Vou mandar dar uma olhada nas correias e direção!