Ver Versão Completa : Hilux 3.0 2010 - 300.000 km, e agora?
Salve galera!
Sempre acompanho o fórum sem ser registrado mais surgiu uma dúvida, e preciso da opinião dos doutores do fórum, minha hilux Sr 3.0 manual, chegou aos seus 300.000km, e ai fica aquela pergunta martelando na cabeça, e agora? até onde vai?, melhor vender?, mais não baixa óleo, não bate, nunca quebrou nada, nem embreagem foi trocada ( original de fabrica) um motor não pode durar menos do que uma embreagem não é?, ajudem colegas de fórum, até onde pode chegar um motor desses, qual a hilux mais rodada que ja viram, sem abrir o motor, obrigado!
chbeckel
31/03/2015, 23:01
E agora? Troca a correia dentada, faz uma boa revisão e roda mais 150.000 km. Uso toyota desde 1997, já tive todos os modelos e versões e acredito que não existe kilometragem máxima para estes veículos, o que limita é o tipo de utilização e manutenção efetuada. O máximo que fiz foi 378.000 km em uma SW4 1999 vermelha que vendi em 2013. Hoje tenho uma SW4 1999 com 249.000 km e uma SW4 2010 com 149.500 km. Espero ter ajudado
guilhermeabreu
01/04/2015, 00:27
Meu irmão tem uma picape 2005/06 com 325.000 km só de alegria , nunca deu problema algum só troca de peças por vencimento de prazo todas as revisões na CCS pensou em vender para comprar outra 0k , mas desistiu pq a ccs não pega a dele e qdo pega quer pagar R$50.000,00 , falam que esta muito rodada , daí ele vai ficando com ela , não tem nenhum barulho interno é igual a uma 0k .
Se vc gosta da sua vai vender ela por causa de que mesmo ??????? Rsrsrsrsrsrsrsrs
Thiago Farias
01/04/2015, 11:11
Corroborando com os amigos, quilometragem alta não é nada, oq manda sempre é a manutenção que é dada, com um bom mecânico, peças originais na maioria das vezes etc...
Apenas como exemplo... vendi um Corolla ano passado com 230 mil km melhor que todos os populares zeros q vc imagina e a minha hilux tá com 452 mil sem grilos internos e motor funcionando que é uma beleza, sem baixar oleo, água, nem nenhum vazamento..
Faça uma boa revisão na sua e fique com ela, troque somente se for pegar uma automática..
A viatura é sua desde 0 km? Se for parabéns pela conservação.
Abraços,
FRanger
Macbsenior
01/04/2015, 12:29
redib,
300.000 km? Parabéns, já esta amaciada. Agora pode começar a usar sem medo.
[]s
Redib a minha sw4 2001 fechei o mês de março com 340.000km rodados. Penso como os colegas, manutenção preventiva, peças de reposição se possível originais e não forçar demais ela dura muito. Vou só acrescentar algo que eu adotei quando ela completou 250.000km, troco o óleo a cada 4000km rodado. Talvez seja um exagero de minha parte mas penso que óleo e filtro é um custo muito barato perto do custo de motor a ser refeito.
E parabéns por ter cuidado bem da sua maquina.
sandro_ventania
01/04/2015, 18:58
Pelo visto o carro é bem cuidado...
A maior kilometragem que já li marca 10x mais que a sua...3 milhões de kilometros.
A maior kilometragem de um de nossos amigos do forum...1 milhão e seiscentos mil kilometros.
Conclusão...sua viatura acabou de ser amaciada...continue cuidando dela com carinho e tente bater esses recordes aí de cima!
A viatura é sua desde 0 km? Se for parabéns pela conservação.
Abraços,
FRanger
Sou segundo dono, conheço o primeiro e tenho todo o histórico, por isso que sei que nunca foi aberto o motor, até os 210.000km todas as revisões na ccs, agora faço só de 40 em 40 mkm, na ccs, fazer de 10 em 10 mkm pra mim fica inviável, seria praticamente a cada mês e meio, então faço troca de óleo e filtro a cada 7.000 km fora da ccs, filtro de combustível a cada 10.000 km e só original, no mais muita estrada de chão e asfalto, mais levo bem de boa, media geral estrada de terra/ cidade/ estrada, em 85.000 km 11,46 ( lanço no aplicativo carango), isso e é uma das coisas que me desencoraja vende-la
Engels Kbça
03/04/2015, 11:10
Salve galera!
Sempre acompanho o fórum sem ser registrado mais surgiu uma dúvida, e preciso da opinião dos doutores do fórum, minha hilux Sr 3.0 manual, chegou aos seus 300.000km, e ai fica aquela pergunta martelando na cabeça, e agora? até onde vai?, melhor vender?, mais não baixa óleo, não bate, nunca quebrou nada, nem embreagem foi trocada ( original de fabrica) um motor não pode durar menos do que uma embreagem não é?, ajudem colegas de fórum, até onde pode chegar um motor desses, qual a hilux mais rodada que ja viram, sem abrir o motor, obrigado!
A minha já está com 360 mil Km, motor não baixa óleo, uso peças originais, o motor trabalha redondo...ainda roda muito sem problemas.
geovanih
03/04/2015, 11:30
Se os motores a diesel forem tão longe quanto os gasolina tem muito chão ainda. :D
http://www.complex.com/sports/2014/01/guy-put-500000-miles-2001-toyota-avalon
Um motor diesel, bem cuidado, tem que rodar pelo menos 500 mil km.
A minha já está com 360 mil Km, motor não baixa óleo, uso peças originais, o motor trabalha redondo...ainda roda muito sem problemas.
Americano roda 1,6 milhao de km com picape Tundra – e ganha uma nova de presente | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/americano-roda-16-milhao-de-km-com-picape-tundra-e-ganha-uma-nova-de-presente/)
Engels Kbça
23/11/2017, 08:24
Um motor diesel, bem cuidado, tem que rodar pelo menos 500 mil km.
Bem cuidado roda 1 milhão, a minha já passou de 450 mil, continua sem problemas.
... a minha já passou de 450 mil, continua sem problemas.
Parabéns!!!!!!!! ... méritos a ambos ... ao bom veículo e ao bom condutor ...
Fica a sugestão para a Toyota também ficar "de olho" no amigo Engels aqui na América Latina ... e, já vai preparando uma SW4 novinha para ele também, tal como fez com o norte-americano, dando-lhe uma Tundra ... e olha que lá as condições são bem melhores do que aqui (boas estradas, bom combustível, etc., etc., etc. ...) ...
Forte abraço ao amigo.
Engels Kbça
26/01/2018, 02:18
Agora já passou dos 460 mil.