PDA

Ver Versão Completa : L200 HPE Sport Automatica Problema com Turbo

dener10
03/04/2015, 12:58
Eae galera sou meio novo aqui no fórum, e tenho uma l200 e venho pedir a ajuda de vocês.
vou começar a contar o que aconteceu cmg,

Bom minha l200 fico em uma oficina por 5 meses parada trocando o Cambio automático, q por sinal ficou perfeito, ai eu fui buscar ela na oficina e me deparei com ela sem força nenhuma não andava nem com a mizeria, ai eu acelerei um pouco forte e escutei o assobio da turbina diferente e levei a um mecânico que só mexe com turbina, então ele falo que a turbina foi pro saco, até ai tudo bem mandei ele arrumar, ai no outro dia chego na oficina para pegar a l200 ele me fala q ela esta sem força ainda, ai fizemos ums teste la e a turbina ta abrindo e fechando certinha , e aquela fumaceira preta parece q ta pegando fogo em tudo, ai deparamos com a mangueira que sai do intercooler e entra no motor na hora que acelera ela mucha se aperta sozinha mesma coisa q não estivesse saindo ar do intercooler e o motor puxa o AR e a mangueira se aperta fazendo força se torcendo e a l200 não anda..
já realizei a troca de todos os filtros e óleo do motor.

Alguém já passo por isso ou sabe me ajudar , obrigado

ademar davison
03/04/2015, 18:32
colega nao tenho experiencia com a l200, mas tenho bastante experiencia com turbo. tenho carro turbo preparado pra arrancadas. entao, essa mangueira que vc fala deve ser a que sai do intercooler e entra na Tbi. se ela estra muchando eh porque nao estar havendo precao de turbo no sistema. essa mangueira no momento que a turbina pressuriza ele deve eh inflar e nao sugar (murchar).
pode ser duas coisas, ou mais, heheheh. mas vamos la:

- o intercooler entupido, a pressao da turbina nao passa dele, entao o motor suga o ar;
- a propria turbina com problema na valvula que reguna a pressao. coloque o manometro de pressao de turbo e veja se ha alguma pressao.

qualquer duvida eh so perguntar.
cuidado com esses mecanicos!!!

Fabio HDJ
06/04/2015, 02:03
Nem uma coisa nem outra...

bom em tive uma l200 Sport por 6 anos e um dia ela perdeu a força e quando pisava a turbina assobiava....
solucao: foi trocado o sensor que fica logo em cima dela R$550,00 + mão de obra dentro da mitsubishi e tudo voltou ao normal.

Fabio HDJ
06/04/2015, 02:05
Muito difícil uma turbina Mitsubishi ir para o saco.... 90% é diagnóstico errado...

dener10
06/04/2015, 13:11
colega nao tenho experiencia com a l200, mas tenho bastante experiencia com turbo. tenho carro turbo preparado pra arrancadas. entao, essa mangueira que vc fala deve ser a que sai do intercooler e entra na Tbi. se ela estra muchando eh porque nao estar havendo precao de turbo no sistema. essa mangueira no momento que a turbina pressuriza ele deve eh inflar e nao sugar (murchar).
pode ser duas coisas, ou mais, heheheh. mas vamos la:

- o intercooler entupido, a pressao da turbina nao passa dele, entao o motor suga o ar;
- a propria turbina com problema na valvula que reguna a pressao. coloque o manometro de pressao de turbo e veja se ha alguma pressao.

qualquer duvida eh so perguntar.
cuidado com esses mecanicos!!!

então estou pensando que pode ser isso tbm o intercooler entupido algo do genero...

dener10
06/04/2015, 13:12
Nem uma coisa nem outra...

bom em tive uma l200 Sport por 6 anos e um dia ela perdeu a força e quando pisava a turbina assobiava....
solucao: foi trocado o sensor que fica logo em cima dela R$550,00 + mão de obra dentro da mitsubishi e tudo voltou ao normal.

a onde fica esse sensor que é e o que fica encima do motor ao lado direito do intercooler ?

tiago-trcm
07/04/2015, 13:21
Pode ser a válvula solenoide de controle da turbina. Dê uma olhada!

segue em anexo fotos desse equipamento.

http://www.youtube.com/embed/2wD5rlz0o9g?wmode

Respeitosamente,498292498293
Tiago

dener10
07/04/2015, 19:28
Pode ser a válvula solenoide de controle da turbina. Dê uma olhada!

segue em anexo fotos desse equipamento.

http://www.youtube.com/embed/2wD5rlz0o9g?wmode

Respeitosamente,498292498293
Tiago
Ola thiago acho q e isso que esta acontecendo com a minha l200 ,porque a manguira mucha , vou amanha na oficina e ver o sensor, muito obrigado por ajudar

enegreiros
07/04/2015, 20:49
Tive o mesmo problema em uma L200 sport gls 2006 e era exatamente esse sensor aí. Depois que troquei virou outro carro. Fumaçava demais e não tinha força.

dener10
08/04/2015, 10:48
Tive o mesmo problema em uma L200 sport gls 2006 e era exatamente esse sensor aí. Depois que troquei virou outro carro. Fumaçava demais e não tinha força.
Sim a minha esta desse jeito agora atarde estou indo na oficina

leandrim
20/07/2015, 21:41
E aí ...
O que aconteceu com a sua l200. ?
resolver o problema. ?

diogov8
21/07/2015, 08:24
Tive esse problema em minha antiga 2003. Pode trocar o sensor sem medo!